Entre para seguir isso  
Daniel Mendoza

[UFC 234] Robert Whittaker x Kelvin Gastelum

Recommended Posts

Obs:  Estou criando estes tópicos para que sejam um espaço de discussão contínua sobre a luta na semana do evento e posteriormente a ela. É uma experiência, fruto da discussão no tópico da enquete, vamos ver como vai ser. A ideia é ser um espaço a mais para discutir, além dos tópicos de notícias. Os tópicos das lutas não serão fixos mas irei deixar o link deles no tópico de divulgação do evento. No dia posterior ao evento podemos postar aqui o vídeo e fazer a discussão pós luta também.

Ainda não bem qual formato usar, aceito sugestões do que conter neles e de material que quiserem divulgar sobre a luta. 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Whitakker é favorito, mas o Gastelum tem um boxe de média distância melhor. A luta será bonita de ver e se fosse para apostar dinheiro apostaria no australiano.

Mas essa luta ta com cara de zebra Gastelum tem estrela e pode surpreender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se o australiano mantiver a luta em pé na trocação a velocidade de mãos do Gastelum pode surpreender ele. E o rapaz tem punch. Se uma mão encaixar pode dar ruim para o australiano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Whittaker sobreviveu a uns 3 KD do Romero, Gastelum sofreu pra vencer o Jacaré. Não vejo o americano nocauteando nem finalizando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Whittaker sobreviveu a uns 3 KD do Romero, Gastelum sofreu pra vencer o Jacaré. Não vejo o americano nocauteando nem finalizando

Romero não tem o volume de golpes do americano. É explosivo, mas não é tão constantemente rápido. E o americano explode bem também. O Jacaré também sobreviveu a uma saraivada do Cubano, aquele lá não é fácil de derrubar, nos últimos bons anos ele sempre vendeu caro as derrotas, com exceção da luta contra o atual campeão.

Eu não me lembro muito bem da última luta do campeão, não revi, mas tive a impressão de ter sido vitória do cubano, apesar de todo o mérito do australiano de ter sobrevivido com a mão quebrada.

Quanto ao Gastelum, um cara rápido, com bom boxe e com punch é sempre muito perigoso e pode nocautear qualquer um se uma(s) mão(s) certas entrarem. O acho muito perigoso na média distância.

Mas o campeão tem bastante qualidade em pé também, pode dominar a luta mesmo em pé e tem vantagem dos chutes. Eu não revi lutas deles para ter uma opinião embasada, não me lembro tão bem do striking do campeão, mas pelo pouco que me lembro tem volume e é de qualidade. 

Vai ser uma boa luta de assistir. Penso que o campeão é o favorito sim, mas o americano é bem perigoso.

Pena que não vou conseguir assistir ao vivo, estarei em um evento de mma regional.  Talvez eu só vá conseguir parar para assistir os vídeos no domingo de noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim Robert é um grande campeão mais técnico e Atlético.

Porém Daniel e Garfield falaram tudo , miserável do gordo ( o cara entta fisicamente ridículo )mas tem una evasão muito boa, mão pesada e bom boxe e muito rápido.

Ele pode vencer a luta.

Luta pra difícil, Austrália favorito , mas luta perigosa e pra mim da Gastelum pq esse miserável tem estrela.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Whittaker sobreviveu a uns 3 KD do Romero, Gastelum sofreu pra vencer o Jacaré. Não vejo o americano nocauteando nem finalizando

Tbm acho o australiano favorito.

Mas não vi o Gastelum sofrer muito para nocautear o Jacaré

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Diego Zottis disse:

Tbm acho o australiano favorito.

Mas não vi o Gastelum sofrer muito para nocautear o Jacaré

Até pq a luta foi split decision

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Até pq a luta foi split decision

Confundi com a luta do Jacaré x Whittaker.

Foi mal e valeu pela correção 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Whittaker é outro nível de lutador, deve nocautear ou UDzar

Acho o Gastelum melhor de mão,  em termos técnicos. 

Whittaker é mais pegador com a mão de trás. Que já é meio fudida, quebrou na luta com Romero (a revanche, onde achei que garfaram o cubano. Revi dia desses e achei o mesmo).

Gosto e torço pro Robert, mas essa luta é bem equilibrada. A vantagem de altura e envergadura nao conta tanto quando o atleta que detém a vantagem é um brawler como o Whittaker. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso