Fabri

Wanderlei Silva se diz interessado em doar o cérebro para estudos sobre ETC

Recommended Posts

A lenda Wanderlei Silva esteve conosco na RESENHA PVT dessa terça-feira, que foi ao ar ao vivo em nosso canal no Youtube (assista acima na íntegra). Em um bate–papo descontraído que durou 1 hora e 20 minutos, o Cachorro Louco relembrou os momentos mais marcantes da carreira, revelou que em breve será lançada sua biografia e, claro, reforçou o desejo de fazer uma revanche contra Vitor Belfort.

“Depois daquela derrota que eu virei o Wanderlei Silva”, reconhece. “Eu não estudei o jogo dele, eu não sabia que ele só tinha aquela arrancada de cavalo paraguaio. Tirando aquilo dali… todo mundo conhece o Vitor, ele nunca saiu de uma luta com mais do que um arranhão no olho. Ele luta, se der aquela arrancada, deu; se não der, ele dá aquela entregada. Para mim, ser o lutador que eu sou, ser o gladiador que eu sou, ter perdido para ele ali, eu fiquei mordido. Sabe aquela história: eu perco para qualquer um, menos para esse cara? Acabou que perdi para o cara, vou falar o que? Perdi para o cara, não posso fazer nada. Faz 20 anos que estou correndo atrás dele e o cara só foge.”

Atleta do Bellator, Wanderlei ampliou sua esperança em uma possível revanche depois que viu Vitor Belfort na última edição do evento, no final do mês passado. Segundo o curitibano, ainda não há nenhuma conversa de bastidores para fazer o confronto acontecer, mas, precavido, ele já treina para “dar as boas vindas” ao rival.

“Seria um evento perfeito para trazer o Bellator aqui para o Brasil. Eu sou o mais interessado nessa revanche. Eu não posso falar do cara porque eu perdi do cara, mas, sinceramente, me dói ter perdido para um bunda mole desse. E todo mundo abe que o Belfort é um frouxo. Mas vou fazer o que? Eu perdi para o cara. Agora vou ter que meter a porrada nele, aí vou dar a chance para ele e fazer mais uma. Eu faço mais duas com ele se ele quiser, sem problema nenhum. Estou bem, estou com saúde, estou treinando e nesse momento da carreira seria um golaço para todo mundo. Não posso encerrar minha carreira sem essa luta.”

ETC

Atualmente com 42 anos de idade e mais de 20 de carreira, Wanderlei Silva, pelo estilo agressivo de luta, é um dos lutadores que mais promoveu batalhas violentas dentro do ringue/cage, ganhando ou perdendo. Como consequência, hoje em dia ele carrega a possiblidade de ter desenvolvido a encefalopatia traumática crônica, vulgarmente conhecida como “demência pugilística”.

“Estive numa palestra sobre concussão e de 10 sintomas que o cara deu, oito eu tinha”, revelou. “Por exemplo: alteração de humor, esquecer algumas coisas, dificuldade no sono… No nosso tempo… eu, por exemplo, acreditava que quanto mais soco você tomava, você aguentava mais. E é ao contrário: quanto mais socos você leva, menos você aguenta na hora da luta. Se for para deixar uma dica para a rapaziada, é não ficar se batendo todos os dias. Quem tem aluno jovem, não deixa o aluno ficar levando muito soco na cabeça, tem o momento certo de fazer um treino mais forte, mas não pode se uma coisa cotidiana.

Interessado em colaborar para o esclarecimento da doença, Wanderlei admitiu a possibilidade de doar o cérebro para estudo.

“Eu pensei muito nesses tempos e até tentei entrar em contato com o pessoal para fazer essa doação. Eu tenho maior interesse em doar, já que não vou usar mesmo (risos). É uma área muito importante.”

Ainda em relação ao tema, o lutador também revelou que é voluntário no experimento de um produto desenvolvido por um canadense. Segundo ele, o “brain armour” (armadura para o cérebro, traduzido para o português) é um suplemento de vitaminas que, ingerida antes dos treinamentos de contato, funciona como uma espécie de camada protetora para o cérebro.

“Tem todas as vitaminas. Está sendo legalizado no Canadá e nós vamos tentar trazer para o Brasil. Eu vou participar dos estudos, vou tomar também… tem ômega, B12, que são as vitaminas que protegem o cérebro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahahah, wand é um mito e imagine o que deve ter sobrado depois de tantas batalhas no cage e crocop naquela luta com certeza causou danos irreversíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Ragnahr said:

Hahahahah, wand é um mito e imagine o que deve ter sobrado depois de tantas batalhas no cage e crocop naquela luta com certeza causou danos irreversíveis.

rapaz o crocop quase matou ele

sério mesmo

 

acho que ele e o ninja sofreram tentativas de homcídios por parte do policial croata e do ex-combatente russo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, Ragnahr said:

Hahahahah, wand é um mito e imagine o que deve ter sobrado depois de tantas batalhas no cage e crocop naquela luta com certeza causou danos irreversíveis.

acho que foi a derrota mais violenta e brutal da carreira

 

que ironicamente o croata seria estrupado de maneira similar , ou até pior, por outro brasileiro 1 ano depois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ravi disse:

acho que foi a derrota mais violenta e brutal da carreira

 

que ironicamente o croata seria estrupado de maneira similar , ou até pior, por outro brasileiro 1 ano depois

Pior que o ninja nunca mais se recuperou e o wand dá indícios de lesões sérias mas o minotauro tbm mas mesmo assim espalhou uma série de boas academias e tem uma aqui perto de casa na Teodoro Sampaio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Ragnahr disse:

Hahahahah, wand é um mito e imagine o que deve ter sobrado depois de tantas batalhas no cage e crocop naquela luta com certeza causou danos irreversíveis.

vcs esqueceram da luta contra o Hunt tb? esse cara e um tanque de guerra. Sempre foi apanhando e andando pra frente

 

tem meu respeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, ravi disse:

rapaz o crocop quase matou ele

sério mesmo

 

acho que ele e o ninja sofreram tentativas de homcídios por parte do policial croata e do ex-combatente russo

Já ouvi aqui no forum que teve uma entrevista do Wanderlei que ele disse, que nessa luta foi o unico momento da vida dele que realmente pensou que fosse morrer. Sinistro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca gostei do estilo brigador de rua do Wand, mas é um cara q eu respeito pela época do Pride. Torço pra q aconteça uma revanche entre ele e o Vitor no Bellator o quanto antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, dvd1975 disse:

Pior que o ninja nunca mais se recuperou e o wand dá indícios de lesões sérias mas o minotauro tbm mas mesmo assim espalhou uma série de boas academias e tem uma aqui perto de casa na Teodoro Sampaio.

uma das piores decisões que já vi de um mestre tomar foi a CB ter feito o Ninja engordar fudido e lutar nos pesados

o 49 arrancou sua alma e o fez envelhecer 20 anos depois daquela surra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, pipo disse:

uma das piores decisões que já vi de um mestre tomar foi a CB ter feito o Ninja engordar fudido e lutar nos pesados

o 49 arrancou sua alma e o fez envelhecer 20 anos depois daquela surra

Cara foi terrível mas tbm nunca mais ouvi falar no ninja 

E seria interessante cavar uma resenha com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, ravi disse:

rapaz o crocop quase matou ele

sério mesmo

 

acho que ele e o ninja sofreram tentativas de homcídios por parte do policial croata e do ex-combatente russo

Cara, do melhor tópico desse fórum, o glorioso TREINO A PORTAS FECHADAS, na segundona, o @Yin-Yang, que convivia com os caras aparentemente, comentou:

 

Wanderlei na luta com o Crocop em 2006, no high kick matador, nunca mais foi o mesmo, teve que se tratar intensamente pra não ficar com sérios danos, engana-se quem acha que o queixo dele que 'piorou'. O X é na cabeça mesmo, quem imaginaria que o Wand casca grossa do Pride iria à lona com socos do Chris Leben!?

Quando jogaram o Shogun na fogueira, voltando de lesão contra um Jon Jones voando, uma das cotoveladas culminou em sério traumatismo craniano. Shogun só não ficou com dano neurológico por causa do uso de gh, que espessou a estrutura craniana, sinistro.

O pior de todos foi o Ninja, que teve a carreira e a saúde zuada pelo ego humano. Na época o rei era o Wanderlei, então não podia despontar dos lutadores da academia na mesma categoria. Resultado que o Ninja foi 'aconselhado' a lutar nos pesados sinistros, isso comendo coxinha no café da manhã pra subir de peso, enquanto pegava um Kharitonov regado a veneno russo.. Nessa luta ele sofreu fratura no infraorbital. Antigamente o Ninja tinha uma expressão facial de sinistro, intimidadora digamos..

Depois da lesão sua expressão(e o cérebro) já mudou bastante, nunca mais foi o mesmo.. O estopim foi na luta contra o Denis Kang, com uma lesão séria na região temporal, tanto que ele ficou uma cara estirado depois do nocaute, desculpem a palavra, mas dali em diante ele já acordou 'lelé'. Foi pra Alemanha realizar um procedimento muito delicado com um neurocirurgião brasileiro..

 

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, rivvithead disse:

Cara, do melhor tópico desse fórum, o glorioso TREINO A PORTAS FECHADAS, na segundona, o @Yin-Yangcomentou:

 

Wanderlei na luta com o Crocop em 2006, no high kick matador, nunca mais foi o mesmo, teve que se tratar intensamente pra não ficar com sérios danos, engana-se quem acha que o queixo dele que 'piorou'. O X é na cabeça mesmo, quem imaginaria que o Wand casca grossa do Pride iria à lona com socos do Chris Leben!?

Quando jogaram o Shogun na fogueira, voltando de lesão contra um Jon Jones voando, uma das cotoveladas culminou em sério traumatismo craniano. Shogun só não ficou com dano neurológico por causa do uso de gh, que espessou a estrutura craniana, sinistro.

O pior de todos foi o Ninja, que teve a carreira e a saúde zuada pelo ego humano. Na época o rei era o Wanderlei, então não podia despontar dos lutadores da academia na mesma categoria. Resultado que o Ninja foi 'aconselhado' a lutar nos pesados sinistros, isso comendo coxinha no café da manhã pra subir de peso, enquanto pegava um Kharitonov regado a veneno russo.. Nessa luta ele sofreu fratura no infraorbital. Antigamente o Ninja tinha uma expressão facial de sinistro, intimidadora digamos..

Depois da lesão sua expressão(e o cérebro) já mudou bastante, nunca mais foi o mesmo.. O estopim foi na luta contra o Denis Kang, com uma lesão séria na região temporal, tanto que ele ficou uma cara estirado depois do nocaute, desculpem a palavra, mas dali em diante ele já acordou 'lelé'. Foi pra Alemanha realizar um procedimento muito delicado com um neurocirurgião brasileiro..

 

tudo por irresponsabilidade da cúpula da CB

 

anda tem quem venha aqui no forum hoje reclamar de algumas interrupções, que era pra deixar morrer la dentro até cair desmaiado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, pipo disse:

tudo por irresponsabilidade da cúpula da CB

 

anda tem quem venha aqui no forum hoje reclamar de algumas interrupções, que era pra deixar morrer la dentro até cair desmaiado

Exatamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, pipo disse:

vcs esqueceram da luta contra o Hunt tb? esse cara e um tanque de guerra. Sempre foi apanhando e andando pra frente

 

tem meu respeito

Bem lembrado pipo e teremos que Analizar se daqui uns 10 anos toda a grana acumulada não será investida pra recuperar a saúde pois em dado momento está galera cairá no esquecimento e sem condições de faturar no nome que conquistaram.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora