Henry Chinasky

Aldo x Moicano - luta completa

Recommended Posts

Confesso que tenho preguiça de discutir com quem acha que técnica se resume a caligrafia arroz com feijão.

Se o kickboxing do Aldo não é técnico de ngm mais é.

A galera esquece que punch é técnica tbm e posicionamento é o principal da pontuação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Garfield disse:

Confesso que tenho preguiça de discutir com quem acha que técnica se resume a caligrafia arroz com feijão.

Se o kickboxing do Aldo não é técnico de ngm mais é.

A galera esquece que punch é técnica tbm e posicionamento é o principal da pontuação.

Técnico mas com erros o que é super normal, n existe um atleta perfeito. Ngm é isento de erros. Mas quando se trata de brasileiros isso parece incomodar.
Não to diminuindo o atleta.  Pega a última luta do Felder. E olha que o Felder não serve nem pra amarrar o cadarço do Aldo. Mas é muitíssimo técnico . Kickboxing vistoso demais. Mas não tão eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Arona85 disse:

Me diga um lutador de MMA que empregue técnicas perfeitas de boxe. Vc tá exigindo de um cara que treina de tudo que tenha técnicas de pugilista profissional.

Aldo é kickboxer, e cada soco que ele desfere pode sair um chute na sequência. Até o Connor as vezes manda um direto ou cruzado se desequilibrando, perdendo a sustentação da perna de trás.

Me diga um lutador que tenha um kickboxing foda pro MMA. Pra mim Aldo é um dos melhores, principalmente na época do WEC.

Pois é, o cara foi campeão durante 10 anos, será q ninguém nunca percebeu esse "desequilíbrio" dele??? uma coisa é analisar a luta do cara em câmera lenta, parando quadro a quadro, o q é impossível de fazer durante a luta, praticamente imperceptível.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, jaspion89 disse:

Pois é, o cara foi campeão durante 10 anos, será q ninguém nunca percebeu esse "desequilíbrio" dele??? uma coisa é analisar a luta do cara em câmera lenta, parando quadro a quadro, o q é impossível de fazer durante a luta, praticamente imperceptível.

Pq isso é irrelevante, meu querido.  Esse é o ponto. O foda é a conclusão desse raciocínio da tecnicamente  : o cara é sublime, tecnicamente perfeito e só perde pra se mesmo ou pra o tempo.  E ele tem problemas como todo mundo - que já foram capitalizados. Mas isso parece doer. causa um mal estar. E olhe que nem questiono a importância e a qualidade do cara. Pegar pilha com isso é bobagem.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Pq isso é irrelevante, meu querido.  Esse é o ponto. O foda é a conclusão desse raciocínio da tecnicamente  : o cara é sublime, tecnicamente perfeito e só perde pra se mesmo ou pra o tempo.  E ele tem problemas como todo mundo - que já foram capitalizados. Mas isso parece doer. causa um mal estar. E olhe que nem questiono a importância e a qualidade do cara. Pegar pilha com isso é bobagem.

Se é irrelevante pq vc está abordando esse assunto??? postou até vídeo. Nenhum lutador é perfeito, isso todo mundo sabe, a técnica do cara tem q ser analisada em movimento, durante a luta, não em câmera lenta.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cesare Borgia disse:

MONSTRO!! Sem mais!

E a leigaiada apostando em ko do Moicano,  quem é Moicano na fila do pão?

Chuparam uma manga coração-de-boi, a próxima vai ser com a tratorizada do maior de todos os tempos Anderson Silva. 

Podem anotar aí. 

Só pode estar brincando. AS foi grande no passado, hoje é um “ex-atleta” em atividade. É só verificar suas últimas lutas.

AS não soube parar no auge e hoje fica passando vergonha.

Perderá com um nocaute brutal e totalmente desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, jaspion89 disse:

Se é irrelevante pq vc está abordando esse assunto??? postou até vídeo. Nenhum lutador é perfeito, isso todo mundo sabe, a técnica do cara tem q ser analisada em movimento, durante a luta, não em câmera lenta.

Irrelevante pra o legado. Quem tem que olhar isso é o time dele. E veja que ele caiu por isso.  E olhe q o Conor cantou a pedra antes: Puxou um cruzado quase do chão e Conor o pegou.

Ele continua fazendo isso. Reveja a blitz  de ontem depois. Da pra perceber.

Mas enfim... é um conflito de opiniões que nunca será resolvido. Uns vão achar que ele é ultra técnico, eu já n me empolgo tanto e n acho espetacular como alguns.  E segue o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Técnico mas com erros o que é super normal, n existe um atleta perfeito. Ngm é isento de erros. Mas quando se trata de brasileiros isso parece incomodar.
Não to diminuindo o atleta.  Pega a última luta do Felder. E olha que o Felder não serve nem pra amarrar o cadarço do Aldo. Mas é muitíssimo técnico . Kickboxing vistoso demais. Mas não tão eficiente.

O sistema defensivo do Aldo é infinitamente mais técnico que o do Felder, sabe bater andando para atrás melhor, esquiva de cabeça superior, bloqueio superior.

E ofensivamente conhece mais ângulos de ataque e consegue posicionar o adversário de forma que pode soltar o braço sem dó.

Felder não é tão superior tecnicamente em relação ao Aldo nem fudendo, tem apenas mais caligrafia o que é um dos aspectos da técnica.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Irrelevante pra o legado. Quem tem que olhar isso é o time dele. E veja que ele caiu por isso.  E olhe q o Conor cantou a pedra antes: Puxou um cruzado quase do chão e Conor o pegou.

Ele continua fazendo isso. Reveja a blitz  de ontem depois. Da pra perceber.

Mas enfim... é um conflito de opiniões que nunca será resolvido. Uns vão achar que ele é ultra técnico, eu já n me empolgo tanto e n acho espetacular como alguns.  E segue o jogo.

Ele caiu pq entrou no joguinho do Conor, levou as provocações do irlandês para o lado pessoal, foi todo aberto querendo acabar logo com a luta e levou um diretasso de esquerda na ponta do queixo, fim. 

Porque o Moicano não aproveitou a brecha q ele deu e capitalizou em cima disso? pq a luta não acontece em câmera lenta amigo.

No mais cada um tem sua opnião, tecnicamente ele é acima da média, possuí o Muay Thai mais plástico q eu já vi no UFC mesmo fazendo lutas burocráticas nos últimos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, jaspion89 disse:

Ele caiu pq entrou no joguinho do Conor, levou as provocações do irlandês para o lado pessoal, foi todo aberto querendo acabar logo com a luta e levou um diretasso de esquerda na ponta do queixo, fim. 

Porque o Moicano não aproveitou a brecha q ele deu e capitalizou em cima disso? pq a luta não acontece em câmera lenta amigo.

No mais cada um tem sua opnião, tecnicamente ele é acima da média, possuí o Muay Thai mais plástico q eu já vi no UFC mesmo fazendo lutas burocráticas nos últimos tempos.

N capitalizou pq ele tinha sentido ks golpes e tava levando atraso,  né ? E pq o Moicano n é o Conor.

Compartilhar este post

Link para o post

E impressão minha foi que o Moicano já entrou com medo sentiu um certo nervosismo dele, pra bate de frente com Aldo tem que entra 100% ou tudo ou nada  ,não foi ele que desafiou o Aldo  agora chora filhinho volta pra fila ,Aldo com esse sangue no zoio será que mostro ontem será capaz de atropela o M.Holloway??

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Vc não o diminuiu ?

Postei ali até punch vc falou que era duvidoso.

Que o Aldo só vencia pq era grande , alto e forte pra categoria.

Ele era grosso e sem talento vc escreveu um monte de besteira e agora diz que não diminuiu??

Tem outros aqui também falaram isso mas vc foi que mais enfatizou a parada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pediu pelo Aldo, mandou Twitter, recado no Facebook, Instagram e Correios.

Pediu, pediu e foi tirado pra nada, ao contrário do que alguns lunáticos daqui haviam cravado.

Aldo top5 de todos os tempos.

Quem é Moicano?!

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, não sei o que a galera estava vendo no Moicano. Eu falei aqui várias vezes que não via nada nele que pudesse ameaçar o Aldo. 

Moicano estava perdendo em pé contra o Ortega, que tem um boxe bonzinho, e só 

Moicano contra Swanson tava pau a pau até o jab entrar.

Moicano não conseguiu acompanhar a velocidade do Aldo, coisa que muitos aqui falaram antes da luta.

Moicano é um bom lutador, mas nunca vi nada nele de excepcional. Tem um boxe de golpes retos, não varia com cruzados, uppers e ganchos; tem um wrestling bom e um ótimo jiu-jitsu. O casamento não era bom pra ele 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora