Henry Chinasky

Aldo x Moicano - luta completa

Recommended Posts

9 horas atrás, masterblaster disse:

Fala MV8, tudo bem?

Isso do Massaranduba salvo engano foi o @NEGO DÁGUA que falou, não tenho certeza. Mas nessa questão da  caligrafia estava sendo aventado a utilização teórica da execução do golpe perfeito, de manual mesmo, extremamente técnico.

Concordo com você sobre a necessidade de se executar bem os fundamentos. Contudo, a execução perfeita, como na cartilha, na minha opinião perde frente à adaptação ou utilização individual. O fundamento tem realmente que ser bem executado, mas essa execução pode variar de acordo com a utilização pessoal, sendo que de acordo com a adaptação do executor, perde em plasticidade mas ganha em efetividade. Estávamos discutindo isso outro dia e o exemplo clássico foram os cruzados do Wand que, inobstante a forma da execução, as variações de amplitude e altura nas sequências não deixavam ninguém parar em pé na sua frente.

. @MV.8  . Então, @masterblaster.Sei que vc ta falando no geral...  e talvez  minha fala trnha soado dessa forma, mas  n sou o advogado do golpe perfeito. O que venho falando se liga a um contexto, é a contrapartida de uma ideia que é praticamente pacífica por aqui.

O ponto n é se fulano ou ciclano tem uma execução de encher os olhos, se é quase "professoral" nos socos que lança.

Eu só questiono que, um cara é considerado ultra espetacular tecnicamente, que é visto como alguém que só foi superado por inferioridade física,  e que é bem mais técnico que seu algoz,  não deveria se desequilibrar tanto pra socar, a ponto de pular  ao dae um soco ou quase cair, ter um repertório tão pouco variado( essa parte é mais questionável, já que a é um feijão com areoz eficiente) e mandar aqueles cruzadões abertos em sequência...  e isso soa bem grosseiro.  Ou seja, colaram essa imagem de "o  super técnico " que n concordo. 

Repito, não em eficiência, mas sou muito mais o Assunção,  ou por Patrício Pitbull, nessa abordagem nova,  por exemplo.  E vejo outros caras mais soltos e hábeis no evento. Mas q n são tão efetivos.

Relaxe meu povo(galera no geral) O que é do Aldo, é do Aldo.  N se desconstrói o q ele ergueu. Esse nunca foi o ovjetivo. O cara é foda e é dos melhores. Se ele é tão técnico ou não, é mero detalhe. 

Tava uma bíblia. Kkk 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, masterblaster disse:

Fala MV8, tudo bem?

Isso do Massaranduba salvo engano foi o @NEGO DÁGUA que falou, não tenho certeza. Mas nessa questão da  caligrafia estava sendo aventado a utilização teórica da execução do golpe perfeito, de manual mesmo, extremamente técnico.

Concordo com você sobre a necessidade de se executar bem os fundamentos. Contudo, a execução perfeita, como na cartilha, na minha opinião perde frente à adaptação ou utilização individual. O fundamento tem realmente que ser bem executado, mas essa execução pode variar de acordo com a utilização pessoal, sendo que de acordo com a adaptação do executor, perde em plasticidade mas ganha em efetividade. Estávamos discutindo isso outro dia e o exemplo clássico foram os cruzados do Wand que, inobstante a forma da execução, as variações de amplitude e altura nas sequências não deixavam ninguém parar em pé na sua frente.

Entendi

Neste caso acho que é secundário msm até pq quando o adversário consiga explorar tipo Bisping fez com Rockhold vendo a tendência dele de baixar a guarda e DC fez com Miocic e Jones com DC eu vejo mto mais mérito de quem estudou encaixou o golpe que defeito de quem perdeu até pq todo lutador tem vícios. Faz parte

Wand é um bom exemplo tecnicamente eu acho que ele piorou com o tempo no começo chutava mais

Técnica não fez falta afinal ele foi campeão inclusive derrotando caras que lutavam mais bonito. Mezger é um exemplo chutes lindos parecia um bailarino mas cadê a pressão? Só que um pouco mais de técnica tinha evitado umas derrotas pra Wand. contra Leben e talvez contra Franklin

Hendo era outro só tinha basicamente o overhand

Mas eu concordo que o importante é ser efetivo e as vzs a característica do atleta faz não ser bonito ou contrária o manual

Dominick Cruz mtas vezes bate meio desequilibrado mas criou um estilo que é genial

Édson Barbosa as vzs chuta errado se vc pensa que ele as vzs deixa o pé plantado e não gira bem o quadril mas é um dos melhores strikers e chute mais potente do UFC

E deixei o melhor pro final Liddell era um cara que não lutava bonito pq a estrutura dele é estranha as vzs batia todo aberto ia buscar o cruzado lá atrás

Mas eu acho a técnica dele boa variava corpo e cabeça sabia bater com as duas mãos batia mto bem andando pra traz

Então é isto agradeço por me corrigir 

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Luiz Melo disse:

. @MV.8  . Então, @masterblaster.Sei que vc ta falando no geral...  e talvez  minha fala trnha soado dessa forma, mas  n sou o advogado do golpe perfeito. O que venho falando se liga a um contexto, é a contrapartida de uma ideia que é praticamente pacífica por aqui.

O ponto n é se fulano ou ciclano tem uma execução de encher os olhos, se é quase "professoral" nos socos que lança.

Eu só questiono que, um cara é considerado ultra espetacular tecnicamente, que é visto como alguém que só foi superado por inferioridade física,  e que é bem mais técnico que seu algoz,  não deveria se desequilibrar tanto pra socar, a ponto de pular  ao dae um soco ou quase cair, ter um repertório tão pouco variado( essa parte é mais questionável, já que a é um feijão com areoz eficiente) e mandar aqueles cruzadões abertos em sequência...  e isso soa bem grosseiro.  Ou seja, colaram essa imagem de "o  super técnico " que n concordo. 

Repito, não em eficiência, mas sou muito mais o Assunção,  ou por Patrício Pitbull, nessa abordagem nova,  por exemplo.  E vejo outros caras mais soltos e hábeis no evento. Mas q n são tão efetivos.

Relaxe meu povo(galera no geral) O que é do Aldo, é do Aldo.  N se desconstrói o q ele ergueu. Esse nunca foi o ovjetivo. O cara é foda e é dos melhores. Se ele é tão técnico ou não, é mero detalhe. 

Tava uma bíblia. Kkk 

Grande Luiz!

Cara, não discordo da sua exposição não. Na verdade, acho que estamos falando da mesma coisa sob prismas diferentes.

Sempre coloquei aqui que, na minha opinião, a técnica pode ser vista como a forma que se utiliza determinado recurso para alcançar seu objetivo de forma que, para o executante, se torne a mais efetiva possível. Desse ponto de vista, pode-se considerar que o Aldo aplique sua técnica pessoal de forma soberba, embora, se vista como utilização pro forma dos movimentos, da perfeição formal, possa realmente não ser a melhor. Acho que nosso ponto de vista nem é tão diferente.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MV8 disse:

Entendi

Neste caso acho que é secundário msm até pq quando o adversário consiga explorar tipo Bisping fez com Rockhold vendo a tendência dele de baixar a guarda e DC fez com Miocic e Jones com DC eu vejo mto mais mérito de quem estudou encaixou o golpe que defeito de quem perdeu até pq todo lutador tem vícios. Faz parte

Wand é um bom exemplo tecnicamente eu acho que ele piorou com o tempo no começo chutava mais

Técnica não fez falta afinal ele foi campeão inclusive derrotando caras que lutavam mais bonito. Mezger é um exemplo chutes lindos parecia um bailarino mas cadê a pressão? Só que um pouco mais de técnica tinha evitado umas derrotas pra Wand. contra Leben e talvez contra Franklin

Hendo era outro só tinha basicamente o overhand

Mas eu concordo que o importante é ser efetivo e as vzs a característica do atleta faz não ser bonito ou contrária o manual

Dominick Cruz mtas vezes bate meio desequilibrado mas criou um estilo que é genial

Édson Barbosa as vzs chuta errado se vc pensa que ele as vzs deixa o pé plantado e não gira bem o quadril mas é um dos melhores strikers e chute mais potente do UFC

E deixei o melhor pro final Liddell era um cara que não lutava bonito pq a estrutura dele é estranha as vzs batia todo aberto ia buscar o cruzado lá atrás

Mas eu acho a técnica dele boa variava corpo e cabeça sabia bater com as duas mãos batia mto bem andando pra traz

Então é isto agradeço por me corrigir 

Corrigir nada, aprender com você, isso sim. Esse seu post tá perfeito, concordo com cada letra.

Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2/4/2019 at 9:43 AM, Wand Forever disse:

Kkkkkkkkkkkk

Moicano estava nocauteado em pé, sem nem se defender mais.

Falar que a luta foi mal paralizada é atestado de hater.

Fala sério. Só gosto de analisar ou palpitar. Posso não gostar de lutador como pessoa, mas é raro, tipo o AS que me passa a sensação de que ele não é o que demonstra. Mas como lutador eu gosto muito e quase todas as lutas eu torci por ele.

Torço pelo Moicano sempre, mas não nessa luta, mesmo assim achei que foi o que o Aldo e o Moicano falaram: este dizendo que estava segurando a pressão pra reagir, e o Aldo afirmando que nada foi forte o suficiente pra terminar a luta. Não foram essas as exatas palavras usadas, mas o sentido é por aí.

Acho que vc tem o direito de discordar de mim, como eu tb discordei da interrupção pelo juiz, mas não adjetivei de modo pejorativo o profissional, e acho que vc tb deveria não fazer isso, que talvez seja válido com pessoas novas, eu já tou muito velho pra ser hater ou lover de quase tudo nesta vida.

Compartilhar este post

Link para o post

A luta foi mto equilibrada até o golpe q o Moicano sentiu. Achei precipitada a parada, o Moicano não dobrou o joelhinho, não pisou em falso, só tentou se desvencilhar pq o Aldo foi que nem um doido pra cima, semelhante à blitz q ele deu no Holloway um vez. É normal nessa situação demorar um pouquinho pra esfriar e achei q justamente qdo ele ia estabilizar o juíz separou. Vi o Moicano na luta ainda. Não sei se fosse o contrário, o juíz separaria. Achei q faltou ao Moicano explorar a envergadura e soltar mais golpes retos, jabs, pra forçar o Aldo a ir mais pra cima. Essa luta parada um olhando pro outro e disputando reflexo é mto boa para o Aldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora