Recommended Posts

Tenho praticado muay thai por alguns meses, fazendo sparring com o mestre uma vez por semana. Tenho 86kg enquanto ele é uns 5cm mais baixo pesando menos de 70 eu acho. Ele fala que meus socos são mais fortes que o dele (não acho) até o derrubei uma vez (fazemos sparring só de boxe às vezes) mas onde quero chegar é: Não consegui comprar uma luva de 16oz ainda por falta de dinheiro e tenho que usar uma da academia que não parece amenizar a minha força. Ele ainda treina em outra academia então deve fazer sparring 3 vezes por semana. É possível que se eu continuar treinando com ele vou deixá-lo com dano cerebral? Tenho preocupação em relação a isso e algo que eu não quero é deixar um pai com sintomas de demência e tals...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que caso um dia ele viesse a ter algo pode ter certeza que não foram seus socos, e sim um acúmulo de danos de uma vida toda tomando pancada na cabeça. Esse tipo se lesão é acumulativa de muitos anos, não é pontual.

Para sparring é melhor luva de 16 mesmo, usar capacete, e tentar não matar o seu Mestre. Considerando que são quase 20kg de diferença pode segurar um pouco peso e executar mais a técnica sem jogar tanto o peso todo do corpo. Talvez tentar usar mais velocidade que força/peso. Principalmente se ele for mais velho.

Mas se o cara é um mestre jovem e, ainda mais por ser mais leve (mais ágil), está tomando muito preju de um aluno de pouco a meses de treino me perece que tem algo bem errado aí...

Mas ao que me parece, se for uma mão ou outra entrando é um preocupação nobre mas excessiva da sua parte.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara na boa quando vc faz luva tudo pode ocorrer vc tem responder na mesma intensidade dele.

As vezes vc tenta fazer uma luva 30% vcs treinam velocidade encaixe e não se machucam e isso faz o cara evoluir , uma outra forte sempre entra afinal é luta.

Esqueci isso se for valendo tudo desça o braço afinal vc que seu supercílio aberto ou dele?

Mas pelo quadeo ele é fraco.

Mude de academia se ele fosse bom essa diferença de peso seria  nada.

Ainda mais se fosse só boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pratiquei muito tempo trocação, tenho 1,98 e peso mais de 100kg. Trocava muito com gente menor que eu.

Falo por experiência, a melhor coisa é vc aprender a se conter e focar mais na técnica do que no punch. Controle do giro do corpo, aguentar o peso das pernas e braços na hora de golpear, para não soltar ela de uma vez...

Fazer assim, sem querer acertar, vc vai desenvolver a técnica e não vai machucar mais ngm... e vai de acordo com o que te apresentam, se vc ve que o cara ta pegando leve, vc pega leve tbm, lembra que naturalmente sua perna é mais pesada, seu soco é mais pesado... tenta fazer mais precisão e controle 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/3/2019 at 12:06 AM, Angelo AFA disse:

Tenho praticado muay thai por alguns meses, fazendo sparring com o mestre uma vez por semana. Tenho 86kg enquanto ele é uns 5cm mais baixo pesando menos de 70 eu acho. Ele fala que meus socos são mais fortes que o dele (não acho) até o derrubei uma vez (fazemos sparring só de boxe às vezes) mas onde quero chegar é: Não consegui comprar uma luva de 16oz ainda por falta de dinheiro e tenho que usar uma da academia que não parece amenizar a minha força. Ele ainda treina em outra academia então deve fazer sparring 3 vezes por semana. É possível que se eu continuar treinando com ele vou deixá-lo com dano cerebral? Tenho preocupação em relação a isso e algo que eu não quero é deixar um pai com sintomas de demência e tals...

 meio estranho isso cara...

eu simplesmente seu controlar a pressão no cotovelo antibraço, acaba que eu acerto, com menos da metade da minha força. era pra vc saber isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/5/2019 at 2:01 AM, NEGO DÁGUA disse:

Cara na boa quando vc faz luva tudo pode ocorrer vc tem responder na mesma intensidade dele.

As vezes vc tenta fazer uma luva 30% vcs treinam velocidade encaixe e não se machucam e isso faz o cara evoluir , uma outra forte sempre entra afinal é luta.

Esqueci isso se for valendo tudo desça o braço afinal vc que seu supercílio aberto ou dele?

Mas pelo quadeo ele é fraco.

Mude de academia se ele fosse bom essa diferença de peso seria  nada.

Ainda mais se fosse só boxe.

Perfeito. Legal tua preocupação com o mestre, mas Nego falou a verdade, se ele fosse bom essa diferença sumia, ele TERIA que ser muito mais ágil, veloz e conhecer melhor do que você movimentação, angulações e espaço de ringue.

E em qualquer hipótese eu preferiria jogar mais leve e NÃO usar o capacete. Estudos demonstram que ele funciona como a espuma da caixa de som e como uma concha, dissipando o impacto do golpe ao redor do cérebro e destruindo mais neurônios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora