Entre para seguir isso  
Fabri

Vídeo: Batarelli conta sobre Zorello, Rei Zulu e 'suicídio' de ex-presidente do Pride

Recommended Posts

O RESENHA PVT dessa terça-feira está imperdível. O programa, que foi ao ar ao vivo, está disponível na íntegra em nosso canal no youtube. O convidado foi o empresário Sergio Batarelli, importante figura dos bastidores dos esportes de contado do Brasil.

Em mais de 2 horas de bate-papo, Batarelli falou sobre os fatores que, para ele, foram determinantes para a crise do MMA brasileiro. Ele também falou do problema que o UFC pode enfrentar caso entre na Ali Act, lei que impede o monopólio dos eventos.

Sobre sua luta contra Rei Zulu, no longínquo ano de 1984, Batarelli disse que soube depois que o duelo serviu como uma espécie de teste, promovido por Robson Gracie, para ele enfrentar Rickson. Como foi finalizado com uma guilhotina, o duelo contra o Gracie jamais aconteceu.

“Na época, eu não fazia a mínima ideia do que era uma guilhotina. Depois eu fui treinar Jiu-Jitsu. O que passou na minha cabeça? Vou dar soco no saco dele (Rei Zulu), ninguém estava de coquilha. Lembro de ter dado dois, senti as bolas dele esmagarem na minha mão. E ele não soltou. Na hora eu imaginei: vou enfiar a mão e vou esmagar. Valia tudo… Só que não deu tempo, eu apaguei”, narrou Batarelli. “No camarim o Hélio Gracie veio me cumprimentar: ‘você é dos meus, apaga mas não bate, um guerreiro!’ Guerreiro nada, eu perdi a luta.”

A rivalidade contra Paulo Zorello também foi assunto. Batarelli contou três episódios inéditos sobre a época em que estavam na ativa nos ringues. Em um deles, segundo sua versão, o rival teria se escondido dentro do banheiro durante um encontro marcado por um amigo em comum, que tentava promover as pazes.

“Entrei na sala de reunião, daqui a pouco entra quem? O Zorello. Quando ele entrou eu corri para cima, corri mesmo… Ele se trancou dentro da porra do banheiro. ‘Só luto dentro do ringue, quer brigar põe a luva, eu não sou brigão’. Ficou trancado lá e eu fui embora.”

Presente nos bastidores dos principais eventos de luta do mundo, o empresário brasileiro sabe como poucos o que acontecia por trás dos panos do extinto Pride. Idealizador do evento japonês, Naoto Morishita foi encontrado morto, enforcado por uma corda, depois do GP de 2003. Segundo Batarelli, o suicídio não foi tão espontâneo como foi noticiado.

“Algumas pessoas, não importa quem, elas não matam o cara, elas vão matando a família inteira, que é para o cara sofrer, e o último a morrer é o cara. O convite dele foi esse: você vai lá, se mata e está tudo bem, sua família vai ficar bem vai ter um dinheirinho, mas vaza que o negócio é nosso. Esse cara que emprestou o dinheiro nomeou o Sakakibara para ser o comandante.”

Atualmente atuando no ramo do Boxe, Batarelli fez projeções sobre as carreiras de seus principais atletas: Esquiva Falcão e Robson Conceição, que lutam no mesmo card do Boxing For You, dia 31 de março, no Portobello Resort, em Mangaratiba, Rio de Janeiro. O empresário também divulgou que irá lançar um livro e uma arena de lutas com capacidade para 700 pessoas em São Paulo, que ficará disponível para locação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, rivvithead disse:

Essa entrevista foi legal! Batarelli fez parte de todas as fases modernas da luta no Brasil

Só se gabou muito com o rei Zulu tomou uma surra de doido, foi queda não foi em pé tomou tapa e chute pra caramba.

Cara Zulu nunca malhou na vida e estrutura física do cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Só se gabou muito com o rei Zulu tomou uma surra de doido, foi queda não foi em pé tomou tapa e chute pra caramba.

Cara Zulu nunca malhou na vida e estrutura física do cara.

Zulu era forte pra kct mesmo, nunca treinou nada tbm de arte marcial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rivvithead disse:

Zulu era forte pra kct mesmo, nunca treinou nada tbm de arte marcial

Já fiz tópico das antigas rei Zulu fenômeno da porrada , isso tem muito anos me chamaram de doido??

Nível aqui antigamente era tendo só alguns falavam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, rivvithead disse:

Zulu era forte pra kct mesmo, nunca treinou nada tbm de arte marcial

Ele só sabia mesmo era algumas quedas. Já que a unica luta que ele treinou é o Tarracá.

Mas o grande lance dele mesmo, era ser um ogro de forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostava de ver as lutas do zulu, não via maldade nele , fazia um teatro danado , era muito bom ...Foi inocente na luta do rickson, aceitou um contrato que não podia quase nada ,ele ( zulu) falou isso ,a a ficha caiu ....kkkkkk

A luta do rei zulu e rickson gracie , não valia porrada não.  Entrevista dada no ratinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente entrevista ,sem filtro como sempre e mandando a real ,se tivesse mais uns três empresários como esse cara o mma nacional não estaria no limbo que se encontra !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente empresário e péssimo lutador. Vi a luta e Zulu fez o que quis com ele. E Zorello atropelaria ele também, acompanhei essa rivalidade de perto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso