Farmaceutico

Bader vs Fedor - Vídeo da Luta

Recommended Posts

22 horas atrás, Songa disse:

Luiz, cada corpo é um corpo. O Fedor claramente involuiu fisicamente numa velocidade e intensidade maiores do que contemporâneos como Hunt e Arlovski (que diga-se de passagem ainda dão jogo com a nova geração).

E sim, Cro Cop bate/batia pesado pra caraleo mesmo. É só ver a quantidade de nocautes que ele tem em suas últimas lutas e ele nem chutar chuta mais.

 

Concordo com vc. Sem dúvidas. As pessoas reagem de diferentes formas. Uns decaem num nível mais agudo, outros não. É isso aí mesmo. 

Mas veja que ideia de avaliar e contextualizar os diferentes atletas tbm apresenta problemas: dilui fator inferioridade. 

 O  q é adaptação ou inadaptação, e o que é inferioridade e engessamento ? Constatar isso é problemático. 

Já parou pra pensar que talvez  o Hunt e o Alovski tenham menos brechas, e  q por isso  ainda se mantenham competitivos, o que, no final das contas, acaba provando que eles são lutadores melhores que o russo?

Pq... veja só: tenho caras expostos à condições semelhantes. Depois de um tempo, um passa a acumular derrotas brutais, muitas em segundos , e o outro permanece  minimamente competitivo: também posso entender que o atleta de carreiraa mais duradora e de fim mais competitivo, no final das contas, provou ser melhor que o outro. Certo ?

A explicação final sobre a derrota, ou derrocada nunca será encontrada. Não gosto muito desse empenho em encontrar a grande causa. Nessa, vamos recuando e problematizando até que as circunstâncias da luta e o caso concreto se tornem meros detalhes.

N estou negando nada do que tem sido dito aqui. Concordo com a decadência. Mas acho que,  acompanhado as perdas físicas, há a exaustão do jogo. Os atrasos tbm se dão por inferioridade técnica ou desproporção física.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença entre Fedor com atletas como Hunt e Arlovski é que apesar de Tops, sempre foram inconstantes....Atletas que conseguem ficar muito tempo sem perder, criam uma mistica em torno de suas imagens e quando chega o tempo de sofrerem derrotas comuns a gente estranha muito.

Arlovski ja perdeu com um unico golpe do proprio FEdor...Hunt ja perdeu com um golpe unico do Melvin Manhoef....mas a mística é outra. A nossa expectativa sobre eles é outra (apesar de que hunt vs manhoef foi surpreendete, dado a caracteristica queixo duro do gordão)

 

Fedor, Minota, Wand...são exemplos de caras que tinham queixo duro, mas as sucessivas batalhas, somadas ao estilo de lutas, pois os tres sempre lutaram de um jeito meio kamikaze, acabou com essa caracteristica neles. E para o estilo de lutas deles aguentar muita porrada é fundamental.

 

Creio que o Jones, quando entrar em decadencia (acho que isso demora ainda) vai sofrer menos pois luta controlando a distancia com seus braços de Reed Richards, a não ser que suba e comece a pegar caras mais longos sucessivamente, aí talvez comece a sofrer mais golpes contundentes. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fedor tem que parar de lutar um campeão como ele não devia mais lutar com atletas no auge da forma. O Fedor sempre utilizou da velocidade e resistência quando era golpeado, perdeu muita massa muscular e velocidade. Já passou da hora do cara parar de lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei puto de ter ficado acordado até tarde e a luta ter acabado em um soco com o Fedor estirado, podia  ter  durado  pelo  menos 1 round. E ainda aguentar uma transmissão amadora da Fox com narrador e comentarista ruim. Vejo Bellator porque gosto de luta mas a transmissão do canal combate e bem melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá na hora de aposentar mesmo, o tempo passou, o Fedor não é fan de treinamento fora de competição...juntando a idade e ao ritmo dos demais lutadores, é hora de aposentar, aquele knock down para o Mir parece que levou o restante de resistência que ele tinha. E quem avariou o queixo do Padeiro foi o Hendo com aquela bomba, depois daquele nocaute foi o caminho do chão. Obrigado pelas lutas e pelo exemplo dentro e fora dos rings, cages, 8ctagonos, não precisa provar nada e deveria agora focar na saúde, essas últimas 6 lutas foram brabas demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Garfield disse:

Fedor era gordinho mas um ogro de forte, tinha um peso razoavel para HW, um pouco menos que 110 mas como muito musculo, seu trapézio era bizarro de grande, seu braços eram fortes pra cacete.

Quando ele veio pros EUA mirrou de tudo, minha teoria é que ele zerou as bombas para não colocar em check sua carreira.

Na luta contra o Arlovsk ele ja não estava mais tão forte, mais flacido, mais gordura e mesmo peso, ou seja muito menos musculo

aquela luta eu senti medo do Fedor ser derrotado como em poucos momentos.. lembro como o AA se preparou pra aquela luta

 

tenso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sad.

Mas é a evolução do esporte, falta de adaptação do fedor e também a idade...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora