Farmaceutico

Bader vs Fedor - Vídeo da Luta

Recommended Posts

23 horas atrás, Farmaceutico disse:

para quem se interessar tem essa também coloquei na parte que pega fogo.

 

Burro demais. Onde já se viu clinchar desse jeito e bater todo aberto? O Corrales viu e ao invés do upper meteu um cruzadão. Caiu babando já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Luiz Melo disse:

To contigo nessa. Nem atribuo essa queda ao desgaste do queixo. Vejo a diferença  física gigante entre os dois como a grande responsável.

É tipo o que aconteceu com o Maldonado quando foi encarar o Miocic.  Fedor é um  peso médio gordo. Nunca que vai assimilar socos desses caras.

Seria o mesmo que jogar 10 kg de gordura no Whitaker e colocá-lo pra encarar o Miocic, Cormier, Lewis e esperar que ele aguente as porradas. Sem condições. Note que com o King Mo - que nem é um meio pesado grande - acontece algo parecido. 

mas fedor já aguentou pancadas de um pesado como o Crocop...

 

20 horas atrás, junior-sjc disse:

É então, é esse fenômeno vem acontecendo em todas as divisões. O Adesanya mesmo é quase do tamanho do Jones kakak, que já é grande pra caramba nos meio-pesados.

O Holloway é uma aberração nos penas. Khabib igual nos leves.

Só de pensar que o Rashad foi CAMPEÃO nos meio-pesados e hoje se aparecesse lutando contra o woodley ninguém estranharia.

Essa evolução física do esporte é muito mais acentuada que a evolução técnica. O Fedor é menor que muitos médios atuais. Bizarro!

é que aparentemente antigamente os lutadores lutavam com seu peso do dia a dia.

Hoje pegam caras de 100kg cortam pra 93kg na pesagem e cara sobe com condicionamento no talo e 100kg no dia da luta.

Arona era outro desses que não cortava peso. Porem hoje ele seria um anão para lutar na 93kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tivesse sido amassado no ground n pound de repente não tinha me deixado tão frustrado. No auge, acho que o Fedor só daria um passo atrás ao receber aquele soco. 

Na minha opinião o maior de todos, mas não dá mais. E isso td mundo já sabia. Vlw Fedor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só queria que a luta tivesse durado mais um pouco..

 

uma pena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena. Será que o Fedor ainda precisa dessa grana das lutas? Será que esses anos todos lutando, não deu pra ele fazer um pé de meia pra levar uma vida confortável e não precisar passar por isso?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, frankshamrock disse:

mas fedor já aguentou pancadas de um pesado como o Crocop...

 

é que aparentemente antigamente os lutadores lutavam com seu peso do dia a dia.

Hoje pegam caras de 100kg cortam pra 93kg na pesagem e cara sobe com condicionamento no talo e 100kg no dia da luta.

Arona era outro desses que não cortava peso. Porem hoje ele seria um anão para lutar na 93kg

Que era pequeno na época e continua sendo pra os padrões atuais. A compleição física e a pegada galera eram outras. 

O Hunt, por ex, era menor e tinha menos punch -  e sim, quando se fala em tempo, nem tudo é decadência e perda. Num primeiro momento, os anos que passam  tbm trazem ganhos: os atletas ficam mais fortes ou mais técnicos  - o hitstórico e a constância dos treinos e camps, geram adaptações e o aumento de força/musculatura. Vide o Cerrone, RDA, AJ, Anderson, Aldo  Minotauro, Shogun e tantos outros.

O ponto é que, em todos os aspectos, o russo parou no tempo. N sei se devido a ausência de sucos; métodos de treino obsoletos- n sei. Mas seu corpo se manteve no padrão de 10 anos atrás. Na verdade,  houve uma piora no condicionamento. A condição do Fedor hj, é a de um meio pesado pequeno e gordo. N tem como suportar as pancadas dessa galera.  Tbm n pode contar  seu com o coringa: as quedas. Aí ferrou.

Eu acho que a razão do atraso, acima de tudo,  é a desproporção física em relação aos outros e,  em segundo lugar, a exaustão e inadequação da proposta de luta.   

Em menor grau, coloco a  perda de reflexos  explosão - o que menos se tem nos pesados, hoje em dia, é velocidade, gás e explosão. Os caras são gigantes, mas n tem ngm espetacularmente atlético e veloz. 

   Nota-se que a abordagem de luta luta totalmente atrasada.  - Ah, mas o Ngannou e Lewis são horríveis e vingaram. 

Certo. Uma coisa é dispor de técnica duvidosa e ter êxito mais pela grosseria. Outra,  é lutar de maneira inadequada e "irresponsável." Nenhum dos pesados mais grosseiros de hoje lutam no método tudo ou nada. Nem mesmo o Nganou. Rotwell, Lewis: nenhum deles.

Os caras são grossos, mas prudentes e comedidos,  em algum nível. Fedor, não. Ele acha que está no início dos anos 2000- sendo que é a pessoa menos indicada pra adotar esse estilo ventilador.

Sobre o declínio: O Hunt tem uma histórico de luta e surras levadas muito, mas muito maior.  Já apresenta vários sinais de demência  pugilística e ainda assim consegue ser competitivo e assimilar pancada. 

O mesmo vale pra o Pitbull  que vem se apresentando bem e n tem nada de queixo vencido comonpregam. E é um cara que apanhou mais que o dobro que o Fedor. A diferença é que os dois, no quesito físico, estão ajustados à categoria. 

Então, é isso: certo que ele n é mais o mesmo, mqs o  russo vem sendo tirado pra nada  dessa forma pq é um meio pesado gordo lutando contra caras muito maiores,  e pq o seu jogo n condiz com MMA atual. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Que era pequeno na época e continua sendo pra os padrões atuais. A compleição física e a pegada galera eram outras. 

O Hunt, por ex, era menor e tinha menos punch -  e sim, quando se fala em tempo, nem tudo é decadência e perda. Num primeiro momento, os anos que passam  tbm trazem ganhos: os atletas ficam mais fortes ou mais técnicos  - o hitstórico e a constância dos treinos e camps, geram adaptações e o aumento de força/musculatura. Vide o Cerrone, RDA, AJ, Anderson, Aldo  Minotauro, Shogun e tantos outros.

O ponto é que, em todos os aspectos, o russo parou no tempo. N sei se devido a ausência de sucos; métodos de treino obsoletos- n sei. Mas seu corpo se manteve no padrão de 10 anos atrás. Na verdade,  houve uma piora no condicionamento. A condição do Fedor hj, é a de um meio pesado pequeno e gordo. N tem como suportar as pancadas dessa galera.  Tbm n pode contar  seu com o coringa: as quedas. Aí ferrou.

Eu acho que a razão do atraso, acima de tudo,  é a desproporção física em relação aos outros e,  em segundo lugar, a exaustão e inadequação da proposta de luta.   

Em menor grau, coloco a  perda de reflexos  explosão - o que menos se tem nos pesados, hoje em dia, é velocidade, gás e explosão. Os caras são gigantes, mas n tem ngm espetacularmente atlético e veloz. 

   Nota-se que a abordagem de luta luta totalmente atrasada.  - Ah, mas o Ngannou e Lewis são horríveis e vingaram. 

Certo. Uma coisa é dispor de técnica duvidosa e ter êxito mais pela grosseria. Outra,  é lutar de maneira inadequada e "irresponsável." Nenhum dos pesados mais grosseiros de hoje lutam no método tudo ou nada. Nem mesmo o Nganou. Rotwell, Lewis: nenhum deles.

Os caras são grossos, mas prudentes e comedidos,  em algum nível. Fedor, não. Ele acha que está no início dos anos 2000- sendo que é a pessoa menos indicada pra adotar esse estilo ventilador.

Sobre o declínio: O Hunt tem uma histórico de luta e surras levadas muito, mas muito maior.  Já apresenta vários sinais de demência  pugilística e ainda assim consegue ser competitivo e assimilar pancada. 

O mesmo vale pra o Pitbull  que vem se apresentando bem e n tem nada de queixo vencido comonpregam. E é um cara que apanhou mais que o dobro que o Fedor. A diferença é que os dois, no quesito físico, estão ajustados à categoria. 

Então, é isso: certo que ele n é mais o mesmo, mqs o  russo vem sendo tirado pra nada  dessa forma pq é um meio pesado gordo lutando contra caras muito maiores,  e pq o seu jogo n condiz com MMA atual. 

ótimo texto.

a questão é que como vc disse, Fedor continua como antigamente, porem sem gás e não tem mais o queixo de outrora.

Já Rockhold poderia tranquilamente lutar nos pesados...

Pelo biótipo Fedor poderia lutar na 83kg e seria pequeno ainda.

Editado por frankshamrock
complementar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Porra, mandei uma bíblia. Foi mal aí galera. Kk

Cara, acho um Cro Cop um bom exemplo pra quebrar essa sua argumentação, com todo respeito. Ele batia muito pesado. Palavras do próprio Minotauro (que enfrentou o Sapp no auge das bombas!), que disse que o croata parecia que te acertava com um taco de baseball a cada golpe. Sendo que o Cro Cop tb já quebrou a mandíbula do gorilão com um soco. 

Fedor no auge era monstro, e tinha uma absorção de golpes muito boa tb. O esporte evoluiu, mas na minha opinião o Fedor que reinou no Pride faria frente a qualquer pesado de hj em dia. Só colocaria ele em desvantagem contra aquele Cain de outrora e ainda assim se a luta fosse no cage. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, MV8 disse:

Qual HW da era pós Pride foi maior que Bob Sapp?

Nenhum

Na HW não teve aumento de tamanho os maiores estiveram no Pride lutando com bomba liberada

Inclusive Semmy Schilt com seus 130kg ou mais. Um Stefan Struve em termos de tamanho mas que tinha talento

Schilt era bem fraquinho no MMA.  Levou uma surra épica do Yvel na trocação.  A versão dele no K-1 (maior e mais preciso) se deu depois dos 30 anos.  Poderia dar trabalho no MMA tb.  Envergadura de quase 2,30cm. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Songa disse:

Cara, acho um Cro Cop um bom exemplo pra quebrar essa sua argumentação, com todo respeito. Ele batia muito pesado. Palavras do próprio Minotauro (que enfrentou o Sapp no auge das bombas!), que disse que o croata parecia que te acertava com um taco de baseball a cada golpe. Sendo que o Cro Cop tb já quebrou a mandíbula do gorilão com um soco. 

Fedor no auge era monstro, e tinha uma absorção de golpes muito boa tb. O esporte evoluiu, mas na minha opinião o Fedor que reinou no Pride faria frente a qualquer pesado de hj em dia. Só colocaria ele em desvantagem contra aquele Cain de outrora e ainda assim se a luta fosse no cage. 

Eu discordo. Ele batia pesado pra os padrões da época. Se vc estiver falando doa chutes: aí é atemporal mesmo. Pq uma lambada daquela ainda será sinistra daqui a 100 anos kk. Mas na parte de socos, o croata nunca teve  mão dura. Nem pra os padrõe do Pride a mão dele era referência. E no UFC isso ficou escancarado. 

Repito: a galera de antes era muito menor. Houve um aumento no padrão de pesados q nem o próprio Crocop acompanhou. Só Hunt e o Arlovski acompanharam.

O que explica o Hunt e o Arloski n possuírem esse queixo de manteiga, sendo que cada um apanhou 3x mais que o Fedor? E o histórico do Hunt no kickboxing ? 

Sério, n é o queixo do russo que teve uma resposta pior. É que ele é muito pequeno pra galera. Um cara do porte do Maldonado  encarando esses brucutus n tem queixo que aguente. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Rappa Hemp disse:

Schilt era bem fraquinho no MMA.  Levou uma surra épica do Yvel na trocação.  A versão dele no K-1 (maior e mais preciso) se deu depois dos 30 anos.  Poderia dar trabalho no MMA tb.  Envergadura de quase 2,30cm. 

Mas era maior e mais pesado que os atuais e tem um cartel razoável no MMA apesar que o forte dele msm é o kickboxing onde é um dos maiores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Luiz Melo disse:

Eu discordo. Ele batia pesado pra os padrões da época. Se vc estiver falando doa chutes: aí é atemporal mesmo. Pq uma lambada daquela ainda será sinistra daqui a 100 anos kk. Mas na parte de socos, o croata nunca teve  mão dura. Nem pra os padrõe do Pride a mão dele era referência. E no UFC isso ficou escancarado. 

Repito: a galera de antes era muito menor. Houve um aumento no padrão de pesados q nem o próprio Crocop acompanhou. Só Hunt e o Arlovski acompanharam.

O que explica o Hunt e o Arloski n possuírem esse queixo de manteiga, tendo juntos apanhado quase que cada um apanhou 3x mais que o Fedor? E o histórico do Hunt no kickboxing ? 

Sério, n é o queixo do russo que teve uma resposta pior, é que ele é muito pequeno pra galera. Um cara do porte do Maldonado  encarando esses brucutus n tem queixo que aguente. 

Mano não tem absolutamente nenhuma evidência que os pesados estão maiores e batendo mais pesado

Na outras categorias sim isto existe claramente e eu inclusive já expliquei alguns fatores mas na HW isto não existe pq:

1- agora tem limite de peso e antes não tinha

2- agora tem antidoping e antes não tinha

E os exemplos que vc deu só prova o que eu falei Hunt é da geração Fedor e tem uma das maiores patadas do MMA

E Arlovski? Sério? Mano ele é famoso pelo queixo de vidro! https://www.superlutas.com.br/noticias/23935/arlovski-reprova-rotulo-de-queixo-de-vidro-acho-que-isso-e-tudo-besteira/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Que era pequeno na época e continua sendo pra os padrões atuais. A compleição física e a pegada galera eram outras. 

O Hunt, por ex, era menor e tinha menos punch -  e sim, quando se fala em tempo, nem tudo é decadência e perda. Num primeiro momento, os anos que passam  tbm trazem ganhos: os atletas ficam mais fortes ou mais técnicos  - o hitstórico e a constância dos treinos e camps, geram adaptações e o aumento de força/musculatura. Vide o Cerrone, RDA, AJ, Anderson, Aldo  Minotauro, Shogun e tantos outros.

O ponto é que, em todos os aspectos, o russo parou no tempo. N sei se devido a ausência de sucos; métodos de treino obsoletos- n sei. Mas seu corpo se manteve no padrão de 10 anos atrás. Na verdade,  houve uma piora no condicionamento. A condição do Fedor hj, é a de um meio pesado pequeno e gordo. N tem como suportar as pancadas dessa galera.  Tbm n pode contar  seu com o coringa: as quedas. Aí ferrou.

Eu acho que a razão do atraso, acima de tudo,  é a desproporção física em relação aos outros e,  em segundo lugar, a exaustão e inadequação da proposta de luta.   

Em menor grau, coloco a  perda de reflexos  explosão - o que menos se tem nos pesados, hoje em dia, é velocidade, gás e explosão. Os caras são gigantes, mas n tem ngm espetacularmente atlético e veloz. 

   Nota-se que a abordagem de luta luta totalmente atrasada.  - Ah, mas o Ngannou e Lewis são horríveis e vingaram. 

Certo. Uma coisa é dispor de técnica duvidosa e ter êxito mais pela grosseria. Outra,  é lutar de maneira inadequada e "irresponsável." Nenhum dos pesados mais grosseiros de hoje lutam no método tudo ou nada. Nem mesmo o Nganou. Rotwell, Lewis: nenhum deles.

Os caras são grossos, mas prudentes e comedidos,  em algum nível. Fedor, não. Ele acha que está no início dos anos 2000- sendo que é a pessoa menos indicada pra adotar esse estilo ventilador.

Sobre o declínio: O Hunt tem uma histórico de luta e surras levadas muito, mas muito maior.  Já apresenta vários sinais de demência  pugilística e ainda assim consegue ser competitivo e assimilar pancada. 

O mesmo vale pra o Pitbull  que vem se apresentando bem e n tem nada de queixo vencido comonpregam. E é um cara que apanhou mais que o dobro que o Fedor. A diferença é que os dois, no quesito físico, estão ajustados à categoria. 

Então, é isso: certo que ele n é mais o mesmo, mqs o  russo vem sendo tirado pra nada  dessa forma pq é um meio pesado gordo lutando contra caras muito maiores,  e pq o seu jogo n condiz com MMA atual. 

Concordo com tudo o que você escreveu, muito boa análise.

Porém, eu inverto o grau de importância da diferença física com o reflexo e a velocidade.

Fedor já lutou com gente muito mais forte e se saiu bem, claro, isso nos bons tempos em que estava no auge.

Ocorre que essa diferença de reflexo varia de um organismo para o outro.

Para alguns o reflexo desaparece numa idade ainda jovem, trinta e poucos anos ou menos, levando precocemente à decadência do esporte. Há inúmeros casos no mma.

Para outros o reflexo se mantém ainda na meia idade, como foram os casos de George Forman, boxeador que lutou em alto nível até 48 anos e sendo campeão, ou como no caso do lendário Dan Severn que lutou até incríveis 58 anos de idade.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, MV8 disse:

Mano não tem absolutamente nenhuma evidência que os pesados estão maiores e batendo mais pesado

Na outras categorias sim isto existe claramente e eu inclusive já expliquei alguns fatores mas na HW isto não existe pq:

1- agora tem limite de peso e antes não tinha

2- agora tem antidoping e antes não tinha

E os exemplos que vc deu só prova o que eu falei Hunt é da geração Fedor e tem uma das maiores patadas do MMA

E Arlovski? Sério? Mano ele é famoso pelo queixo de vidro! https://www.superlutas.com.br/noticias/23935/arlovski-reprova-rotulo-de-queixo-de-vidro-acho-que-isso-e-tudo-besteira/

Rapaz... é um assunto complicado. Vai ficar  critério de cada um , já que estamos diante de um outro subjetivismo- pelo que eu saiba,  inexistem estudos tratando desse fenômeno de acúmulo de danos e cérebro desligar mais rápido no MMA.  

Algo que talvez ocorra no boxe no Futebol americano - e ainda assim, essa relação de causalidade é muito delicada,  já que é impraticável comparar exatamente o mesmo padrão de dano ao longo dos anos, isolar todas as variáveis e colher um resultado x, detectar uma mudança de padrão pra daí estabecerlação fechada de causalidade. E dizer: agora fulano é nocauteado pq n é mais o mesmo. P o queixo se foi. 

 Os socos foram os mesmos ? Pegaram no mesmo lugar ? A força empregada foi a mesma? O maxilar estava travado ? Veja que é algo n reprodutível ou mensurável científicamente. 

 E aí, dizer que no auge fulano assimilaria tbm ta no campo do achismo e da crendice.

 Enfim... vc vai usar a lógica do declínio e deterioração de queixo pra justificar os atrasos -  ideia que sou meko descrente  e que acho generalizante e vaga -pelo menos falando de MMA: Volta e meia, caras com o queixo supostamente avariado, aguentam  porrada e suportam bem.

Eu  sempre gosto de olhar pra o contexto do golpe. Existem golpes em situações insuportáveis que independe de  resistência queixo  e de anos de guerra pra que o atleta apague.

São vários os componentes do problema : o fato do maxilar n estar travado devido ao cansaço; a perda da capacidade de raciocínio e  piores relexos na  luta - o cara n se prepara pra o golpe e a cabeça balança muito( a decadência entra aí).

Pegue os nocautes do Aloviski e avalie o contexto dos socos. De umas lutas pra cá ele vem resistindo muito bem. 

Veja a cotovelada que o Rountree caiu- um cara sem nenhuma rodagem no MMA. O Pico. Barbosa virando os olhos com jab e sendo surrado severamente em outras lutas e resistindo.

Pra mim,  é uma máxima bem flexível e incerta. Acho que  contexto do golpe explica o nocaute e não o queixo vencido ou algo do tipo.( Obs: lembre dos reflexos piorados que fazem o cara  mais velho ser pego em situações insuportáveis com mais facilidade, e o fato de n travar o maxilar tornar qualquer golpe perigoso - vejo a decadência e a perda de queixo dessa maneira.)

Sei que quase ngm vai concordar comigo.  Posso estar errado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora