MV8

Anderson Silva, sobre Adesanya: "É ótimo lutador, mas não é versão melhorada de mim"

Recommended Posts

Retrospectiva do Anderson nas últimas 5 lutas: 3 derrotas, 1 NC e 1 vitória.

Enfrentou um meio médio bem menor e mais leve, Nick Diaz, não conseguiu definir a luta, ainda caiu no doping. 

Enfrentou um cara que sempre foi tido como porteiro da divisão, Bisping, foi dominado no boxe por vários momentos da luta, chegando a tomar dois KD

Enfrentou um top 10 bom, mas que nunca teve nada de excepcional além da mão pesada, Brunson, venceu numa luta disputadíssima e que pra muitos o americano venceu

Daí acham realmente que o Anderson vai ter uma performance igual contra o Griffin, isso tendo 42 anos, sem os mesmo reflexos, velocidade, explosão e punch, contra um cara que é maior, mais forte, mais novo e com um histórico no KB que poucos têm no MMA

Eu posso chupar uma carreta de manga, mas pra mim o Anderson vai passar mal mesmo nessa luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Como se o Anderson fosse um Jones no gnp ou um Demian jogando por cima

A citação sobre o Overeem não tem cabimento. Israel será o primeiro striker realmente de elite que o Anderson vai enfrentar na carreira, fora ele tem quem, Belfort?

Pow Timbó, então vc também é dos que dizem que o Anderson reinou sobre Underdogs?

Cara, não da para comparar as épocas. O Anderson bateu em todos os strikers de elite que tinha em sua categoria. Vai me dizer que Franklin era fraco?

Cara é lógico que olhando os lutadores de hoje, eles parecem melhores que os mais antigos. O esporte evolui. O Anderson evoluiu tecnicamente também, mas a idade não deixa mais que essa evolução apareça.

O Cormier faz outros Wrestlers mais antigos parecerem amadores também, mas na época Randleman, e os grandalhões que o Royce bateu eram a nata...

Os trocadores que o Jones bateu no UFC são superiores aos que o Shogun deitou na época do Pride?

Cara não da para dizer isso considerando a velocidade com que esse esporte evolui, as técnicas, treinamentos, suplementos, tecnologia, etc. A cada ano as coisas mudam e o que fica são os numeroso e imagens do que a velharia fez.

Olha os vídeos do anderson. O que esse cara fez, com uma geração inteira de lutadores, raramente alguém vai repetir, e o Adesanya está a años luz disso.

Hoje o momento é do Adesanya, mas falar que o Adesanya é muito melhor do que o Anderson jamais foi, como alguns andam dizendo, é de um absurdo sem tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, junior-sjc disse:

Pow Timbó, então vc também é dos que dizem que o Anderson reinou sobre Underdogs?

Cara, não da para comparar as épocas. O Anderson bateu em todos os strikers de elite que tinha em sua categoria. Vai me dizer que Franklin era fraco?

Cara é lógico que olhando os lutadores de hoje, eles parecem melhores que os mais antigos. O esporte evolui. O Anderson evoluiu tecnicamente também, mas a idade não deixa mais que essa evolução apareça.

O Cormier faz outros Wrestlers mais antigos parecerem amadores também, mas na época Randleman, e os grandalhões que o Royce bateu eram a nata...

Os trocadores que o Jones bateu no UFC são superiores aos que o Shogun deitou na época do Pride?

Cara não da para dizer isso considerando a velocidade com que esse esporte evolui, as técnicas, treinamentos, suplementos, tecnologia, etc. A cada ano as coisas mudam e o que fica são os numeroso e imagens do que a velharia fez.

Olha os vídeos do anderson. O que esse cara fez, com uma geração inteira de lutadores, raramente alguém vai repetir, e o Adesanya está a años luz disso.

Hoje o momento é do Adesanya, mas falar que o Adesanya é muito melhor do que o Anderson jamais foi, como alguns andam dizendo, é de um absurdo sem tamanho.

Mas aquilo ali n mais se repetirá pq o esporte ta chegando num nível  tal, q a coisa vai ficar extremamente parelhas. Logo,  reinados serão impraticáveis.  O mesmo vale pra performances arrasadoras como as do passado.

Dificilmente o Whitaker terá 5 defesas de cinturão. Mas veja os monstros que ele é obrigado a lidar. E o menino é simplesmente absurdo. ( O cara  vindo da divisão de baixo parou um Romero gigante, wrestler olímpico,  lutando com apenas uma mão - e uma perna: Impressionante.)

Por isso que acho que o apego ao cartel e às defesas pode enganar em algum nível.

Não tem pra onde correr, cara: por absoluto acaso, alguns caras nasceram na época certa. E calhou de n surgir algum monstro com o antijogo na fase dos louros. A coisa  é assim mesmo,  bem aleatória e imprevisível.

Tecnicamente o Thompsom é espetacular. Talvez tecnicamente - e em assinatura /distinção do estilo e minúcias do jogo - se trate do maior striker já visto no MMA ( Antes mesmo dele entrar no UFC GSP já havia dito que o ele era o melhor striker que ele já havia visto) mas teve a infelicidade de ascender na mesma era de um monstro - o Woodley.

Podemos falar algo parecido do Conor.  Ta entre os gênios da trocação do esporte , e teve o infortúnio de dividir a história com um cara assombroso como o Khabib - que é a sua criptonita.

Já pensou que Cormier seria "O cara", não fosse a existência da besta ? Até o Marreta poderia ser campeão da divisão, n fosse o Jones.

O lance com o Anderson é que ele teve a felicidade de aparecer na era " mais favorável" possível. Sorte a dele. Outros caras  geniais não contaram com a mesma felicidade e tiveram vida pior.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Luiz Melo disse:

Mas aquilo ali n mais se repetirá pq o esporte ta chegando num nível  tal, q a coisa vai ficar extremamente parelhas. Logo,  reinados serão impraticáveis.  O mesmo vale pra performances arrasadoras como as do passado.

Dificilmente o Whitaker terá 5 defesas de cinturão. Mas veja os monstros que ele é obrigado a lidar. E o menino é simplesmente absurdo. ( O cara  vindo da divisão de baixo parou um Romero gigante, wrestler olímpico,  lutando com apenas uma mão - e uma perna: Impressionante.)

Por isso que acho que o apego ao cartel e às defesas pode enganar em algum nível.

Não tem pra onde correr, cara: por absoluto acaso, alguns caras nasceram na época certa. E calhou de n surgir algum monstro com o antijogo na fase dos louros. A coisa  é assim mesmo,  bem aleatória e imprevisível.

Tecnicamente o Thompsom é espetacular. Talvez tecnicamente - e em assinatura /distinção do estilo e minúcias do jogo - se trate do maior striker já visto no MMA ( Antes mesmo dele entrar no UFC GSP já havia dito que o ele era o melhor striker que ele já havia visto) mas teve a infelicidade de ascender na mesma era de um monstro - o Woodley.

Podemos falar algo parecido do Conor.  Ta entre os gênios da trocação do esporte , e teve o infortúnio de dividir a história com um cara assombroso como o Khabib - que é a sua criptonita.

Já pensou que Cormier seria "O cara", não fosse a existência da besta ? Até o Marreta poderia ser campeão da divisão, n fosse o Jones.

O lance com o Anderson é que ele teve a felicidade de aparecer na era " mais favorável" possível. Sorte a dele. Outros caras  geniais não contaram com a mesma felicidade e tiveram vida pior.

 

Excelente post

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Mas aquilo ali n mais se repetirá pq o esporte ta chegando num nível  tal, q a coisa vai ficar extremamente parelhas. Logo,  reinados serão impraticáveis.  O mesmo vale pra performances arrasadoras como as do passado.

Dificilmente o Whitaker terá 5 defesas de cinturão. Mas veja os monstros que ele é obrigado a lidar. E o menino é simplesmente absurdo. ( O cara  vindo da divisão de baixo parou um Romero gigante, wrestler olímpico,  lutando com apenas uma mão - e uma perna: Impressionante.)

Por isso que acho que o apego ao cartel e às defesas pode enganar em algum nível.

Não tem pra onde correr, cara: por absoluto acaso, alguns caras nasceram na época certa. E calhou de n surgir algum monstro com o antijogo na fase dos louros. A coisa  é assim mesmo,  bem aleatória e imprevisível.

Tecnicamente o Thompsom é espetacular. Talvez tecnicamente - e em assinatura /distinção do estilo e minúcias do jogo - se trate do maior striker já visto no MMA ( Antes mesmo dele entrar no UFC GSP já havia dito que o ele era o melhor striker que ele já havia visto) mas teve a infelicidade de ascender na mesma era de um monstro - o Woodley.

Podemos falar algo parecido do Conor.  Ta entre os gênios da trocação do esporte , e teve o infortúnio de dividir a história com um cara assombroso como o Khabib - que é a sua criptonita.

Já pensou que Cormier seria "O cara", não fosse a existência da besta ? Até o Marreta poderia ser campeão da divisão, n fosse o Jones.

O lance com o Anderson é que ele teve a felicidade de aparecer na era " mais favorável" possível. Sorte a dele. Outros caras  geniais não contaram com a mesma felicidade e tiveram vida pior.

 

Sabe que discordamos sempre mas nessa vc está com razão.

Pô cara eu nem sou velho ainda.

Parece que 2009 era outro esporte.

Pare pra analisar como as coisas mudam os 66 eram pequenos hj estão de 1.80

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como se o israel tivesse sido testado. Os únicos lutadores de nome que ele pegou foram o Brad tavares que ele ganhou na decisão e DerekBrunson que é um amarelão. com certeza o AS vai vir na ponta dos cascos para essa luta, ele sabe da importância e o nível do adversário. Para mim é botar para baixo e dar um sufoco para ver se o jogo do Israel levando sufoco vai se manter. Vou com o AS que vai distribuir muita manga se vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Luiz Melo disse:

E não é só a idade.  Pensar na derrota apenas como resultado do tempo é  desprezar o fator natural de esgotamento e desgaste dos jogos dos atletas  e negar a constante de evolução técnica / física que rege todos os esportes. 

Pense comigo : o cara reinou por 10 anos. Será que durante esse período não houve tempo para que surgisse uma leva de lutadores mais evoluídos física e tecnicamente a ponto de oferecer resistência ao seu jogo ? Isso vale pra o Fedor, Aldo e afins.

Acompanhado das perdas físicas há a exaustão do jogo. Aquilo que dava certo com Okami, muito provavelmente não funcionaria com Whitaker e Romero.

O Aranha foi genial e tal. Teve performances inesquecíveis... hoje, seus reflexos pioraram, mas não apenas isso explica a descendente. Seu jogo se exauriu. O Aranha sem os chutes baixos( pós lesão) teve exposto seu jogo não tão bom de mãos - que não mete muito medo e não é suficiente pra arrasar a galera.  Diria que ele perdeu 70% do poder de fogo e  perigo sem os chutes. O clinch ficou manjado. O punch da galera aumentou , seus reflexos  pioraram, tornando inviável o jogo de esquivas. 

 

Perfeito.

 

Vou torcer pelo brasileiro, mas uma vitória dele é muito improvável.

 

Se fizer uma luta minimamente dura já será um grande feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil mesmo mas por causa da idade , vamos torcer para um show , pq isso os 2 sabem fazer,  irei apostar no Anderson por causa q è o AS mesmo . Entao nunca duvido de AS , GSP, Jon jones e Fedor ainda teremos o Aldo q esta sendo zebra na proxima luta ,  esses caras sao os capeoes de Mangas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Luiz Melo disse:

Mas aquilo ali n mais se repetirá pq o esporte ta chegando num nível  tal, q a coisa vai ficar extremamente parelhas. Logo,  reinados serão impraticáveis.  O mesmo vale pra performances arrasadoras como as do passado.

Dificilmente o Whitaker terá 5 defesas de cinturão. Mas veja os monstros que ele é obrigado a lidar. E o menino é simplesmente absurdo. ( O cara  vindo da divisão de baixo parou um Romero gigante, wrestler olímpico,  lutando com apenas uma mão - e uma perna: Impressionante.)

Por isso que acho que o apego ao cartel e às defesas pode enganar em algum nível.

Não tem pra onde correr, cara: por absoluto acaso, alguns caras nasceram na época certa. E calhou de n surgir algum monstro com o antijogo na fase dos louros. A coisa  é assim mesmo,  bem aleatória e imprevisível.

Tecnicamente o Thompsom é espetacular. Talvez tecnicamente - e em assinatura /distinção do estilo e minúcias do jogo - se trate do maior striker já visto no MMA ( Antes mesmo dele entrar no UFC GSP já havia dito que o ele era o melhor striker que ele já havia visto) mas teve a infelicidade de ascender na mesma era de um monstro - o Woodley.

Podemos falar algo parecido do Conor.  Ta entre os gênios da trocação do esporte , e teve o infortúnio de dividir a história com um cara assombroso como o Khabib - que é a sua criptonita.

Já pensou que Cormier seria "O cara", não fosse a existência da besta ? Até o Marreta poderia ser campeão da divisão, n fosse o Jones.

O lance com o Anderson é que ele teve a felicidade de aparecer na era " mais favorável" possível. Sorte a dele. Outros caras  geniais não contaram com a mesma felicidade e tiveram vida pior.

 

"O lance com o Anderson é que ele teve a felicidade de aparecer na era " mais favorável" possível. Sorte a dele. Outros caras  geniais não contaram com a mesma felicidade e tiveram vida pior"

É exatamente esse o ponto com o qual eu não concordo. Remete a imediatismo exacerbado. 

Se tratanfo de esporte e a evolução a qual ele está sujeito, como você mesmo ressaltou, as épocas passadas sempre serão "as mais favoráveis" possíveis.

Daqui 10 anos, quando a coisa estiver ainda mais parelha vão dizer "Ah mas o Woodley só pegou pequenininhos. Se lutasse hoje não passaria do primeiro round contra ninguém". 

Cara o pensamento é esse mesmo! Mas é injusto! Eu fico imaginando o Anderson, com toda a genialidade e com 28 anos hoje, bebendo dos mesmos suquinhos que tomam por aí, treinando com base nos mesmos procedimentos, usufruindo dos mesmos recursos tecnológicos, etc, etc, etc.

Ele seria o mesmo cara, tirando sarro da cara do oponente e metendo a mão. 

Nós tendemos a ser imediatistas nesse esporte por conta da evolução absurdamente rápida, o que faz com que os antigos pareçam mais fracos e/ou piores. 

Então não dá pra chegar aqui no fórum e dizer que o Adesanya é melhor que o Anderson jamais foi, cara olha o que o anderson conquistou e em quem o Adesanya bateu. Considerando todas as variáveis incluídas na análise das épocas, o Adesanya não serve nem pra limpar o tratamento do Anderson,  muito menos ser comparado ao cara que defendeu sua cinta 10 vezes durante anos e anos.

Só pra constar, eu não sou fã Do anderson, o acho muito contraditório, mas eu tento ser justo quando falam do cara, que ele foi campeão vencendo Underdogs, nasceu na época certa, etc, etc, porque esse tipo de afirmação é totalmente descabida.

Pra terminar, me lembro de uma entrevista que alguém deu no futebol (vou buscar pra ver se encontro) onde o entrevistador perguntava a um ex jogador, já velhinho, se a equipe atual seria capaz de vencer a equipe em que jogava no passado.

A resposta foi Sim! "Claro que eles venceriam, afinal, todos nós temos hoje na casa de 80 anos. Mas se fosse naquela época, JAMAIS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Luiz Melo disse:

Mas aquilo ali n mais se repetirá pq o esporte ta chegando num nível  tal, q a coisa vai ficar extremamente parelhas. Logo,  reinados serão impraticáveis.  O mesmo vale pra performances arrasadoras como as do passado.

Dificilmente o Whitaker terá 5 defesas de cinturão. Mas veja os monstros que ele é obrigado a lidar. E o menino é simplesmente absurdo. ( O cara  vindo da divisão de baixo parou um Romero gigante, wrestler olímpico,  lutando com apenas uma mão - e uma perna: Impressionante.)

Por isso que acho que o apego ao cartel e às defesas pode enganar em algum nível.

Não tem pra onde correr, cara: por absoluto acaso, alguns caras nasceram na época certa. E calhou de n surgir algum monstro com o antijogo na fase dos louros. A coisa  é assim mesmo,  bem aleatória e imprevisível.

Tecnicamente o Thompsom é espetacular. Talvez tecnicamente - e em assinatura /distinção do estilo e minúcias do jogo - se trate do maior striker já visto no MMA ( Antes mesmo dele entrar no UFC GSP já havia dito que o ele era o melhor striker que ele já havia visto) mas teve a infelicidade de ascender na mesma era de um monstro - o Woodley.

Podemos falar algo parecido do Conor.  Ta entre os gênios da trocação do esporte , e teve o infortúnio de dividir a história com um cara assombroso como o Khabib - que é a sua criptonita.

Já pensou que Cormier seria "O cara", não fosse a existência da besta ? Até o Marreta poderia ser campeão da divisão, n fosse o Jones.

O lance com o Anderson é que ele teve a felicidade de aparecer na era " mais favorável" possível. Sorte a dele. Outros caras  geniais não contaram com a mesma felicidade e tiveram vida pior.

 

cara, acho que tudo isso influencia. ao mesmo tempo em que fazemos parte de um contexto histórico, estamos construindo ele. é algo que se retroalimenta. sobre a "sorte" de brilhar no tempo certo, me faz pensar no schumacher......foi sete vezes campeão mundial, reinou absoluto, mas coincidiu do senna, que seria o competidor da sua geração morrer num acidente. sem dúvida os 2 brilhariam, o schumacher não teria tantos títulos, mas talvez a competição com o senna o fizesse ser um piloto ainda melhor. se tivesse lutadores com jogo mais desfavoráveis ao anderson, talvez ele tivesse uma evolução diferente....por aí vai.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Lucas Timbó disse:

WTF, o cara chegou a tomar 10x8

Eu sei,

mais vc tem que levar em consideracao q o AS foi chamado  com poucos dias pra luta.

Nessa ele vai estar melhor preparado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta fácil pro melhor de todos os tempos 

Esse Israel aí não vai dar nem pro cheiro 

Podem me cobrar depois 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/24/2019 at 2:09 PM, Capitão América disse:

Não? Um atleta na ponta dos cascos, voano, nocauteador, forte, campeão de kickboxing, contra hoje um velho de 43 anos, que há muito não luta e que a última vitória foi meio que via garfo contra o Brunson. É realmente impressionante como o pessoal aquí obstrui o fato de que a idade provavelmente vai pesar, e muito. Mas é normal, falar de Anderson o romantismo cega a maioria.

Geração Globinho é foda.

Cada luta do AS terminou de uma forma diferente,  o cara é um gênio das lutas, um Goku, igual a ele nunca vai existir.

Forjado no vale tudo, impossível,  o cara é único. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora