Rappa Hemp

McGregor elogia performance de Cowboy e aceita luta contra Cerrone

Recommended Posts

17 minutos atrás, Moicano79 disse:

Reconheço que ele é um striker fora de série, um showman (apesar de não curtir o estilo de promoção dele), e vende muito, mas enfrentou Chad em cima da hora porque sabia que o cara não tava treinado e era bem menor, o subestimando, e lutou com o Habib´s pq era a luta a ser feita por conta da grana...

 

Ele enfrentou Chad em cima da hora pq Aldo derrubou a luta em cima da hora e Chad era o nome que fazia sentido pra um título interino

Quem vc queria no lugar de Chad? Lamas ou Edgar que tb tava sem treinar?

Alvarez tb tem formação no wrestling e aí?

O Irlanda é mundiça da pior espécie como pessoa mas está história que foge de wrestler não faz sentido

E se fugir isto se chama gerenciamento de carreira todo mundo faz 

Só quem não pode fazer é campeão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Acho que o Cerrone não coloca pra baixo e cede a pressão em pé.

Connor é um exímio contra golpeador, mas ele é ofensivo, não é o típico contra golpeador defensivo, ele pressiona muito bem, vai pra cima maior parte do tenpo, tem volume de golpes, ótimas ponteiras e golpes no corpo... Acho ir o Cerrone sucumbira a pressão, golpes no corpo e aos contra golpes que levaria ao tentar reagir em pé.

Pelo que me lembro Cerrone não usa a mão da frente bem, bate aberto e muitas vezes com o tronco cabeça fixos, adora soltar a direita forte de primeira sem preparar o que seria um prato cheio para os contra golpes do Connor.

Não acho que o Cerrone conseguiria quedar... Se conseguisse, mesmo se não conseguisse finalizar ou segurar o chão, a dinâmica da luta poderia mudar bem e favorecer ele já que ele poderia acertar golpes fortes após fintar quedas fazendo o irlandês abaixar a Guarda para defender a queda. Mas personagem as maiores chances em pé do cerrone está em encaixar um chute mesmo.

Tendo a pensar que poderia ser una apresentação de gala do Connor que certamente já estudou muito o Cerrone  para escolher ele como próximo adversário.

Penso que o jogo casa ele mesmo. Ao menos em teoria.

Em uma luta de 3 rounds acho convir amplo favorito.

Na de 5, o gás do connor deixa a desejar, se o americano fizer jogo de grade cansando o braço e minando o gás do irlandês, SEM que tenha o corpo muito atingido, quem sabe... 

Po conterrâneo, lá vou eu discordar de você! Nessa análise acho que você enalteceu tanto os pontos fortes do irlandês quanto os fracos do americano! 

Acho o Conor um contra golpeador ofensivo até certo ponto. Ele avança sim, mas quando o oponente não lhe faz frente. Quando faz, opta pelo contra ataque, que executa com precisão absurda. Mas não vejo esse volume todo de jogo, acho até que suas sequências são curtas e só aumentam quando percebe que bambeou o oponente (muito inteligente). Agora, apesar do pior aspecto físico do Cowboy ser a linha de cintura, não vejo que seja muito seguro para o irlandês entrar muito para golpear essa região num oponente 10 cm mais alto, a não ser em ocasiões muito específicas, ou vai ficar numa distância perigosa, lembrando que o Cowboy é bem melhor em joelhadas e nessa distância fica ideal para usá-las, ainda mais sendo mais alto.

Cerrone usa bem sim os golpes retos, valeu-se muito deles na última luta, mas não tem nem de longe a excelência do McGregor nesse pormenor. Em contrapartida golpeia muito bem com cruzados e cotoveladas, por isso creio que seria uma boa estratégia aguardar o contra ataque. Usa a guarda aberta mas levanta as mãos ao lado da cabeça quando se aproxima. Já o Conor tem a guarda quase baixa e trás para média quando entra. 

O Cowboy tem armas para confundir, inclusive simular um ou dois golpes de mão e soltar um high kick aproveitando a guarda média do oponente. Tem excelentes low kicks que poderia usar até na saída do irlandês. E creio que tem chances de quedar sim, especialmente no contra ataque ou na saída do irlandês, ou pior, se o ultimo tentar abafar ou encurtar na grade. E uma vez no chão Conor até poderá sair, mas terá que fazer muita força e já prejudica os golpes quando levantar. O americano tem um bom controle posicional e não cederá a subida facilmente. Tem um JJ muito bom e ótimas chances de finalizar.

Enfim, Conor é favorito pela precisão absurda e excelentes posicionamento e deslocamento no octógono. Mas acho que o ideal para ele seria emendar contra ataques com sequências fortes, aí sim pressionado e acuando o Cowboy, explorando esse fraco dele. Já o Cerrone teria que fintar a entrada sem ir, esperar o contra ataque e partir daí, colando e trabalhando da média para a curta distância, buscando sempre a queda. Lembrando que se ficar receoso de ser quedado, Conor pode ficar mais cauteloso ao atacar também, favorecendo o americano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Moicano79 disse:

Subestimou o Chad Mendes pelo tamanho e tempo de preparo. Se o Chad tivesse mais gás tinha vencido a luta por UD. Mas, devia tá só farra, cachaça, e treinando de leve!!!!

 

Tu sabe q isso aí subjetivo né?!  O fato é que ele encarou um dos melhores wreslters do UFC com poucos dias antes do evento, tendo treinado contra um striker.  Depois pegou talvez o melhor wrestler q é o Khabib.  Então o papo de q ele foge de wrestler como o diabo foge da cruz se aproxima de teorias q só aceitou Mendes pq o subestimou. Mendes tava bebendo e fumando antes da luta. Tudo no campo subjetivo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Erivaldo disse:

Tbm concordo com essa estratégia connor não tem gás cerrone quedando irlandês deixa ele mais limitado o cowboy tem um jogo de chão bom,na metade do terceiro round Connor já cansadão arrisca um trocaçao meia boca pra pontuar, se não for assim cerrone vai bja a lona 

Sem contar que se o Cerrone conseguir quedar e, mesmo que não consiga manter o Conor no chão,  obrigá-lo a fazer muita força para subir, cada vez que McGregor se levantar estará com os braços mais cansados, prejudicando o striking.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/21/2019 at 10:25 AM, NEGO DÁGUA disse:

Conor teria que lutar contra o Aldo.

Pra motivar nosso brazuca.

Estamos sem ídolos ele já que aposentar

Na minha opinião não é só falta de motivação que falta para o Aldo, o jogo dele mesmo sendo perfeito já está mapeado, ele precisaria de respirar novos ares, inovar seu jogo, mudar seu treino físico, com essa nova geração que está chegando ele está pequeno para categoria, depois da proibição do intravenoso, sei gás sempre chega ao limite junta tudo isso com a falta de motivação, hj ele só quer cumprir seu contrato e se aposentar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Tu sabe q isso aí subjetivo né?!  O fato é que ele encarou um dos melhores wreslters do UFC com poucos dias antes do evento, tendo treinado contra um striker.  Depois pegou talvez o melhor wrestler q é o Khabib.  Então o papo de q ele foge de wrestler como o diabo foge da cruz se aproxima de teorias q só aceitou Mendes pq o subestimou. Mendes tava bebendo e fumando antes da luta. Tudo no campo subjetivo. 

Ele só aceitou o Mendes porque o mesmo estava, fora de forma, estava tirando férias, não tiro os méritos do Irlanda, mas se o UFC não tivesse feito o casamento de lutas para ele jamais ele teria esses carteira, até treinador de  chão o UFC pagou para ele para tapar a falha em seu jogo, enquanto ele ia enfrentando a ia ganhando tempo para se aprimorar em suas falhas, na época Chade Mendes com Camp completo zuluzava ele, janatava com farinha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Humberto gym disse:

Na minha opinião não é só falta de motivação que falta para o Aldo, o jogo dele mesmo sendo perfeito já está mapeado, ele precisaria de respirar novos ares, inovar seu jogo, mudar seu treino físico, com essa nova geração que está chegando ele está pequeno para categoria, depois da proibição do intravenoso, sei gás sempre chega ao limite junta tudo isso com a falta de motivação, hj ele só quer cumprir seu contrato e se aposentar!

Excelente visão a qual compartilho também.

Como já falei Aldo a tempos faz camping, não treina Dedé mesmo deu entrevista que é difícil motiva lo..

Dedé emtem autoridade de Pai só existem segundo um companheiro de treino do Aldo que ele escura e obrddece .

1 Dedé , Aldo tem realmente como pai.

2 sua esposa.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois pensamentos:

1) Diferentemente da maioria, eu aposto em Cerrone via submission ou high kick.

2) Acredito q a melhor money fight para o irlandês seria contra GSP, Ferguson ou Nick Diaz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, MV8 disse:

Ele enfrentou Chad em cima da hora pq Aldo derrubou a luta em cima da hora e Chad era o nome que fazia sentido pra um título interino

Quem vc queria no lugar de Chad? Lamas ou Edgar que tb tava sem treinar?

Alvarez tb tem formação no wrestling e aí? 

O Irlanda é mundiça da pior espécie como pessoa mas está história que foge de wrestler não faz sentido

E se fugir isto se chama gerenciamento de carreira todo mundo faz 

Só quem não pode fazer é campeão

Em nenhum momento falei que ele faz errado - gerenciar a carreira. Anderson Silva fez muito isso. Dois caras que tem dificuldade em lutar contra wrestlers é um fato inquestionável. Se o Cerrone fizer o jogo certo em derrubar, leva a luta. Coisa que o Aldo, por menosprezar a mão do irlanda, devia ter feito e não fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Meu questionamento foi em cima do "ele foge de wrestlers", pois não creio que há embasamento nessa afirmação.

Como falei pro outro forista, aproveitando o termo que ele usou, pra mim ele gerencia a carreira fugindo de wrestleres, assim como Anderson Silva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Moicano79 disse:

Em nenhum momento falei que ele faz errado - gerenciar a carreira. Anderson Silva fez muito isso. Dois caras que tem dificuldade em lutar contra wrestlers é um fato inquestionável. Se o Cerrone fizer o jogo certo em derrubar, leva a luta. Coisa que o Aldo, por menosprezar a mão do irlanda, devia ter feito e não fez.

Quem melhor fez isto na verdade foi Shogun

McGregor tirando Lamas e Edgar que hj são mais strikers que wrestler quem ele podia pegar era Chad e ele pegou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Quem melhor fez isto na verdade foi Shogun

McGregor tirando Lamas e Edgar que hj são mais strikers que wrestler quem ele podia pegar era Chad e ele pegou

Também não vejo o Shogun fugindo de wrestlers.

Ao longo de sua carreira, enfrentou Rampage, Ricardo Arona (não é wrestler de origem, mas quedava melhor do que muitos), Kevin Randleman, Mark Coleman (2x), Corey Anderson, Chael Sonnen, Hendo (2x)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Moicano79 disse:

Como falei pro outro forista, aproveitando o termo que ele usou, pra mim ele gerencia a carreira fugindo de wrestleres, assim como Anderson Silva.

De qual wrestler, reconhecidamente, ele fugiu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Raphael Rezende disse:

Também não vejo o Shogun fugindo de wrestlers.

Ao longo de sua carreira, enfrentou Rampage, Ricardo Arona (não é wrestler de origem, mas quedava melhor do que muitos), Kevin Randleman, Mark Coleman (2x), Corey Anderson, Chael Sonnen, Hendo (2x)...

No UFC

Se vc observa bem Shogun tava no topo qnd o topo da LHW era recheado wrestler: Bader, Davis, DC, Jones, Rashad, Couture, Rampage, Ortiz...

E ele só pegou Jones pq era campeão. E depois Hendo.

Só pra comparar na msm época Lyoto pegou Couture, Jones, Bader, Davis e o próprio Hendo.

Eu considero isto mérito de Alonso que é um excelente empresário, um dos melhores do ramo.

Demian tb pegou lutadores mto casca grossa mas ao msm tempo chegou no TS sem pegar alguns que era jogo ruim pra ele como Lawler e Hendrix (qnd ainda era lutador)

Mais uma vez mérito de Alonso

Num esporte sacrificante como MMA onde a carreira é tão curta vc ter um empresário assim pode ser a diferença entre vc se torna campeão ou morrer na praia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, MV8 disse:

No UFC

Se vc observa bem Shogun tava no topo qnd o topo da LHW era recheado wrestler: Bader, Davis, DC, Jones, Rashad, Couture, Rampage, Ortiz...

E ele só pegou Jones pq era campeão. E depois Hendo.

Só pra comparar na msm época Lyoto pegou Couture, Jones, Bader, Davis e o próprio Hendo.

Eu considero isto mérito de Alonso que é um excelente empresário, um dos melhores do ramo.

Demian tb pegou lutadores mto casca grossa mas ao msm tempo chegou no TS sem pegar alguns que era jogo ruim pra ele como Lawler e Hendrix (qnd ainda era lutador)

Mais uma vez mérito de Alonso

Num esporte sacrificante como MMA onde a carreira é tão curta vc ter um empresário assim pode ser a diferença entre vc se torna campeão ou morrer na praia

Mas o Couture e o Tito, salvo engano, não foram contemporâneos do Shogun no UFC. Nem o DC, que já desceu como top pros 93 kgs (nessa época, Shogun já estava muito longe do seu auge).

Já o Rashad Evans, ficou de lutar duas vezes com o Shogun, mas não rolou.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora