Entre para seguir isso  
Capitão América

Reflexões sobre o UFC Tj x Cejudo

Recommended Posts

Tj x Cejudo: Uma luta para mostrar a todos que os pesos mosca têm o seu valor. Antes da luta Tj muitas das vezes me pareceu deveras arrogante, dava como favas contadas o duelo e já falava em desafiar o Holloway. Foi profissional ao bater o peso, mas era nítido que não veríamos o mesmo Tj dos galos. É impossível que em um corte tão árduo, que ele não perdesse algo junto. Cejudo desde sua 1 derrota evoluiu demais em pé, com uma abordagem típica do caratê, misturando a isso um bom boxe de potência e velocidade acima da média para a categoria. Wrestling nem precisamos entrar em detalhes sobre o quão superior ele é na arte. Apesar de ninguém esperar tamanho atropelo, o resultado favorável ao Cejudo era previsível pelas qualidades técnicas do campeão, que seriam suficientes para bater de frente com o Tj e por que nunca vimos o Tj como mosca, lidando com o drástico corte de peso. Essa revanche deve acontecer nos galos, mas que antes, ambos defendam seus cinturões.

Co main: Nem me alongarei, uma palavra define: LAMENTÁVEL.

Guillespie x Medeiros: Surge mais um wrestler de ponta para invadir o ranking da melhor categoria do UFC. Medeiros acertou UM SOCO a luta inteira, foi um verdadeiro monólogo desse prodígio. Wrestling no estado da arte, com uma clinchada ele consegue variar movimentos e quedas, não precisando recomeçar o movimento do zero, lembra muito o Khabib nesse aspecto, mas o grappling em sí precisa de maior fluidez e em pé ele é mediano. Sem delongas, um Kevin Lee na próxima seria um excelente teste, e eu acho Gregor favorito.

Benavidez x Ortiz: Benavidez não é mais o mesmo cara que tinha nível semelhante ao do Cruz e Dj. O tempo chegou e ele fez o suficiente para passar pelo bom Ortiz, wrestling e grappling de bom nível, mas, caso seja ele o desafiante de Cejudo, acredito que ele não faria frente, como já fez em outras disputas de título que participou...

Vanzant x Ostrovich: pessoal têm um pouco de má vontade com a Vanzant. Ela pode não ser um primor técnico, mas é uma lutadora guerreira e com muita raça, o que compensa as vezes a falta de técnica. Ela não deve se criar contra as tops no médio prazo, mas é uma lutadora de nível decente, diferentemente de grande parte do plantel feminino, que é ruim e a gente sabe que tem lutadoras que estão no UFC por questões que vão além do nível técnico. Quem explica por exemplo, a Ostrovich no elenco do UFC com esse cartel horroroso?

Glover quase me perde para um zé ninguém do peso médio, apesar de  diversas cotoveladas ilegais aplicadas, por muito menos Jones foi desclassificado.... Já é hora de parar. Se sair Shogun x Glover, acredito que o Shogun nocauteia.

Cerrone nos leves é material para conseguir um TS. Nos leves, das últimas 10 lutas, ele venceu 9. Continua uma peneira defensiva, mas como pesos leves batem menos pesado que meio médios, e o Cerrone é bem grande para a categoria, isso passa mais batido que nos 77. Ofensivamente ele continua com um kickboxing bonito de se ver, com boas combinações e tem melhorado no wrestling...Cerrone x Gaetje, caso vença o Edson, ou então contra o vencedor de Vick x Felder, Kevin Lee seriam excelentes confrontos para ver onde Cerrone pode chegar. 

PS: A moderação quando achar conveniente pode mover o tópico para a segundona, posto aquí em primeira via, pois tem maior visibilidade, além do evento ainda estar fresco na memória, podendo gerar assim boas discussões.

Editado por Capitão América

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o que aconteceu com o a Cyborg aconteceu com o TJ, vai pegar o cara mais leve, to com tudo, vai ser tranquilo e foram totalmente descuidados os 2

O Cejudo nunca foi la um trocador nato, acho que o TJ achou q ia ser tranquilo trocar que teria q tomar cuidado com as quedas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Capitão América disse:

Guillespie x Medeiros: Surge mais um wrestler de ponta para invadir o ranking da melhor categoria do UFC. Medeiros acertou UM SOCO a luta inteira, foi um verdadeiro monólogo desse prodígio. Wrestling no estado da arte, com uma clinchada ele consegue variar movimentos e quedas, não precisando recomeçar o movimento do zero, lembra muito o Khabib nesse aspecto, mas o grappling em sí precisa de maior fluidez e em pé ele é mediano. Sem delongas, um Kevin Lee na próxima seria um excelente teste, e eu acho Gregor favorito.

achei que o gillespie ficou bastante tempo amarrendo sem atacar. o arbitro deveria ter parado. o medeiros parece q não treinou jiu ou wrestling. mas ele é muito perigoso por isso o guilesp não deu mole. teve sim uma parte que o medeiros ficou por cima na guarda do guilesp mas ele não aproveitou. fazer o q?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutes ago, JUnior Box said:

faltou falar do mamute ?

Eu foquei mais no card principal, mas luta de peso pesado sem ser top 5 geralmente é bem lamentável. Eu nem ví a luta e pelo que dizem, nem verei kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutes ago, JUnior Box said:

achei que o gillespie ficou bastante tempo amarrendo sem atacar. o arbitro deveria ter parado. o medeiros parece q não treinou jiu ou wrestling. mas ele é muito perigoso por isso o guilesp não deu mole. teve sim uma parte que o medeiros ficou por cima na guarda do guilesp mas ele não aproveitou. fazer o q?

Eu não acho, ele entrava em queda o tempo todo....público é que é muito sem paciência, e quer ver corpos nocauteados ou articulações e pescoços destroçados.....o público em sua grande parte é leigo e não têm respeito algum aos atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

O evento como um todo foi ótimo. O único problema é que a maioria das categorias continuam na mesma.

Cejudo deve disputar o cinturão dos galos, e Gillespie tem que pegar um top 10 agora. Nada muda no resto por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TJ estava muito mal. Deu pra ver logo nos primeiros movimentos da luta que o corte de peso arrebentou com ele.

O cara caiu com um empurrão. É totalmente estranho isso acontecer com um atleta profissional

Mas achei legal pra ele pagar a língua.

Quanto a luta, uma vitória do cejudo era possível, mas ninguém pode negar que o TJ era favorito. Mas mesmo sendo um lutador de velocidade considerável nos galos, sofreria com a velocidade do cejudo que, nos moscas, tem ainda mais mobilidade e, sem o corte de peso bruto, chegou 100% para a luta.

Achei o TJ fraco e com isso sem suas principais valências, que são a mobilidade nas pernas e principalmente as mãos potentes.

Méritos do cejudo também, que capitalizou rápido e não deu sopa pro azar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antigamente abrir topico sobre isso e play by play de evento que aconetece no sabado aberto na quarta feira nao existia... Bons tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi um vídeo do TJ ele parecia uma caveira viva. O ideal seria o Cejudo subir e não ele descer. Enfim ele teve uma experiência horrível. Aliás esse negócio de cortar peso em excesso pode dar algum problema mais grave. O Pettis está subindo para 77, mas dá para perceber que ele ficou mais pelancudo depois que tentou descer para os penas. O MC Gregor subiu para o leve e seanteve lá, pois é baixar muito o peso tira a força e a resistência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Jui Jitsu disse:

Antigamente abrir topico sobre isso e play by play de evento que aconetece no sabado aberto na quarta feira nao existia... Bons tempos.

Acho que quem faz quer ser o primeiro logo pra ficar emais evidência ego etc kk porque na quarta não faz sentido algum 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não . teve um momento que ele ficou bastante travado, respirando. dava para o árbitro parar. se fosse o dean teria mandado ele trabalhar, no mínimo. enfim. que venha o próximo. capaz dele pegar o massara, ou o proprio alexander

Editado por JUnior Box

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, malva said:

Eu vi um vídeo do TJ ele parecia uma caveira viva. O ideal seria o Cejudo subir e não ele descer. Enfim ele teve uma experiência horrível. Aliás esse negócio de cortar peso em excesso pode dar algum problema mais grave. O Pettis está subindo para 77, mas dá para perceber que ele ficou mais pelancudo depois que tentou descer para os penas. O MC Gregor subiu para o leve e seanteve lá, pois é baixar muito o peso tira a força e a resistência.

Quem quis descer foi o Tj.

Como o Mcgregor conseguia se sair tão bem em um corte de peso tão drástico que ele fazia para os 66? Pois Connor nunca foi peso pena, nos leves ele já é bem grande....

Descer de peso e se sair bem é mais difícil que subir de peso e se sair bem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Capitão América disse:

PS: A moderação quando achar conveniente pode mover o tópico para a segundona, posto aquí em primeira via, pois tem maior visibilidade, além do evento ainda estar fresco na memória, podendo gerar assim boas discussões.

Poste na sessão correta, Capitão. Já tem tópico do evento, pode comentar nele de forma geral como fez ou abrir tópico das lutas que ainda não possuem tópicos existentes trazendo o vídeo delas.

Se cada um for abrir tópico sobre a opinião que teve das lutas a cada evento de forma geral vai criar confusão na principal.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso