Entre para seguir isso  
Ragnahr

José Aldo planeja três lutas no Brasil em 2019 e pendurar as luvas no final do ano

Recommended Posts

José Aldo planeja três lutas no Brasil em 2019 e pendurar as luvas no final do ano

Escalado para enfrentar Renato Moicano no UFC Fortaleza, dia 2, Aldo quer lutar no UFC 237, em Curitiba e se aposentar no último evento do ano no Brasil

 17 de janeiro de 2019  Redação Super Lutas. Deixe um comentário
 
 
 
 
 
38030581_2682819218399340_75522966195724

J. Aldo (foto) anuncia que deve se aposentar em 2019. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Uma das carreiras mais brilhantes do MMA mundial está próxima do fim. Maior campeão da história dos pesos penas (até 65.7 kg.), José Aldo revelou que deve penduras as luvas ainda em 2019. Escalado para encarar o compatriota Renato Moicano no UFC Fortaleza, no próximo dia 2 de fevereiro, ele disse que espera voltar a competir no UFC 237, em Curitiba, no mês de maio, e anunciar sua aposentadoria no último show da organização no país – previsto para o segundo semestre, mas ainda sem data e local oficial.

O lutador participou de um encontro com a imprensa, nesta terça-feira (16), e contou os planos de realizar três lutas no Brasil em 2019 e encerrar sua carreira em terras tupiniquins.

“Luto agora em Fortaleza e estamos fechando de fazer a próxima luta em 11 de maio, em Curitiba, e aí depois finalizar (a carreira) no segundo semestre com um evento que vai ter no Brasil”, afirmou Aldo.

Apesar de garantir que o foco está no duelo contra  Moicano, Aldo revelou que já tem até um adversário previsto para seu próximo desafio. “O foco agora é na minha próxima luta, e depois disso já tem adversário, já tem tudo – não fechado, depende do resultado que vai acontecer agora. Então, vamos ver o que vai acontecer”, completou.

Pensando na saúde

Com 32 anos de idade e 31 lutas na carreira, Aldo revelou que não deseja alongar sua carreira como outros ídolos brasileiros, que perderam rendimento quando chegaram aos 40 anos. O desejo do lutador é se aposentar com saúde para aproveitar sua família.

“Quero finalizar bem (a carreira) e estar bem de saúde também. Uma coisa que falei na última luta é que amanhã quero parar e não dar meu dinheiro para comprar minha saúde de volta. Hoje estou dando minha saúde para pegar o dinheiro. Quero estar bem, quero aproveitar o crescimento da minha filha, com a minha esposa, poder viajar um pouco. (Não quero) lutar até os 40 anos como vejo nossos grandes ídolos fazendo isso e tendo uma má performance (…). Não quero lutar por dinheiro, me programei a vida inteira para estar bem financeiramente para amanhã, se quisesse parar, poder fazer sem problema nenhum”.

Aposentar com o cinturão?

José Aldo, que reinou no peso pena por seis anos, perdeu o título para o havaiano Max Holloway, em junho de 2017. O brasileiro voltou a ser superado na revanche, em dezembro do mesmo ano, não coloca mais o cinturão como um objetivo de sua carreira. Mas, caso tenha a oportunidade de disputa, ele espera aproveitar.

“Nem penso ainda em lutar pelo cinturão. Meu próximo desafio é o Renato, quero chegar e vencê-lo, e depois disso vamos ver quem vão colocar para a gente. Não penso em uma luta pelo título agora (…). Já deixei claro para o Dedé (Pederneiras, treinador e empresário) e o Dana (White, presidente do UFC), todo mundo já sabe o que quero fazer, e se no contrato tiver essa abertura aí sim futuramente posso lutar pelo título. Mas não passa pela minha cabeça fazer uma luta agora pelo título”, encerrou.

Editado por Ragnahr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que o Aldo é bem novo ainda, fez 32 agora em Setembro, nao iria gostar dele aposentando eu ainda acho que ele tem jogo pra voltar ao topo nas 2 lutas contra o Holloway ele tinha vencido os outros rounds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, pipo disse:

junta esses tópicos.. ta bem repetido

Não é juntar tudo o que realmente importa qual destas fontes está dando uma informação precisa pois está do tópico é a última que merece relevância e pelo que já ouvi o contrato do Aldo é de 4 lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
8 minutos atrás, dvd1975 disse:

Não é juntar tudo o que realmente importa qual destas fontes está dando uma informação precisa pois está do tópico é a última que merece relevância e pelo que já ouvi o contrato do Aldo é de 4 lutas.

Velho, acho que o erro foi meu. Eu coloquei no titulo que ele encerraria apos o UFC Curitiba mas o que ambas as materias tratam é de mais uma luta no segundo semestre. Vou editar la no topico. De toda forma é topico duplicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, pipo disse:

junta esses tópicos.. ta bem repetido

Foi falha de interpretação minha na hora de criat o titulo do outro topico( ja editado). Quem leu tudo sabe que o conteudo é o mesmo. Então, vc esta correto, pipo : é repetido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Dudu Ferrero disse:

Pior que o Aldo é bem novo ainda, fez 32 agora em Setembro, nao iria gostar dele aposentando eu ainda acho que ele tem jogo pra voltar ao topo nas 2 lutas contra o Holloway ele tinha vencido os outros rounds

dscp irmão mas diz por vc ne.....p mim ele só venceu o primeiro da primeira luta, e o primeiro da segunda foi bem equilibrado mas daria p max !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Dudu Ferrero said:

Pior que o Aldo é bem novo ainda, fez 32 agora em Setembro, nao iria gostar dele aposentando eu ainda acho que ele tem jogo pra voltar ao topo nas 2 lutas contra o Holloway ele tinha vencido os outros rounds

Hein? Caramba cara....

Na 1 luta ele só venceu o 1 round de maneira clara, o 2 foi parelho, podendo ir para qualquer um e o terceiro foi massacre

Na 2 luta, Holloway ganhou todos os rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Dudu Ferrero said:

Pior que o Aldo é bem novo ainda, fez 32 agora em Setembro, nao iria gostar dele aposentando eu ainda acho que ele tem jogo pra voltar ao topo nas 2 lutas contra o Holloway ele tinha vencido os outros rounds

32 mas já bem rodado

além das pancadas nas lutas e nos treinos o que de FUDER MESMO é o corte de peso! isso sim

foram viagens longas....

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Dudu Ferrero disse:

Pior que o Aldo é bem novo ainda, fez 32 agora em Setembro, nao iria gostar dele aposentando eu ainda acho que ele tem jogo pra voltar ao topo nas 2 lutas contra o Holloway ele tinha vencido os outros rounds

pior que tipo... 32 anos mas o cara luta a mto tempo... tipo o shogun... shogun 5 anos atrás tinha 32 anos, e eu olhava ele e sentia um puta mal estar,  por conta das lesões que todos sabiam que ele tinha kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso