Lucas Timbó

Cris Cyborg admite falhas em nocaute sofrido para Amanda: “Agi na emoção”

Recommended Posts

 

A palavra “resignação” define Cris ‘Cyborg’ pouco mais de duas semanas após perder o título dos pesos-penas (66 kg) do UFC. A ex-campeã admitiu que, na derrota para Amanda Nunes, no UFC 232, não fez o que treinou ao longo dos nove meses de preparação para o duelo. Em entrevista ao canal do YouTube do site ‘PVT’, a paranaense reconheceu que agiu “totalmente na emoção” e que isso a expôs aos golpes da agora detentora dos cinturões dos galos (61 kg) e da categoria mais pesada entre as mulheres.

Invicta de 2005 a 2018, ‘Cyborg’ afirmou que o ‘instinto’ falou mais alto e que não lembra direito do combate, no qual acabou nocauteada em 52 segundos. Serena, a brasileira afirmou que foi “o dia” de Amanda.

“Depois da luta eu não cheguei a ficar triste. Eu sempre tive isso certo na minha cabeça: um dia você perde, no outro você ganha. Eu treino, sempre treinei muito. Então, quando você perde uma luta, você não vai pensar assim: ‘Putz, eu deveria ter feito aquilo. Ou faltei aquele treino’. Não. Eu não tinha nada que não estivesse marcado: fiz esse treino, fiz aquele treino, fiz tudo. Na verdade, na luta eu não fiz o que eu treinei. Agi totalmente na emoção, que era uma coisa que eu não estava fazendo faz tempo. Vê a luta da Holly Holm, foi totalmente diferente. E essa luta eu nem lembro dela direito. Agi totalmente na emoção, totalmente fora do que eu tinha treinado”, falou.

“E o que eu sempre penso é o que eu sempre falei, que eu não iria ser invicta para sempre. Acho que fui abençoada de ter ficado tanto tempo invicta. Fiquei 13 anos. Fiquei dez anos campeã. Um dia acontece. E o dia da Amanda foi aquele dia. E quando você vai para a trocação, é 50% para cada lado. A gente tinha treinado para não fazer isso. Era para trabalhar, como aconteceu com a Holly Holm. Mas o instinto, ali, aconteceu”, lamentou.

Cris declarou que não ficou chateada imediatamente após a luta e que, ao abraçar Amanda ainda no octógono, sentiu “que nem ela acreditava” no triunfo histórico. Segundo a paranaense, a razão da tristeza foi não ter mostrado tudo o que havia treinado. Ainda assim, ‘Cyborg’ declarou que se sentiu aliviada.

“Eu não sei explicar, mas caiu um peso das minhas costas. Eu não sei explicar, mas saiu um peso das minhas costas. (…) Eu realmente sei o que o Anderson (Silva) sentiu, o que talvez o (José) Aldo tenha sentido na luta dele (contra Conor McGregor)… Sai um peso. Após a luta, a primeira coisa que eu fiz foi mandar uma mensagem pedindo uma revanche. Luta é assim: quero a revanche. Aí a Amanda já mandou resposta falando em dois anos para dar a resposta. Eu pedi a revanche, mas se não acontecer, eu vou continuar. Eu quero a revanche porque eu acredito que mereço, por todo o tempo que eu fiquei invicta. Mas, se não acontecer, está nas mãos de Deus, a Amanda tem que aceitar também”, disse.

“A minha primeira luta eu perdi, pedi a revanche e nunca tive. E não foi isso que parou o meu legado. Continuei lutando. Tenho muito o que aprender. Até o (Evangelista) Cyborg falou: ‘Cris, já assistiu a sua luta?’. Eu falei com ele uns dois, talvez uns três dias depois da luta. Eu falei: ‘Eu não. Não vou assistir aquela luta’. E ele: ‘Não, não, você vai assistir aquela luta. Assista 100 vezes aquela luta’. E eu assisti. Chegou a doer. Mas eu assisti, porque ele falou: ‘Cris, a gente assiste para ver no que a gente errou, e não fazer novamente'”, lembrou.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou a verdade. Foi na loucura e sifu. Como já vimos acontecer várias vezes. Com Wand, Shogun, Werdum... pode ser mentalidade Chute Boxe, sair na mão, dar show, enfim..

Pra mim ela merece a revanche por tudo que fez na carreira alavancando o MMA feminino. A Cyborg deu credibilidade numa época em que faltava um pouco pras meninas. No tempo em que Gina Carano era a referência lá fora Cyborg veio e tratorizou. 

Eu lembro duma galera que não levava as atletas a sério mas dizia que da Cyborg tomariam pau. 

Mesmo dizendo isso eu entendo a Amanda não querer dar a revanche, mas pro evento eu acho que seria a maior luta feminina a casar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito consciente!

Mas tem que reconhecer a grandeza da Amanda, que está se tornando uma ótima estrategista.

Saiu da estratégia porque tomou umas pauladas, mérito da Amanda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há nada mais pesado do que um Cinturão e a mídia elevando o atleta ao status de "imbatível".

Fazia tempo que a Cyba não dava uma entrevista sem falar bobagens. Gostei de tudo o que ela disse e concordo. Acho apenas que se ela tivesse colocado em prática tudo o que treinou, seria nocauteada da mesma maneira.

Enfim, Amanda mostrou ser uma atleta melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao abraçar Amanda ainda no octógono, sentiu “que nem ela acreditava” no triunfo histórico...(By Manual Nogueira.) Amanda estava muito confiante, não foi bem assim não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de ver a revanche e acho que vai rolar.....não tem ninguém no peso pena....Amanda defende o cinturão dos galos contra a De Randamie e depois faz a revanche....enquanto isso ou a Cyborg espera, ou enfrenta a Megan Anderson...

Editado por Capitão América

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei lá... é o que ele sente e isso não se discute.

bem... nessa fase da carreira, com essa experiência... levar pro lado da emoção é foda... mas lembrando do vacilo que o Spider deu (errou ao caminhar, primeira coisa que se aprende, ficou de base paralela e perdeu a distância), do vacilo que Aldo deu em partir pra cima e fintar com a mão direita (logo a do lado da canhota do Conor)... me leva a acreditar que devemos trabalhar o psicológico até o último dia da carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótima entrevista

sem mimimi, sem desculpas

é isso! 

e se ela merece uma nova chance, é claro! tem história

 

mas tenho certeza que nem a Amanda, nem o UFC quer isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito exemplo de caráter, estranho esse estilo chute boxe fica enraizado nessa galera.

Werdum foi fazer isso e dormiu com Miocic.

Wandeco caiu diversas vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da luta do Aldo 13 só lembro da primeira impressão que tive sobre o que passou na cabeça dele: que na disputa sobre quem era o mais forte (e ele, sendo mais forte que o mundo), iria nocautear o connor de canhota...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso. Boas declarações.

A gente falava muito aqui, se ela lutasse cadenciada era a favorita, se fosse para a trocação franca (é a isso que ela se referiu quando falou trocação, imagino eu) é 50% para cada lado mesmo. Certamente os treinadores preferiam o caminho seguro. Amanda tinha muito punch para ir pra trocação franca.

A Amanda sabe do risco que é a revanche, não tem nada a ganhar com ela. Tem mais é que enrolar mesmo é curtir os loros.

Os lutadores treinam gameplans mas são eles ali que decidem qual caminho seguir. Ela escolheu um possível. A Amanda foi preparada para a cyborg ir igual um trem pra cima dela. Total mérito da Amanda.

Se a Cyborg tivesse vivenciado estaria brandando que aquilo ali era ela mesmo, que ela vai para nocaute. Ela perdeu para os vícios dela, para o estilo "natural" dela. O "espírito chute boxe" é eficiente muitas vezes, mas tem seus pontos fracos. Amanda veio treinada para isso pq sabia que ocorria em algum momento da luta. Foi só mais cedo do que esperávamos. 

Então é isso, ela optou por um caminho e a Amanda foi superior.

O resto é fofoca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora