Ragnahr

Nate Diaz provoca Khabib: ‘Eu te dei um tapa e você não fez nada.

Recommended Posts

12 horas atrás, Nick Santoro disse:

Cite um momento em que o Russo se fodeu em suas lutas ?

Esse russo não, digo dos russos em geral, é sempre bom ver russo se foder.

14 horas atrás, Peludo_SAS disse:

Vc acha que o russo perderia para o Diaz?  

Seria finalizado facilmente até.

Editado por Cesare Borgia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala e não marca nenhuma luta.... Melhor ficar quieto,quer lutar? Entra na fila... Chama o Conor,chama algum bem rankeado .... Não está credenciado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta sem sentido algum! Nate seria feito de boneca de pano pelo Russo..não daria nenhuma graça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Luta sem sentido algum! Nate seria feito de boneca de pano pelo Russo..não daria nenhuma graça

Perigoso apanhar em pé tbm,ele não se defende muito bem e o Khabib tem punch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Cesare Borgia disse:

Esse russo não, digo dos russos em geral, é sempre bom ver russo se foder.

Seria finalizado facilmente até.

Não  esquece os remédios ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Cesare Borgia disse:

Esse russo não, digo dos russos em geral, é sempre bom ver russo se foder.

Seria finalizado facilmente até.

Blz!

Finalizado até pode ser, embora eu ache a chance pequena. Mas o "finalizado facilmente até" é muito exagero, abç!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

O Diaz seria feito de saco de batata, mas seria interessante ver o russo contra um cara com uma guarda agressiva.

Em pé a vantagem é do Diaz, mas a defesa nula de quedas deles o torna um alvo muito fácil para o jogo do russo.

O pessoal que entende de chão poderia fazer o favor de fazer descrições técnicas mais elaboradas de que, quais elementos e como o russo usa eles para se impor. O que ele faz e os detalhes do que ele faz de diferente para ter um controle tão bom. O que os adversários em teoria deveriam tentar fazer para se defender ou evitar etc.

Tem muita gente do bjj no fórum mas não os vejo discutindo e descrevendo posições e técnicas.

Em pé sempre tem algumas visões, discordância e discussões que sempre aprendo. Mas na parte do grappling nunca vemos isso. É algo que eu, e acredito que muitos outros, gostaríamos de aprender mais sobre. Acho até bom para o nível de comentários do fórum na área subir.

Caso o pessoal do grappling possa nos fazer esse grande favor, agradecemos muito. Hehe

 

 

Daniel, pelo jogo agressivo do Diaz no chão, de soltar quadril, de atacar nos braços, ele seria totalmente anulado pelo Khabib. É impressionante como o jogo do campeão (sambo, judô, wrestling,) de colocar pressão, junto com a força absurda, acaba totalmente qualquer um guardeiro. Sempre joguei por baixo, mesmo sendo um cara pequeno (pernas curtas kkkkk), e sei como caras desse estilo detonam realmente a gente.

E tanto no MMA como no grappling, já vimos esse filme. É só lembrar Jacaré x Couture no submission, ou Vinny Pezão x Phill Davis, ou as derrotas atuais do Demian..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Antes de mais nada, a junção das artes voltadas pro grappling fazem do Khabib um sujeito fora da curva. Ele é formado no Sambo, bicampeão mundial, além de ser preta de judô tbm. Mas desde criança, a vida inteira, ele treinou com os melhores wrestlers do mundo, formados no Daguestão/Chechenia. Junta isso ao ir treinar na AKA, com um jogo de wrestling e jiu-jitsu (ou anti-bjj) perfeitos adaptados ao MMA, tem-se uma mutação no grappling

O jogo que o Khabib faz no chão não é de progressão, e sim de domínio em uma só posição mas pra desgastar o cara. Não é como o Demian ou Do Bronx, por exemplo, que em dois movimentos já tão pegando as costas, pode perceber que quando ele queda, já cintura o cara por cima fechando no body lock e imobilizando uma perna jogando todo o peso do quadril batendo por baixo do braço, ou também utilizando um cadeado fechando as duas pernas do cara, segurando uma mão e batendo com a outra, o sujeito não se decide se tentar levantar ou proteger o rosto, ele fez bastante isso com Barboza e Iaquinta, também utilizando todo o peso do quadril

Agora, tem a questão do privilégio da natureza também, todos que lutaram com o Khabib disseram que se trata de um cara anormal em se tratando de força. Conheci um sujeito que deu aula de bjj uns tempos na Chechenia, ele treinou com o Khabib e disse que nunca sentiu um quadril tão forte na vida

Vimos pouco do Khabib de costas pro chão tbm, mas ele já mostrou ter uma guardinha chata, ativa e um quadril solto com bons ataques de triãngulo:

 

 

Sim, estou ciente do jogo dele, o que eu gostaria de saber é maiores detalhes de cada posição dessas e o porquê cada coisa que ele faz é importante, destaques anatômicos e da dinâmica, o os princípios, etc. O que cada membro do corpo, ângulo, peso, movimento, etc. Como é em detalhes uma boa posição que ele faz, possibilidades de defesa, etc., etc.

Você é graduado em bjj, Timbo?

Legal o vídeo dele de costas para o chão.

 

15 horas atrás, Capitão América disse:

Fala Daniel, eu achei algum tempo vídeos no you tube dissecando algumas técnicas de domínio do russo no chão:

Esses 2 vídeos são ótimos...

 

Excelente o material. Obrigado por compartilhar . BJJ Scout tem vídeos sensacionais. Sinto falta desse tipo de análise quanto ao grappling aqui no fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

Daniel, pelo jogo agressivo do Diaz no chão, de soltar quadril, de atacar nos braços, ele seria totalmente anulado pelo Khabib. É impressionante como o jogo do campeão (sambo, judô, wrestling,) de colocar pressão, junto com a força absurda, acaba totalmente qualquer um guardeiro. Sempre joguei por baixo, mesmo sendo um cara pequeno (pernas curtas kkkkk), e sei como caras desse estilo detonam realmente a gente.

E tanto no MMA como no grappling, já vimos esse filme. É só lembrar Jacaré x Couture no submission, ou Vinny Pezão x Phill Davis, ou as derrotas atuais do Demian..

Pois é, eu também penso que o russo dominaria a guarda do Diaz e impediria os giros e ataques, ainda mais que possivelmente o seguraria rente a grade, o que tiraria muito espaço do quadril e para os giros do diaz. 

Me lembro que GSP anulou muito bem o Diaz até no Centro do octógono. Não me esqueço de uma coisa, ele colocava a canela em cima da panturrilha do Nick para ele não conseguir dar uma cambalhota repondo a guarda, o mantendo ali na Guarda tartaruga enquanto batia. Jogando o peso,  controlando, posicionando e batendo. Acho sensacional esses detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/15/2019 at 7:50 PM, Andrey disse:

Khabib brincaria com o Nate, seria uma das lutas mais faceis da carreira do russo.

Sei lá...no chão Nate é encardido...de qualquer forma, torceria pro Nate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Esse chão top do Nate de nada serviu com os caras bons de jiu-jitsu que enfrentou

O rda conseguiu travar o quadril do nate completamente, não tem porque achar que com khabib seria diferente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Pois é, eu também penso que o russo dominaria a guarda do Diaz e impediria os giros e ataques, ainda mais que possivelmente o seguraria rente a grade, o que tiraria muito espaço do quadril e para os giros do diaz. 

Me lembro que GSP anulou muito bem o Diaz até no Centro do octógono. Não me esqueço de uma coisa, ele colocava a canela em cima da panturrilha do Nick para ele não conseguir dar uma cambalhota repondo a guarda, o mantendo ali na Guarda tartaruga enquanto batia. Jogando o peso,  controlando, posicionando e batendo. Acho sensacional esses detalhes.

exatamente.

o jogo dos wrestlings evoluiram de uma forma absurda no sentido de anular o BJJ

 

um cara que queria ver era o Kron, pq ele tem um JJ ofensivo muito foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 1/16/2019 at 10:39 AM, Cesare Borgia said:

Esse russo não, digo dos russos em geral, é sempre bom ver russo se foder.

Seria finalizado facilmente até.

É sempre bom ler coisas assim, melhora o humor, o dia e sempre dou umas boas risadas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora