Sign in to follow this  
Henry Chinasky

Cain Velasquez ainda vê o cinturão dos pesos pesados ​​do UFC ao seu alcance

Recommended Posts

Grande esportista e ser humano.

Sou fã desse cara pq não me lembro dele sendo desrespeitoso ou promovendo suas lutas falando bobagem.

Cabra macho

10 horas atrás, Capitão América disse:

Melhor que o do Jon Jones? Sério isso?

A parte de mãos do Cain é melhor, além do maior punch.

Mas no resto (joelhos, cotovelos e chutes) Jones é mehor

8 horas atrás, danielxisto disse:

Acho que o cara a parar o Jones é o Miocic. 

Mas é muito legal ver o Cain de volta. Espero que bote o negaonu pra baixo e mande aquele gnp monstro.

Miocic tem tamanho, envergadura, werstling e boxe. Combinação ruim pro Jones.

Em 1/9/2019 at 4:03 PM, Henry Chinasky disse:

Cain Velasquez vê o cinturão dos pesos pesados do UFC ao alcance.

Três lutas atrás, Cain Velasquez estava no topo do mundo. Ele foi campeão do UFC e foi seriamente considerado o maior peso pesado na história do MMA.

Claro, três lutas atrás foram há cinco anos atrás.

Velasquez nocauteou Junior Dos Santos na noite de 2013, na segunda defesa do seu segundo reinado com o cinturão. Ele parecia imparável. Mas, em seguida, uma lesão no joelho direito sofrida durante o treinamento suspendeu a construcao do seu legado por 20 meses. E quando ele voltou, Velasquez e sua reputação brilharam, quando ele perdeu sua cinta da HW para Fabricio Werdum .

Outro ano atormentado depois, em julho de 2016, Velasquez retornou com uma vingança, batendo Travis Browne no round 1. Um rejuvenescimento de carreira? Não exatamente. Velasquez não lutou desde então.

Velasquez, de 36 anos, retorna de 2 anos e meio do octógono em 17 de fevereiro para enfrentar Francis Ngannou . Lesões mais uma vez têm desempenhado um papel em mantê-lo na linha lateral, mas desta vez não foi apenas sobre ele.

"Demorei quase seis meses para superar as contusões e deixar tudo bem e bem apertado e ficar saudável", disse Velasquez (14-2) durante uma aparição no MMA Show de Ariel Helwani na segunda-feira. "E então, no processo, acabamos estendendo nossa família. Eu realmente queria estar lá para a gravidez da minha esposa e também todo o primeiro ano da vida do meu filho."

Velasquez lamentou por muito tempo a família que perdera nove anos atrás quando sua filha nasceu. Assim, com sua esposa e ele esperando um filho há um ano, ele deixou de lado sua vida como lutador para abraçar o papel de homem de família.

"Ser capaz de fazer isso foi incrível", disse ele.

Apesar dos sussurros entre os fãs de que o esporte poderia nunca mais vê-lo, Velasquez sabia o tempo todo que ele retornaria.

"Eu amo muito isso", disse ele. "Eu amo treinar. Eu amo treinar. Se eu não fizer isso, é difícil para mim."

E finalmente chegou a hora de seu retorno - não apenas o momento certo, mas também o lugar certo. UFC na ESPN: Ngannou vs Velasquez acontece no Talking Stick Resort Arena, em Phoenix - a poucos quilômetros da Universidade Estadual do Arizona, onde Velasquez lutou por três anos. Ele cresceu em Yuma, Arizona.

"Você tem a oportunidade de lutar em Phoenix, foi uma espécie de acéfalo", disse Velasquez.

No tempo de Velasquez longe do esporte, novas estrelas surgiram, e Ngannou é um dos maiores e mais assustadores. O jogador de 32 anos tem 12 vitórias na carreira, todos acabamentos - oito nocautes e quatro finalizações.

"Eu conheço seu estilo de luta", disse Velasquez. "Eu sei o quão perigoso ele é."

Velasquez também traz perigo para o octogono, porque não é um risco  menor a possibilidade de estar trancado dentro da jaula com a força implacável conhecida como "Cardio Caim".

Ele insiste que seu tempo de folga não embotou nada dessa nitidez, que ele está pronto para mostrar que está melhor do que nunca.

"O tempo de folga, eu estava na academia trabalhando em coisas que eu não tive a chance de trabalhar - coisas para melhorar e novas ferramentas", disse Velasquez. "Tanto quanto entrar e ser o mesmo com o cardio, eu sinto o mesmo. Eu sinto que posso colocar para fora a mesma ética de trabalho em todos os treinos, no mesmo ritmo."

Se Ngannou não conseguir acompanhar, as coisas estarão melhorando para Velasquez. Seu objetivo é subir para a maior das alturas do esporte - isto é, de volta onde ele costumava estar.

"Vamos ver como vai a luta; nunca faço previsões", disse ele. "Eu quero ir lá e mostrar às pessoas que eu melhorei. Com isso, acredito que [estarei] na disputa pelo título imediatamente."

Isso certamente não envolveria desafiar o atual campeão Daniel Cormier.. Os dois companheiros de equipe da American Kickboxing Academy sempre afirmaram que não lutariam entre si. Quando Cormier se juntou ao UFC em 2013, na verdade, ele passou do pesado, onde estava invicto, para pesado. Agora Cormier está à beira da aposentadoria - ele disse que vai parar de lutar quando completar 40 anos, o que acontece em 20 de março. Isso vai abrir caminho para Velasquez.

Antes de partir em direção ao seu próprio objetivo, porém, Velasquez vem se aquecendo na realização de seu amigo. "Apenas inspirador, cara", disse ele sobre Cormier se tornar um campeão de duas divisões no verão passado, subindo para o peso pesado e pegando o cinturão de Stipe Miocic . "Ele mergulha, 100 por cento. Ele diz que está lutando no peso pesado, lutando com Stipe, e ele da muito duro para ficar pronto. Só de vê-lo ir lá e fazer isso, foi incrível. Inspirador".

fonte: espn

Pra esse torço sempre  tem que ir preparado não vai ser fácil essa luta,se fosse ele pra trocaçao sem chance e derruba e já era

Em 1/9/2019 at 10:48 PM, Capitão América disse:

Melhor que o do Jon Jones? Sério isso?

Melhor que o do.DC mano

Eu tô comparando Velasquez e DC

Se bem que se a luta fosse de KB não sei se Jones vencia Cain no auge apesar de enquanto lutadoro MMA ele ser mais completo que Cain

Edited by MV8

1 hour ago, MV8 said:

Melhor que o do.DC mano

Eu tô comparando Velasquez e DC

Se bem que se a luta fosse de KB não sei se Jones vencia Cain no auge apesar de enquanto lutadoro MMA ele ser mais completo que Cain

Entendí. Ah cara, tecnicamente eu acho o Dc melhor no conjunto da obra, defensivamente e tecnicamente, mas como Cain tinha muita intensidade e conseguia produzir um volume monstruoso, dá a impressão que ele é melhor, mas para mim não é. Cain não se defende tão bem assim....

Frase sua: "Se bem que se a luta fosse de KB não sei se Jones vencia Cain no auge apesar de enquanto lutadoro MMA ele ser mais completo que Cain"

Cara, Cain não tem nem de longe o repertório de chutes e joelhadas do Jon Jones, mas nem de longe mesmo...Cain no máximo solta alguns chutes baixos e raríssimos chutes altos....Jones chuta de qualquer ângulo e qualquer altura....canelada, pisão no joelho, chute com peito de pé,  rodado(igual acertou no Belfort, na boca do estômago), Jones fintou um chute no Cormier e no ar e com pouco espaço mudou a trajetória do mesmo.....Cain nunca fez nada disso...

Cain é pouquíssimo melhor no boxe e talvez, comparado a Jones.....

"

3 horas atrás, Capitão América disse:

Entendí. Ah cara, tecnicamente eu acho o Dc melhor no conjunto da obra, defensivamente e tecnicamente, mas como Cain tinha muita intensidade e conseguia produzir um volume monstruoso, dá a impressão que ele é melhor, mas para mim não é. Cain não se defende tão bem assim....

Frase sua: "Se bem que se a luta fosse de KB não sei se Jones vencia Cain no auge apesar de enquanto lutadoro MMA ele ser mais completo que Cain"

Cara, Cain não tem nem de longe o repertório de chutes e joelhadas do Jon Jones, mas nem de longe mesmo...Cain no máximo solta alguns chutes baixos e raríssimos chutes altos....Jones chuta de qualquer ângulo e qualquer altura....canelada, pisão no joelho, chute com peito de pé,  rodado(igual acertou no Belfort, na boca do estômago), Jones fintou um chute no Cormier e no ar e com pouco espaço mudou a trajetória do mesmo.....Cain nunca fez nada disso...

Cain é pouquíssimo melhor no boxe e talvez, comparado a Jones.....

"

Certo mas numa luta de KB o maior punch e pressão do Velasquez podia mto bem prevalece

Jones já não tem punch com luvinha imagina com luvão

Por isto não duvido Cain vencesse ainda mais sem medo de se expor e tomar queda apesar de Jones ser mais completo Cain podia vencer bem no KB

Em 1/9/2019 at 10:05 PM, MV8 disse:

Acho o Kickboxing do Velasquez melhor,  acredito talvez a absorção de golpes melhor tb e mais punch

Acho que Velasquez podia botar mais pressão que DC 

Isto considerando a luta na HW

não tenho nenhuma dúvida disso

Pelo histórico do Jones acho que a única luta que ele aceitaria nos pesados é o comier.

E ele tá certo. Aproveita quem tem um monte de fanzoca ignorando suas trapaças e faz seu legado na lhw.

não consigo ver o JJ nos pesados se criando contra caras como o Miotic, Ngganou, Blaydes..

ele ia fazer oq? pq derrubar um cara dessa estrutura seria muito difícil, trocar pode ser suicídio

13 horas atrás, pipo disse:

não consigo ver o JJ nos pesados se criando contra caras como o Miotic, Ngganou, Blaydes..

ele ia fazer oq? pq derrubar um cara dessa estrutura seria muito difícil, trocar pode ser suicídio

Acha que o Jones não joga em pé contra o blaydes ?

12 horas atrás, pipo disse:

Ngganou seria estuprado vá por mim o cara quedou o Cormier.

Vc falar de Miocic, Cigano e Cain outro nível.

Ambos no auge seriam luta dura .

Werdum não quedaria e sereia nocauteado em pé.

2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ngganou seria estuprado vá por mim o cara quedou o Cormier.

Vc falar de Miocic, Cigano e Cain outro nível.

Ambos no auge seriam luta dura .

Werdum não quedaria e sereia nocauteado em pé.

Miocic seria cozinhado em pé ao meu ver..... cigano no auge e velasquez no auge era treta de boa....