Entre para seguir isso  
Henry Chinasky

Quem foi o(a) melhor lutador(a) de 2018?

Recommended Posts

Agora, NEGO DÁGUA disse:

Isso é pra goat não dar o Wandeco nunca teve um técnica primorosa .

Se bem que técnica é tudo aquilo que te leva só nocaute né?

Sim

Na verdade o Wand foi piorando tecnicamente com o tempo

Começo da carreira ele soltava cotovelo no clinch chutava

Depois virou sequência de cruzado

Mas vou dizer uma coisa aqui aquele Wand monstruoso num ringue era tempo ruim até pra Jon Jones

Jones aceita muito o domínio no centro pelo adversário e em ring vc sabe bem isto pode ser fatal 

Wand sempre jogou aberto mas encurtava bem se vc acertava o queixo dele ele não recuava tomava o flashdown andando pra frente já voltava batendo imediatamente

Era um monstro

Num cage até o Jones meia bomba que lutou com OSP seria mto favorito contra o melhor Wand

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, MV8 disse:

Mano botar Amanda na discussão é ridículo na moral 

Sim se Cris tivesse vencido eu tb ia achar ridículo botar ela.

Tem DC, Khabib, Cejudo que chocou o mundo vencendo DJ na revanche, Holloway que venceu Aldo e Ortega (era invicto), fora do UFC tem Mousasi vencendo os dois campeões excelentes excelentes Rafael e Rory

Msm no feminino acho que foi este ano que Namajunas venceu 2x a Joana certo?

Existe um abismo entre o MMA masculino e o feminino

Incluir Amanda agora é tão ridículo quanto era na época que cogitação Ronda como GOAT de ambos os sexos

Isto pode ser aceitável em outros lugares de leigos

Aqui no PVT reduto de quem entende do riscado isto é inaceitável

Esse post é sobre opiniões. Ninguém aqui é dono da verdade. Com a vitória sobre a Cyborg, Amanda se tornou GOAT no feminino com 2 cinturões. Feito dela é maior que dos outros citados na minha opinião  

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, FredLopes disse:

Esse post é sobre opiniões. Ninguém aqui é dono da verdade. Com a vitória sobre a Cyborg, Amanda se tornou GOAT no feminino com 2 cinturões. Feito dela é maior que dos outros citados na minha opinião  

Amigo nível técnico não é questão de opinião

Vc é mais outros 7 bilhões de habitantes da terra pode ter opinião que Cris Leben é melhor tecnicamente que Jones que ele ainda vai continuar sendo pior

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, MV8 disse:

Amigo nível técnico não é questão de opinião

Vc é mais outros 7 bilhões de habitantes da terra pode ter opinião que Cris Leben é melhor tecnicamente que Jones que ele ainda vai continuar sendo pior

Mas ninguém tá comparando nível técnico. Senão o Jon Jones e DJ estavam na lista. O post é sobre o melhor do ano... que eu entendo que seja quem mais se destacou, maior feito, etc

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, MV8 disse:

Sim

Na verdade o Wand foi piorando tecnicamente com o tempo

Começo da carreira ele soltava cotovelo no clinch chutava

Depois virou sequência de cruzado

Mas vou dizer uma coisa aqui aquele Wand monstruoso num ringue era tempo ruim até pra Jon Jones

Jones aceita muito o domínio no centro pelo adversário e em ring vc sabe bem isto pode ser fatal 

Wand sempre jogou aberto mas encurtava bem se vc acertava o queixo dele ele não recuava tomava o flashdown andando pra frente já voltava batendo imediatamente

Era um monstro

Num cage até o Jones meia bomba que lutou com OSP seria mto favorito contra o melhor Wand

O Masterblaster me atentou que Wand não soltava os cruzados tão na louca assim 

Veja que ele variava bem a distância dos golpes

Cara Wand era um monstro.

Agora pra mim o Anderson no auge tirava ele pra nada num ringue.

Se bem que relatos que na chute boxe o bicho pegava ali não era o auge do Anderson

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, FredLopes disse:

Mas ninguém tá comparando nível técnico. Senão o Jon Jones e DJ estavam na lista. O post é sobre o melhor do ano... que eu entendo que seja quem mais se destacou, maior feito, etc

Mas é justamente o abismo técnico do MMA masculino pro feminino que faz o feito de DC e Khabib está em outro nível totalmente diferente

Eu não coloquei DJ na lista pq ele fez 1 luta e perdeu

Mas eu falei em Cejudo

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, NEGO DÁGUA disse:

O Masterblaster me atentou que Wand não soltava os cruzados tão na louca assim 

Veja que ele variava bem a distância dos golpes

Cara Wand era um monstro.

Agora pra mim o Anderson no auge tirava ele pra nada num ringue.

Se bem que relatos que na chute boxe o bicho pegava ali não era o auge do Anderson

Mano te falar que não sei se tirava

Até pq o auge do AS inclusive em controle de distância foi em cage não sei se ele chegava neste nível em ringue pq em ringue a dinâmica toda muda

Ainda acho que ele seria genial

Mas seria talvez um pouco menos dominante e se vc considerar que Wand ia entrar uns 10 a 15 kg mais pesado

Sei não

Luta dura

Agora analisando friamente a técnica de um e de outro tipo se fosse um campeonato de Kata claro que Anderson é muito superior 

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, MV8 disse:

Mano te falar que não sei se tirava

Até pq o auge do AS inclusive em controle de distância foi em cage não sei se ele chegava neste nível em ringue pq em ringue a dinâmica toda muda

Ainda acho que ele seria genial

Mas seria talvez um pouco menos dominante e se vc considerar que Wand ia entrar uns 10 a 15 kg mais pesado

Sei não

Luta dura

Agora analisando friamente a técnica de um e de outro tipo se fosse um campeonato de Kata claro que Anderson é muito superior 

Vc que karatê me diga kata serve pra algo em relação a luta, sem ofensas!!

Tem lógica o que vc falou.

Vi vídeo mostrei no privado pra algumas pessoas do Anderson dando aula pro Wand e ele pasmo com a evolução do Anderson e disse que ele era super atleta , muito superior ao que treinava na chute boxe.

Anderson tem um estilo próprio de luta que se baseia numa singularidade, exemplo Aldo , Max  combinações holandesas padronizadas Aldo as vezes quebra um pouco e o Max TB.

Anderson não tem um estilo onde ele flutua em diversos estilos uma hora boxe, outra kick ou Thai.

McGregor também tem uma padronização , mas tem golpes isolados também igual ao Anderson , diferença é o arsenal do Anderson é extenso , difícil vc falar da trocação de MMA.

É muito volátil e conceitos mudam antes existia trocador de MMA hj não existe excelente trocadores que se adaptaram ao MMA.

Aí vc ver o Cordeiro até hj produzir excelentes stricker será que trocação antiga era ruim??

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, MV8 disse:

Mas é justamente o abismo técnico do MMA masculino pro feminino que faz o feito de DC e Khabib está em outro nível totalmente diferente

Eu não coloquei DJ na lista pq ele fez 1 luta e perdeu

Mas eu falei em Cejudo

Entendi seu ponto de vista. Se fosse há uns 3 anos atrás eu concordava. Mas essa diferença diminuiu. A própria Amanda, Cyborg, Namajunas, Valentina, Holm, Joana tecnicamente considero ótimas lutadoras. Feito do DC foi marcante mesmo, mas acho que da Amanda mais.... mas é só minha opinião 

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Caleb

Só vale falar desses três? Porque na minha opinião não foram.

O melhor masculino foi Israel Adesanya, e a melhor feminina foi Tatiana Suarez.

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc que karatê me diga kata serve pra algo em relação a luta, sem ofensas!!

Tem lógica o que vc falou.

Vi vídeo mostrei no privado pra algumas pessoas do Anderson dando aula pro Wand e ele pasmo com a evolução do Anderson e disse que ele era super atleta , muito superior ao que treinava na chute boxe.

Anderson tem um estilo próprio de luta que se baseia numa singularidade, exemplo Aldo , Max  combinações holandesas padronizadas Aldo as vezes quebra um pouco e o Max TB.

Anderson não tem um estilo onde ele flutua em diversos estilos uma hora boxe, outra kick ou Thai.

McGregor também tem uma padronização , mas tem golpes isolados também igual ao Anderson , diferença é o arsenal do Anderson é extenso , difícil vc falar da trocação de MMA.

É muito volátil e conceitos mudam antes existia trocador de MMA hj não existe excelente trocadores que se adaptaram ao MMA.

Aí vc ver o Cordeiro até hj produzir excelentes stricker será que trocação antiga era ruim??

Tem razão quanto a tudo que falou

Sem problema não ofende. Respondendo a parte dos katas eles tem pelo menos duas funções

A primeira é passar a técnica. Na época que foi inventado não tinha livro como hoje maioria da população analfabeto, não tinha filme etc. A forma de vc passar de uma geração pra outra era o Kata

Outra é a qualidade da própria técnica pra vc guardar ela na sua inteligência corporal pra saber fazer no automático msm

É mais ou menos como sombra no boxe ou quando um prof de boxe, kickboxing ou MT passa uma sequência e vc tem que fazer 10 vezes ou quando o professor de chão manda fazer dez armlock pra um lado e 10 pro outro 

Então o Kata nasce assim a principal função no início era estas

E se torna tradição parte da arte assim como a parte religiosa se misturou com o MT a parte da música se mistura com a capoeira

Se vc pensar bem acho que era mais fácil ligar um som e botar o pessoal na roda pra capoeira mas aprender a tocar os instrumentos, cantar etc. é uma parte muito importante é muito bonita da arte na minha opinião

Ah se puder posta este vídeo do AS dando.aula pro Wand

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, FredLopes disse:

Entendi seu ponto de vista. Se fosse há uns 3 anos atrás eu concordava. Mas essa diferença diminuiu. A própria Amanda, Cyborg, Namajunas, Valentina, Holm, Joana tecnicamente considero ótimas lutadoras. Feito do DC foi marcante mesmo, mas acho que da Amanda mais.... mas é só minha opinião 

Entendo

Respeito sua opinião neste caso mas discordo pelas razões que falei

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Caleb disse:

Só vale falar desses três? Porque na minha opinião não foram.

O melhor masculino foi Israel Adesanya, e a melhor feminina foi Tatiana Suarez.

Bem lembrado

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, MV8 disse:

Tem razão quanto a tudo que falou

Sem problema não ofende. Respondendo a parte dos katas eles tem pelo menos duas funções

A primeira é passar a técnica. Na época que foi inventado não tinha livro como hoje maioria da população analfabeto, não tinha filme etc. A forma de vc passar de uma geração pra outra era o Kata

Outra é a qualidade da própria técnica pra vc guardar ela na sua inteligência corporal pra saber fazer no automático msm

É mais ou menos como sombra no boxe ou quando um prof de boxe, kickboxing ou MT passa uma sequência e vc tem que fazer 10 vezes ou quando o professor de chão manda fazer dez armlock pra um lado e 10 pro outro 

Então o Kata nasce assim a principal função no início era estas

E se torna tradição parte da arte assim como a parte religiosa se misturou com o MT a parte da música se mistura com a capoeira

Se vc pensar bem acho que era mais fácil ligar um som e botar o pessoal na roda pra capoeira mas aprender a tocar os instrumentos, cantar etc. é uma parte muito importante é muito bonita da arte na minha opinião

Ah se puder posta este vídeo do AS dando.aula pro Wand

Só achei do Wand comentando e falando do treino.

Tomando personal com o Anderson .

Veja o primeiro vídeo Anderson dando aula ao Werdum , tem outro Cordeiro fala , isso não um treino é um.seminario.

Dando toque de chão ao Werdum.

Cara o Anderson transcendeu muita coisa só não consegui ter isso no grappling ou no mix igual ao Jones, nada mais é pra mim que um Anderson evoluído.

Mais talentoso ainda pq Anderson é CDF já o Jones é CDF bagunceiro.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, MV8 disse:

Só complementando que nível técnico é critério objetivo e é fundamental

Royce Gracie passava o carro nos primeiros UFC mas não entra em discussão de GOAT simplesmente pq o nível era baixo

Wand reinou absoluto no Japão subia de categoria e saia na mão com HW as vzs vencendo mas não entra em discussão de GOAT pq o nível era baixo

Joe Warren foi campeão de 2 categorias no Bellator, Askren tem recorde de defesas lá foi campeão no ONE e ainda é invicto nenhum deles entra em discussão de GOAT nem msm de suas categorias pq tava na 2 ou 3 divisão.

Faber foi campeão do WEC e do KOTC ao msm tempo na época o nível do WEC era o msm ou maior que do UFC e ele não entra na discussão de GOAT

Cole Konrad foi campeão HW do Bellator e se aposentou invicto não entra nem na discussão de GOAT da HW que dirá geral

Então nível técnico importa sim e importa muito 

Incomparável os feitos desse com os da Amanda. Royce pegou faixas brancas na época da transição do vale tudo ainda, não era mma moderno, Se wand tivesse sido campeão doa pesados e parado cedo certamente alguns o colocariam como potencial goat, os outros nenhum tem o peso de dois cinturões cinturão do ufc.

O feito da Amanda eu não vou nem discutir pq simplesmente não tem discussão.

Mma masculino e feminino são diferentes, mv8. Não existe disputa entre homem e mulher. É um de cada, mano. Amanda não está desbancando nenhum homemo não, entre as mulheres ela foi o destaque do ano. Se acha que a Rose foi melhor que ela, ok. Discordo, mas ok. Estamos aqui para dar opinião..m 

Quanto a objetividade do nível técnico, é o objetivo, óbvio, eu não disse e MdM disse o contrário. Mas os critérios de avaliação dele para definir melhor do ano não é tão simples não.

Por exemplo: um pode avaliar a exibição do atleta em sua área, por ex o Israel esbanjando o striking dele ou o khabib. Outros a melhor atuação em uma área onde o adversário tbm é forte, por ex o DC vencendo Miocic em pé, onde ele teria vantagem, com o dirty boxe. Outros o atleta que mais mostrou uma Gama de técnicas em todas as áreas. Outro o atleta que venceu um oponente tecnicamente muito bom, mais completo ou superior, como o Cejudo. Outros a quantidade de desafios. Outros a qualidade técnica média dos adversários. Outros simplesmente aquele que acha o melhor lutador independente das lutas. Etc, etc.

Então analisar por "qualidade técnica" não é tão objetivo quanto analisar por conquistas, já que cada um pode avaliar o peso da demonstração da qualidade técnica por diferentes formas de julgamento.

Possivelmente eu, Vc é outros teríamos formas de julgar pela "qualidade técnica" diferentes.

Mas enfim, acho que é um nome do masculino e outro do feminino. Não existe concorrência entre os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso