Entre para seguir isso  
Henry Chinasky

Cormier sobre Jones : ‘Nunca me escondi do fato que ele é fenomenal"

Recommended Posts

4 horas atrás, Vilão BM disse:

Só opinião cara, posso estar errado. Acho sim que o DC é um pouco melhor que o Cain pelo jg. Por exemplo: Acho que o DC humilharia o Werdur. Sua intensidade complicaria o Cain que sempre lutou contra caras lentos e sem cardio. Porém posso estar errado, Cain tmb é monstro. Abração.

Eu acho o wrestling do DC melhor não vejo Cain fazendo Barnett de boneco de pano por exemplo

Por outro lado Cain talvez quedas de mais Jones por ser maior e mais forte não sei

Kickboxing do Cain eu acho melhor que o do DC

Em termos de conquistas DC foi muito maior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Muito melhor striker ? Pq o Aldo chuta? Aldo nao tem nunca um jogo de maos melhor do que o fedor........ isso nem se discuti, é só ver quantos caras o Aldo deitou na pancada e o fedor..... que eu me lembre o Aldo quando pegou cara vindo do jogo em pé, tomou pau.... fedor até a luta com o mitrione nao tinha perdido pra ninguém em pé. Levando vantagens contra caras maiores e em tese melhores que ele na luta em pé. Aldo teve muita vantagem em pé contra wresttlers que acrescentaram o boxe no seu jogo de mma como chad, Edgard e o Faber " que vc fez o favor de me lembrar que estava no top 30 e eu concordo com vc, desculpa eu tinha esquecido...." mas são wresttlers que acrescentaram o boxe no decorrer da carreira.... e não monstros da trocacao e maiores como o crocop ou trocadores renomados e maiores também como arlovski sylvia. 

Wrestling defensivo ok, ofensivo jamais cara. E as quedas do fedor nao era só de wrestling, era de judo tmb...

Jiu Jitsu defensivo ok mas ofensivo ?

Aldo com certeza deve ter um Jiu melhor que o fedor mas vc vai falar que o Aldo é um finalizador melhor que o fedor ? Sendo da guarda ou por cima?

Nao da mano os números vão ir bem contra.... 

O erro contra o werdum foi tenso mas ele sempre fez Isso, até na guarda do minotauro fez isso... o problema é que o werdum deve ser o melhor guerreiro da história no mma. Mas trazer isso como parâmetro pra dizer que o Aldo é mais finalizador...... jamais. Porém com ctz tem um Jiu melhor.

Pegar um zulizinho no cartel do Aldo?

Na certa o começo da carreira ele pegou só monstro aqui no Brasil né......

Fedor tomou atraso do Maldonado em.fim de carreira.....

Aldo tem um striking melhor sim

Combina muito melhor inclusive só o jogo de mãos, chuta melhor, usa joelho melhor.

E venceu bons striker sim Zumbi é striker, Edgar tem boxe bom e Aldo venceu ele na mão, Kenny Florian começou no Thai

Msm Holloway Aldo se virou bem quando tinha gás

Eu nunca disse que Fedor não venceu bons nomes

O que eu disse é que ele é comparável ao Aldo sim

Os 2 um degrau abaixo de GSP e DJ

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Outra coisa, aqui vc compara homens que lutam com 70/75 kg com caras que lutam com mais de 100 kg. Cara, é óbvio que um lutador peso pena vai ter mais qualidades e recursos técnicos do que um lutador peso pesado, prova disso é o Derick Lewis disputando cinturão. (...)

Este é o motivo que gosto mais das categorias mais leves. Tendem a ser mais técnicos. Precisam ser. Particularmente prefiro lutador mais técnico do que mais físico.

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Este é o motivo que gosto mais das categorias mais leves. Tendem a ser mais técnicos. Precisam ser. Particularmente prefiro lutador mais técnico do que mais físico.

Mais foda ainda é o lutador técnico de categoria mais pesada e que nao paga o preço, como o Jones.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Outra coisa, aqui vc compara homens que lutam com 70/75 kg com caras que lutam com mais de 100 kg. Cara, é óbvio que um lutador peso pena vai ter mais qualidades e recursos técnicos do que um lutador peso pesado, prova disso é o Derick Lewis disputando cinturão. Que lutador peso pesado se pode dizer que é completo hoje em dia? DC, apenas. Raramente vai ver esses caras sendo excelentes em 3 áreas do MMA

Não é nada óbvio 

Se vc comparasse com a LW ou a WW eu entendia pq a maioria da população pesa por aí

Jones pesa naturalmente mais de 100kg e é completo atlético excelente coordenação motora

O msm pode ser dito do Fedor

E se o nível técnico da 65 é maior se lá não tem espaço pra unidimensional esta é mais uma razão pra os cartel serem comparados pq é muito mais fácil e tem menos mérito reinar numa categoria de unidimensionais e lutadores tecnicamente ruim do que numa categoria onde todo mundo é completo

Ou seja mais uma vez vc pegou o bonde andando e não se ligou que o que vc falou faz sentido é pra defende o que eu estou dizendo

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Concordo

Se era pra extinguir categoria por mim acabava com a horrível HW e com o MMA feminino e deixava a fly

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MV8 disse:

Concordo

Se era pra extinguir categoria por mim acabava com a horrível HW e com o MMA feminino e deixava a fly

De jeito nenhum. 

Flyweight já foi tarde. Um pouco menos e vira freakshow mesmo, briga de anão de verdade. 

58kg não é peso de homem, porra.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Valderazzi disse:

De jeito nenhum. 

Flyweight já foi tarde. Um pouco menos e vira freakshow mesmo, briga de anão de verdade. 

Kkkkkk que isso cara vc é escroto

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, MV8 disse:

Aldo tem um striking melhor sim

Combina muito melhor inclusive só o jogo de mãos, chuta melhor, usa joelho melhor.

E venceu bons striker sim Zumbi é striker, Edgar tem boxe bom e Aldo venceu ele na mão, Kenny Florian começou no Thai

Msm Holloway Aldo se virou bem quando tinha gás

Eu nunca disse que Fedor não venceu bons nomes

O que eu disse é que ele é comparável ao Aldo sim

Os 2 um degrau abaixo de GSP e DJ

Aldo é muito melhor que o fedor em pé.

Fedor pra mim não é melhor que o Cain.

3 horas atrás, Valderazzi disse:

De jeito nenhum. 

Kkkkkk que isso cara vc é escroto

Compartilhar este post

Link para o post

O Aldo pra mim não está no top 5 de todos os tempos, mas está imediatamente abaixo deles.

A minha lista é:

1- Jon Jones

2- GSP

3- Fedor

4- Anderson Silva

5- Demétrius Johnson

Todos os lutadores citados são os melhores da história em suas respectivas categorias, incluindo o Aldo. O Holloway tem toda chance de desbancar o brasileiro, mas ainda não o fez.

Não sei dizer quem seria o melhor das categorias restantes, apesar de achar que o Nurma e o TJ tem tudo pra ocupar essas vagas.

Compartilhar este post

Link para o post

o DC ter sido derrotado 2x pelo JJ não o faz menor quando o assunto são títulos

sem haterismo, eu acho que o DC hoje é maior no esporte que o Jon Jones, que talvez se não tivesse manchado sua carreira com tanta merda (o que o deixou muito tempo fora), ele tinha potencial pra ter vencido muita gente, inclusive de outras categorias.. Mas não acho que ele seria campeão em cima de um Miotic, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Valderazzi disse:

Mais foda ainda é o lutador técnico de categoria mais pesada e que nao paga o preço, como o Jones.

Mas o Jones eu ainda considero um lutador muito físico. Ele nao é o que inicialmente me referí, quanto a força, mas a vantagem dele se dá muito por uma vantagem genética física dele.

O biotipo dele é uma aberração. Uma coisa é o cara ter 10cm a mais de envergadura comparado a altura, que é uma boa envergadura, mas "normal". Algumas pessoas têm de 10~15 a mais, bem raro, é uma envergadura excelente, mas manda sim, ok, manejável. O McGregor por exemplo tem 13cm a mais de envergadura que de altura.

O Jon Jones tem 22 cm a mais do que a altura. E ele é muito alto, tem 1,93.

Claro que isso não tira mérito nenhum, pq bem, o cara o nasceu assim, não é uma vantagem legal, tem seres humanos assim. Mas ainda sim, mesmo entre os mais pesados, particularmente admiro mais caras "normais", que não possuem uma vantagem física bizarra comparada ao adversário. 

Por ex, de braço, o Jon Jones tinha 14cm de vantagem contra o Gustafsson,   caramujo Grande para a categoria. Contra o Cormier 30cm (29) a mais de envergadura que o Cormier. Isso é muito bizarro. É a mesma do Hearns na luta clássica contra o Duran, que foi uma bizarrisse de desnível físico quanto a envergadura. O Leonard quando pegou o Hearns, já empatou e o venceu, outboxeando ele ainda. Uma luta tecnicamente linda de se ver, diga-se de passagem, mas a diferença era de "só" 10cm, uma diferença que o cara consegue manejar. Mas mesmo com a desvantagem comparado ao Hearns, o Leonard tinha 10 cm a mais de envergadura comparado a sua própria altura.

O Hearns era um monstro, mas pra mim ele era mais físico tbm. Admiro mais o Duran que tinha que tinha altura e envergadura iguais. É mais difícil servil monstro sem vantagem física. Hearns tinha uma vantagem de envergadura absurda. Tinha quase 2m de envergadura em uma categoria que a media de envergadura provavelmente deveria estar abaixo de 1,8m quando lutava nos mais leves.

Mas estou de acordo que o JJ é impressionante. Se nunca tivesse caído no antidoping o consideraria GOAT.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Mas o Jones eu ainda considero um lutador muito físico. Ele nao é o que inicialmente me referí, quanto a força, mas a vantagem dele se dá muito por uma vantagem genética física dele.

O biotipo dele é uma aberração. Uma coisa é o cara ter 10cm a mais de envergadura comparado a altura, que é uma boa envergadura, mas "normal". Algumas pessoas têm de 10~15 a mais, bem raro, é uma envergadura excelente, mas manda sim, ok, manejável. O McGregor por exemplo tem 13cm a mais de envergadura que de altura.

O Jon Jones tem 22 cm a mais do que a altura. E ele é muito alto, tem 1,93.

Claro que isso não tira mérito nenhum, pq bem, o cara o nasceu assim, não é uma vantagem legal, tem seres humanos assim. Mas ainda sim, mesmo entre os mais pesados, particularmente admiro mais caras "normais", que não possuem uma vantagem física bizarra comparada ao adversário. 

Por ex, de braço, o Jon Jones tinha 14cm de vantagem contra o Gustafsson,   caramujo Grande para a categoria. Contra o Cormier 30cm (29) a mais de envergadura que o Cormier. Isso é muito bizarro. É a mesma do Hearns na luta clássica contra o Duran, que foi uma bizarrisse de desnível físico quanto a envergadura. O Leonard quando pegou o Hearns, já empatou e o venceu, outboxeando ele ainda. Uma luta tecnicamente linda de se ver, diga-se de passagem, mas a diferença era de "só" 10cm, uma diferença que o cara consegue manejar. Mas mesmo com a desvantagem comparado ao Hearns, o Leonard tinha 10 cm a mais de envergadura comparado a sua própria altura.

O Hearns era um monstro, mas pra mim ele era mais físico tbm. Admiro mais o Duran que tinha que tinha altura e envergadura iguais. É mais difícil servil monstro sem vantagem física. Hearns tinha uma vantagem de envergadura absurda. Tinha quase 2m de envergadura em uma categoria que a media de envergadura provavelmente deveria estar abaixo de 1,8m quando lutava nos mais leves.

Mas estou de acordo que o JJ é impressionante. Se nunca tivesse caído no antidoping o consideraria GOAT.

Faz sentido. Lutador de privilégios físicos que alia à técnica, inteligência de luta e frieza fora do comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso