Entre para seguir isso  
danielxisto

Polyana Viana "finaliza" ladrão de celular no RJ

Recommended Posts

47 minutos atrás, Felipe Fernandes Medeiros disse:

galera tem uma noçao um pouco distorcida da liberaçao do porte de armas

Irmao, mesmo que o porte seja acessivel a outras pessoas isso nao quer dizer que qualquer pessoa vai poder ter uma arma, sacou?

Sera necessarios o cumprimento de varios requisitos para estar apto a ter o porte de arma. Curso de manejo, curso psicotecnico, aanalise de vida social e por ai vai

 

 

Concordo contigo. Os EUA tem porte de armas legalizado em vários estados e o número de assassinatos por cem mil habitantes é ridiculamente menor que no Brasil (o que não é difícil). No entanto, há outros países onde o porte não é legal (apenas a posse ou nem isso), que tem números menores ainda que nos EUA. A conclusão que chego é que o realmente efetivo é punição. Construir mais cadeias, deixar o bandido preso e fazê-lo trabalhar e produzir pra ter algum (pouco) benefício, sem reduções de penas ridículas como atualmente. E intensificar o policiamento tbm!

Não acho que andar armado seja a solução, até porque o bandido sempre chega primeiro e na dúvida não vai esperar pra ver se o cara está armado ou não. Mas entendo que isso possa gerar pra algumas pessoas uma sensação maior de segurança.

Enfim, o assunto é complexo, mas sempre duvido de soluções fáceis pra problemas difíceis!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Capitão América disse:

Isso eu estou careca de saber cara. Mas certamente será bem mais fácil de se obter o porte do que com a atual burocracia opressiva que existe para quem quer ter um porte legal de armas. Lembrando que na teoria o porte de armas já e sempre foi legal, mas os trâmites e a burocracia em cima disso são tão pesados e opressivos, que fica praticamente impossível o cidadão de bem obter o porte legal de armas. 

Os tres requisitos que citei ai sao os minimos cara e muita gnt ja fica por ai mesmo 

E pra ter burocracia em cima disso sim. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutes ago, Felipe Fernandes Medeiros said:

Os tres requisitos que citei ai sao os minimos cara e muita gnt ja fica por ai mesmo 

E pra ter burocracia em cima disso sim. 

 

 

Sim, lógico, ó sapiência.....

Para os bandidos farra do boi e para os cidadãos de bem restringir ao máximo....

Não preciso nem perguntar a que ideologia você é simpático...

Espero que haja cada vez menos burocracia com relação a isso no futuro, ou senão teremos que virar lutadores de MMA para nos protegermos...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Capitão América disse:

Isso eu estou careca de saber cara. Mas certamente será bem mais fácil de se obter o porte do que com a atual burocracia opressiva que existe para quem quer ter um porte legal de armas. Lembrando que na teoria o porte de armas já e sempre foi legal, mas os trâmites e a burocracia em cima disso são tão pesados e opressivos, que fica praticamente impossível o cidadão de bem obter o porte legal de armas. 

Os tres requisitos que citei ai sao os minimos cara e muita gnt ja fica por ai mesmo 

E pra ter burocracia em cima disso sim. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A proposta do novo governo é facilitar a liberação de arma para que você a tenha DENTRO da sua casa. Na situação da lutadora, bem como na maioria dos crimes, pois não ocorrem no âmbito da residência, não mudaria nada.

É claro que estou falando do ponto de vista legal. Evidentemente, vai dar cheio de gente que não poderia andar com a arma fora de casa, mas vai andar. Aí teremos de ver qual será a sanção que o governo estipulará para tal conduta.

Editado por Barbas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso