Entre para seguir isso  
Capitão América

FALANDO SOBRE LEGADO NO PESO LEVE

Recommended Posts

Já que o Khabib levantou a discussãosobre legado na última notícia, mostro-lhes o que eu considero como maiores pesos leve da história, levando em conta conquistas em 1 plano e confrontos diretos entre eles em 2 plano. O que acham sobre legado na divisão do peso leve na história do MMA?

Falando em legado para mim é:

Bj Penn - 3 defesas nos leves, além de ter sido campeão com 77 no UFC. {venceu Gomi e perdeu para Edgar 2x}

Ben Henderson - 3 defesas + 2 defesas do WEC ( evento forte na época para pesos leves). {venceu edgar 2x; Melendez e perdeu para RDA e para Pettis 2x}

Edgar - 3 defesas do UFC. {venceu Penn 2x; perdeu Bendo 2x}

Pettis - campeão com 1 defesa + campeão do WEC. {venceu bendo 2x; Melendez; perdeu para RDA  e Alvarez}

Melendez - rei do strikeforce (trocentas defesas de título do strikeforce) {perdeu para bendo, alvarez e pettis}

Khabib - campeão com 1 defesa UFC + maior cartel invicto da história do MMA a ser campeão. {venceu RDA e Connor Mcgregor}

RDA - campeão com 1 defesa UFC {venceu bendo, pettis e perdeu para Khabib e Alvarez}

Connor Mcgregor - campeão peso leve e pena do UFC {venceu Alvarez e perdeu para Khabib}

Alvarez - campeão do UFC + Bellator {venceu pettis, melendez e RDA e perdeu para Connor Mcgregor}

Takanori Gomi - campeão com defesa no pride {perdeu para Bj Penn}

Acredito que a polêmica maior se dará sobre Melendez, mas o que ele fez no strikeforce, que era um evento forte e contra concorrência de bom nível eu não posso ignorar, então acho justo o top 5 para ele, mesmo ele sendo um fiasco no UFC.

 

Editado por Capitão América

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum representa legado nos leves fo UFC. Todos duraram pouco. Melendez só  se criou no strikeforce.. no ufc não  decolou.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota Alvarez mais no topo

Ganhou tudo por onde passou: RF, Bodog, DREAM ele foi campeão moral não lutou a final do GP por lesão mas bateu o Joaquim Hansen

Talvez seja o que venceu mais ex campeões tb se vc considerar os eventos asiático e o Gaetje

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei até meio confuso agora com a grande rotatividade dessa categoria.

A luta que eu queria ver era Khabib x Ferguson, mas não deve rolar (pelo menos por enquanto).

E  pra mim o americano leva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Biano Mandí disse:

Fiquei até meio confuso agora com a grande rotatividade dessa categoria.

A luta que eu queria ver era Khabib x Ferguson, mas não deve rolar (pelo menos por enquanto).

E  pra mim o americano leva.

Também acho que Ferguson leva. Tem uma ótima defesa e vários repertórios de finalização o que pode dificultar o russo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treta.... Maior nao sei, porém melhor eu acho que é o ferguson de hj...... favorito contra todos que já lutaram no auge.... inclusive kabib....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutes ago, JOAO MIR JJ said:

Treta.... Maior nao sei, porém melhor eu acho que é o ferguson de hj...... favorito contra todos que já lutaram no auge.... inclusive kabib....

não......

levou sifoco de um Pettis gordo e decadente.....

Pettis no auge x Ferguson vou de Pettis sem pestanejar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutes ago, MV8 said:

Bota Alvarez mais no topo

Ganhou tudo por onde passou: RF, Bodog, DREAM ele foi campeão moral não lutou a final do GP por lesão mas bateu o Joaquim Hansen

Talvez seja o que venceu mais ex campeões tb se vc considerar os eventos asiático e o Gaetje

 

 

Acho que Alvarez está em um bom lugar....todos esses eventos que você citou não eram do quilate de UFC, WEC ou strikeforce. Bellator é e foi inferior aos 3 que eu citei. Apesar de ser um adendo, como eu mesmo coloquei entre conquistas importantes do Alvarez, acho que tem menos peso ser vencedor no Bellator do que tinha no strike ou WEC, e que tem menos peso que os do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Capitão América disse:

Acho que Alvarez está em um bom lugar....todos esses eventos que você citou não eram do quilate de UFC, WEC ou strikeforce. Bellator é e foi inferior aos 3 que eu citei. Apesar de ser um adendo, como eu mesmo coloquei entre conquistas importantes do Alvarez, acho que tem menos peso ser vencedor no Bellator do que tinha no strike ou WEC, e que tem menos peso que os do UFC.

Tbm acredito que Alvarez poderia estar melhor posicionado no ranking. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Capitão América disse:

Acho que Alvarez está em um bom lugar....todos esses eventos que você citou não eram do quilate de UFC, WEC ou strikeforce. Bellator é e foi inferior aos 3 que eu citei. Apesar de ser um adendo, como eu mesmo coloquei entre conquistas importantes do Alvarez, acho que tem menos peso ser vencedor no Bellator do que tinha no strike ou WEC, e que tem menos peso que os do UFC.

Eles são da msm geração e nos confronto direto o campeão dos leves do Bellator ganhou do campeão do WEC, do SF e do UFC. Concordo que no geral o Bellator tava a baixo mas o top 3 dos leves sempre mereceu respeito.

E o GP do DREAM foi sinistro mano

Cartel dele é sinistro é pra mim é candidato a ser o #1 leve da história pelas conquistas e nomes que venceu.

Se vira campeão do ONE então....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Capitão América disse:

não......

levou sifoco de um Pettis gordo e decadente.....

Pettis no auge x Ferguson vou de Pettis sem pestanejar...

Levou sufoco do Vanata

Ferguson é muito bom mas tá overrated pelo pessoal

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que Khabib vai se aposentar antes de se provar contra os melhores como campeão dos leves. Já começou a escolher adversários pensando em superlutas e, pela personalidade, acredito que se for contrariado ele simplesmente deixará o esporte e fará outras coisas no seu país de origem. Apesar do cartel invicto, os muitos anos de inatividade no UFC o ajudaram a evitar grande parte do top 10 na sua escalada para o topo e,uma vez lá, os precedentes cedidos ao Connor devem comprometer seu reinado como campeão se ele começar a evitar os desafios reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Peludo_SAS disse:

Nenhum representa legado nos leves fo UFC. Todos duraram pouco. Melendez só  se criou no strikeforce.. no ufc não  decolou.  

Melendez foi garfadaço na luta contra o Ben Henderson, pode ter sido campeão ali, mas se tivesse feito isso o UFC perderia moral pois ele tinha acabado de sair do strikeforce e ir direto para a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso