Entre para seguir isso  
MV8

[Vídeo] Luta Completa - Jones vs. Gustafsson

Recommended Posts

Link
https://mmashare.fullfight.video/viewtopic.php?f=36&t=282

 

Minha análise

Lendo os comentários aqui no PVT parecia que tinha sido um passeio de Jones que tinha tirado pra nada a luta que vi foi diferente disto

Round 1 - achei que Jones começou um pouco afobado já tentando a queda. Gustavão defendeu bem. Na primeira metade do round achei que Jones encaixou os melhores golpes mas Gustavo andou mais pra frente e na segunda metade (depois da defesa da queda que Jones quase completa) Gustavo deu uma crescida. Mesmo com a impressão de Jones ter sido um pouco mais contundente marquei 10x10 ou 10x9 Gustavo pensando que os juízes laterais vê Gustavo andando pra frente anulando as tentativas de queda e lançando golpes (nem todos conectados óbvio)

Obs: quem já assistiu uma luta ao vivo sabe como é diferente msm vc entendendo de luta as vzs parece que o golpe foi efetivo mas na verdade ele explodiu na guarda e às vezes o golpe encaixou e vc piscou e perdeu então acho razoável que os juízes tenham visto Gustavo como mais agressivo

Round 2 - 10x9 Jones. Claramente conector golpes melhores apesar de Gustavão ter dominado mais o centro do 8. Gustavo usa umas combinações que acho estranhas e sem eficácia tipo jab seguido de jantar ou cruzadinho no corpo estando totalmente fora da distância. Gustavo tb erra na minha opinião pq quando Jones recua circulando ele vai atrás de Jones em vez de ir pra onde Jones vai estar (isto é que é cortar ângulo pra quem não sabe). Jones conecta chutes mto bons ele realmente esta melhor neste fundamento.

Round 3 - Jones derruba Gustavo cede a meia guarda e a passagem de guarda mto fácil e e Jones domina no ground and Pound.

Geral: achei Gustavo mais lento e criando menos oportunidades que na primeira luta. Tive a impressão que a perna dele pode ter machucado (méritos de Jones) o que talvez explica um pouco isto e o fato de Gustavo ceder a passagem tão fácil no chão.

Jones lutou mto bem se sobreviver ao antidoping mostrou que está afiado e acho que pode dominar atualmente fraca LHW e a fraquíssima HW voltando ao debate de ser o top p4p com grandes chances de se consolidar nesta posição

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja eu penso diferente. 

No primeiro roundo achei q o janjão tentou quedar ele de primeira para verificar como estava a defesa de queda dele no dia, tentou a primeira, a segunda e viu que estava boa e começou a minar a perna dele com chutes e pisadas no joelho (para minar sua movimentação e permitir uma queda nos rounds seguintes). Ele conectou os melhores golpes e controlou o cage. Claramente um 10x9 para o Janjão.

No segundo round o Jones estava com o mesmo jogo de minar a movimentação de pernas dele. O Gusta cresceu e estava conectando os melhores golpes, e ao meu ver estava literalmente vencendo o Jones...mas o Janjão cresceu nos 2 m para o final e literalmente passeou até o round terminar, com varios golpes e judiando da perna dele com chutes e pisões. Um 10x9 para o Janjão.

No terceiro round o gusta já tava com a movimentação zuada e o jones já levou ele pro chão aonde conseguiu a queda e através do seu impressionante ground and pound passeou e finalizou a luta.

Na minha opinião o Jones foi muito superior ao Gusta, inclusive no boxe que é o carro chefe dele e venceu ele com  propriedade , sendo ele um cara top que é o Gusta. Uma puta perfomance para um oponente que sempre vendeu caros suas derrotas.

Agora eu acho que deve rolar uma terceira luta contra o cormier, mas acho q o Cormier que vai descer.

Tambem acho q se o Jones subisse ele iria destronar todo mundo, o peso-pesado é para mim a categoria com menos técnica de todas disparada. O jones além de ter o porte de um peso pesado tem uma técnica brutal e não daria chance a ninguém. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Expedito disse:

Ja eu penso diferente. 

No primeiro roundo achei q o janjão tentou quedar ele de primeira para verificar como estava a defesa de queda dele no dia, tentou a primeira, a segunda e viu que estava boa e começou a minar a perna dele com chutes e pisadas no joelho (para minar sua movimentação e permitir uma queda nos rounds seguintes). Ele conectou os melhores golpes e controlou o cage. Claramente um 10x9 para o Janjão.

No segundo round o Jones estava com o mesmo jogo de minar a movimentação de pernas dele. O Gusta cresceu e estava conectando os melhores golpes, e ao meu ver estava literalmente vencendo o Jones...mas o Janjão cresceu nos 2 m para o final e literalmente passeou até o round terminar, com varios golpes e judiando da perna dele com chutes e pisões. Um 10x9 para o Janjão.

No terceiro round o gusta já tava com a movimentação zuada e o jones já levou ele pro chão aonde conseguiu a queda e através do seu impressionante ground and pound passeou e finalizou a luta.

Na minha opinião o Jones foi muito superior ao Gusta, inclusive no boxe que é o carro chefe dele e venceu ele com  propriedade , sendo ele um cara top que é o Gusta. Uma puta perfomance para um oponente que sempre vendeu caros suas derrotas.

Agora eu acho que deve rolar uma terceira luta contra o cormier, mas acho q o Cormier que vai descer.

Tambem acho q se o Jones subisse ele iria destronar todo mundo, o peso-pesado é para mim a categoria com menos técnica de todas disparada. O jones além de ter o porte de um peso pesado tem uma técnica brutal e não daria chance a ninguém. 

Mano me explica só como é que controla o café andando pra traz

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, MV8 disse:

Mano me explica só como é que controla o café andando pra traz

 

Controlar o cage não depende só de andar para frente. Depende em como o lutador se comporta, andando para frente ou até para trás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não falar sobre a luta!!

Falo sobre Gustavo tava gordo e lento é novo ainda e me pareceu que está em declínio físico.

Jones estava meio sem timig talvez ou tava cozinhando bem o galo e fez jogo certinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Expedito disse:

Controlar o cage não depende só de andar para frente. Depende em como o lutador se comporta, andando para frente ou até para trás

Mas o critério para a arbitragem é controlar o centro e fazer o adversário recuar

Isso Gustavão fez

Por isto que falei que apesar de ter achado Jones com melhores golpes no round 1 pontuei pra ele pensando no que os juízes laterais viram

Inclusive assisti a primeira luta e vi que Gustavo tava msm mais lento e usando menos movimentação lateral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

juicer jones lutou mto bem. mas caiu no doping pela 4x. sendo o maior acobertamento ja visto.

infelizmente o esporte tomou um rumo alem  do bizarro nesses ultimos anos.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Mas o critério para a arbitragem é controlar o centro e fazer o adversário recuar

Isso Gustavão fez

Por isto que falei que apesar de ter achado Jones com melhores golpes no round 1 pontuei pra ele pensando no que os juízes laterais viram

Inclusive assisti a primeira luta e vi que Gustavo tava msm mais lento e usando menos movimentação lateral

assustadoramente mais lento. nem parecia o mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Cara não falar sobre a luta!!

Falo sobre Gustavo tava gordo e lento é novo ainda e me pareceu que está em declínio físico.

Jones estava meio sem timig talvez ou tava cozinhando bem o galo e fez jogo certinho.

Sim 

Achei que Gustavo não lutou tão bem como no passado

É possível que esteja em declínio mtas lesões e ainda mais a USADA

Achei que Jones lutou bem 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, MV8 disse:

Sim 

Achei que Gustavo não lutou tão bem como no passado

É possível que esteja em declínio mtas lesões e ainda mais a USADA

Achei que Jones lutou bem 

 

Jones é gênio eu que tô pegando pelo em ovo 

Cadênciou a luta e depois quedou e fez se fácil na boa  foi fácil pro Jones

Não tomou um.golpe contundente anulou o boxe venceu em pé nas quedas e solo.

Gustavo nunca mais ficou bem pós Jon Jones 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Pride Event disse:

juicer jones lutou mto bem. mas caiu no doping pela 4x. sendo o maior acobertamento ja visto.

infelizmente o esporte tomou um rumo alem  do bizarro nesses ultimos anos.

Com doping é fácil, queria ver ele limpo.

Kabib é muito mais dominante q Jones, faz os adversários parecerem fracos. 

E não usa doping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, MV8 disse:

Link
https://mmashare.fullfight.video/viewtopic.php?f=36&t=282

 

Minha análise

Lendo os comentários aqui no PVT parecia que tinha sido um passeio de Jones que tinha tirado pra nada a luta que vi foi diferente disto

Round 1 - achei que Jones começou um pouco afobado já tentando a queda. Gustavão defendeu bem. Na primeira metade do round achei que Jones encaixou os melhores golpes mas Gustavo andou mais pra frente e na segunda metade (depois da defesa da queda que Jones quase completa) Gustavo deu uma crescida. Mesmo com a impressão de Jones ter sido um pouco mais contundente marquei 10x10 ou 10x9 Gustavo pensando que os juízes laterais vê Gustavo andando pra frente anulando as tentativas de queda e lançando golpes (nem todos conectados óbvio)

Obs: quem já assistiu uma luta ao vivo sabe como é diferente msm vc entendendo de luta as vzs parece que o golpe foi efetivo mas na verdade ele explodiu na guarda e às vezes o golpe encaixou e vc piscou e perdeu então acho razoável que os juízes tenham visto Gustavo como mais agressivo

Round 2 - 10x9 Jones. Claramente conector golpes melhores apesar de Gustavão ter dominado mais o centro do 8. Gustavo usa umas combinações que acho estranhas e sem eficácia tipo jab seguido de jantar ou cruzadinho no corpo estando totalmente fora da distância. Gustavo tb erra na minha opinião pq quando Jones recua circulando ele vai atrás de Jones em vez de ir pra onde Jones vai estar (isto é que é cortar ângulo pra quem não sabe). Jones conecta chutes mto bons ele realmente esta melhor neste fundamento.

Round 3 - Jones derruba Gustavo cede a meia guarda e a passagem de guarda mto fácil e e Jones domina no ground and Pound.

Geral: achei Gustavo mais lento e criando menos oportunidades que na primeira luta. Tive a impressão que a perna dele pode ter machucado (méritos de Jones) o que talvez explica um pouco isto e o fato de Gustavo ceder a passagem tão fácil no chão.

Jones lutou mto bem se sobreviver ao antidoping mostrou que está afiado e acho que pode dominar atualmente fraca LHW e a fraquíssima HW voltando ao debate de ser o top p4p com grandes chances de se consolidar nesta posição

 

Eu não lembro bem da luta. Estava com sono já. Mas me lembro de o Gustafsson ter vencido claramente um dos round's e o Jones o outro.

No entanto, o Gustafsson estava muito mal fisicamente. Muito lento e sem contundência. Totalmente diferente do Gustafsson de 2 anos atrás, que estava muitíssimo melhor.

Mas não dá pra usar isso como muleta né. O Jones conseguiu aquela queda inteligentemente, quando o Gustafsson já não devia mais acreditar que ele pudesse fazê-lo. 

Méritos do Jones e bobeada do Gustafsson. Jones mostrou mais uma vez QI de luta muito alto e muita frieza 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Expedito disse:

Controlar o cage não depende só de andar para frente. Depende em como o lutador se comporta, andando para frente ou até para trás

Controle do Cage está condicionado ao controle do centro. Esse é o critério.

Um certo lutador pode andar pra trás desferindo golpes e ter sucesso. MC Gregor e Anderson Silva São mestres nisso, mas isso não configura controle do Cage.

No entanto, esse critério não é muito válido na hora de pontuar. Ele deve ser um dos menos relativos na hora de desempatar um round, pois não adianta alguém controlar o Cage e tomar inúmeros golpes quando tenta entrar no raio de ação.

Essa luta Jones x Gustafsson mostrou isso. Gustafsson claramente controlou o Cage, mas tomou inúmeros chutes baixos quando andava pra frente.

Um cara que sempre domina o 8 é o Lineker, embora não caminhe muito bem, ele está sempre andando pra frente, fazendo o adversário recuar, ou seja, ele dita o ritmo e o espaço utilizado na arena. Isso pra mim é controlar o 8

16 horas atrás, MV8 disse:

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, MV8 disse:

Link
https://mmashare.fullfight.video/viewtopic.php?f=36&t=282

 

Minha análise

Lendo os comentários aqui no PVT parecia que tinha sido um passeio de Jones que tinha tirado pra nada a luta que vi foi diferente disto

Round 1 - achei que Jones começou um pouco afobado já tentando a queda. Gustavão defendeu bem. Na primeira metade do round achei que Jones encaixou os melhores golpes mas Gustavo andou mais pra frente e na segunda metade (depois da defesa da queda que Jones quase completa) Gustavo deu uma crescida. Mesmo com a impressão de Jones ter sido um pouco mais contundente marquei 10x10 ou 10x9 Gustavo pensando que os juízes laterais vê Gustavo andando pra frente anulando as tentativas de queda e lançando golpes (nem todos conectados óbvio)

Obs: quem já assistiu uma luta ao vivo sabe como é diferente msm vc entendendo de luta as vzs parece que o golpe foi efetivo mas na verdade ele explodiu na guarda e às vezes o golpe encaixou e vc piscou e perdeu então acho razoável que os juízes tenham visto Gustavo como mais agressivo

Round 2 - 10x9 Jones. Claramente conector golpes melhores apesar de Gustavão ter dominado mais o centro do 8. Gustavo usa umas combinações que acho estranhas e sem eficácia tipo jab seguido de jantar ou cruzadinho no corpo estando totalmente fora da distância. Gustavo tb erra na minha opinião pq quando Jones recua circulando ele vai atrás de Jones em vez de ir pra onde Jones vai estar (isto é que é cortar ângulo pra quem não sabe). Jones conecta chutes mto bons ele realmente esta melhor neste fundamento.

Round 3 - Jones derruba Gustavo cede a meia guarda e a passagem de guarda mto fácil e e Jones domina no ground and Pound.

Geral: achei Gustavo mais lento e criando menos oportunidades que na primeira luta. Tive a impressão que a perna dele pode ter machucado (méritos de Jones) o que talvez explica um pouco isto e o fato de Gustavo ceder a passagem tão fácil no chão.

Jones lutou mto bem se sobreviver ao antidoping mostrou que está afiado e acho que pode dominar atualmente fraca LHW e a fraquíssima HW voltando ao debate de ser o top p4p com grandes chances de se consolidar nesta posição

 

Análise perfeita, bem isso ae mesmo.

Agora, o Gustavão depois que foi para chão, acabou a luta, que facilidade pro Jones. Não estou desmerecendo o Jones, longe disso, mas o Gustavo foi super passivo. A sua teoria da perna machucada pode explicar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso