Oldboy

JJ sobre Gustafsson:" Estava bêbado na metade do campo e venci"

Recommended Posts

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/jones-avisa-gustafsson-estava-bebado-durante-metade-do-camp-e-venci-imagine-o-que-farei-agora.ghtml

 

 

Jones avisa Gustafsson: "Estava bêbado durante metade do camp e venci. Imagine o que farei agora"

Americano revela que se sentia invencível e que sueco o fez ver que era humano. "Bones" comenta período de suspensão e diz que plano é ser o melhor lutador da história do UFC

Por Ana Hissa — Rio de Janeiro

18/12/2018 08h00  Atualizado há 4 horas

  

Ter a oportunidade de entrevistar um grande astro como Jon Jones não é algo simples. Os compromissos com o treinamento para o UFC 232 e as obrigações de mídia agendadas pelo UFC consomem praticamente todo o tempo do lutador. O Combate.com teve acesso a Jones e preparou uma entrevista exclusiva dividida em duas partes. Na primeira parte, abaixo, o ex-campeão dos pesos-meio-pesados do UFC fala sobre a revanche contra Gustafsson e a luta travada consigo mesmo para domar o seu lado rebelde. Na segunda parte, que vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 19, Jones aborda sua rivalidade com Daniel Cormier e fala abertamente do acidente em que se envolveu em 2015 e que detonou uma série de polêmicas na sua carreira e na sua vida pessoal.

Jon Jones empurra Alexander Gustafsson na coletiva de imprensa do UFC 232 — Foto: Getty Images

Jon Jones empurra Alexander Gustafsson na coletiva de imprensa do UFC 232 — Foto: Getty Images

Quando ficarem frente a frente novamente, no UFC 232, que acontece no próximo dia 29, em Las Vegas, Jon Jones garante que Alexander Gustafsson vai estar lidando com um atleta completamente diferente daquele que encarou no primeiro encontro entre eles, em 2013. O americano revelou que, naquela época, achava que era invencível e fez praticamente todo o camp bêbado.

- Eu estava numa postura muito arrogante, eu não acreditava que podia perder. Achava que era impossível perder por conta de um poder mágico que Deus tinha me dado. Eu estava no auge do meu comportamento festeiro, eu acordava muito tarde, faltava treinos, estava festejando o tempo todo. Estava bêbado durante metade do camp de treinamento. E ainda saí com a vitória. Quero que ele perceba que ele lutou com uma versão diluída de mim contra a melhor versão absoluta dele e, mesmo assim, ele perdeu. Mas agora eu e ele vamos nos encontrar na melhor forma de nós dois e quero ver como ele se sai - disse Jones, que venceu Gustafsson na decisão unânime dos juízes no UFC 165.

Apesar das justificativas pela performance , o americano considera que o combate contra o sueco foi o mais difícil da carreira. Para Jones, a luta foi determinante para mudar a postura de treinamentos para os desafios posteriores.

- Eu acreditava que não era humano e Gustafsson me mostrou que eu sou muito humano. Deus pode te dar talento, mas se você não se esforçar e trabalhar para mantê-lo, ele não vale nada. Dizem que trabalho duro vence o talento se você nao estiver se esforçando, e eu ali fiquei muito próximo de perder. Foi algo que me mudou para sempre, a partir daquela luta eu comecei a dar muito mais atenção para as demais. Foi ali que eu percebi que não era invencível - disse o americano.

Com a opção de Daniel Cormier em lutar nos pesos-pesados, o confronto principal em Las Vegas vai coroar um novo campeão da categoria até 93kg. Confiante na vitória, Jones projeta sonhos maiores.

- Finalizá-lo é muito importante para mim. Muita gente acha que perdi a primeira luta e eu quero acabar com essas dúvidas na cabeça das pessoas. Mas, acima de tudo, pegar o meu título de novo é muito mais importante. Minha missão é ser considerado um dos melhores lutadores que já viveu. Eu quero ser o melhor lutador da história do UFC. O maior campeão, o mais dominante. Eu sei que isso vem com derrotas, vitórias, desapontamento, muita falação... Eu estou aqui disposto a encarar tudo isso. Gustafsson é so mais uma peça nesse quebra-cabeça de domínio.

Na entrevista, Jones ainda falou sobre como lidou com o tempo parado por conta da suspensão por doping, a preparação para a luta e o futuro no Ultimate. Confira abaixo a entrevista completa.

Lidar com o doping
Foi uma coisa difícil de se passar, como um atleta. Eu acho que fãs de esportes podem ser compreensíveis com muitas coisas, mas uso de esteróides é algo que as pessoas não perdoam. Foi difícil ter que passar por isso. A situação me fez mais forte, me ensinou a como me manter com a cabeça alta na vida mesmo nas situações mais terríveis. Honestamente, foi ótimo ver todos os meio-pesados que eu venci dando entrevistas falando que deve ter sido essa a única razão por eu tê-los vencido. Isso me fez ver quantos frouxos têm na divisão dos meio-pesados. Eu passei por isso, estou onde eu mereço e competindo pelo lugar mais alto.

Período suspenso 
Durante o tempo da minha suspensão eu fiquei muito antissocial. Tentei me manter positivo, afastado dos problemas, focado na minha família. Mas não deixei de treinar, apesar de ter recebido um técnico em casa, acabei fazendo um treino mais individual que melhorou muito meu boxe nesse tempo. Eu também fui muito para a terapia nesse verão para me ajudar a lidar com a situação, com esse estresse, com todo esse trauma. É muito ruim ter esteroides no seu corpo e não ter uma pista de como ele foi parar dentro de você. E o mundo inteiro acha que você é esse mentiroso de m***. Isso me pegou. Eu pedi ajuda profissional por conta disso e me sinto muito grato por ter meu trabalho de volta.

Primeira luta contra Gustafsson
Eu era um cara muito novo, vencendo todas as lendas do nosso esporte. Em um nível espiritual, eu achava que Deus tinha me abençoado como lutador e que não ia me deixar perder. Eu me achava muito dominante, anos-luz à frente de todos da categoria. Foi uma época animal na minha vida. Eu lembro que eu falei para o meu treinador de wrestling no caminho para o hospital após a luta: se tinha alguma luta que eu deveria ter perdido na vida, deveria ter sido aquela. Eu sabia, no meu coração, que eu não deveria ter vencido aquela luta, não pelo jeito que ela se desenrolou, mas por conta do treinamento para ela.

Aprendizados da luta
Aquela luta me mostrou muita coisa: que meu corpo e meu pulmão não estavam preparados para lutar intensamente durante 25 minutos contra um matador como ele, mas que meu coração e orgulho estavam no lugar certo. Não tinha jeito de nenhum de um homem me vencer. Para isso, ele teria que me matar ou me nocautear. Aprendi naquela luta que eu tenho um coração gigante.

Preparação para a segunda luta
Não acho que estou fazendo algo diferente para essa luta. Se não está quebrado, não tem porque consertar. A nossa mentalidade é voltar do ponto onde paramos, e onde paramos foi com um nocaute em cima de um dos melhores do mundo, que é Daniel Cormier. Eu não trouxe absolutamente nenhum parceiro de treinos para esse camp, apesar de saber dos desafios por conta da envergadura e do trabalho na parte em pé. Mas eu nunca contratei atletas especiais para imitar outro atleta. Eu acredito no que eu vou fazer, no que eu tenho para oferecer, e no trabalho do meu time.

Imagem com os fãs 
Meus fãs perceberam que não sou o tipo perfeito de campeão. Eu acho que, para ser o campeão, você deve ser o melhor cara do pedaço. Não é só usar terno, falar de uma forma articulada, ou ter a imagem perfeita. Não acho que ser campeão seja isso, e sim ser o melhor atleta. Isso é o que ser um campeão significa para mim. Eu acho que me libertei dessa coisa de querer ficar agradando as pessoas e sendo o que todo mundo queria que eu fosse. Eu só foquei nesses dias no que eu posso controlar, e isso é ser o melhor homem que eu posso ser para as pessoas que eu conheço e a minha família, e trabalhando duro. Acho que é isso para mim.

 

Dinheiro e fama
Desde que McGregor apareceu ele mudou bastante o cenário para todos nós, temos sido “cuidados” de uma forma muito melhor. Eu sempre tive muitas performances boas e fui muito bem remunerado pelo UFC por causa disso. Sou muito grato. No fim das contas, o que penso de dinheiro e fama é que eles não importam. É legal poder entrar numa boate sem pegar fila, essas coisas, mas tem muita coisa negativa que você carrega por ser uma figura pública. Se eu, honestamente, pudesse voltar atrás, não gostaria de ter toda essa fama. A parte financeira é muito boa, claro, para você poder dar tranqüilidade para a sua família. Você aprende a dar valor ao que vai estar lá para sempre: a família.

Futuro
Não sei o que vem depois: superlutas, Daniel Cormier nas duas categorias, vários desafiantes no meio-pesado. Quero só ver como vai ser minha performance e pensar a partir daí.

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou fã do Jones, mas pelo menos agora ele não está se fazendo de bom moço, como ele sempre fez, está mostrando sua verdadeira face e acho isso um ponto positivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima entrevista! Foi bem realista e pé no chão. Realmente acredito que ele não tenha treinado seriamente para a luta com o Gusta, principalmente a parte de wrestling. Jones não só não conseguiu quedar o sueco, mas foi quedado por ele. Jones é um monstro nessa área e naquela luta imaginávamos que Jones seria superior nela, o que não se confirmou na prática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jones falando é assustador, ele tem orgulho das merdas que fez e se considera vítima de uma perseguição, mesmo tendo todas as chances do mundo.

Doideira, que pelo menos contrate um motorista e pare de usar doping. De resto só prejudica a si mesmo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos maiores de todos os tempos, pena que tem cabeça de camarão. Ele é seu pior inimigo. Enquanto não conseguir domar seus demônios interiores nunca vai desenvolver todo o potencial que tem. Um cara desses teria muitos benefícios se tivesse uma família estável e até um acompanhamento terapêutico com um bom psicólogo. Nunca vou esquecer daquele episódio lastimável da batida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Garfield disse:

 

Doideira, que pelo menos contrate um motorista e pare de usar doping. 

 

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara é muito louco mesmo. No fundo ele também deve achar que perdeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones fala como se o fato de ter saído todo arrebentado, mancando e tendo que ter tido a bunda limpada pelos seus treinadores se devesse apenas por irresponsabilidade dele. Porra nenhuma. O jogo não casa tão bem com o Gusta por n motivos, dentre altura, envergadura, fotwoork e boxe do sueco, tudo isso confundiu o Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Jones fala como se o fato de ter saído todo arrebentado, mancando e tendo que ter tido a bunda limpada pelos seus treinadores se devesse apenas por irresponsabilidade dele. Porra nenhuma. O jogo não casa tão bem com o Gusta por n motivos, dentre altura, envergadura, fotwoork e boxe do sueco, tudo isso confundiu o Jones

Mas o fato de ele ter levado a pior no wrestling foi estranho, sim. Jones trocou wrestling de igual pra igual com o DC e levou a pior contra o Gusta. De fato, me parece que ele desleixou nessa área no camp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones é foda... deve ter passado o camp bebendo mesmo.. não duvido nada.  E o maluco sente orgulho mesmo de todas as "artes" que já fez.... pqp.. vai entender de que jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Arona85 disse:

Mas o fato de ele ter levado a pior no wrestling foi estranho, sim. Jones trocou wrestling de igual pra igual com o DC e levou a pior contra o Gusta. De fato, me parece que ele desleixou nessa área no camp.

Isso se chama fator surpresa. Pra enfrentar o DC, Jones deve ter treinado wrestling feito um animal, já o Gusta não é wrestler, mas sempre teve ótima defesa de quedas e tbm boas quedas quando se propôs a isso. Pegou o Jones de surpresa mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Isso se chama fator surpresa. Pra enfrentar o DC, Jones deve ter treinado wrestling feito um animal, já o Gusta não é wrestler, mas sempre teve ótima defesa de quedas e tbm boas quedas quando se propôs a isso. Pegou o Jones de surpresa mesmo

Pois então..Jones não deve ter treinado wrestling e foi pego de surpresa. Dessa vez, treinando wreslting exaustivamente, acredito que ele consiga quedar o sueco e fazer uma luta mais segura.

Ficar em pé com o Gusta é perigoso demais, e mesmo assim, Jones conseguiu levar a melhor.

Ou o Jones clincha, ou fica na longa, aplicando seus chutes. Ficar na média pra curta é caixão contra o sueco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Arona85 disse:

Pois então..Jones não deve ter treinado wrestling e foi pego de surpresa. Dessa vez, treinando wreslting exaustivamente, acredito que ele consiga quedar o sueco e fazer uma luta mais segura.

Ficar em pé com o Gusta é perigoso demais, e mesmo assim, Jones conseguiu levar a melhor.

Ou o Jones clincha, ou fica na longa, aplicando seus chutes. Ficar na média pra curta é caixão contra o sueco.

Assim engraçado que o MMA é tão extenso que a depender da luta vc negligência uma modalidade.

Pq vc se faz camping nego enjoa de treinar .

Anderson vive treinando pelo menos a parte em pé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa luta nem sei o que pensar, mas acho q o Jones vence por nocaute ou por pontos e leva a cinta e vai demorar muito para alguém tomar a cinta dele, a única coisa é q ele poderia lutar mais limpo, sem dedo no olho,pisão no joelho ,pq do outro lado tem um pai de família , e se ele der um pisão e o adversário ficar um ano parado como ficará sua família ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora