Sign in to follow this  
Henry Chinasky

Toquinho’, Thiago Silva e mais três brasileiros perdem na Rússia; Brandão e ‘Bodão’ vencem

Recommended Posts

logo tv bandToquinho’, Thiago Silva e mais três brasileiros perdem na Rússia; Brandão e ‘Bodão’ vencem

  •  
15 de dezembro de 2018 às 21:10
 

O Russian Cagefighting Championship realizou um evento neste sábado (15) que colocou frente a frente sete brasileiros e lutadores russos ou nascidos em ex-repúblicas soviéticas. E os ‘locais’ levaram a melhor. Na disputa entre nações, o show foi encerrado com cinco vitórias e apenas duas derrotas dos atletas que tinham o apoio da torcida em Ecaterimburgo (RUS).

Primeiro dos brasileiros a entrar no cage circular, Rousimar ‘Toquinho’ não obteve sucesso em suas tentativas de queda e, frustrado, passou a abrir brechas para Georgy Kichigin. O casaque, por sua vez, embora estivesse levando vantagem no chão, ganhou na luta em pé. Com o brasileiro acuado na grade, Kichigin acertou socos que encerraram o combate ainda aos 3min53s do assalto inicial (veja abaixo ou clique aqui).

Depois, Kleber ‘Orgulho’ não conseguiu superar Mikhail Ragozin, sendo derrotado por decisão unânime dos juízes. O médio (84 kg) baiano, cuja carreira tem se dividido, nos últimos anos, entre Rússia e Brasil, voltou a perder depois de dois triunfos em seu país.

Também natural da Bahia, o peso-pesado Gerônimo ‘Mondragon’ foi nocauteado por Anton Vyazigin a 2min40s do primeiro round. O veterano começou melhor a luta, mas se desequilibrou ao tentar uma joelhada e acabou no chão. Rápido, o russo aproveitou para assumir a posição de domínio no solo, iniciando transições de jiu-jitsu. Por fim, Vyazigin acabou montando no baiano e desferindo socos que o apagaram (veja abaixo ou clique aqui).

Rodrigo Cavalheiro também não triunfou contra Nikolay Aleksakhin. Aos 33 segundos do segundo round, o curitibano tentou uma entrada de queda e foi surpreendido por uma joelhada. Quando ainda buscava se recuperar, o meio-médio (77 kg) foi atingido por socos. O juiz, então, interrompeu o duelo.

Na luta coprincipal, Thiago Silva não teve chances diante de Ivan Shtrykov. O russo conseguiu levar o paulista para o chão logo no primeiro minuto. Lá, dominou o ex-lutador do UFC. O ‘Ural Hulk’, que já havia nocauteado Fábio Maldonado em outubro, aproveitou a força física muito superior a Silva para cansá-lo e, aproveitando uma abertura, encaixar um armlock.

As vitórias brasileiras ficaram por conta de Diego Brandão e Francimar Barroso. ‘Ceará’ acertou uma joelhada voadora nos segundos iniciais do seu embate e abriu um grande corte na testa de Vener Galiev. Após o chamamento do árbitro Marc Goddard, o médico da organização decretou que o atleta de 43 anos não tinha mais condições de continuar (veja abaixo ou clique aqui). Depois, na antepenúltima luta do card, ‘Bodão’ triunfou por decisão unânime. O acreano está invicto desde que deixou o UFC, no início de 2018.

Confira as derrotas de ‘Toquinho’ e ‘Mondragon’ e a vitória de Diego Brandão:

 

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que atmosfera desafiadora deve ser esses eventos Russos para o gringo que vai lá lutar , só o idioma já cheira guerra rsrsrsrs... Não tem como não sair mais cascudo depois de participar de uma luta ali .  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei fico feliz ou triste em ver o toquinho tomando uma atraso deste aí e me valho de que tem algum problema mental por suas várias incursões no mesmo erro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, dvd1975 disse:

Não sei fico feliz ou triste em ver o toquinho tomando uma atraso deste aí e me valho de que tem algum problema mental por suas várias incursões no mesmo erro.

Toquinho é pura maldade 

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Que tem a ver? Se a maioria dos brasileiros perderam, tu queria que a notícia fosse como?

Ainda mais agora que os russos vem surgindo como uma grande força no MMA,chegando cada vez mais em eventos maiores... Se admiramos MMA de boa qualidade temos de tirar o chapéu pra muito russo e muitos outros gringos... Nos faz imaginar tudo que os brasileiros poderiam fazer pra estar cada vez melhores e mais completos

Edited by afterforever

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 horas atrás, M_Savitsky disse:

Diego Brandão se tivesse cabeça tinha tudo pra estar entre os tops do UFC

O começo dele foi muito bom, se destacou no TUF...mas depois de tomar sovas do Dustin poirier do mcgregor o cara se perdeu.

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Toquinho é pura maldade 

Ele está colhendo tudo que plantou, todas aquelas finalizações que ele segurou, todos os joelhos, calcanhares e braços que ele lesionou. De temido ele passou a ser 'manjado'. Apesar de tudo, ainda é extremamente perigoso naquilo que ele ficou conhecido. Unidimensional, está sendo nocauteado luta após luta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this