Entre para seguir isso  
dvd1975

PBP-Bellator 213 Lyoto Machida vs Raphael Carvalho/card principal 23:55.

Recommended Posts

É sempre bom quando há acordo entre os foristas em suas desavenças. Mas vamos lembrar que todo comentário está sujeito a resposta.

Se alguém em um fórum de mma trata uma atleta, lutando mma, como servindo como objeto de apreciação sexual é legítimo outra pessoa achar desrespeitoso, sem que seja desrespeitado por isso. Assim como é legitimo discordar da opinião do colega que achou desresoeitoso sem ser desrespeitado pro isso. Tudo é legítimo desde que dentro da argumentação e dito com respeito.

Vamos lembrar que o fórum é heterogêneo. Tem pessoas de todas as gerações e com diferentes visões de mundo. Cada qual achando, com conviccação, que é melhor que a outra. 

Mas o fato é que, em um forum, se alguém quiser expor a sua visão, é necessário que respeite uma resposta com opinião contrária.

Forum é local de debates, se expõe algo, o que expõe é jogando ao público e qualquer um pode responder a favor ou não. Concordar ou discordar. Elogiar ou criticar.

O mais importante e fundamental é mantermos o respeito sem apelar sendo ofensivo ao outro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, supavegetto disse:

Acabei de assistir a luta inteira, pra mim, primeiro Round Machida, segundo Carvalho e Terceiro Machida, não teve garfo

Exatamente... tb vi isso aí...O problema é que tem gente que torce tanto contra... que não consegue nem sequer dar o benefício da dúvida ou de uma decisão apertada nesse tipo de luta... já chamam de garfo talz... é dureza mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Ralf Logan disse:

eu achei o round 1 claro pro Rafael

Não acho errado vc achar que tenha sido do Rafael... mas CLAREZA,, onde ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/16/2018 at 12:31 PM, Barbas disse:

Não sejamos "antinaturais". Normal que homens se sintam fisicamente atraídos por mulheres, ainda que no contexto esportivo, e vice-versa. 

No vôlei tem bastante essa discussão também. E no fim das contas, os homens gostam de ver as mulheres de shortinho, e as mulheres gostam dos caras grandões também, metidos a boa pinta, mostrando as pernas e os braços.

E os caras assobiam, e as mulheres chamam os caras de lindo, gostoso etc. E isso dá mídia, audiência, traz patrocinador. E aí? Bora jogar de burca? Depois a galera que perder emprego por conta disso, vocês sustentam, fechou?

É um tema complicado, então sugiro evitarmos o desrespeito, mas parar de negar a realidade.

Não critico o colega que gosta de ver mulher de shortinho, é uma conduta normal. Se começar a desrespeitar a mulherada, aí tem a moderação, o que não é o caso de vocês, concordam?

Não levem para o pessoal, é só minha opinião. Abração

@dvd1975

Não é ser antinatural. Mas quando se coloca que briga de mulher tem que ser no gel é obviamente ofensivo sim. E mesmo sem ser moderador posso apontar esse tipo de conduta da mesma forma que ele se sentiu à vontade de dizer tal coisa, afinal aqui é um espaço democrático. Abraço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Songa disse:

Não é ser antinatural. Mas quando se coloca que briga de mulher tem que ser no gel é obviamente ofensivo sim. E mesmo sem ser moderador posso apontar esse tipo de conduta da mesma forma que ele se sentiu à vontade de dizer tal coisa, afinal aqui é um espaço democrático. Abraço. 

 ????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Songa disse:

Não é ser antinatural. Mas quando se coloca que briga de mulher tem que ser no gel é obviamente ofensivo sim. E mesmo sem ser moderador posso apontar esse tipo de conduta da mesma forma que ele se sentiu à vontade de dizer tal coisa, afinal aqui é um espaço democrático. Abraço. 

Claro que você pode apontar o que quiser, mas talvez a moderação possa ter melhores elementos para perceber, por exemplo, pelo histórico do usuário, quando está falando sério, ou quando é uma brincadeira, o que faz diferença. Não acho que ninguém fale de luta no gel a sério, entende? Ok, também é um direito seu considerar a brincadeira machista, mas são níveis diferentes de crítica. Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/18/2018 at 7:17 AM, Barbas disse:

Claro que você pode apontar o que quiser, mas talvez a moderação possa ter melhores elementos para perceber, por exemplo, pelo histórico do usuário, quando está falando sério, ou quando é uma brincadeira, o que faz diferença. Não acho que ninguém fale de luta no gel a sério, entende? Ok, também é um direito seu considerar a brincadeira machista, mas são níveis diferentes de crítica. Abs,

Não acho que tenha como a moderação ter esse papel ou saber isso pelo histórico. Nem que seja bom a moderação fazer isso, já poderia ser muito mal interpretada. E sem dúvida, infelizmente, por trás do suposto humor muitos falam sério sim, Barbas. 

Se uma pessoa faz um comentário potencialmente ofensivo a uma atleta que esta ali como tal, e não como modelo, outro forista tem o direito de discordar ou apontar que o comentário é potencialmente desrespeitoso para uma lutadora ou para algum grupo social. Sem nenhum dos dois serem desrespeitados por isso.

Penso que se uma pessoa que sexualiza e objetiva sexualmente uma lutadora profissional é ela que está inicialmente fugindo da proposta do fórum. É uma artista marcial ali, não modelo. O fórum é para discutir ela como lutadora, a arte dela, não ela como objeto de desejo sexual de alguém.

Mas enfim, fundamental é se manter o respeito. Se falou o que quer, que respeite ao ouvir o que não quer. Se for criticar, que se critique com respeito. Se for defender o que falou, que o faça com respeito.

Está sumido, meu caro. Seus comentários e sua educação fazem falta.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Não acho que tenha como a moderação ter esse papel ou saber isso pelo histórico. Nem que seja bom a moderação fazer isso, já poderia ser muito mal interpretada. E sem dúvida, infelizmente, por trás do suposto humor muitos falam sério sim, Barbas. 

Se uma pessoa faz um comentário potencialmente ofensivo a uma atleta que esta ali como tal, e não como modelo, outro forista tem o direito de discordar ou apontar que o comentário é potencialmente desrespeitoso para uma lutadora ou para algum grupo social. Sem nenhum dos dois serem desrespeitados por isso.

Penso que se uma pessoa que sexualiza e objetiva sexualmente uma lutadora profissional é ela que está inicialmente fugindo da proposta do fórum. É uma artista marcial ali, não modelo. O fórum é para discutir ela como lutadora, a arte dela, não ela como objeto de desejo sexual de alguém.

Mas enfim, fundamental é se manter o respeito. Se falou o que quer, que respeite ao ouvir o que não quer. Se for criticar, que se critique com respeito. Se for defender o que falou, que o faça com respeito.

Está sumido, meu caro. Seus comentários e sua educação fazem falta.

Abs.

Penso que cabe à moderação, não aos foristas, ficarem moderando o que os outros disseram, que foi o que, na minha opinião, ocorreu nesse tópico.

Mas se a própria moderação pensa diferente, como você deixou claro em seu comentário, não me cabe discutir, apenas respeitar.

Agradeço a atenção. Cordial abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Barbas disse:

Penso que cabe à moderação, não aos foristas, ficarem moderando o que os outros disseram, que foi o que, na minha opinião, ocorreu nesse tópico.

Mas se a própria moderação pensa diferente, como você deixou claro em seu comentário, não me cabe discutir, apenas respeitar.

Agradeço a atenção. Cordial abraço,

Eu entendo, mas tenho uma opinião distinta, não vejo como moderação o que rolou, e sim como um julgamento e problematização. Algo que um comentário está sujeito em um fórum. Assim como julgamento tbm está sujeito a ser julgado.

A problemática da ação da moderação nessas temáticas é que: em determinados assuntos polêmicos, que esbarram por vezes em uma certa divisão de viés político (no amplo sentido da palavra), a moderação agir corre o risco de virar uma "censura/patrulha ideológica" por quem não concordasse com ela, entende? Independe do lado que fosse, santos um outro que não concordaria. E isso é algo perigoso, que não queremos de modo algum que ocorra.

O fórum é um lugar heterogêneo, tem pessoas com visões diferentes, visões opostas, e isso é complicado e deve ser respeitado. Então, para respeitar isso, achamos melhor não intervir como moderação desde que não haja discurso de ódio, ofensas entre foristas, quebras de regras, etc. 

Eu já entrei em debates neste tipo de debate, mas como usuário, não como moderador. 

A moderação não inibe nenhum comentário que não descumpra as regras. Mas o que pedimos é respeito, inclusive as visões contrárias. Pq de alguém fizer comentários sobre temáticas polêmicas, que esbarram em problemáticas sociais, certamente vai haver respostas, críticas e contra pontos ao comentário. Um comentário em um fórum está sujeito a isso. 

Podem julgar o julgamento, como Vc exemplarmente fez. Mostrou seus pontos com bons argumentos, respeitoso como sempre. Pena que nem todos são assim. Não precisaríamos nem de moderação se fossem.

Eu entendi seu ponto e tenderia a concordar com ele, mas quis só mostrar a problemática da ação da moderação, enquanto moderação, sobre esse tipo de temática.

Pelo que falei, não achamos que seria bom para o fórum e nem que seja papel da moderação moderar esse tipo de comentário, desde que não tenha discurso de ódio e ofensa. É isso vale para as respostas e respostas das respostas.

Tentamos pensar em como dar a máxima liberdade possível. Liberdades de muitos inevitavelmente geram conflitos, o que dirá se será construtivo ou destrutivo é o respeito que um trata o outro.

Com respeito dá tudo certo.

Eu que agradeço a boa educação de sempre.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso