Entre para seguir isso  
jaspion89

PbP - UFC Milwaukee: Kevin lee x Al Iaquinta

Recommended Posts

12 horas atrás, Randleman Suplex disse:

Eu sei. Mas o cara teve um dia pra montar uma estratégia pra lutar contra um cara completamente diferente, estilo de luta oposto. Sem falar que pula de 3 para 5 rounds. Parece bobagem, mas está longe de ser...

Mas o Khabib tbm teve um dia pra montar a estrategia, nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Trindade disse:

Os treinos de MMA geralmente sao sempre voltados para se aproximar do limiar anaeróbio, devido a enorme mixagem de estilos, uma luta pode ser mais voltada ao aeróbio ou, ao anaerobio

O que determina se o foco sera na força, explosão ou no cardio, resistência, vai depender muito mais do estilo de luta, do que propriamente da quantidade de rounds

Claro que se o cara focar o treino dele em 3 rounds apenas, dificilmente ele terá condicionamento para fazer 5, mas o inverso não altera o fator

Por isso é comum alguns lutadores fazerem 6 ou até 7 rounds de 6 minutos ou mais, justamente para estar condicionado a qualquer citação 

Salvo alguma limitação por lesão durante os treinos, creio que todos lutadores se preparam para lutarem o máximo de rounds possível 

E uma coisa que, e até meio óbvia mas, quanto melhor preparado fisicamente, maior será sua resistência, por isso que digo que, se o lutador já estiver condicionado a lutar 5 rounds, não será uma luta de 3 que vai fazer ele ter um rendimento pior

X______________________________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Um sujeito que aguenta e vence  um Masvidal em pé tem que ser respeitado. E Jay aguenta muita parrafa TB. O ranking e o timing pode colocar ele contra o Edson. Pettis e Connor ( a depender do gancho) tb seriam possibilidades. Só lutão.

eu achei que o Masvidal venceu aquela luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Mas o Khabib tbm teve um dia pra montar a estrategia, nao?

Khabib sempre usa a mesma estratégia, pois ele sempre entra como o melhor wrestler + grappler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

De uns dois anos pra cá sim

Vc disse Edson Barboza melhor que o Aldo , Edson realmente se movimenta mais não melhor, veja que ele é facilmente encurralado 

Sim, isso é verdade. Ele ainda (apesar de tanto tempo de carreira) precisa adaptar essa movimentação mais especificamente ainda para o mma, movimentação essa que pode até ser excelente para uma luta de striking num ringue, mas no mma prejudica ele por causa dos grapplers.

Nesse aspecto, eu diria que o Edson padece de dificuldades comuns àqueles grapplers que não consegue de forma alguma ter uma trocação natural e intuitiva, sabe? Tipo, você vê que esses caras (alguns grapplers) são até esforçados, treinam muito, soltam sequências, mas NÃO é natural, orgânico... o Aldo TEM um trocação orgânica, nível top para o MMA, com certeza. Já o Edson, ele tem essa dificuldade em relação a parte de grappling, e isso deixa ele tenso na movimentação, pois sempre tem o risco de ser quedado, aí às vezes ele parece menos do que realmente é, e solta alguns golpes com menos potência, pra não se expor (mas é óbvio que ele poderia melhorar muito essa questão da potência). 

Mas é aquilo, são tantos os detalhes em uma trocação que torna a discussão bastante válida e saudável, e o fato de um ser oriundo diretamente da trocação (Edson) e o outro ser do jj (Aldo), isso não garante que, no MMA, um ultrapasse o outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Arona85 disse:

Khabib sempre usa a mesma estratégia, pois ele sempre entra como o melhor wrestler + grappler.

Definitivamente nao, vc esta simplificando as coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curtiria demais uma luta do Edson contra o CM... Certamente se desenrolaria em pé... Os chutes do Edson seriam uma grande arma contra a potência e precisão dos socos do CM, que acho que não defenderia boa parte dos chutes do Edson....  

No más.. acho que seria uma boa luta, com chances para o brasileiro, e claro, favoritismo ao CM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso