Entre para seguir isso  
Leo_RO

A importância do Tank Abott e do seriado Friends para o UFC

Recommended Posts

O ex-lutador Tank Abbott revelou na última quinta-feira (13) quase ter morrido "cinco vezes" na sala de operação durante um transplante de fígado. Aos 53 anos, o norte-americano não foi um dos atletas mais habilidosos que passaram pelo UFC, mas teve papel importante em um episódio que ajudou a desconstruir a visão ruim que a organização tinha nos Estados Unidos. Em 1997, o UFC ainda era proibido em diversos Estados do país norte-americano quando apostou na participação na premiada série "Friends". No episódio, o personagem Pete Becker (Jon Favreau), namorado da Monica Geller (Courteney Cox), decide virar lutador de UFC. E seu primeiro adversário foi justamente Tank Abbott.
 

tank.jpg.029830fab161042bd62695925627b1e4.jpg

Além de Tank Abbott, participaram daquele episódio o árbitro Big John McCarthy e o apresentador Bruce Buffer, que passou a trabalhar fixamente para o UFC por causa do episódio. Buffer relata em seu livro "It's Time - Minha Visão 360º do UFC" a conversa que teve com Robert Meyrowitz, então dono da organização, sobre o futuro do Ultimate após a participação em 'Friends". "Esse programa é o maior da tevê, e quando ele for ao ar você vai conseguir mais divulgação para a marca UFC do que jamais sonhou. Todo mundo vai pensar que eu sou o apresentador porque vou estrelar junto com o Tank e Big John. Vamos fazer um acordo. Está na hora de eu apresentar todos os UFCs de agora em diante",relatou no livro. Desde então, Buffer é o apresentador oficial da organização.

Fonte: https://esporte.uol.com.br/mma/ultimas-noticias/2018/12/14/ex-lutador-que-quase-morreu-cinco-vezes-ajudou-ufc-ao-atuar-em-friends.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante está participação do ator de friends e não mostrou o resultado e é claro que deve ter sido nocauteado mas este tópico é de segundona pra terceirona, sem desmerecer de forma alguma toda história de Abbot no UFC e eventos de MMA em geral esteve aí lutando por todo este tempo marcou seu nome na história mas chega de lutar em outro tópico diz que ele foi ressuscitado 5 vezes e qdo retornou disse que ainda quer continuar lutando e valorizo o seu espírito e tbm suas necessidades financeiras que devem falar alto em declarações como está mas chega vai descansar e fazer algo menos arriscado.

Editado por dvd1975

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tank Abbot era uma figura exótica (curtia ele), que na minha opinião era fraco como lutador, mesmo na circunstância da época... não assisti a série, mas ouvi comentários bons na época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cartel do Abbott é 10-15... e o episódio é o "The One with the Ultimate Fighting Champion"

Episódio S03E24, tem no Netflix

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei de quando alugava os primeiros UFC em fita VHS. Bons tempos. Tank é uma lenda pra galera dessa época. Lutador mediocre, porém ajudou a dar brilho numa época em que o esporte tava engatinhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso