jaspion89

PbP - UFC 231: Max Holloway x Brian Ortega

Recommended Posts

9 horas atrás, Rucci disse:

A prova de que o seu argumento não faz sentido é o fato de o Romero ter vencido um Tim Kennedy depois de ser nocauteado no fim do primeiro Round e ter trapaceado para voltar no segundo onde conseguiu reverter, Holloway já perdeu 3 vezes antes do auge e quais os grandes nomes que ele enfileirou de fato? Swanson, Pettis, Lamas, Aldo e Ortega. Já foi derrotado pelo Poirrier, McGregor e Dennis Bermudez (que já perdeu pra geral da categoria). Problema da galera que acha que ele já é Goat é achar que todo mundo que ele pegou era sinistro. Eu concordo que ele está em um caminho muito próspero para pleitear esse posto, mas ele mesmo admite que ainda tem muita coisa pra fazer antes disso. O número de vitórias que ele tem no UFC se deve apenas ao fato de que ele teve que escalar a categoria vindo de baixo. Aldo entrou por cima porque já era campeão do WEC, Aldo tem vitórias contra Mendez (2x), Lamas, Zumbi Coreano, Frank Edgar (2x), Faber (que vinha de vitória sobre o Rafael Assunção) e estava ainda no auge, fora o fato de que algumas de suas vitórias foram contra caras maiores que ele, como o Kenny Florian e o Zumbi Coreano. Quem o Max pegou que fosse maior do que ele, ou ao menos próximo em tamanho? Poirrier (ligeiramente menor), de quem perdeu, McGregor (idem), de quem também perdeu.
Aldo nunca perdeu para ninguém menor do que ele e tem vitórias contra caras maiores. Quer comparar os carteis? Melhor fazer isso direito. Não dá para simplesmente achar que o cara da vez enfrentou caras melhores como se isso fosse verdade.

Não entendi o ponto do Romero. Nessa comparação de tamanho tu deu um tiro no pé. "Tamanho", no contexto em que nos usamos aqui, n se restringe à altura e envergadura. Na verdade, e refere ao conjunto físico ( força bruta, punch, explosão, velocidade). Edgar é  bem menor  que o Aldo - inferior em  todos os aspectos.

O brasileiro sempre foi dos mais fortes da categoria, se não em altura, foi em compleição física. Prova disso é o estado em que fica na pesagem, ou mesmo o fato dos melhores wrestlers n conseguirem cocacá-lo pra baixo, ou mantê-lo no chão de forma alguma (que além de técnica, é um indicativo de superidade de força/ ou explosão em relação aos outros. Por ex: Woodley é até baixinho, mas é  "o maior da categoria." O mesmo vale pra o Romero. Então a coisa n se limita à altura. Mesmo o Aldo n sendo longilíneo, sempre foi o maior dos penas. Isso é um fato.  

Faber é menor que o TJ que é um pena. Cub é dos menores penas de hoje - e olhe aue ta maior que antes.

Stephebs era um leve, é mais alto e a diferença de musculatura dos dois tava bem grande na hora da luta. Reveja. 

Na verdade, a lógica que vc acha q se aplica somente ao Max, pega o Aldo e  todo mundo : n existe reinado sem superioridade física.

Veja o Khabib, Woodley, Jones. Essa é a lei rege todos os esporte. Veja o francês do  Judô, Phelps, Schilts, Boult, CR7 e etc.

Sim,  e a técnica Conta? Claro. Demais. Mas entendo que a técnica está limitada ou condicionada ao aparato físico do cara. Um lutador como o Bisping, q n é naturalmente rápido e  que é meio travado, vai ter muito menos apitidão pra executar coisas que um lutador cuja  parte física conspira a favor. Adesanya n é mais solto e técnico por treinar mais. 

Nem o Page, ou o Anderson. Enfim... é isso: Max, de fato, é superior fisicamente, mas o Aldo tbm já foi, bem como o Anderson, GSP, Cruz, Barão, Jones... todos que reinaram.

Ou seja, se for pra fica contextualizando e relativizando as vitórias dos caras, no fim das contas n vai sobrar ngm com uma " vitória isonômica". 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara por quê vc só me quota?

Me responda?

Pq eu falei com outro brother?

Todo mundo fala que vc é bater, mas eu deixo claro, mas me desculpa se estou lhe ofendendo.

Vc se referiu a mim e n é pra eu quotar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Caleb disse:

Todo evento numerado o pessoal vem com esse papo. É um imediatismo natural pois a luta acabou de acontecer, mas geralmente não condiz com a realidade.

Já li aqui que Dillashaw é maior que Cruz, Woodley maior que GSP, Cormier maior que Jones, Amanda maior que Ronda, Miocic maior que Fedor, Khabib maior que Penn, e agora Holloway maior que Aldo. Calma pessoal!

Acompanho o relator, mas excluiria Ronda dos exemplos. Khabib tá perto também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Luiz Melo disse:

Não entendi o ponto do Romero. Nessa comparação de tamanho tu deu um tiro no pé. "Tamanho", no contexto em que nos usamos aqui, n se restringe à altura e envergadura. Na verdade, e refere ao conjunto físico ( força bruta, punch, explosão, velocidade). Edgar é  bem menor  que o Aldo - inferior em  todos os aspectos.

O brasileiro sempre foi dos mais fortes da categoria, se não em altura, foi em compleição física. Prova disso é o estado em que fica na pesagem, ou mesmo o fato dos melhores wrestlers n conseguirem cocacá-lo pra baixo, ou mantê-lo no chão de forma alguma (que além de técnica, é um indicativo de superidade de força/ ou explosão em relação aos outros. Por ex: Woodley é até baixinho, mas é  "o maior da categoria." O mesmo vale pra o Romero. Então a coisa n se limita à altura. Mesmo o Aldo n sendo longilíneo, sempre foi o maior dos penas. Isso é um fato.  

Faber é menor que o TJ que é um pena. Cub é dos menores penas de hoje - e olhe aue ta maior que antes.

Stephebs era um leve, é mais alto e a diferença de musculatura dos dois tava bem grande na hora da luta. Reveja. 

Na verdade, a lógica que vc acha q se aplica somente ao Max, pega o Aldo e  todo mundo : n existe reinado sem superioridade física.

Veja o Khabib, Woodley, Jones. Essa é a lei rege todos os esporte. Veja o francês do  Judô, Phelps, Schilts, Boult, CR7 e etc.

Sim,  e a técnica Conta? Claro. Demais. Mas entendo que a técnica está limitada ou condicionada ao aparato físico do cara. Um lutador como o Bisping, q n é naturalmente rápido e  que é meio travado, vai ter muito menos apitidão pra executar coisas que um lutador cuja  parte física conspira a favor. Adesanya n é mais solto e técnico por treinar mais. 

Nem o Page, ou o Anderson. Enfim... é isso: Max, de fato, é superior fisicamente, mas o Aldo tbm já foi, bem como o Anderson, GSP, Cruz, Barão, Jones... todos que reinaram.

Ou seja, se for pra fica contextualizando e relativizando as vitórias dos caras, no fim das contas n vai sobrar ngm com uma " vitória isonômica". 

Bem colocado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Luiz Melo disse:

Não entendi o ponto do Romero. Nessa comparação de tamanho tu deu um tiro no pé. "Tamanho", no contexto em que nos usamos aqui, n se restringe à altura e envergadura. Na verdade, e refere ao conjunto físico ( força bruta, punch, explosão, velocidade). Edgar é  bem menor  que o Aldo - inferior em  todos os aspectos.

O brasileiro sempre foi dos mais fortes da categoria, se não em altura, foi em compleição física. Prova disso é o estado em que fica na pesagem, ou mesmo o fato dos melhores wrestlers n conseguirem cocacá-lo pra baixo, ou mantê-lo no chão de forma alguma (que além de técnica, é um indicativo de superidade de força/ ou explosão em relação aos outros. Por ex: Woodley é até baixinho, mas é  "o maior da categoria." O mesmo vale pra o Romero. Então a coisa n se limita à altura. Mesmo o Aldo n sendo longilíneo, sempre foi o maior dos penas. Isso é um fato.  

Faber é menor que o TJ que é um pena. Cub é dos menores penas de hoje - e olhe aue ta maior que antes.

Stephebs era um leve, é mais alto e a diferença de musculatura dos dois tava bem grande na hora da luta. Reveja. 

Na verdade, a lógica que vc acha q se aplica somente ao Max, pega o Aldo e  todo mundo : n existe reinado sem superioridade física.

Veja o Khabib, Woodley, Jones. Essa é a lei rege todos os esporte. Veja o francês do  Judô, Phelps, Schilts, Boult, CR7 e etc.

Sim,  e a técnica Conta? Claro. Demais. Mas entendo que a técnica está limitada ou condicionada ao aparato físico do cara. Um lutador como o Bisping, q n é naturalmente rápido e  que é meio travado, vai ter muito menos apitidão pra executar coisas que um lutador cuja  parte física conspira a favor. Adesanya n é mais solto e técnico por treinar mais. 

Nem o Page, ou o Anderson. Enfim... é isso: Max, de fato, é superior fisicamente, mas o Aldo tbm já foi, bem como o Anderson, GSP, Cruz, Barão, Jones... todos que reinaram.

Ou seja, se for pra fica contextualizando e relativizando as vitórias dos caras, no fim das contas n vai sobrar ngm com uma " vitória isonômica". 

Na real quem acaba de desconstruir o teu argumento foi você. Existe uma diferença gritante entre um cara que controla a distância apenas por ser alto e um cara que o faz exclusivamente na técnica e velocidade. Esse é um dos motivos de eu esperar o Jones subir para considerá-lo GOAT entre todas as categorias, na LHW ele já o é há tempos, e mesmo que perca para o Gustafson continuará sendo até que alguém iguale seus feitos.

Aldo não teve vantagem física em todas as lutas que fez nos penas e ainda assim tem o maior número de defesas de cinturão da categoria.

Max está no caminho mas ainda tem muito a fazer, isso é óbvio ate mesmo para ele, por mais que o ufanismo tenha se espalhado pelas mentes dos imediatistas. A afirmação de que ele enfrentou caras melhores não resiste a uma simples conferida em seu cartel. Só tem mais lutas no UFC porque não era o campeão até pouco tempo e o nível dos caras que pegou antes de entrar no top 10 é incomparável com o que o Aldo vem enfrentando desde que inaugurou a categoria.

Não dá para jogar a história dos penas no lixo para sustentar uma falácia. Digo e repito, Max está no caminho. Quando ele chegar lá eu não terei nenhum problema em considerá-lo o GOAT, caso ele consiga o feito. Todo atleta tem o seu tempo, auge físico e constrói seus feitos durante esse período. Quando a história de ambos estiver encerrada no esporte teremos um retrato melhor para comparar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Rucci disse:

A prova de que o seu argumento não faz sentido é o fato de o Romero ter vencido um Tim Kennedy depois de ser nocauteado no fim do primeiro Round e ter trapaceado para voltar no segundo onde conseguiu reverter, Holloway já perdeu 3 vezes antes do auge e quais os grandes nomes que ele enfileirou de fato? Swanson, Pettis, Lamas, Aldo e Ortega. Já foi derrotado pelo Poirrier, McGregor e Dennis Bermudez (que já perdeu pra geral da categoria). Problema da galera que acha que ele já é Goat é achar que todo mundo que ele pegou era sinistro. Eu concordo que ele está em um caminho muito próspero para pleitear esse posto, mas ele mesmo admite que ainda tem muita coisa pra fazer antes disso. O número de vitórias que ele tem no UFC se deve apenas ao fato de que ele teve que escalar a categoria vindo de baixo. Aldo entrou por cima porque já era campeão do WEC, Aldo tem vitórias contra Mendez (2x), Lamas, Zumbi Coreano, Frank Edgar (2x), Faber (que vinha de vitória sobre o Rafael Assunção) e estava ainda no auge, fora o fato de que algumas de suas vitórias foram contra caras maiores que ele, como o Kenny Florian e o Zumbi Coreano. Quem o Max pegou que fosse maior do que ele, ou ao menos próximo em tamanho? Poirrier (ligeiramente menor), de quem perdeu, McGregor (idem), de quem também perdeu.
Aldo nunca perdeu para ninguém menor do que ele e tem vitórias contra caras maiores. Quer comparar os carteis? Melhor fazer isso direito. Não dá para simplesmente achar que o cara da vez enfrentou caras melhores como se isso fosse verdade.

Kennedy trapaceou primeiro, e por causa dessa trapaça ele acertou o Romero. Segue o baile

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Kennedy trapaceou primeiro, e por causa dessa trapaça ele acertou o Romero. Segue o baile

O que eu quero dizer é que essa luta é um bom exemplo de como a galera se equivoca ao declarar as categorias como se fossem recheadas de frangos. O monstro que todo mundo coloca no pedestal já teve que fazer lutas duras contra caras menos expressivos. Tirou coelhos da cartola, mas não teve vida fácil, o que é um indicativo de que a percepção da galera sobre o nível de dificuldade da categoria ao longo do tempo é bem equivocada. Todo campeão enfrenta os melhores de seu tempo, salvo papagaiadas épicas como Bisping contra o Henderson II, e até nessa luta ele não foi nocauteado por um milagre (ou talvez por que o tempo cobra seu preço de todos os ídolos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Luiz Melo disse:

Vc se referiu a mim e n é pra eu quotar ?

Brother eu apenas concordei com o cara, na verdade eu já cansei de argumentar com vc sem ofensas , espero que debatemos mais até.

Mas vc insiste em menosprezar os caras dizendo que eram melhores fisicamente não tecnicamente , fazer o que ..

Já gente dizer que cigano era ruim de boxe no auge.

Vc eu nunca vi,mas muita gente sim, falar.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, afterforever disse:

Khabib o quedaria e amassaria... Em pé Khabib apanha mas tem queixo e punch então não seria fácil... Os dois têm gás pra 5 rounds... Khabib não teria dificuldade em levar para o chão e ali ele poderia pontuar, machucar tentar finalizar... Max não defende tão bem as quedas... Agora nos leves ele venceria vários outros possivelmente o Conor em uma revanche,acho que vence o Ferguson tbm... Ele só teria dificuldade demais com caras bons de queda...

Como sempre o Khabib no caminho...kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Toni MMA disse:

Cara se é a companheira dela...

se a sua mulher fosse fazer uma luta no UFC, você também não estaria no corner dela?

Não entendi até agora sua colocação...

 

Acho que vc quotou o Cara errado...kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Luiz Melo disse:

Por ex: Woodley é até baixinho, mas é  "o maior da categoria." O mesmo vale pra o Romero. Então a coisa n se limita à altura. Mesmo o Aldo n sendo longilíneo, sempre foi o maior dos penas. Isso é um fato.  

Woodley das suas 3 derrotas todas foram contra caras maiores em estatura do que ele.
Mesmo caso do Aldo.
Vai lá conferir as do Max.
Força é sempre um diferencial se você consegue acertar o seu oponente. Estatura e envergadura, quando você sabe usar se tiver essa vantagem, podem funcionar como um muro invisível. Sempre vou analisar os caras no contexto de sua época e utilizando os mesmos critérios. Papo de que a categoria era isso ou aquilo é besteira.
Disse e repito, todo campeão em geral enfrenta alguns dos melhores de seu tempo, tem seu ápice seguido do inevitável declínio. Alguns param logo, outros continuam, a despeito das derrotas que vão se acumulando, mas os feitos ficam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Rucci disse:

Woodley das suas 3 derrotas todas foram contra caras maiores em estatura do que ele.
Mesmo caso do Aldo.
Vai lá conferir as do Max.
Força é sempre um diferencial se você consegue acertar o seu oponente. Estatura e envergadura, quando você sabe usar se tiver essa vantagem, podem funcionar como um muro invisível. Sempre vou analisar os caras no contexto de sua época e utilizando os mesmos critérios. Papo de que a categoria era isso ou aquilo é besteira.
Disse e repito, todo campeão em geral enfrenta alguns dos melhores de seu tempo, tem seu ápice seguido do inevitável declínio. Alguns param logo, outros continuam, a despeito das derrotas que vão se acumulando, mas os feitos ficam.

Edgar e Mendes, por exemplo, são menores que o Aldo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Axiotis disse:

Foda que Spider sempre foi Spider. Desdd o começo o cara já demonstrava genialidade.

Max, suas primeiras lutas no UFC, são horríveis. Como o cara evoluiu absurdamente.

Queria até saber o que houve, se começou a treinar tarde, se mudou de treinador, se começou a ter disciplina... que porra aconteceu?

Nunca, nunca e nunca imaginaria que Max seria isso aí!!!

Simples..olha a idade que Ele see tornou professional e estreiou no UFC...da Luta do Connor pra de ontem..evolucao no time ..senso de distancia...e velocidade...evolucao natural pra quem treina duro pra idade que estava pra que esta agora. Logico o talento natural lapidado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Rucci disse:

O que eu quero dizer é que essa luta é um bom exemplo de como a galera se equivoca ao declarar as categorias como se fossem recheadas de frangos. O monstro que todo mundo coloca no pedestal já teve que fazer lutas duras contra caras menos expressivos. Tirou coelhos da cartola, mas não teve vida fácil, o que é um indicativo de que a percepção da galera sobre o nível de dificuldade da categoria ao longo do tempo é bem equivocada. Todo campeão enfrenta os melhores de seu tempo, salvo papagaiadas épicas como Bisping contra o Henderson II, e até nessa luta ele não foi nocauteado por um milagre (ou talvez por que o tempo cobra seu preço de todos os ídolos).

Lógica que, inclusive, se aplica ao Anderson, já que,  no Pride, não vingou. 

O fato dos caras  terem perdido no passado,  - mais recente ou menos - não tem relação alguma com um presente vitorioso. 

Não estou entendendo seu ponto.  Estou avaliando o Romero de hoje. O Max de hoje. No que   as derrotas ou dificuldades passadas minimiza/ relativiza os feitos e o nível em que  ambos chegaram hoje ? 

  Romero só " brutalizou" o Lyoto, "Weidman", Luke, Brunson, Jacaré( n espancou) e fez luta duríssima com o Whitaker. Daí eu pergunto: de que maneira a polêmica contra o Kenney  diminui suas  qualidade e feitos de hoje? O mesmo vale pra o Max. 

Outro ponto: Aldo enfrentou os melhores - concordo - mas no confronto direto foi derrotado por duas vezes. E foram derrotas acachapantes.

Levando em conta o aspecto quanttitativo,  concordo que ainda estão distantes, mas, no qualitativo , os doa se aproximam já que um nocauteou o outro duas vezes. Obs : e olhe que nesssa fala de aproximação, estou sendo  bem generoso, hein ? Se um cara nocauteou o outro duas vezes n há o que se questionar sobre quem é o melhor. Obs : o melhor lutador entre os dois e n o de feitos mais exprrssivos. São coisas distintas.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Edgar e Mendes, por exemplo, são menores que o Aldo 

Só pra relembrar, bota a luta aí do Hominick contra o Aldo, a diferença de musculatura dos dois. Aldo tava bem mais forte que o Stephens - que era leve. Aldo n sofre horrores pra bater o peso à toa: é bem forte pra os penas. N é alto mas é forte pra caralho. E isso é facilmente  constatável: basta assistir as lutas e fazer uma comparação estética entre ele e os adversários. " - Ah, mas a comparação estética é pobre e rasa "   Então observe a diferença de explosão e pegada dele em relação aos outros. A facilidade com que repele as investidas nas quedas, o nível de brutalidade.

Ou seja: Max, hoje, é tão superior quanto o Aldo foi a carreira inteira. Então acaba ficando elas por elas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora