Entre para seguir isso  
Moicano79

Lyoto vive expectativa por estreia no Bellator no próximo dia 15: "Não entrei para brincar"

Recommended Posts

Ex-UFC, lutador enfrenta o também brasileiro Rafael Carvalho em Honolulu, no Havaí

Por GloboEsporte.com — Belém

05/12/2018 11h51  Atualizado há 2 horas

No próximo dia 15, Lyoto Machida enfrenta Rafael Carvalho em sua estreia no Bellator MMA, em Honolulu, no Havaí. Será a primeira luta do carateca na organização, que terá o desafio de iniciar sua busca pelo cinturão. O lutador teve um ano de preparação e garante que está preparado para voos maiores na nova casa.

– Muitas vezes me perguntam sobre o camp e sobre o período mais intenso de preparação para a luta. Busco sempre mostrar que a minha preparação, meu foco e disciplina estão comigo por toda a minha trajetória, desde que iniciei nas artes marciais. Não acredito que o foco no curto prazo é o que gera resultado. O formato do meu treino começou a mudar há um ano e venho trabalhando com dedicação total desde então. Já conquistamos algumas vitórias nesse processo e o novo desafio se aproxima.

 

Não entrei no Bellator para brincar – enfatizou Lyoto Machida.

 

Com foco em fazer uma boa luta para seguir na disputa pelo cinturão, Machida se orgulha do treinamento que vem realizando, que vai além da preparação física: alimentação, fisioterapia e o preparo psicológico já conhecido do lutador. Desta forma, mesmo sabendo da pressão que a estreia no Bellator oferece, Lyoto foca apenas na sua performance dentro da luta.

– A pressão sempre vai existir, independente do momento sempre existe uma cobrança interna e externa. Só que essa pressão não entra comigo no octógono, lá dentro vamos ser só eu e Rafael Carvalho.

Durante seu camp, Machida fez uma passagem pelo Brasil e retomou os treinos com o seu pai Yoshizo Machida. Seu treinador, Vinicio Antony, optou por trabalhar com processo personalizado para o atleta.

– Me sinto preparado para essa luta, quero mostrar o meu melhor e conquistar a minha primeira vitória nessa nova etapa – finalizou.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Não consigo ver o Lyoto competitivo. Mas, vamos ver na nova casa como será a apresentação do karateca!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ele esta muito na zona de conforto... sempre prefiro que treine e que seja corner o sr Rafael cordeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele fez bem em voltar a origem dele que é o karatê. O negócio é que o jogo do karatê já foi novidade, hoje não é mais. As pessoas já sabem fazer o anti jogo. Será uma luta interessantes, um confronto de estilos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não vai dar pro Lyoto. Vai ter que lutar muito mais do que mostrou nos últimos anos de UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael é o pior jogo de luta possível para o Lyoto na categoria, Mousasi quando enfrentou Rafael Carvalho, logo levou a luta pro chão por um bom motivo, ja Lyoto não tem isso como opção, é só trocação sem plano B, nessa altura do campeonato com a idade que tem contra um cara mais novo e forte, e com ele que tem um estilo baseado em esquiva e guarda baixa que depende muito de velocidade e reflexo, luta muito, muito complicada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já acho que o Lyoto te uma trocação muito mais refinada que o Rafael e uma base de quedas bem melhor

 

tem tudo pra ser uma ótima luta. Vou de Dragão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto o Rafael antes de perder pro mousassi vinha em uma sequência incrível de vitórias mas qdo bateu de frente contra o primeiro adversário realmente de nível o resultado é de conhecimento de todos e este mesmo Lyoto que venceu mousassi daí segue a lógica pelo menos neste caso não vejo como dar errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/6/2018 at 8:59 AM, pipo disse:

eu já acho que o Lyoto te uma trocação muito mais refinada que o Rafael e uma base de quedas bem melhor

 

tem tudo pra ser uma ótima luta. Vou de Dragão

Perfeito eu mesmo disse Rafael não dava saído pro Moussasi , não foi pq o monstro levou pro chão que estava com medo..

Umas teorias malucas que eu vejo no sexto round os blogueiros nos palpites deram Cowboy pelo excelente jiu jitsu, KKK, o cara é pior que eu no chão.

Mas se Lyoto tiver 50% já era.

Rafael não tem nível pro Lyoto, tem categorias como 77,66 que o Bellator é tão bom quanto o UFC já nessa aí não o melhor disparado é um dispensado e um refugo que Lyoto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso