Henry Chinasky

Agora sentindo-se 'como um campeão', Max Holloway expõe sua luta contra a depressão

Recommended Posts

A depressão ficou subentendida pelos cancelamentos de lutas e os problemas físicos que levaram à elas. Depressão e corte de peso são a receita para o desastre. O psicológico vai para o espaço se o cara não estiver bem mentalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

O que eu posso dizer é que torcerei MUITO pro MH. Mas tenho sério temor por ele.O cara sequer sabe o que de fato aconteceu no episódio da suposta concussão. Temo mais pela questão física que pela psicológica nesse caso. Ainda que uma possa ter desaguado na outra, e tb por isso.

Tb  vou torcer.  Até porque ver ele apanhando desse jeito vai ser de doer em mim.

Tô bolado pelo cara. Sinto uma vibe boa demais nele. Parece boa pessoa

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, OGROdrigo disse:

A depressão ficou subentendida pelos cancelamentos de lutas e os problemas físicos que levaram à elas. Depressão e corte de peso são a receita para o desastre. O psicológico vai para o espaço se o cara não estiver bem mentalmente.

Chega a ser bizarro um cara do tamanho do Holloway bater 65kg! O cara é enorme, e com os anos vai ficar mais pesado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ortega deu entrevista falando que esta preocupado com a saude do Holloway.

Acho que ele esta errado, não pode pensar assim se não vai travar na hora de soltar a mão. Um cara frio como ele(pelo menos lutando) dizer isso me preocupa, tem que ir para "matar".

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Holloway vai voltar com tudo e nocautear sábado

Espero que tu estejas enganado, apostei no T-City.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ele não tenha se sentido confortável em "assumir" em público que estava com depressão, que como a "síndrome do panico"  são transtornos e somado a dose de stress com que esses caras vivem, somatizam no corpo, são as doenças psicossomática que as vezes não são fáceis de serem diagnosticadas  ... tenho um colega próximo no trabalho que passou por isso recentemente ... 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, rpovil disse:

Talvez ele não tenha se sentido confortável em "assumir" em público que estava com depressão, que como a "síndrome do panico"  são transtornos e somado a dose de stress com que esses caras vivem, somatizam no corpo, são as doenças psicossomática que as vezes não são fáceis de serem diagnosticadas  ... tenho um colega próximo no trabalho que passou por isso recentemente ... 

2  tb

Compartilhar este post

Link para o post

Depressão é foda, e difícil de perceber.

Quem acompanha, ou acompanhou, o BMX deve se lembrar do caso do Dave Mirra, rico, bem de saúde e sem nenhum sinal de depressão, se matou com um tiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrar do Robin Williams. Cara alegre, sorridente, mas que convivia com depressão que acabou tirando a vida dele.

Com certeza tem forista aqui que passa por isso. Já vi vários casos em pessoas próximas. O segredo é buscar ajuda, se abrir, conversar a respeito. seja com familiares, amigos, profissionais, psicologos, psiquiatras, etc, se precisar tomar um remédio pra ansiedade, pra dormir, enfim....

Existe muito estigma em volta de problemas psiquiátricos. Tem que acabar com isso. Quem tá mal precisa de ajuda. E é algo absolutamente tratável.

Exercício físico ajuda muito, com liberação de endorfina, alimentação saudável também, procurar gerenciar o estresse dentro do possível, se afastar de pessoas negativas, buscar ter hobbies,  meditação, técnicas de respiração, etc. 

Acho exemplar um cara de destaque se expor assim e trazer atenção pra um tema tão importante e que afeta tanta gente. Parabéns pro Holloway. 

Já era fã dele, agora sou mais ainda.

Editado por JPHD

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, JPHD disse:

Só lembrar do Robin Williams. Cara alegre, sorridente, mas que convivia com depressão que acabou tirando a vida dele.

Com certeza tem forista aqui que passa por isso. Já vi vários casos em pessoas próximas. O segredo é buscar ajuda, se abrir, conversar a respeito. seja com familiares, amigos, profissionais, psicologos, psiquiatras, etc, se precisar tomar um remédio pra ansiedade, pra dormir, enfim....

Existe muito estigma em volta de problemas psiquiátricos. Tem que acabar com isso. Quem tá mal precisa de ajuda. E é algo absolutamente tratável.

Exercício físico ajuda muito, com liberação de endorfina, alimentação saudável também, procurar gerenciar o estresse dentro do possível, se afastar de pessoas negativas, buscar ter hobbies,  meditação, técnicas de respiração, etc. 

Acho exemplar um cara de destaque se expor assim e trazer atenção pra um tema tão importante e que afeta tanta gente. Parabéns pro Holloway. 

Já era fã dele, agora sou mais ainda.

x_______________

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que Ortega finaliza. 

Quanto a depressão... é uma doença muito perigosa, nunca está totalmente sob controle. A vigilância tem que ser constante. O jiu-jitsu me ajudou demais nisso. Força pro MH e pra galera aqui do fórum tb. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora