Entre para seguir isso  
Vitor Azevêdo

Dez anos depois, José Aldo encara Cub Swanson no UFC 233

Recommended Posts

Após conseguir uma vitória consagradora por nocaute sobre Jeremy Stephens em julho deste ano, José Aldo já tem seu próximo adversário: o brasileiro enfrentará Cub Swanson no UFC 233, que acontece dia 26 de janeiro na cidade de Anaheim, nos EUA. Na primeira vez em que se enfrentaram, em 2009, Aldo nocauteou Swanson em apenas 8s - a vitória mais rápida de sua carreira

 

Aos 32 anos, ocupando a segunda posição no ranking do UFC e com um cartel de 27 vitórias e apenas quatro derrotas em 14 anos de carreira como profissional no MMA, José Aldo é o maior nome do peso-pena na história. Após engrenar uma sequência de 18 vitórias consecutivas, e ver essa invencibilidade cair em apenas 13s diante de Conor McGregor, Aldo passou por um período irregular na carreira, vencendo Frankie Edgar no UFC 200 e, depois, sofrendo duas derrotas por nocaute para Max Holloway antes da luta contra Stephens. Como campeão da categoria, Aldo defendeu o cinturão, somando as lutas no WEC e no UFC, nada menos que nove vezes.

 

Três anos mais velho que o brasileiro, Cub Swanson tem 25 vitórias e dez derrotas na carreira e é o sétimo colocado no ranking da divisão. Na primeira vez em que enfrentou José Aldo, no WEC 41, em 2009, o americano foi nocauteado em apenas oito segundo de luta, com uma joelhada voadora dupla - sua única derrota por nocaute na carreira. Desde então, Swanson vem buscando uma revanche contra o brasileiro. Atualmente em má-fase, Cub Swanson vem de três derrotas seguidas, para Brian Ortega, Frankie Edgar e Renato Moicano.

UFC 233
26 de janeiro de 2019, em Anaheim (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-mosca: TJ Dillashaw x Henry Cejudo
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Colby Covington *
Peso-pena: José Aldo x Cub Swanson
Peso-meio-médio: Ben Askren x Robbie Lawler
Peso-galo: Dominick Cruz x John Lineker *
Peso-leve: Alexander Hernandez x Francisco Massaranduba
Peso-leve: James Vick x Paul Felder
Peso-mosca: Joanne Calderwood x Ariane Lipski
Peso-galo: Marion Reneau x Yana Kunitskaya *
Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso-palha: Alexandra Albu x Emily Whitmire
Peso-palha: Cortney Casey x Cynthia Calvillo
Peso-pena: Kron Gracie x Alex Caceres

 

 

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/dez-anos-depois-jose-aldo-encara-cub-swanson-no-ufc-233-dia-26-de-janeiro-em-anaheim.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta boa pro Aldo vencer e o card ta muito Bom tambem. Oque so me preocupa e o gas do Aldo,mais 3 rounds de 5 acho q Aldo leva...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Recusou o Moicano pra pegar o Swanson..

 

Aldo: "- Eu acho que faço luta com qualquer um. Principalmente com pessoas que querem lutar comigo. Eu vejo isso com bons olhos. Mas acho que essa luta contra o Moicano não é para agora. Tenho outros adversários em mente, que vão me colocar em um lugar muito melhor do que ele. Então, ganhar dele não é mais do que minha obrigação. Para mim, essa luta não tem significado nenhum. Mas se um dia eu tiver oportunidade de lutar com ele, quero lutar, sim. Dessa forma, a gente cala qualquer boca que possa falar qualquer coisa."

 

Esse tópico vai render por conta dessa recusa, rsrs. Acredito que Aldo buscou um jogo mais seguro que é contra o Swanson, agora uma vitória contra o Swanson sim não é mais que obrigação, este em queda apesar de só ter pego tops, por outro lado essa vitória não o leva a uma posição melhor em relação a uma vitória contra o Moicano de jeito nenhum, tô achando que o Aldo quer acabar com essas lutas do contrato e sossegar, luta contra o Swanson, faz uma luta nos leves e já já pendura as luvas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Card tá excelente.

No mais, vejo Aldo favorito, mas como o amigo acima falou: o brasileiro só vai pro shot, se o Holloway não tiver mais com o cinturão (pelo menos por agora).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta pra aposentar o filho do ganso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Swanson, excelente lutador ! Mas hoje em franca decadência, vai ser luta boa para o Aldo. Mas Aldo tem que estar preparado, tomar iniciativa não deixar Swanson gostar da luta,  porque vai ser luta franca.  No demais, excelente Card, se vingar deverá ser um dos melhores do ano !  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Recusou o Moicano pra pegar o Swanson..

mas moicano não tá de reserva e deve ir pro title shot?

não seria bom pro moicano também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Puromma23 disse:

Luta boa pro Aldo vencer e o card ta muito Bom tambem. Oque so me preocupa e o gas do Aldo,mais 3 rounds de 5 acho q Aldo leva...

A luta terá apenas 3 rounds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Recusou o Moicano pra pegar o Swanson..

Eu sendo Brasileiro faria o mesmo, preferiria muito mais pegar um estrangeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Dudu Ferrero disse:

Eu sendo Brasileiro faria o mesmo, preferiria muito mais pegar um estrangeiro

É isso aí mesmo. O maior " medo " de um brasileiro é perder pra outro. Principlamente, o pessoal já consolidado historicamente. O custo benefício é péssimo. Em caso de derrota,  pra o público médio, a relevância do atleta é minimizada, e sua existência parece ser reduzida à derrota pra o rival. É como se o mais novo sequestrasse o status e os méritos do mais velho. Por isso  que a luta, nesse contexto, tende a der evitada. Dá pra entender.

Mas, cá entre nós: que fica feio, fica, hein ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso