Vitor Azevêdo

Confiante de que voltará a ser campeão, Cigano diz ter tirado um "trem" das costas com vitória

Recommended Posts

A confiança de Junior Cigano está alta. A explicação é simples: após um contratempo no primeiro round contra Tai Tuivasa, quando sentiu um chute forte na perna esquerda, o ex-campeão peso-pesado nocauteou o australiano no UFC Adelaide neste último sábado, e engrenou a segunda vitória consecutiva. O sentimento depois do confronto era de alívio, e uma crença maior ainda de que voltará a ser campeão no Ultimate.

- A sensação é maravilhosa, nosso objetivo é vencer, e quando tudo dá certo é uma sensação inexplicável. É um trem que sai de cima da gente. Não existe esporte tão duro como esse. Fiquei três meses treinando arduamente na ATT, o professor (Luiz Dórea) veio e a gente fez um treino muito pesado. Não é só a luta, a luta é o momento bom da coisa, o treinamento em si é muito duro, e as pessoas não têm noção do que realmente é. Então, chegar aqui e conseguir uma vitória é incrível, uma vitória gigantesca na nossa vida. Ter conseguido completar o trabalho de uma forma positiva é muito gratificante - disse o lutador em entrevista do UFC.

Depois de se tornar campeão em 2011 vencendo Cain Velasquez, Cigano defendeu o cinturão contra Frank Mir no ano seguinte e, no final do mesmo ano, teve o cinturão retomado por Velasquez. Em 2013, perdeu nova chance de ser campeão contra o americano de origem mexicana, e em 2017 perdeu para o então campeão Stipe Miocic.

- Sou um cara muito positivo, tenho muita fé, e acredito que, independente de quando, vou voltar a ser campeão. Não tenho dúvida. Isso é automático, isso vai acontecer, nada e nem ninguém pode fazer nada para me parar e parar esse processo

 

 

O lutador catarinense de 34 anos sabe que o próximo compromisso não será numa nova oportunidade de título, mas após a vitória já pediu por um rival específico. Após perder para Overeem em 2015, Cigano quer a revanche com o holandês.

 

- Pedi o Overeem, ele lutou bem na última luta, acho que seria uma revanche interessante para nós - disse o brasileiro, citando a vitória do holandês contra Sergey Pavlovich na semana passada.

 

Junior Cigano ainda analisou a luta com o jovem australiano de 25 anos, que conheceu a primeira derrota na carreira depois de vencer suas dez primeiras lutas.

 

- Ele foi muito bem, na verdade. Eu estava movimentando, tentando achar o meu tempo, o tempo do jab, dos golpes retos que o professor estava pedindo do córner. Mas lógico, a gente tem que encontrar esse tempo dentro durante a luta. Ele estava movimentando bem até, botando uma pressão, e começou a dar uns chutes fortes no final do primeiro round, quando pegou um chute mais forte que deu uma abalada. Mas voltei... Acho que quando se tem fé, se tem tudo. Voltei no segundo round confiante, o professor deu umas palavras ali no córner, você dá aquela respirada profunda e vamos para a guerra novamente. “É agora ou nunca”. E foi por isso que até parei um pouco de movimentar no segundo round, para não exigir muito da perna. E aí é pau trocado (risos). Ele veio jogando os golpes, conectei um jab direto, acho que o direto pegou melhor, vi que ele sentiu um pouco e já joguei um swing, um overhand, na cabeça dele, ele continuou sentindo, e eu continuei batendo, batendo, ele caiu, eu batendo, batendo, sabia que ali era um momento de não parar de bater, e foi o que eu fiz até o juiz parar a luta.

image.jpeg.ceb7946be441612d3d8c1417cae1397a.jpeg

Tai Tuivasa disparou um chute na perna esquerda de Junior Cigano que fez o brasileiro sentir — Foto: Getty Images

 

No chão, Tai Tuivasa, mesmo atordoado, tentava travar os braços do brasileiro, mas Cigano livrou-se da posição e montou para iniciar uma sequência de golpes que, aos poucos, foram atordoando o australiano até que o árbitro Herb Dean interrompeu a luta.

 

- (Naquele momento), na verdade, não passa muita coisa não (na cabeça). O negócio é meio que estabilizar a posição, você não perder a posição primeiramente, por isso que a gente vai movimentando e não só batendo. Ali ele me deu espaço para montar e fui montando, e continuando a bater. Ali não adiantar parar de bater para sair para uma finalização ou algo assim, o negócio é continuar batendo para o juiz parar e ainda bem que a gente teve sucesso nessa estratégia.

 

Sobre o golpe que o fez mancar no primeiro round e voltar para o segundo longe dos 100% de condição para lutar, Junior Cigano destacou que o contratempo é normal na luta. O normal é não sair como se imagina antes.

 

- O que eu queria era o nocaute. E no segundo round, como falei. Acho que correu tudo muito bem. Luta é imprevisível, às vezes a gente tem que saber lidar. Dificilmente vai ser como a gente planeja, então a gente tem que estar pronto para as eventualidades que podem acontecer na luta. Foi uma eventualidade bem dura que aconteceu comigo hoje, mas a gente foi feliz e conseguiu continuar seguindo a estratégia e fazendo ela funcionar - concluiu.

 

 

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/confiante-de-que-voltara-a-ser-campeao-cigano-diz-ter-tirado-um-trem-das-costas-com-vitoria.ghtml

 

image.jpeg

Editado por Vitor Azevêdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele falou que treinou muito e pesado, se ele tivesse perdido, sabe o que ele teria falado?! Teria arranjado desculpa que treinou muito e sentiu overtraining...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Numa boa! Gosto do cigano....como comentarista. Mas acreditar que vai voltar a ser campeão com aquela movimentação horrível é muita falta de autocrítica. Levou um atraso de um anão (para a categoria) e anda confiando em um único golpe para definir seus combates......não consigo visualizar ele com todo esse potencial....rola de se manter entre os top10 mas nada mais do que isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fala dele não condiz com sua performance, venceu mas não convenceu, nunca vi um boxeador q luta de guarda baixa e não sabe controlar a distância, sempre se movimentando pra trás e se encurralando na grade, jogo extremamente limitado pra quem pensa em ser campeão, com esse game plan não ganha de nenhum top da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só digo uma coisa: VOLTA, VILSANA!

Cigano está irreconhecível, quase entregou a rapadura no primeiro round pro novato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria que arrumar Sparring e treinar muito ,muito mesmo ,levou duas cotoveladas na grade perigosas e se continuar assim vai acabar como o Maguila , levar pancada de peso pesado é  demência pugilistica na certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na grade ele devia usar as joelhadas no clinch ,aproveitar a envergadura, talvez ele não seja um lutador inteligente , como Anderson Silva , Klabin.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sorte que minha adoração pelas artes marciais mixtas sobrepõe nacionalidade. Quem depende de brasileiros campeões para se empolgar, pode mudar de esporte rs. E nítido o quanto a galera de fora evolui e os brasileiros estagnam. Até o dos anjos q  talvez seja o brasileiro q mais evoluiu no eventotá tomando cacete de caras competentes mas sem status de top. Difícil a vida dos brasileiros atualmente no UFC. Estão cada dia caindo de nível e se distanciando dos tops da divisão.

Ridícula a atuação do cigano. Torci demais pro filho do Mark Hunt deitar ele se auto encurralando na grade.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Renato Boxe disse:

Sorte que minha adoração pelas artes marciais mixtas sobrepõe nacionalidade. Quem depende de brasileiros campeões para se empolgar, pode mudar de esporte rs. E nítido o quanto a galera de fora evolui e os brasileiros estagnam. Até o dos anjos q  talvez seja o brasileiro q mais evoluiu no eventotá tomando cacete de caras competentes mas sem status de top. Difícil a vida dos brasileiros atualmente no UFC. Estão cada dia caindo de nível e se distanciando dos tops da divisão.

Ridícula a atuação do cigano. Torci demais pro filho do Mark Hunt deitar ele se auto encurralando na grade.

Ficou frustrado então quando o Cigano soltou o jogo e nocauteou.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guarda baixa,  facilmente encurralado na grade, pesadão que compromete sua movimentação (de caçador virou a "caça"), overhand de sempre e aquela pedrada na mão direta ... o que mudou ?   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Renato Boxe disse:

Sorte que minha adoração pelas artes marciais mixtas sobrepõe nacionalidade. Quem depende de brasileiros campeões para se empolgar, pode mudar de esporte rs. E nítido o quanto a galera de fora evolui e os brasileiros estagnam. Até o dos anjos q  talvez seja o brasileiro q mais evoluiu no eventotá tomando cacete de caras competentes mas sem status de top. Difícil a vida dos brasileiros atualmente no UFC. Estão cada dia caindo de nível e se distanciando dos tops da divisão.

Ridícula a atuação do cigano. Torci demais pro filho do Mark Hunt deitar ele se auto encurralando na grade.

Filho do Mark Hunt, hahahahah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Renato Boxe disse:

Sorte que minha adoração pelas artes marciais mixtas sobrepõe nacionalidade. Quem depende de brasileiros campeões para se empolgar, pode mudar de esporte rs. E nítido o quanto a galera de fora evolui e os brasileiros estagnam. Até o dos anjos q  talvez seja o brasileiro q mais evoluiu no eventotá tomando cacete de caras competentes mas sem status de top. Difícil a vida dos brasileiros atualmente no UFC. Estão cada dia caindo de nível e se distanciando dos tops da divisão.

Ridícula a atuação do cigano. Torci demais pro filho do Mark Hunt deitar ele se auto encurralando na grade.

Isso é relativo. Sempre torço para os brasileiros e continua acompanhando e procuro comentar imparcialmente, vencendo ou não. Essa questão de evolução são pouquíssimos pesos pesado que evoluem. Agora, renovação aí sim ... MMA brasileiro está devendo. Sobre o Cigano acho uma baita injustiça com a luta de sábado. Galera esquece que tem um cara do outro lado. Nocautear o garoto invicto em casa não pode ser atuação ridícula ... ele se encurralou na grade depois daquela porrada na perna ... o que é mérito do adversário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora