Entre para seguir isso  
samuelfoco

Luta Complesta JUNIOR DOS SANTOS vs TAI TUIVASA

Recommended Posts

4032917ea6810ed54afc09436c961b8e

 

https://mmashare.fullfight.video/viewtopic.php?f=36&t=167

Todos os lugares que tenho lido sobre a vitória do Cigano, é que ele foi brilhante. No meu ponto de vista o jogo do Cigano não mudou em nada, parece que não evolui. A luta estava mais para o Tuivasa no primeiro Round, o Cigano achou um soco certo e acabou com a luta. Mais enfim vamos ver daqui pra frente já que ele citou uma revanche contra o Overeem, e confesso que gostaria de ver essa revanche.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti a luta de novo e vou manter meu post no pbp:

Eu já achei uma boa vitória do Cigano. Pegou um cara jovem, confiante, invicto e em casa. Tava se movimentando bem até tomar aquela lambada na perna. Também me incomoda a guarda baixa e aceitar a grade, mas não dá pra esperar diferente. Me parece que o grande problema dele é a cabeça. Entra concentrado em algumas lutas e totalmente passivo em outras. Físico e técnica ainda acho que tem pra mais um TS

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cigano nao aprende. a melhor fase dele foi qdo pesou 104kg.

engordou de novo e quase levou pau de um gordinho folgado. levou a pior a luta toda.

se auto encurralando na grade. sainda de grade de guarda baixa, levando golpe...

guarda baixa com medo de dar jab para manter a distância.

 

resumo: adversário fraco com a estratégia (obvia) correta; deu arrocho no cigano que venceu por um golpe  levando atraso a luta toda.

finish!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, samuelfoco disse:

No meu ponto de vista o jogo do Cigano não mudou em nada, parece que não evolui. A luta estava mais para o Tuivasa no primeiro Round, o Cigano achou um soco certo e acabou com a luta. Mais enfim vamos ver daqui pra frente já que ele citou uma revanche contra o Overeem, e confesso que gostaria de ver essa revanche.

 

Po, cara... todo respeito a sua opinião, mas essa de achar o soco não dá. Ele se movimentou até tomar o chute no final do round, o que é mérito total do Tuivasa, aí jogou no contra ataque e fuzilou com aquele direto na tampa. Senão vamos falar que o Jaca achou o soco contra Weidman, McGregor contra Aldo, etc

Editado por FredLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, FredLopes disse:

Po, cara... todo respeito a sua opinião, mas essa de achar o soco não dá. Ele se movimentou até tomar o chute no final do round, o que é mérito total do Tuivasa, aí jogou no contra ataque e fuzilou com aquele direto na tampa. Senão vamos falar que o Jaca achou o soco contra Weidman, McGregor contra Aldo, etc

cara a 10 lutas ele se auto encurrala; sai da grade de guarda baixa tomando direto. nao melhora 1%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NOCAUTE! disse:

cara a 10 lutas ele se auto encurrala; sai da grade de guarda baixa tomando direto. nao melhora 1%.

Eu acho que em relação a grade ele melhorou um pouquinho, pq antes ele mesmo ia pra grade, já ontem ele ficava bem perto kkkkk e o maior problema dele ontem foi a bermuda, toda hora ele ajeitava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano tem que voltar a ser agressivo, confiar mais na mão dele.

Depois da primeira luta contra o Velásquez, ele fica excessivamente preocupado com a defesa de quedas e não desenvolve um jogo agressivo de boxe, que daria muito certo com a mão pesadíssima que ele tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, FredLopes disse:

Po, cara... todo respeito a sua opinião, mas essa de achar o soco não dá. Ele se movimentou até tomar o chute no final do round, o que é mérito total do Tuivasa, aí jogou no contra ataque e fuzilou com aquele direto na tampa. Senão vamos falar que o Jaca achou o soco contra Weidman, McGregor contra Aldo, etc

Com todo respeito a sua opinião, discordo totalmente. Cigano só se movimenta pra trás até ficar encurralado na grade, mesmo no intervalo de tempo quando a equipe dele disse pra ele sair da grade, ele continuou indo pra trás, achou um golpe sim, pois até aquele momento ele vinha sendo dominado e não apresentava perigo nenhum pro Tuivasa. Não tem comparação essas lutas q vc citou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Jon Jones Suzarte disse:

Eu acho que em relação a grade ele melhorou um pouquinho, pq antes ele mesmo ia pra grade, já ontem ele ficava bem perto kkkkk e o maior problema dele ontem foi a bermuda, toda hora ele ajeitava.

pegou 10kg da ultima luta.

ridículo. 

vai lutar com cigano? ele ja anda pra trás;empurra com força  ele vai esquivar para esquerda. calibra mao sem dó  nessa hora.pq ele vai estar dr guarda baixa... pronto.

ta tipo weidman; deixa ele vencer primeiro round, calibra a mão nos golpes, trabalha linha de cintura... pronto ele entrega 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, NOCAUTE! said:

cigano nao aprende. a melhor fase dele foi qdo pesou 104kg.

engordou de novo e quase levou pau de um gordinho folgado. levou a pior a luta toda.

se auto encurralando na grade. sainda de grade de guarda baixa, levando golpe...

guarda baixa com medo de dar jab para manter a distância.

 

resumo: adversário fraco com a estratégia (obvia) correta; deu arrocho no cigano que venceu por um golpe  levando atraso a luta toda.

finish!

Meio folgado mesmo o jeitão dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jaspion89 disse:

Com todo respeito a sua opinião, discordo totalmente. Cigano só se movimenta pra trás até ficar encurralado na grade, mesmo no intervalo de tempo quando a equipe dele disse pra ele sair da grade, ele continuou indo pra trás, achou um golpe sim, pois até aquele momento ele vinha sendo dominado e não apresentava perigo nenhum pro Tuivasa. Não tem comparação essas lutas q vc citou.

Cigano tem sim problemas e será azarão contra Miocic, Cormier e até Nganou, mas revendo a luta achei que ele vinha bem até tomar aquele chute. O cara veio pra cima  com tudo e acho que trocação franca  numa luta de 5 rounds não seria negócio. Se comportou bem e não acho que vinha sendo dominado não. O que quero dizer é que esse negócio de achar o golpe desmerece a vitória de um cara nocauteador como ele. Enfim é só minha opinião 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Jon Jones Suzarte disse:

Eu acho que em relação a grade ele melhorou um pouquinho, pq antes ele mesmo ia pra grade, já ontem ele ficava bem perto kkkkk e o maior problema dele ontem foi a bermuda, toda hora ele ajeitava.

Surge uma novo mito... Cigano com a bermuda justa! ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, jaspion89 disse:

Com todo respeito a sua opinião, discordo totalmente. Cigano só se movimenta pra trás até ficar encurralado na grade, mesmo no intervalo de tempo quando a equipe dele disse pra ele sair da grade, ele continuou indo pra trás, achou um golpe sim, pois até aquele momento ele vinha sendo dominado e não apresentava perigo nenhum pro Tuivasa. Não tem comparação essas lutas q vc citou.

Cigano estava sim se movimentando bem e usando uma estratégia de contragolpes que estava funcionando durante toda a luta. Inclusive se movimentando lateralmente, só o suficiente para não deixar o Tuivasa chegar na média pra golpear, gordinho estava só soltando golpes no ar sem conseguir achar a distância, tinha colocado só um chute na perna e uma cotovelada na saída do clinch. Isso até tomar aquele chute na perna, ali ele sentiu bastante e perdeu claramente a movimentação lateral. 

Só perdeu os 30 segundos finais do primeiro round depois do chute, mas não foi o suficiente pra virar o round. Pra mim o Cigano venceu tranquilamente o primeiro round, controlou a distância e colocou bons golpes de encontro quando o Tuivasa atacava.

No segundo ainda estava sentindo a perna, mas venceu usando os contras que estava investindo desde o início da luta, nem de longe foi um golpe de sorte ou isolado, Cigano vinha apostando neles desde o início. 

Realmente o Cigano fica muito exposto no saída do clinch, também não se defende bem na curta com as costas na grade, isso já ficou mais do que claro durante a carreira do brasileiro. 

Dorea fez uma leitura boa do primeiro round e instruiu muito bem o Cigano durante o intervalo.

Otima vitória do brasileiro, gostaria de ver o Ciganão campeão novamente, tem chances sem dúvida. Espero que consiga a luta contra o bomba. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, kachorro_loko disse:

Cigano estava sim se movimentando bem e usando uma estratégia de contragolpes que estava funcionando durante toda a luta. Inclusive se movimentando lateralmente, só o suficiente para não deixar o Tuivasa chegar na média pra golpear, gordinho estava só soltando golpes no ar sem conseguir achar a distância, tinha colocado só um chute na perna e uma cotovelada na saída do clinch. Isso até tomar aquele chute na perna, ali ele sentiu bastante e perdeu claramente a movimentação lateral. 

Só perdeu os 30 segundos finais do primeiro round depois do chute, mas não foi o suficiente pra virar o round. Pra mim o Cigano venceu tranquilamente o primeiro round, controlou a distância e colocou bons golpes de encontro quando o Tuivasa atacava.

No segundo ainda estava sentindo a perna, mas venceu usando os contras que estava investindo desde o início da luta, nem de longe foi um golpe de sorte ou isolado, Cigano vinha apostando neles desde o início. 

Realmente o Cigano fica muito exposto no saída do clinch, também não se defende bem na curta com as costas na grade, isso já ficou mais do que claro durante a carreira do brasileiro. 

Dorea fez uma leitura boa do primeiro round e instruiu muito bem o Cigano durante o intervalo.

Otima vitória do brasileiro, gostaria de ver o Ciganão campeão novamente, tem chances sem dúvida. Espero que consiga a luta contra o bomba. 

Chance de ser campeão com essa movimentação ridícula? se ele luta assim contra o Cormier, Miocic ou Ngannou levaria uma surra.

Editado por jaspion89

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso