Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

PbP - TUF Finale 28: Dos Anjos x Usman

Recommended Posts

44 minutos atrás, Trindade disse:

Acho que a questão aqui é outra

Não é que Rafael nunca foi pangaré, mas sim que, ele NUNCA foi um fora de série como muitos aqui acham!

Rafael era um lutador mediano que se tornou bom por conta de sua persistência e evolução com treinamento, 

Muitos o pintavam aqui como um monstro que nunca Foi, só olhar o cartel dele no UFC, 1 derrota pra cada 2 vitórias

No mais contra wrestlers já se viu que Rafael não arruma nada!

E contra Porier pra mim não seria favorito por questão de momento, e contra Connor também não, pq ele sim é um fora de série, e não o brasileiro

Nunca vi ninguém se referir ao Rafael como um fora de série. Sempre como um cara esforçado que corria atrás de corrigir os buracos do seu jogo e que o fez com tanto sucesso que foi campeão, mesmo quando tinha vários caras que pareciam ter um talento mais natural pelo caminho, como o Pettis, por exemplo.
É um casca grossa forjado no trabalho duro, foi campeão da categoria debaixo e ainda está próximo do topo nos meio médios. Não dá para chamar esse cara de pangaré.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Campeão já era...

Wrestling são seu calcanhar de Aquiles ele é um cara que treina muito mas não progrediu nisso.

Sua trocação também estou achando falha, se bem que ele o estilo lutador volume e força sua técnica é limitada ou chegou no limite .

Ele é baixo 1.73 e muito pesado.

Tá estabelizado no UFC pode fazer uma dieta perder massa gorda ou magra e cair pra 70 e fazer umas lutas boas.

McGregor pode ser uma luta como falam money fight jogo pode casar e ainda lhe visibilidade no UFC.

Bem é isso foi campeão no 70 categoria difícil fez 1 defesa e tal.. foi pra 77 não fez feio também perdeu dando trabalho um excelente lutador talvez o melhor lutador de MMA quero dizer ele faz mix de maneira excelente nada top mas tudo bom.

34 anos.. na hora de descansar também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Trindade disse:

Acho que a questão aqui é outra

Não é que Rafael nunca foi pangaré, mas sim que, ele NUNCA foi um fora de série como muitos aqui acham!

Rafael era um lutador mediano que se tornou bom por conta de sua persistência e evolução com treinamento, 

Muitos o pintavam aqui como um monstro que nunca Foi, só olhar o cartel dele no UFC, 1 derrota pra cada 2 vitórias

No mais contra wrestlers já se viu que Rafael não arruma nada!

E contra Porier pra mim não seria favorito por questão de momento, e contra Connor também não, pq ele sim é um fora de série, e não o brasileiro

Cara, geralmente somos entorpecidos pela euforia dos resultados positivos. É difícil manter a crítica imune ao oba oba das vitórias e manter uma certa autonomia de avaliação.  A forma que enxergamos o atleta  e percebemos  sua qualidade está diretamente ligada aos feitos. Muitas vezes os feitos falseiam qualidades   É muito difícil fugir disso. Isso vale pra todo mundo aqui. Também me incluo.

Mas lembro que fui tido como o "do contra " quando cheguei aqui no fórum ( antes era apenas leitor) -no auge do RDA - , dizendo que a evolução dele mais tinha a ver com postura e ímpeto que com uma revolução técnica. Isso foi tido como heresia aqui. Continuei sustentando minha ideias mesmo quando o otimismo pós Magny se instalou.

 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Trindade disse:

Acho que a questão aqui é outra

Não é que Rafael nunca foi pangaré, mas sim que, ele NUNCA foi um fora de série como muitos aqui acham!

Rafael era um lutador mediano que se tornou bom por conta de sua persistência e evolução com treinamento, 

Muitos o pintavam aqui como um monstro que nunca Foi, só olhar o cartel dele no UFC, 1 derrota pra cada 2 vitórias

No mais contra wrestlers já se viu que Rafael não arruma nada!

E contra Porier pra mim não seria favorito por questão de momento, e contra Connor também não, pq ele sim é um fora de série, e não o brasileiro

Amigo o Cara foi campeao do UFC vencendo grandes nomes...vitorias espetaculares...sempre pegou lutadores de Alto nivel so olhar o cartel do Cara...RDA e sim um lutador espetacular..o fato de perder para outros grandes lutadores nao diminui em nada seu merito...amigo ele passou por cima de Lowler ..Pettis.. Cerrone...o problema aqui Sao analises emocionais apos derrotas..sempre sera um dos lutadores que mais gosto de assistir..alem de grande carater..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Raio imortal disse:

o ideal pra ele seria uma categoria de até 74kg... ou ele sofre e bate os 70kg ou continua apanhando nos meio médios.

Eu ia escrever isso agora. Só uma categoria intermediária iria colocá-lo em.boa situação. O RDA vai bem nos leves, mas devido a idade o corte de peso ficou complicado. Na 74 ele se desgastaria bem menos e lutaria com caras do seu tamanho. Tão ventilando a criação de mais duas categorias, vamos aguardar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Luiz Melo disse:

Cara, geralmente somos entorpecidos pela euforia dos resultados positivos. É difícil manter a crítica imune ao oba oba das vitórias e manter uma certa autonomia de avaliação.  A forma que enxergamos o atleta  e percebemos  sua qualidade está diretamente ligada aos feitos. Muitas vezes os feitos falseiam qualidades   É muito difícil fugir disso. Isso vale pra todo mundo aqui. Também me incluo.

Mas lembro que fui tido como o "do contra " quando cheguei aqui no fórum ( antes era apenas leitor) -no auge do RDA - , dizendo que a evolução dele mais tinha a ver com postura e ímpeto que com uma revolução técnica. Isso foi tido como heresia aqui. Continuei sustentando minha ideias mesmo quando o otimismo pós Magny se instalou.

 

Cara sabe de discordamos sempre, mas concordo não sei se vc acha o RDA é um volume e força e fora raça.

Contra o Pettis ele fez o que fazem com ele jogo de abafa + trocação e queda.

Não vejo muito jogo nele um boxe meio marcado , joga uns low kicks propício a direto , contra o Álvarez trocou boxe com guarda de Thai..

Erros técnico fortes .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Trindade disse:

Acho que a questão aqui é outra

Não é que Rafael nunca foi pangaré, mas sim que, ele NUNCA foi um fora de série como muitos aqui acham!

Rafael era um lutador mediano que se tornou bom por conta de sua persistência e evolução com treinamento, 

Muitos o pintavam aqui como um monstro que nunca Foi, só olhar o cartel dele no UFC, 1 derrota pra cada 2 vitórias

No mais contra wrestlers já se viu que Rafael não arruma nada!

E contra Porier pra mim não seria favorito por questão de momento, e contra Connor também não, pq ele sim é um fora de série, e não o brasileiro

Eu vou fazer das palavras do @Rucci as minhas.

Eu nunca li referencias ao RDA como um fora de série e sim como um cara que evoluiu muito principalmente com o Cordeiro.

As deficiências dele sempre foram nítidas e ele ter se tornado campeão dos leves foi algo até surpreendente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Silverchair disse:

Eu vou fazer das palavras do @Rucci as minhas.

Eu nunca li referencias ao RDA como um fora de série e sim como um cara que evoluiu muito principalmente com o Cordeiro.

As deficiências dele sempre foram nítidas e ele ter se tornado campeão dos leves foi algo até surpreendente.

Concordo plenamente

Mas vi aqui no fórum SIM referências ele ser fora de série

Depois que ele venceu o Robbie, Boa parte aqui do fórum cravou que ele seria campeão, chegaram até dizer que não via como o Woodley podesse ganhar do Rafael, se isso não é achar que o cara é um fora de série então não sei mais o que é!

E mesmo quando estava nos leves, pouquíssimos achava que ele perderia do Alvarez, e até do Ferguson!

Rafael é isso, um lutador mediano que se tornou muito bom devido ao seu esforço

Ganhou a cinta com méritos, mas de forma surpreendente e, até certo ponto, beneficiado pelo jogo de seus adversários , pq por concreto ele NUNCA foi o melhor da categoria, não era nos leves, muito menos agora nos meio médios 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Trindade disse:

Concordo plenamente

Mas vi aqui no fórum SIM referências ele ser fora de série

Depois que ele venceu o Robbie, Boa parte aqui do fórum cravou que ele seria campeão, chegaram até dizer que não via como o Woodley podesse ganhar do Rafael, se isso não é achar que o cara é um fora de série então não sei mais o que é!

E mesmo quando estava nos leves, pouquíssimos achava que ele perderia do Alvarez, e até do Ferguson!

Rafael é isso, um lutador mediano que se tornou muito bom devido ao seu esforço

Ganhou a cinta com méritos, mas de forma surpreendente e, até certo ponto, beneficiado pelo jogo de seus adversários , pq por concreto ele NUNCA foi o melhor da categoria, não era nos leves, muito menos agora nos meio médios 

Concordo.

Mas opinião popular é sempre assim, sempre vão na euforia do momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/1/2018 at 4:19 PM, NEGO DÁGUA disse:

Cara sabe de discordamos sempre, mas concordo não sei se vc acha o RDA é um volume e força e fora raça.

Contra o Pettis ele fez o que fazem com ele jogo de abafa + trocação e queda.

Não vejo muito jogo nele um boxe meio marcado , joga uns low kicks propício a direto , contra o Álvarez trocou boxe com guarda de Thai..

Erros técnico fortes .

 

Gosto dele. Acho um cara muito versátil e de muito recurso. Chuta, clincha, agarra, derruba, agride por cima, finaliza, explora o cage, é cerebral( n entra pra porradaria gratuita quando leva uma.)

 Nesse sentido, é dos brasileiros mais completos do evento, sem dúvidas.

Mas é o tal negocio : a eficiência do jogo e o nível de domínio que houve nos leves dependia da pujança física ? Sim. 

É um cara que tem problemas em pé ? Sim. 

 Mas, no todo, acho um excelente lutador.  Só n concordo qd aparecem os exageros e as evasivas(desculpas): achavam q entregaria luta dura ao Woodley, que só perdeu por azár/ dedo no olho/ orelha caindo, e que era uma heresia pensar que o Ponziníbio pudesse vencê-lo.

 É um cara top, dos maiores que temos, mas que tem problemas - como todo mundo - , e, por isso , é vencível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Gosto dele. Acho um cara muito versátil e de muito recurso. Chuta, clincha, agarra, derruba, agride por cima, finaliza, explora o cage, é cerebral( n entra pra porradaria gratuita quando leva uma.)

 Nesse sentido, é dos brasileiros mais completos do evento, sem dúvidas.

Mas é o tal negocio : a eficiência do jogo e o nível de domínio que houve nos leves dependia da pujança física ? Sim. 

É um cara que tem problemas em pé ? Sim. 

 Mas, no todo, acho um excelente lutador.  Só n concordo qd aparecem os exageros e as evasivas(desculpas): achavam q entregaria luta dura ao Woodley, que só perdeu por azár/ dedo no olho/ orelha caindo, e que era uma heresia pensar que o Ponziníbio pudesse vencê-lo.

 É um cara top, dos maiores que temos, mas que tem problemas - como todo mundo - , e, por isso , é vencível.

Rpz quase não vejo problemas no Jon Jones KKK.

Na verdade a questão da vencível é momento.

Desculpa são feitas até na academia por vários caras , cultura tomei calor pq tô pesado , ou gripado etc..

Ele é o verdadeiro lutador de MMA.

Muito completo etc 

Mas não um Deus venceu o Pettis ali, num jogo de abafa , idêntico o Usmsn fez com ele agora .

Rafael saiu do cordeiro um erro pra mim!!

Tá fazendo tudo sozinho ,isso em alto nível é difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Rpz quase não vejo problemas no Jon Jones KKK.

Na verdade a questão da vencível é momento.

Desculpa são feitas até na academia por vários caras , cultura tomei calor pq tô pesado , ou gripado etc..

Ele é o verdadeiro lutador de MMA.

Muito completo etc 

Mas não um Deus venceu o Pettis ali, num jogo de abafa , idêntico o Usmsn fez com ele agora .

Rafael saiu do cordeiro um erro pra mim!!

Tá fazendo tudo sozinho ,isso em alto nível é difícil.

Jones é fodão. O cara mais talentoso que o esporte já viu.

Quanto às desculpas, antes eu era bem crítico, agora relevo,  e até entendo. Pense:  vc apanhar, cair apagado, e ter isso exposto pra milhões... é pesado demais pra que o brio saia intacto.  É uma pancada muito grande no psicológico e no ego. Contar só com autocrítica e maturidade não rola. Tem que transferir o ônus pra um lugar e subjetivo. É  tipo um mecanismo  psicológico compensatório  pra que o cara supere. Do contrário, acho que rolaria deprê cabulosa, aposentadorian e, se brincar, no extremo do extremo,  suicídio. 

Veja o Terry Etim, que depois da derrota pra o Barboza tudo passou a dar errado na vida do cara, e ele até tentou se matar se jogando na frente de um ônibus. Punk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí, eu nem ligo muito pras desculpas. O foda é quando a a galera aqui abraça a ideia e acha que toda derrota, em suas incontáveis variáveis, pode ser reduzida a uma grande situação causadora, sempre externa ao combate isso me irrita um pouco. Mas é de boas, cada um com seu cada qual. Hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Jones é fodão. O cara mais talentoso que o esporte já viu.

Quanto às desculpas, antes eu era bem crítico, agora relevo,  e até entendo. Pense:  vc apanhar, cair apagado, e ter isso exposto pra milhões... é pesado demais pra que o brio saia intacto.  É uma pancada muito grande no psicológico e no ego. Contar só com autocrítica e maturidade não rola. Tem que transferir o ônus pra um lugar e subjetivo. É  tipo um mecanismo  psicológico compensatório  pra que o cara supere. Do contrário, acho que rolaria deprê cabulosa, aposentadorian e, se brincar, no extremo do extremo,  suicídio. 

Veja o Terry Etim, que depois da derrota pra o Barboza tudo passou a dar errado na vida do cara, e ele até tentou se matar se jogando na frente de um ônibus. Punk.

Foda já sofrir uma derrota feia uma vez, pqp... 

Vc é psicólogo?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo se fudendo pra perder peso, acho que ele deveria descer, ou buscar mais adversários com seu jogo antes de tentar melhorar esse jogo de defesas e quedas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso