Entre para seguir isso  
Fastkiller

Amadorismo no treinamento em academias brasileiras

Recommended Posts

Tópico para discutir sobre amadorismos que vocês presenciaram em academias que treinaram.

O pior que já presenciei(e participei) foram os sparrings absurdamente pesados e com diferenças gritantes de peso.

Quando comecei a treinar tinha 1,75m e pesava 65 kg. Entrei junto com um amigo de 1,90m e 120kg. Uma diferença bem grande, não é? Mesmo assim o professor colocava a gente para trocar porrada(isso mesmo, trocar porrada). Nunca apaguei, mas cheguei muito perto disso várias vezes.

Em outra academia aconteceu algo parecido, mas para piorar a situação, foi com o próprio professor. O cara é muito maior que eu e obviamente muito mais preparado(eu era o único aluno que queria competir nessa academia(o único homem também), então não fazia sparring com mais ninguém), mesmo assim me surrava sem dó. Lembro que fiquei com fortes dores de cabeça durante uma semana depois de um treino. 

Caso alguém que pretende começar a treinar leia isso, recomendo que não aceitem fazer luva com caras muito mais pesados e que sempre busquem focar na técnica, sem exagerar na potência. Evitem pessoas que não têm noção na hora do treino(falem com o professor, vocês estão pagando). Se possível também arrumem um protetor de cabeça, coisa que nunca vi ninguém usando aqui.

 

Editado por Fastkiller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Tailândia os caras fazem sparrings bem leves e com luvas gigantes. Focam muito mais em aprender bem a técnica com repetição do que em sair na porrada à moda Chute Boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Fastkiller disse:

Na Tailândia os caras fazem sparrings bem leves e com luvas gigantes. Focam muito mais em aprender bem a técnica com repetição do que em sair na porrada à moda Chute Boxe.

Pior q ñ adianta vc falar com os caras. Eu acho q é uma questão de ego tb. Fica um querendo ser melhor q o outro ao invés de querer aperfeiçoar a técnica. Essa falta de queixo do Thominhas, por exemplo, eu tenho quase certeza q isso se dá pelas guerras durante treino.

Pessoal tem q entender q treino precisa ser específico pra melhorar uma técnica em questão. No jj isso acontece tb. Ao invés de focarem nas técnicas ficam a maior parte do tempo rolando de forma genérica sem focar em nada.

Galera do MMA treinando de quimono dá vontade de chorar tb. E assim a gente vai ficando pra trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/30/2018 at 12:44 PM, mourninghall disse:

Pior q ñ adianta vc falar com os caras. Eu acho q é uma questão de ego tb. Fica um querendo ser melhor q o outro ao invés de querer aperfeiçoar a técnica. Essa falta de queixo do Thominhas, por exemplo, eu tenho quase certeza q isso se dá pelas guerras durante treino.

Pessoal tem q entender q treino precisa ser específico pra melhorar uma técnica em questão. No jj isso acontece tb. Ao invés de focarem nas técnicas ficam a maior parte do tempo rolando de forma genérica sem focar em nada.

Galera do MMA treinando de quimono dá vontade de chorar tb. E assim a gente vai ficando pra trás.

Com o tempo, o cérebro desenvolve um mecanismo de auto-preservação, desligando o restante do corpo para se manter funcionando com toda a energia disponivel no corpo! A desvantagens disso em lutadores é que uma vez que o cérebro se programa para isso, mesmo uma pancada não tão forte pode "desligar o disjuntor"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs tem que achar um certo meio termo.

Tailândia não ocorre sparring por 2 motivos, 1 se luta toda semana, que uma coisa destrutiva.

Já o sparring lá não ocorre pela luta já ser muito traumática, eu já vi gente fazer sparring com cotovelo.. Jesus Cristo .

Uma só fica bom de luta, Lutando , pô isso básico , cara luta te dar timing e distância ,coragem e confiança vc não se assusta até pra se defender na rua .

O que vc pode se fazer é um sparring forte no mês ou de 15 em 15 e resto com.30%.

Pq sparring 100% é bom mas nem tanto pq nego se trava muito.

Já sem força fica as vezes dois caras sem atenção alguma.

Queixo do Thomas é pela sua falha técnica bizarra.

Tanta escola boa de boxe aí em São Paulo.

Tem o Pitu ,a Coliseu, Palmeiras .

Lógico a cabeça não é feita pra levar porrada aí cara recebe demais a depender da aptidão o queixo vencea verdade é corpo nenhum aguenta pancada inteira, pesada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso