Entre para seguir isso  
Fastkiller

A trocação no MMA é menosprezada

Recommended Posts

Dizem que o nível é muito baixo comparado com o Kickboxing, Boxe, etc, mas eu não concordo muito, não. No MMA utiliza-se luvas minúsculas que não permitem basear sua defesa em colar as mãos nas têmporas e absorver golpes como no Kickboxing. Além disso você tem que lidar com quedas e clinch sem limite.

Muitos menosprezam a luta do McGregor com Floyd, mas pra mim o MMA saiu maior depois dela. Um cara que não tinha nenhuma experiência com boxe profissional não fez nada feio com um dos maiores do esporte nos últimos tempos. 

DJb81zfUMAEHYNP?format=jpg&name=small

 

 

Eventos de trocação pura com luvas de MMA seriam bem interessantes(acho que o ONE FC já faz isso).

Editado por Fastkiller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fastkiller disse:

Muitos menosprezam a luta do McGregor com Floyd, mas pra mim o MMA saiu maior depois dela. Um cara que não tinha nenhuma experiência com boxe profissional não fez nada 

Cara...eu vi essa luta de novo dia desses e olha...apesar de eu ter certa aversão a teorias de conspiração, estou convencido de que o Floyd poderia ter liquidado a fatura antes.

Não sei se foi por questões de apostas, ou se terminou daquele jeito (sem o Conor ir à lona) pra nao desvalorizar o MMA, mas achei BEM estranha a dinâmica dessa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Valderazzi disse:

Cara...eu vi essa luta de novo dia desses e olha...apesar de eu ter certa aversão a teorias de conspiração, estou convencido de que o Floyd poderia ter liquidado a fatura antes.

Não sei se foi por questões de apostas, ou se terminou daquele jeito (sem o Conor ir à lona) pra nao desvalorizar o MMA, mas achei BEM estranha a dinâmica dessa luta.

Sei lá, cara, mas acho que a parte destacada não faz muito sentido, não. O boxe é maior que o MMA(pelo menos em questão de grana) e ficaria bem feio o Floyd não ganhar de maneira dominante. Acho que os grandes empresários do boxe não permitiriam nenhuma armação que pudesse prejudicar a imagem do esporte e ainda beneficiar o maior concorrente.

Editado por Fastkiller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fastkiller disse:

Sei lá, cara, mas acho que a parte destacada não faz muito sentido, não. O boxe é maior que o MMA(pelo menos em questão de grana) e ficaria bem feio o Floyd não ganhar de maneira dominante. Acho que os grandes empresários do boxe não permitiriam nenhuma armação que pudesse prejudicar a imagem do esporte e ainda beneficiar o maior concorrente.

Pode ser, claro, mas olha...quem me conhece sabe o quanto sou avesso a essas teorias, mas fiquei com uma impressão estranha quando revi dias atrás. 

E meus olhos doeram ao ver alguns golpes do Conor, pqp, ele chegou a mandar o que na meu tempo se chamava "coquinho".

Foi visualmente horroroso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Valderazzi disse:

Pode ser, claro, mas olha...quem me conhece sabe o quanto sou avesso a essas teorias, mas fiquei com uma impressão estranha quando revi dias atrás. 

E meus olhos doeram ao ver alguns golpes do Conor, pqp, ele chegou a mandar o que na meu tempo se chamava "coquinho".

Foi visualmente horroroso.

Perfeito boxe arte como posso dizer com nível técnico similar ao jiu jitsu.

Não sei se vc vai aceitar.

Vc ver cara ruim ser bom de kickboxing exemplo nego com pouca experiência e ir lá nocautear cara extremamente melhor.

Já no boxe existe um abismo técnico.

Por isso disse ao Garfield Floyd no auge pegaria o Anderson uns 25 quilos mais pesadão e espancaria ,digo isso a nível internacional de boxe.

No jiu jitsu vc ver nego ruim finalizar um muito melhor?

Difícil.

No MMA cansamos de ver stricker renomados serem nocauteado em pé.

No boxe raramente ocorrer nível técnico é muito apurado.

Boxe tem coisas estranhas como pugilistas não fazer hipertrofia, hj existem teses , etc...

Mas veja os campeões mundiais hj peso pesado alguns malham.

Os leves não..

Muito se acredita de mão você nasce..

Treino de boxe é muito empirismo.

Em resumo vc tá certo tipo parece que foi acordado..

Floyd vence mas não derruba , ficou lindo pra todo mundo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito boxe arte como posso dizer com nível técnico similar ao jiu jitsu.

Não sei se vc vai aceitar.

Vc ver cara ruim ser bom de kickboxing exemplo nego com pouca experiência e ir lá nocautear cara extremamente melhor.

Já no boxe existe um abismo técnico.

Por isso disse ao Garfield Floyd no auge pegaria o Anderson uns 25 quilos mais pesadão e espancaria ,digo isso a nível internacional de boxe.

No jiu jitsu vc ver nego ruim finalizar um muito melhor?

Difícil.

No MMA cansamos de ver stricker renomados serem nocauteado em pé.

No boxe raramente ocorrer nível técnico é muito apurado.

Boxe tem coisas estranhas como pugilistas não fazer hipertrofia, hj existem teses , etc...

Mas veja os campeões mundiais hj peso pesado alguns malham.

Os leves não..

Muito se acredita de mão você nasce..

Treino de boxe é muito empirismo.

Em resumo vc tá certo tipo parece que foi acordado..

Floyd vence mas não derruba , ficou lindo pra todo mundo.

 

No MMA você tem que se preocupar com as quedas, isso prejudica um striker mais puro, não dá para lutar muito solto. McGregor x Khabib, Aldo x Mendes, etc. 

Sem contar que no Boxe lutadores com estilo muito defensivo podem se dar muito bem, mas no MMA é mais difícil de acontecer, por isso é mais frequente um lutador inferior com muita explosão e mão pesada nocautear um mais técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito boxe arte como posso dizer com nível técnico similar ao jiu jitsu.

Não sei se vc vai aceitar.

Vc ver cara ruim ser bom de kickboxing exemplo nego com pouca experiência e ir lá nocautear cara extremamente melhor.

Já no boxe existe um abismo técnico.

Por isso disse ao Garfield Floyd no auge pegaria o Anderson uns 25 quilos mais pesadão e espancaria ,digo isso a nível internacional de boxe.

No jiu jitsu vc ver nego ruim finalizar um muito melhor?

Difícil.

No MMA cansamos de ver stricker renomados serem nocauteado em pé.

No boxe raramente ocorrer nível técnico é muito apurado.

Boxe tem coisas estranhas como pugilistas não fazer hipertrofia, hj existem teses , etc...

Mas veja os campeões mundiais hj peso pesado alguns malham.

Os leves não..

Muito se acredita de mão você nasce..

Treino de boxe é muito empirismo.

Em resumo vc tá certo tipo parece que foi acordado..

Floyd vence mas não derruba , ficou lindo pra todo mundo.

 

Baita post, cara, concordo sim. 

Tanto no boxe quanto no jiu jitsu o lado técnico pesa bastante, mais que no kickboxing ou MMA, onde o elemento "briga" (ou disposição) tendem a pesar mais, não somente por aberturas defensivas proporcionadas pela dinâmica de trocacao em ambas, como também pelo elemento tamanho das luvas em comparação direta entre MMA e Boxe neste específico. 

Mas devemos lembrar que isso tende a ser recorrente nos níveis mais altos de competição, onde os atletas se equivalem em preparo físico, que é mais determinante e discrepante entre atletas nos diversos niveis amadores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Fastkiller disse:

Dizem que o nível é muito baixo comparado com o Kickboxing, Boxe, etc, mas eu não concordo muito, não. No MMA utiliza-se luvas minúsculas que não permitem basear sua defesa em colar as mãos nas têmporas e absorver golpes como no Kickboxing. Além disso você tem que lidar com quedas e clinch sem limite.

Muitos menosprezam a luta do McGregor com Floyd, mas pra mim o MMA saiu maior depois dela. Um cara que não tinha nenhuma experiência com boxe profissional não fez nada feio com um dos maiores do esporte nos últimos tempos. 

DJb81zfUMAEHYNP?format=jpg&name=small

 

 

Eventos de trocação pura com luvas de MMA seriam bem interessantes(acho que o ONE FC já faz isso).

Sabe q eu tenho vontade de fazer um evento exatamente assim aqui no Brasil. Kickboxing com luva de MMA. Acho q ia ter boa audiência, pois tem muita gente q assiste MMA só pela trocação, detestam qnd a luta vai pro chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 11/30/2018 at 1:40 AM, Fastkiller said:

Dizem que o nível é muito baixo comparado com o Kickboxing, Boxe, etc, mas eu não concordo muito, não. No MMA utiliza-se luvas minúsculas que não permitem basear sua defesa em colar as mãos nas têmporas e absorver golpes como no Kickboxing. Além disso você tem que lidar com quedas e clinch sem limite.

Muitos menosprezam a luta do McGregor com Floyd, mas pra mim o MMA saiu maior depois dela. Um cara que não tinha nenhuma experiência com boxe profissional não fez nada feio com um dos maiores do esporte nos últimos tempos. 

DJb81zfUMAEHYNP?format=jpg&name=small

 

 

Eventos de trocação pura com luvas de MMA seriam bem interessantes(acho que o ONE FC já faz isso).

Essa contagem que está na tela não é oficial cara. As oficiais, os jurados deram apenas o 1 round para o Mcgregor, e um deles deu os 2 primeiros e mais nada.

E cara, Floyd levou na maciota o tempo inteiro velho. Connor aplicou diversos golpes ilegais por trás da cabeça, cascudos....

Se Connor tivesse algum background de boxe, acredito que faria menos feio....

Connor se daria muito melhor no kickboxing do que no boxe....

No mais eu acho que essa luta valeu para todo mundo, Mc fez um sparring de luxo por 100 milhões e Floyd tirou quase 300 milhões....foi uma boa diversão, mas Floyd sequer usou sua clássica defesa do shoulder roll....enfim, mismatch como esperado, mas mérito do Mc, foi ir até o 10 round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que de fato, a trocação no MMA TEM que ser diferente. Mas é inegável também, que lutadores considerados exímios trocadores no MMA (Zé Aldo é um deles), cometem erros básicos que poderiam ser aplicados no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Floyd nunca lutou desse jeito antes. Ele sempre se moveu e buscou esquivas e contra-golpes. Contra o Connor ele basicamente se fechou quando estava na defesa, e caminhou pra frente golpeando. Fugiu totalmente de seus pontos fortes. Pra mim foi claro que ele não deu o melhor. Nem tentou dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A trocação do MMA tem que ser diferente? Sim. É fato. Mas a maioria dos lutadores de MMA tem uma execução ruim dos movimentos. Pouco tempo atrás a maioria se resumia a jab e overhand. E o jab só pra preparar o overhand.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso