Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Lineker vê luta contra Cruz como trampolim para disputa de cinturão dos galos

Recommended Posts

John Lineker vê luta contra Dominick Cruz como trampolim para disputa de cinturão dos galos

Treinando na ATT, na Flórida, brasileiro analisa o fim da categoria peso-mosca e diz que torcerá para TJ Dillashaw contra Henry Cejudo: "Quero lutar com ele de novo, mas como campeão"

Evelyn Rodrigues 

Treinando na American Top Team, na Flórida (EUA), o peso-galo John Lineker vem se preparando para uma eventual luta contra Dominick Cruz - o Combate.com antecipou o plano do UFC de casar a luta entre os dois lutadores para janeiro de 2019, no UFC 233 - e garante que, se depender dele, essa será a luta que o levará à disputa do cinturão da categoria. O paranaense conversou com exclusividade com o Combate e revelou que a velocidade do ex-campeão é a sua principal preocupação para a luta.

 

- Acredito que estou bem próximo do cinturão. Acho que estou a uma luta do título. Se Deus quiser, marcando a minha próxima luta num futuro próximo e eu vencendo, com certeza irei para o título. Se essa luta contra o Dominick Cruz acontecer, eu me vejo bem perto do título, porque lutar com um ex-campeão, ainda mais do nome dele, seria a luta final para desafiar o campeão. E seria um grande combate, porque ele é um cara que se movimenta bastante. Eu sou um cara que luto mais parado, mas faria uma estratégia muito boa para vencê-lo. Acredito que a velocidade ia me atrapalhar um pouco, mas vou treinar muito em cima disso. Acho que seria essa a minha maior preocupação.

Lineker, que atualmente luta como peso-galo, já esteve no peso-mosca, mas a dificuldade de bater o peso limite da categoria (57,2kg) o fez subir de divisão. O lutador analisou o fim da categoria mais leve do MMA masculino no UFC e brincou se dizendo aliviado por ter ido para os galos há algum tempo.

- Eu acho uma pena a categoria estar acabando, tem bastante atletas aí de um peso baixo, e isso é uma pena. Mas eu não sei obviamente o que o UFC está planejando, mas quando eu subi de categoria foi a melhor escolha que eu fiz. Me sinto muito melhor, muito mais forte nessa categoria. Foi bom eu ter subido, né? Vai acabar a categoria, então uni o útil ao agradável (risos).

Para o paranaense, a maior dificuldade para os pesos-moscas que subirem para o peso-galo será a diferença de tamanho e peso dos integrantes da nova categoria.

- Eu acredito que essa será a maior dificuldade. Mas eu, por exemplo, sou baixinho. Era pra eu ser peso-mosca, mas eu sou um cara que sei e gosto de lutar com caras mais altos. Sinto dificuldade quando eu luto com caras do meu tamanho ou um pouquinho mais baixos. É difícil achar mais baixo que eu, mas tenho essa dificuldade. E acredito que o peso-mosca que subir para o galo vai sentir essa dificuldade pela altura, e os caras são mais fortes, com certeza. Eu acredito que pra mim e pros top 5, até para os top 10, não vai atrapalhar em muita coisa, porque eles vão subir e vão ter que se manter na categoria, ir lutando e subindo. Então acho que não haver muito problema.

Lineker acredita que a maior frequência de lutadores subindo e descendo de peso acontece por conta do aspecto de entretenimento que o UFC vem valorizando nos últimos tempos. Anallisando a luta entre TJ Dillashaw (campeão peso-galo) e Henry Cejudo (campeão peso-mosca), que acontece no UFC 233 e que valerá o cinturão dos moscas, o brasileiro não esconde a torcida por Dillashaw por uma razão: a vontade de voltar a enfrentar o americano, desta vez como campeão - Lineker foi derrotado por Dillashaw no UFC 207.

- Na verdade agora vamos dizer que virou moda lutar na categoria de baixo, de cima. Acho que ficou mais uma parte de show - e vendo agora o TJ descendo e sendo a última luta do peso-mosca, pelo que eu soube por aí, será com certeza um combate de encerramento e um grande combate para a categoria. Eu estou torcendo pro TJ. Estou torcendo pra ele porque quero enfrentá-lo de novo, mas agora como campeão.

Ainda se adaptando à nova academia e a morar fora do Brasil, John Lineker garante que voltar ao Brasil não está em seus planos. O lutador revela que levou a família para os EUA e que, se depender dele, a estada na Flórida será bem mais longa do que um camp de treinamentos.

- Vim pra cá me aventurar para treinar na American Top Team. São novos ares, e estou me sentindo muito bem, ainda me adaptando, mas se Deus quiser vai dar tudo certo. Ainda não tem uma definição de eu morar aqui, mas a princípio vim pra cá com esse objetivo. Trouxe minha família já, então ainda não pretendo voltar para o Brasil. Vou fazer meu camp todo aqui na ATT, e vamos vendo no que vai dar daqui pra frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que toma um show de quedas como na luta contra o TJ.

Lineker é sinistro, nem o TJ não se arriscou na trocação com ele.

Editado por Lennon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que a luta vai depender da defesa de queda do brasileiro mesmo. Mas mesmo que não quede, se o cruz estiver com a movimentação afiada, talvez consiga outboxear o Liniker. O brasileiro tem pedras nas mãos, mas a movimentação deixa a desejar. Cruz não é um lutador que é encurralado fácil. Se um golpe de encontro não entrar, talvez o liniker bata muito no vazio. Mas eu tenho gostado da tendência do Liniker de usar mais a mão da frente esperando estar na distância certa para bater, evitar gastar energia atoa. Ao menos tive essa sensação nas últimas lutas, mas não lembro perfeitamente e posso estar enganado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Penso que a luta vai depender da defesa de queda do brasileiro mesmo. Mas mesmo que não quede, se o cruz estiver com a movimentação afiada, talvez consiga outboxear o Liniker. O brasileiro tem pedras nas mãos, mas a movimentação deixa a desejar. Cruz não é um lutador que é encurralado fácil. Se um golpe de encontro não entrar, talvez o liniker bata muito no vazio. Mas eu tenho gostado da tendência do Liniker de usar mais a mão da frente esperando estar na distância certa para bater, evitar gastar energia atoa. Ao menos tive essa sensação nas últimas lutas, mas não lembro perfeitamente e posso estar enganado 

Perfeito ele melhorou.

Mas acho que Cruz não dar não.

Tinha que Cody iai ser lutao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa luta e duvido muito que lineker consiga botar uma pressao no DC,  mas se enquadrar e bem capaz de conseguir um nocaute estou bem ansioso por este confronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Castor troy disse:

Uma reprise de TJ X Lineker. 

Se o Cruz estiver bem (forte, veloz e sem lesões), a tendência é essa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A movimentação do Cruz desnorteia os lutadores. Eu sou fã dos sois lutadores

mas Cruz é bem diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Castor troy disse:

Uma reprise de TJ X Lineker. 

bem provavel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele só precisa achar o Cruz uma vez pra reduzir a movimentação e outra pra dar um KO, não será fácil mas também não será impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cruz é péssimo para o jogo do Lineker, ele entra muito pouco no raio de ação, se movimenta o tempo todo, tem braços compridos e joga no contra-golpe, tudo isso com um gás bom. Acho que até o Garbrandt casa mais, apesar do Cody ser mais rapido, ele entra mais no raio de ação, o que seria a oportunidade o Lineker descer a pedrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso