Entre para seguir isso  
Luke Perdido

Por quê as lutas tem rounds?

Recommended Posts

1 hora atrás, Luke Perdido disse:

Entendi! Faz total sentido! Uma pausa para instruções pode mudar o rumo do jogo. Mas ainda acho que seria mais legal sabermos quem e o melhor lutador (qi de luta inclusive) e não quem tem o melhor Cornner.

 

Realmente! Mas se fosse 2x0 e 1x0?

Então! Mas é disso que eu estou falando! Ficar pontuando round as vezes perde a essência de quem bateu e quem apanhou! Acho que é subjetivo mesmo.

pra mim knockdown não significa que o cara foi melhor. apanhou pra cacete por 24 minutos... tomou um baile... aí um pombo sem asa entra e o cara ganha por um knockdown?

Nunca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia ter um evento onde não houvesse intervalos, os caras lutam até um cair ou desistir. E se os lutadores estivessem no mesmo nível, o juiz dá uma advertência que vai terminar a luta por empate, se os lutadores continuarem o empate. Acho que fica mais competitivo. Claro que para a TV tudo custa muito dinheiro, então a solução continua sendo a mesma mas com tempo determinado, por exemplo, quinze minutos ou vinte e  cinco minutos direto, se ninguém cair ou desistir, o juiz marca empate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Axiotis disse:

pra mim knockdown não significa que o cara foi melhor. apanhou pra cacete por 24 minutos... tomou um baile... aí um pombo sem asa entra e o cara ganha por um knockdown?

Nunca.

Mas aí o cara apanha um round inteiro, toma knockdown e acaba o tempo. Numa situação que se o cara continuasse lutando iria terminar a luta. No intervalo ele descansa e pode ter a chance de ganhar a luta por pontos.

Pelo que vi tem gente que acha isso emocionante e tals. Eu acho brochante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os rounds só não fariam sentido se não houvesse nenhum limite de tempo para a luta e ela não fosse para pontuação, terminando unicamente por nocaute, finalização ou desistência. Mas hoje comercialmente isso seria inviável, até pela transmissão televisiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso