Entre para seguir isso  
Henry Chinasky

Brasileiro que nocauteou Adesanya analisa ascensão do rival e projeta migração para MMA

Recommended Posts

Brasileiro que nocauteou Adesanya analisa ascensão do rival e projeta migração para MMA

10 de novembro de 2018 às 06:00
Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

alex-pereira.jpg

Alex Pereira prometeu migrar em breve para as competições de MMA – Divulgação/ Glory

A carreira de Israel Adesanya justifica o status que o nigeriano tem recebido do UFC. Depois de nocautear Derek Brunson, o lutador ouviu de Dana White, presidente da organização, que é “o futuro” da categoria dos médios (84 kg). Mas, em seu passado, há um brasileiro que já o superou duas vezes: Alex ‘Poatan’ Pereira, campeão dos médios do Glory, maior evento de kickboxing do mundo. Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, o lutador analisou a ascensão de Adesanya e revelou que está próximo de também estrear no MMA.

‘Poatan’, de 31 anos, foi responsável por um terço das seis derrotas de Israel como kickboxer — inclusive a última delas, em março de 2017. No primeiro encontro entre os dois, realizado em Shenzhen, na China, em 2016, Alex venceu por decisão unânime. Na revanche, eliminou qualquer dúvida ao nocautear o ‘Last Stylebender’ com um gancho de esquerda. A última vitória, entretanto, não veio sem ameaças. Adesanya abalou o brasileiro na metade do segundo round, não conseguiu derrubar o brasileiro e teve seu bom momento interrompido pelo soar do gongo. No retorno, menos atento, Israel deixou brechas para um contragolpe, e Alex aproveitou a oportunidade, apagando o rival.

O campeão do Glory analisou o estilo de Adesanya e explicou o que tem sido fundamental para o sucesso do ex-adversário, que tem 15 vitórias em 15 combates na carreira, sendo quatro deles dentro da maior organização de MMA do mundo. Segundo ‘Poatan’, o diferencial de Israel é a maneira com a qual lida com a distância, mesmo com o risco que uma falha pode gerar.

“Ele é um cara esperto, ágil… O que falta nele é força. Mas ele está nocauteando os caras, a luvinha é pequena. E ele cerca, tem a distância certa. Os caras que lutaram com ele são muito fortes, e ele é um cara bem preciso. Às vezes o adversário dá um golpe forte, o lutador dá um pulo para trás. Na hora que ele volta, o cara não está mais na frente dele. E ele é muito preciso: ele ganha distância, quando o cara joga o golpe nele, ele vira o tronco ou dá um passinho leve para trás, e já está dentro do cara novamente”, falou.

“Quando ele lutava kickboxing, ele já lutava a distância do MMA. Acho que ele já tinha em mente que queria entrar no UFC, mas estava fazendo o kickboxing visando o MMA. Ele não mudou muito a distância. Mesmo para golpear com chutes, ele usava no kickboxing a distância como se estivesse lutando MMA: os braços mais para a frente, sem estar fechadinho. Então, acho que ele não adaptou muita coisa. Ele já estava na intenção do MMA”, acrescentou.

O jeito desinibido e irreverente de Adesanya também foi analisado por Alex. De acordo com o brasileiro, as provocações do atleta do UFC têm limite, e este é o nível do adversário. ‘Poatan’ usou o próprio exemplo para confirmar sua tese.

“Eu lutando com ele… É difícil ter uma referência de lutadores bons ou ruins. Mas quando você pega eu lutando com outra pessoa e ele lutando com outra pessoa, ele teve um jogo totalmente diferente. Lutando comigo, ele não teve brincadeira. E com os outros ele só brinca. E não só ele: todos os lutadores que lutei até hoje que tinham essa fama de brincar durante a luta, de tirar com a cara do adversário, quando é comigo as pessoas não consegue fazer”, declarou à Ag Fight.

Integrante da equipe ‘Peso Pesado’, comandada por Vinícius Reviravolta, Alex começou relativamente tarde na luta em pé, quando tinha 21 anos. Embora tenha contrato com o Glory até abril, ‘Poatan’ revelou que tem treinado a luta de chão, a fim de migrar para o MMA. O lutador revelou que já recebeu propostas de organizações de artes marciais e aguarda o fim do acordo com a liga de kickboxing para definir seu futuro.

“Eu não sou um cara bobo no chão, sou bom na trocação e acho que o que falta é entrar para ficar pronto já na luta, não tem jeito. Não dá para esperar ficar pronto para estrear”, declarou, estipulando em “quatro meses” o prazo para acertar sua passagem para o MMA.

Ao analisar suas chances no novo esporte, Pereira preferiu não fazer grandes previsões. Mesmo ciente de sua capacidade na trocação, o brasileiro ressaltou que suas habilidades não são necessariamente maiores do que as dos atletas do Ultimate.

“É diferente. Não posso dizer que é melhor. É diferente. Meu jogo é diferente. É que nem o Adesanya. Não acho que ele é superior: acho que ele usa uma distância boa, que deixa os golpes dele mais precisos. Eu poderia dizer também que eu tenho uma distância muito boa. Mas melhor, melhor, não sei”, avaliou.

Apesar da modéstia, é certo que Alex espera reencontrar Adesanya em um cage de MMA. Por meio de seu Instagram (veja abaixo ou clique aqui), ‘Poatan’ provocou o nigeriano esta semana.

Fonte Ag Fight

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse adesanya parece ser aqueles lutadores tipo marrudao q todos torce para tomar uma no queixo e dormir , com isso vai enfileirando e deixando os fã mais puto com ele , tem talento !

Compartilhar este post

Link para o post

Adesanya é provavelmente o striker mais técnico e versátil do MMA atualmente, utiliza de forma muito eficiente técnicas de kickboxing, Muay Thai e boxe. Muito completo na trocação é perigoso com socos, chutes, cotovelos e joelhos, além de ter ótimo footwork, movimentação e controle de distância. Os adversários não estão conseguindo achar ele no 8. Tem apresentado também uma boa defesa de quedas, enfim muito potencial para se tornar um dos maiores do esporte. 

Mas também já se mostrou versado na mundiça, teve o episódio que simulou urinar no 8 e uma das maiores mundiçarias que vi até hoje em uma encarnada foi aquela simulação l que estava apontando uma arma para a cara do Brunson... Pelo menos parou de chorar e dizer que é injustiçado pelo UFC. 

Compartilhar este post

Link para o post

Adesanya tem um kickboxing show de assistir, vistoso, plástico, técnico e bem completo...

Alex é mais básico e bem eficiente e não sentiu seu punch pq tem queixo, pq o cara tem punch.

Vi lutas de kickboxing do Adesanya e falei da sua guarda, sempre baixa e isso ajuda muito na transição ao MMA pras defesas de quedas... além da sua envergadura pq trabalha na longa distância, bate mais de longe e sabe entrar e sair rápido pq é veloz...

Esse conjunto ajuda muito na sua transição e tem dado muito resultado.

Teve uma luta que assisti dele, contra um branco de short vermelho... o jeito dele de lutar identido ao Jon Jones em pé... o jeito de chutar, o timing do chute alto... o braço esticado marcando a distância antes de atacar...

parecia que via Jon Jones lutando kickboxing..

Enfim, excelente trocador mesmo. Muito foda o cara cair pro MMA e dar certo...

Derrotas virão, normal, mas seremos brindados com grandes lutas!!!

Editado por Axiotis

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Axiotis disse:

Adesanya tem um kickboxing show de assistir, vistoso, plástico, técnico e bem completo...

Alex é mais básico e bem eficiente e não sentiu seu punch pq tem queixo, pq o cara tem punch.

Vi lutas de kickboxing do Adesanya e falei da sua guarda, sempre baixa e isso ajuda muito na transição ao MMA pras defesas de quedas... além da sua envergadura pq trabalha na longa distância, bate mais de longe e sabe entrar e sair rápido pq é veloz...

Esse conjunto ajuda muito na sua transição e tem dado muito resultado.

Teve uma luta que assisti dele, contra um branco de short vermelho... o jeito dele de lutar identido ao Jon Jones em pé... o jeito de chutar, o timing do chute alto... o braço esticado marcando a distância antes de atacar...

parecia que via Jon Jones lutando kickboxing..

Enfim, excelente trocador mesmo. Muito foda o cara cair pro MMA e dar certo...

Derrotas virão, normal, mas seremos brindados com grandes lutas!!!

Básico bem feito é foda né?

Engraçado todo mundo que luta boxe, jiu jitsu, wrestling, kickboxing, fulano é bom faz o básico bem...

Fez já era ..

Poatan é fenômeno começou lutar com 23 anos .

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Básico bem feito é foda né?

Engraçado todo mundo que luta boxe, jiu jitsu, wrestling, kickboxing, fulano é bom faz o básico bem...

Fez já era ..

Poatan é fenômeno começou lutar com 23 anos .

realmente não vi muitas lutas dele... estou falando só baseado nisso.

E básico pra mim vai dos movimentos à objetividade nos golpes.

E acho isso bom. Um cara muito foda que era básico e eficiente era o Peter Aerts...

Adesanya o comparo com Perry Ubeda...

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Axiotis disse:

realmente não vi muitas lutas dele... estou falando só baseado nisso.

E básico pra mim vai dos movimentos à objetividade nos golpes.

E acho isso bom. Um cara muito foda que era básico e eficiente era o Peter Aerts...

Adesanya o comparo com Perry Ubeda...

Já boxe excelente e te juro não alcançou real  potencial do boxe falta muita coisa ainda mais talentoso muito acima da média esse rpz.

Força física estrondosa..

Antes era boxe vs kickboxing.

Hj ele sabe muito kickboxing..

Excelente o Maior kickboxing da história do Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Já boxe excelente e te juro não alcançou real  potencial do boxe falta muita coisa ainda mais talentoso muito acima da média esse rpz.

Força física estrondosa..

Antes era boxe vs kickboxing.

Hj ele sabe muito kickboxing..

Excelente o Maior kickboxing da história do Brasil.

maior kickboxing da história do Brasil?

Bem, quando novo acompanhava tudo por ser praticante... minha época era do Juninho de Friburgo (Edson Barboza), Bruno Carvalho, Cosmo Alexandre, Marfio Canoleti, Katel Kubis, Sorriso, Tadeu San Martino, Amendoim, Guto Inocente...

Foi uma galera, que na minha opinião, começou a elevar o nível do nosso kickboxing. Com destaque total pro Bruno Carvalho (invicto) e Cosmo Alexandre...

Não acompanhei o Alex. Vou começar a assitir suas lutas... pq hoje é o maior da sua categoria mesmo e pelo jeito é o que alcançou maior projeção internacional mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Axiotis disse:

maior kickboxing da história do Brasil?

Bem, quando novo acompanhava tudo por ser praticante... minha época era do Juninho de Friburgo (Edson Barboza), Bruno Carvalho, Cosmo Alexandre, Marfio Canoleti, Katel Kubis, Sorriso, Tadeu San Martino, Amendoim, Guto Inocente...

Foi uma galera, que na minha opinião, começou a elevar o nível do nosso kickboxing. Com destaque total pro Bruno Carvalho (invicto) e Cosmo Alexandre...

Não acompanhei o Alex. Vou começar a assitir suas lutas... pq hoje é o maior da sua categoria mesmo e pelo jeito é o que alcançou maior projeção internacional mesmo.

Cara esses caras TODOS excelentes.

Mas tiveram em sua maioria , tirando o Cosmo que coloco como o maior stricker da história do Brasil depois do Éder Jofre .

Pq o cosmo transita no muay thai fez mais história lá .

Já o Alex começou a treinar Sr 21/22 anos e fez 1 ano um trabalho de base e depois competiu ..ou seja 22/23 anos.

E rapidamente em 3 anos foi pro Glory.

Conquistou o maior título da história do kickboxing brasileiro, e detalhe sua manutenção, fora campeão wgp diversos títulos amadores etc..

Sim eu acompanho desde de antes do glory era aluno de treinador lendário Belowqua, depois foi pra outra equipe e melhorou seu kickboxing.

Pq antes era boxe com chute que ele fazia depois tá excelente kickboxing.

Alex tem uma carreira no boxe amador ganhando tudo e campeão profissional de boxe Brasileiro ganhando de lutador muito duro e muito mas experiente.

Poatan é muito bom e tem os maiores resultados da história do kickboxing nacional.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara esses caras TODOS excelentes.

Mas tiveram em sua maioria , tirando o Cosmo que coloco como o maior stricker da história do Brasil depois do Éder Jofre .

Pq o cosmo transita no muay thai fez mais história lá .

Já o Alex começou a treinar Sr 21/22 anos e fez 1 ano um trabalho de base e depois competiu ..ou seja 22/23 anos.

E rapidamente em 3 anos foi pro Glory.

Conquistou o maior título da história do kickboxing brasileiro, e detalhe sua manutenção, fora campeão wgp diversos títulos amadores etc..

Sim eu acompanho desde de antes do glory era aluno de treinador lendário Belowqua, depois foi pra outra equipe e melhorou seu kickboxing.

Pq antes era boxe com chute que ele fazia depois tá excelente kickboxing.

Alex tem uma carreira no boxe amador ganhando tudo e campeão profissional de boxe Brasileiro ganhando de lutador muito duro e muito mas experiente.

Poatan é muito bom e tem os maiores resultados da história do kickboxing nacional.

vou assistir melhor suas lutas... Jon Jones foi um que começou tarde também...

quando o caravé fora de série ele evolui muito rápido... já vi moleque chegar na academia e depois de um ano tá fino e batendo de frente... mas moleque talentoso e dedicado, treinando direto...

Compartilhar este post

Link para o post

Como é o.jogo do Poatan? Pra mim stricker que joga na distância tem o jogo ideal.para melhor se adaptar ao mma. Não conheço o estilo do Poatan.

Ps: bom saber que ele quer ir para o mma. Espero que quando for faça muitas lutas. O cosmo eu ficava puta, ligava uma vez na vida e outra na morte. Espero que ele foque o grappling em defesa de queda e em levantar, não em fazer chão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso