Entre para seguir isso  
Henry Chinasky

Jacaré quer esperar por Whittaker ou Gastelum

Recommended Posts

No último sábado à noite, no co-main event do UFC 230, Ronaldo 'Jacare' Souza, ex-campeão dos médios do Strikeforce e lutador de peso médio do UFC, foi o autor de uma vitória épica em uma emocionante luta com o ex-campeão dos pesos médios do UFC, Chris Weidman. .

Com esta vitória, o Jacaré recuperou-se de uma derrota por decisão dividida para Kelvin Gastelum, que está pronto para lutar contra o campeão dos médios do UFC, Robert Whittaker, pelo ouro no UFC 234 no Ano Novo. Tendo feito isso, Jacare agora sente que ele é provavelmente o próximo homem na fila para o vencedor de Whittaker vs. Gastelum. Na verdade, o piloto de 38 anos agora planeja esperar por uma briga com o vencedor.

"Eu vou esperar pela minha vez agora", disse o brasileiro em uma entrevista publicada no canal do UFC no YouTube (transcrição via BloodyElbow). "Vou ficar de fora e esperar pelo campeão. Seja Robert Whittaker ou Kelvin Gastelum.

Nesta entrevista, Jacaré também repreendeu o árbitro Dan Miragliotta por sua inegável e questionável paralisação da luta. O candidato brasileiro acha que o árbitro deveria ter suspendido a ação muito antes - quando Weidman inicialmente acertou o deck - em vez de forçá-lo a dar vários tiros em um oponente visivelmente ofuscado e vulnerável.

"Eu estava muito chateado", disse ele. "A verdade é que eu sou um grande fã de Weidman, eu o sigo nas mídias sociais. Eu admiro o trabalho dele e o pai que ele é. Então fiquei muito bravo porque o árbitro não parou mais cedo. ”

Como diz Jacare acima, ele é um fã de Chris Weidman. Ele até inclinou o chapéu para o inimigo vencido em um post de mídia social pós-luta.

"Espero que você esteja bem.campeão, eu sou seu grande fã. obrigado por me dar a oportunidade de lutar com você", disse ele.

Editado por Henry Chinasky

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No minimo 6 meses de espera...sei nao, basta um top ter uma vitoria convincente p furar fila.

No mais acho q merece, venceu varios bons lutadores, e das derrotas q teve duas foram verdadeiras guerras, so foi atropelado pelo atual campeao

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que mais por torcida que merecimento, queremos ver o Jaca disputando a cinta...

Ele tem que lembrar que está 4V-3D nas ultimas lutas...E isso não o credencia a lutar pelo título...As derrotas para os dois concorrentes ao título também pioram a situação. O fato de Weidman estar 1V - 4D nas útlimas 5 lutas piora ainda mais...

Imagina se o Adesanya nocauteia mais 1 ou 2 adversários....Ou o Borrachinha vence o Romero (Dificil mas nao impossivel...). A chance do Jaca pode ir por água abaixo.

De qualquer forma, estou na torcida por ele. Espero que seja o próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Jacaré está merecendo essa disputa. Perdeu para o Gastelum numa luta que poderia ter ido para qualquer um e contra o Romero perdeu numa luta que a maioria viu sua vitória. Única derrota inquestionável no UFC foi contra o Whittaker. Nunca fui de defender lutador esperar luta pelo cinturão, mas nesse caso eu entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Daí Adesanya vence um Rockhold da vida e fura a fila

Complicado.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo o lado do Jacaré, com a idade avançada, parece ser a última chance de ter uma disputa de cinturão. Se faz mais uma luta e perde, volta lá pro fim da fila de novo.

Mas tem que estar ciente do risco de um Borrachinha, Adesanya, terem uma puta vitória nesse meio tempo e não ter como fazer esse cara esperar. 

De todo jeito vai ter uns 6 ou 8 meses, isso se o campeão não tiver uma contusão. Ou pede um frango pra se manter ativo (arriscando perder), ou espera sentado (arriscando tomar uma furada de fila na testa). Eu pegaria um frango...

Compartilhar este post

Link para o post
6 hours ago, The Joker said:

Acho que mais por torcida que merecimento, queremos ver o Jaca disputando a cinta...

Ele tem que lembrar que está 4V-3D nas ultimas lutas...E isso não o credencia a lutar pelo título...As derrotas para os dois concorrentes ao título também pioram a situação. O fato de Weidman estar 1V - 4D nas útlimas 5 lutas piora ainda mais...

Imagina se o Adesanya nocauteia mais 1 ou 2 adversários....Ou o Borrachinha vence o Romero (Dificil mas nao impossivel...). A chance do Jaca pode ir por água abaixo.

Se fosse o Weidman vencendo o Jacaré o papo seria outro...

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, The Joker disse:

Cara o jacaré lutou contra a elite das 3 derrotas para mim ele ganhou do Romero por 2 rounds a 1 round. Contra o gastelum a luta foi parelha e pesou o gás. Derrota mesmo sem contestação só para o Whitaker. Acho que ele tem que estar preparado se alguém machucar na disputa do cinturão entre Whitaker x Gastelum e aguardar a disputa do título. Só lutar se o campeão estiver machucado e demorar muito a voltar a lutar. O jacaré merece muito esse TS.

Result.
Adversário
Método
Evento
Data
Round
Tempo
Vitória
Nocaute (Socos) UFC 230 - Cormier vs. Lewis
03/11/2018
3
2:46
Derrota
Decisão (Dividida) UFC 224 - Nunes vs. Pennington
12/05/2018
3
5:00
Vitória
Nocaute (Chute na Cabeça e Socos) UFC on Fox 27 - Jacare vs. Brunson 2
27/01/2018
1
3:50
Derrota
Nocaute Técnico (Chute na Cabeça e Socos) UFC on Fox 24 - Johnson vs. Reis
15/04/2017
2
3:28
Vitória
Finalização (Kimura) UFC 208 - Holm vs. De Randamie
11/02/2017
1
3:41
Vitória
Nocaute Técnico (Socos) UFC 198 - Werdum vs. Miocic
14/05/2016
1
4:38
Derrota
Decisão (Dividida) UFC 194 - Aldo vs. McGregor
12/12/2015
3

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Capitão América disse:

Se fosse o Weidman vencendo o Jacaré o papo seria outro...

Esse foi o papo do DW....Mas ai acho que pesa o fato do cara ter vencido o Gastelum (Atual desafiante) ser americano, e a história de ter vencido Anderson e etc...

Mas se você analisar o curriculo atual do cara, estaria 2V - 3D se tivesse vencido o Jaca...Pra mim mereceria menos que o Jaca atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, 100kilos disse:

Cara o jacaré lutou contra a elite das 3 derrotas para mim ele ganhou do Romero por 2 rounds a 1 round. Contra o gastelum a luta foi parelha e pesou o gás. Derrota mesmo sem contestação só para o Whitaker. Acho que ele tem que estar preparado se alguém machucar na disputa do cinturão entre Whitaker x Gastelum e aguardar a disputa do título. Só lutar se o campeão estiver machucado e demorar muito a voltar a lutar. O jacaré merece muito esse TS.

Result.
Adversário
Método
Evento
Data
Round
Tempo
Vitória
Nocaute (Socos) UFC 230 - Cormier vs. Lewis
03/11/2018
3
2:46
Derrota
Decisão (Dividida) UFC 224 - Nunes vs. Pennington
12/05/2018
3
Vitória
Nocaute (Chute na Cabeça e Socos) UFC on Fox 27 - Jacare vs. Brunson 2
27/01/2018
1
3:50
Derrota
Nocaute Técnico (Chute na Cabeça e Socos) UFC on Fox 24 - Johnson vs. Reis
15/04/2017
2
3:28
Vitória
Finalização (Kimura) UFC 208 - Holm vs. De Randamie
11/02/2017
1
3:41
Vitória
Nocaute Técnico (Socos) UFC 198 - Werdum vs. Miocic
14/05/2016
1
4:38
Derrota
Decisão (Dividida) UFC 194 - Aldo vs. McGregor
12/12/2015
3

Lembre que eu falei que tambem quero que o Jaca dispute a cinta, acho que ele ganhou do Gastelum...(Pra mim ele perdeu do Romero...) , mas independente disso, oficialmente está 4X3.

Jaca tem história no mundo da luta e merece sim. MAS sabemos que o Dana não é muito justo em relação a merecimento...E existem estrelas em crescimento como Adesanya, Borrachinha, agora o Cannonier que podem atrapalhar o desejo do Jaca se ele ficar muito tempo parado esperando o vencedor...

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutes ago, The Joker said:

Lembre que eu falei que tambem quero que o Jaca dispute a cinta, acho que ele ganhou do Gastelum...(Pra mim ele perdeu do Romero...) , mas independente disso, oficialmente está 4X3.

Jaca tem história no mundo da luta e merece sim. MAS sabemos que o Dana não é muito justo em relação a merecimento...E existem estrelas em crescimento como Adesanya, Borrachinha, agora o Cannonier que podem atrapalhar o desejo do Jaca se ele ficar muito tempo parado esperando o vencedor...

Jacaré tem que fazer mais uma luta....o time sempre atrapalha....que saia a revanche contra o Luke ou quem sabe romero, caso dê alguma zebra na luta contra o borracha....se ficar sentado esperando vai deixar o bonde passar...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Capitão América disse:

Jacaré tem que fazer mais uma luta....o time sempre atrapalha....que saia a revanche contra o Luke ou quem sabe romero, caso dê alguma zebra na luta contra o borracha....se ficar sentado esperando vai deixar o bonde passar...

É isso mesmo que estou dizendo...Se sou ele, pegava um Uriah Hall da vida....Só pra se manter em atividade...Sem muitos riscos.

Luke ou Romero seria arriscado demais e uma derrota agora poderia ser o fim da linha...

Editado por The Joker

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso