Entre para seguir isso  
Raphael Rezende

DC diz que quase não lutou contra Derrick Lewis

Recommended Posts

 

Cormier revela que quase não lutou após espirrar e lesionar as costas

Ao sofrer acidente doméstico na manhã da luta, americano ficou com medo de não ter condições de se apresentar. Campeão projeta legado: "Quero ser lembrado como um dos maiores lutadores de todos os tempos"

Depois de vencer Derrick Lewis, o campeão dos pesos-pesados e dos meio-pesados, Daniel Cormier, entrou na sala de imprensa do Madison Square Garden com um olhar nostálgico e realizado, de um lutador consagrado, que tem pela frente só mais uma luta na carreira. DC acomodou seus dois cinturões na mesa da entrevista coletiva, exaltou a importância da vitória em Nova York para seu legado, e revelou um inusitado acidente doméstico no dia da luta, que chegou a colocar em dúvida sua presença no combate contra Lewis.

- Esses dois cinturões significam tudo para mim. Quero ser lembrado como um dos maiores lutadores de todos os tempos. E vencer no Madison Square Garden é incrível. Mas hoje de manhã me machuquei. Eu espirrei e acabei machucando minhas costas. Nem pude fazer minha corrida matinal. Até tive que ter uma massagem. Era uma da tarde e eu ainda tinha dores nas costas. Falei: "me deixem dormir e vou ver se eu acordo melhor." Mas realmente fiquei com medo de não poder lutar. Como eu explicaria isso? Isso sim é ficar velho (Risos). 

Na luta, Cormier dominou Derrick Lewis durante todo o tempo e finalizou com facilidade o duelo no segundo round, confirmando o amplo favoritismo. Durante a semana que antecedeu o combate, Cormier fez questão de valorizar o adversário, que chegou a ter qualidade questionada para enfrentar um campeão peso-pesado. Mesmo depois de vencê-lo facilmente, DC manteve o discurso positivo em relação a Lewis.

- Quando esse cara (Derrick Lewis) me socou, pensei: "uau! O que foi isso, meu Deus." Foi muito forte. Derrick Lewis é realmente poderoso nos socos. E, claro, fui para o wrestling. Lembro de cada queda que dei nele, foram 3 ou 4, eu acho. E muita gente tem base de apoio boa para defender. Meu treinador Leandro (Vieira) me disse que eu podia controlar a situação, era para olhar para as pernas e dominá-lo. Você pode assistir a caras que são fortes, mas ele é muito forte em todos os movimentos. Realmente o respeito.

Passado o desafio contra Derrick Lewis, Cormier não luta mais nesse ano. Em 2018, foram três vitórias, contra Volkan Oezdemir (nocaute), Stipe Miocic (nocaute) e Derrick Lewis (finalização). DC ainda terá mais uma luta antes de aposentar as luvas, mas ainda não sabe quem irá enfrentar nesse último combate. Jon Jones é um candidato, já que foi o único lutador a bater Cormier no UFC, um desafeto do campeão e voltará de suspensão de doping em luta marcada para o dia 8 de dezembro contra Alexander Gustafsson. Por outro lado, Cormier já declarou que Brock Lesnar seria seu preferido na escolha do último adversário da carreira. Depois da vitória sobre Lewis, DC apresentou um plano C de respeito para o último ato de uma gloriosa carreira.

- Já imaginou essa imagem, eu e Brock Lesnar no mesmo cage? Seria divertido. Mas se ambos (Lesnar e Jones) não puderem, vai ser o Stipe (Miocic). É isso. Se Brock Lesnar não lutar e Jon Jones perder a luta dele, vai ser o Stipe. Ele até merece. Stipe Miocic merece uma revanche também. Então vamos ver.

Daniel Cormier, aos 39 anos, se prepara para dar fim a história de lutador, mas abre diversas possibilidades de trabalhos no MMA. Também em entrevista coletiva, Dana White disse que Cormier poderia trabalhar onde quisesse no UFC, pois é uma figura de ótima imagem com o público e com uma larga história de contribuições ao esporte. Em sua vez de responder sobre o que faria depois da vida de lutador, Cormier se animou em apontar o caminho da televisão, onde já trabalha como comentarista do próprio Utimate.

- Eu amo o UFC, quero trabalhar com o UFC para o resto da minha vida. Em transmissões e outras coisas. E vou continuar fazendo dinheiro mesmo não lutando. Existem muitas belas oportunidades vindo em minha direção. Grandes coisas estão para acontecer. Não sei se vou ser o presidente do UFC (risos), mas meu futuro é mais sobre coisas de TV. Coisas grandes, vocês vão gostar - promete Daniel Cormier.

https://sportv.globo.com/site/combate/n ... stas.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fez o que eu disse.. jogou na segurança

não quis arriscar e se expor hora nenhuma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz....se o cara deixasse de participar da luta principal do evento, disputa de título, por causa de um espirro................nem vou comentar mais nada. ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala PVT!

DC dominou completamente a luta. Não que isso não fosse o esperado, mas é que além de muito técnico ele é inteligente, qdo sentiu a mão pesada do Lewis, passou a não correr mais riscos em pé, buscando o chão de todas as maneiras. Muitos lutadores parece que qdo estão lá em cima se sentem desafiados a ousar mais e se arriscar. DC segue o plano a risca. Por hora só vejo tendo problemas contra JJ e Miocic mesmo. Qualquer outro eu acho que ele vence.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Bunito disse:

Fala PVT!

DC dominou completamente a luta. Não que isso não fosse o esperado, mas é que além de muito técnico ele é inteligente, qdo sentiu a mão pesada do Lewis, passou a não correr mais riscos em pé, buscando o chão de todas as maneiras. Muitos lutadores parece que qdo estão lá em cima se sentem desafiados a ousar mais e se arriscar. DC segue o plano a risca. Por hora só vejo tendo problemas contra JJ e Miocic mesmo. Qualquer outro eu acho que ele vence.

Témas!!

Acho que em pé o DC tem um vício defensivo de sempre esquivar levando a cabeça desguarnecida para o mesmo lugar que pode ser capitalizados por outros. Penso que Cigano, Blades e Overrem podem ser lutas duras também, os três tem longo alcance e boa mãos... apesar do cigano e do overrem já estarem bem longe do auge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Acho que em pé o DC tem um vício defensivo de sempre esquivar levando a cabeça desguarnecida para o mesmo lugar que pode ser capitalizados por outros. Penso que Cigano, Blades e Overrem podem ser lutas duras também, os três tem longo alcance e boa mãos... apesar do cigano e do overrem já estarem bem longe do auge.

Blz PVT!

Concordo, pode perder pra qq um desses, principalmente pelo alcance deles, do vício que vc citou e pela características desses pois tem uma boa trocação.

Mas continuo achando ele favorito, pois não vai querer se arriscar muito. Só vi o JJ resistindo ao wrestling do Cormier. Creio que ele levaria pro chão, mas assitiria amarradão a qq dessas lutas dele contra os que vc citou, abç!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bunito disse:

Blz PVT!

Concordo, pode perder pra qq um desses, principalmente pelo alcance deles, do vício que vc citou e pela características desses pois tem uma boa trocação.

Mas continuo achando ele favorito, pois não vai querer se arriscar muito. Só vi o JJ resistindo ao wrestling do Cormier. Creio que ele levaria pro chão, mas assitiria amarradão a qq dessas lutas dele contra os que vc citou, abç!

Pois é, penso que overeen talvez resistisse ao wrestling pela vantagem de tamanho/força e pelas joelhadas no corpo inibirem a aproximação. Blades tem um background no wrestling também, não sei avaliar se suficiente para parar, é voz da bem.da longa, ótimos golpes retos, punch e alcance muito grande. Cigano, bom, falo mais pela defesa de queda e você do antigo Cigano... Mas não sei também se alguém entraria como favorito mesmo, ou mesmo se conseguiriam impedir o wrestling dele. 

Estou curioso para ver uma revanche com o Micioc. Acho que o Miocic leva. Ele estava achando a distância e caminhando para se aproveitar desse vício quando aquela não entrou no clinch. Não pode deixar o Cormier explorar o Dirty boxe que ali ele é bem chato e efetivo mesmo.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ver o Jones nos pesados antes de lutar com DC na mesma, pq o DC pesadão igual estava sábado a hora meio difícil o Jones levar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, pipo disse:

fez o que eu disse.. jogou na segurança

não quis arriscar e se expor hora nenhuma

fez o certo né....cair babando diante de Lewis seria uma mancha num currículo incrível q o gordinho tem.  E chances tinham disso ocorrer.  Lewis mostrou contra Volkov q é venenoso.  Guardou o combo p os segundos finais quando o russo quis terminar o round batendo. 

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chamar o Brock Lesnar no octagon ele não chama nunca mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5 November 2018 at 12:22 PM, Rody Stark disse:

Nova lenda: DC sem espirrar.

Sem espirrar o que,ele ganha em um minuto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/5/2018 at 2:13 PM, Daniel Mendoza disse:

Pois é, penso que overeen talvez resistisse ao wrestling pela vantagem de tamanho/força e pelas joelhadas no corpo inibirem a aproximação. Blades tem um background no wrestling também, não sei avaliar se suficiente para parar, é voz da bem.da longa, ótimos golpes retos, punch e alcance muito grande. Cigano, bom, falo mais pela defesa de queda e você do antigo Cigano... Mas não sei também se alguém entraria como favorito mesmo, ou mesmo se conseguiriam impedir o wrestling dele. 

Estou curioso para ver uma revanche com o Micioc. Acho que o Miocic leva. Ele estava achando a distância e caminhando para se aproveitar desse vício quando aquela não entrou no clinch. Não pode deixar o Cormier explorar o Dirty boxe que ali ele é bem chato e efetivo mesmo.

Abs.

Todo o lutador e bom contra o DC ate comecar a Luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso