SgtBlackStar

Campeão mundial de Muay Thai morre após nocaute brutal

Recommended Posts

2 horas atrás, proceder disse:

Fico pensando como está o psicólogo do cara que o nocauteou

Carga pesada pra levar... 49 ja devia estar brincando com netos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que essa foi uma luta de Boxe, não de Muay Thai. 
Também não teve nada a ver com a idade do mesmo e sim com o ‘estrago’ acumulado, pois ele já tinha várias micro lesões, como comprovou a autópsia.
Se assim fosse, não morreriam homens jovens em lutas de Boxe, como já houveram registros em tantas outras fatalidades semelhantes.

Porque quando o cara é nocauteado uma vez durante uma luta, ele apaga mais fácil e é preciso um tempo de ‘suspensão das competições’ antes de tomar outro nocaute.
Se fosse uma luta de MMA era mais difícil ter acontecido essa fatalidade, pois o MMA é uma modalidade esportiva mais segura que o Boxe.
O que torna mais seguro é que se tomar um nocaute, acabou a luta. Não tem esse negócio de nocauteou, espera e volta. Isso é o que destrói o cérebro.

Outro porém é que se ele fosse um praticante de Wrestling ou lutador de Karatê envolvido e competições de MMA não acumularia tanto impacto no cérebro.

Dan Severn lutou até os 52 ou 54 anos ( não lembro ao certo ), fez mais de 100 lutas e está sem sequelas cerebrais. Aos 48 anos de idade e em ótima fase, Kazuyuki Fujita venceu mais uma luta no Road FC nesse final de semana e consegue a terceira vitória consecutiva no MMA. Outros quarentões e cinquentões que continuam em atividade : Shannon Ritch ( 49 anos ), Renzo Gracie ( 51 anos ), Ralph Gracie ( 47 anos ), Chuck Lidell ( 48 anos ), Paulão Bueno ( 42 anos ) ....

O dia em que esses senhores não puderem continuar lutando MMA pelo fator idade, então estará provado que o MMA não é um esporte. Pois para ser esporte, tem que ser praticado por todas as faixas etárias, mesmo que sejam feitas adaptações.

Por exemplo ... Na Califórnia existe o Pankration, uma espécie de MMA e que tem uma variação adaptada para crianças, onde não são permitidos golpes na cabeça em pé ( apenas do pescoço para baixo ) e no chão, só Subimission. Mas não deixa de ser uma espécie de MMA.

Agora, não sei por que essa pegação” no pé dos coroas”?

Por que tanto ‘recalque’  com os “velhinhos” que estão lutando ?

Imagino que isso é papo de novinho que não dá no coro e ficam com inveja de algum coroa cheio de disposição.

Quanto à morte do guerreiro Christian Daghio ...

Morte de um guerreiro, morreu fazendo o que amava, foda é morrer nas drogas, na fila do SUS ou em um acidente.

Que esteja com Deus.

Editado por oriosvaldo costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não julgo ele por lutar aos 49 anos, cada um sabe de si e faz o q gosta, pelo menos morreu fazendo o q amava, q descanse em paz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Não consigo ver o vídeo aqui, mas pelo q li ele morreu numa luta de boxe e não de Muay-Thai....é isso?

morreu em luta de boxe ja caiu agonizando............uma pena mas nao deveria estar mais em atividade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim lesões acumuladas durante uma carreira cobram um preço alto em esportes de contacto mais realista como boxe e MT e quanto mais velho mais perigosos pode ficar. Pelo menos (em teoria) o praticante de JJ e wrestling nao esta tao exposto a isso de maneira constante. Mas o perigo ainda esta'la'. Basta apenas uma concussao mais violenta para alterar a pessoa. Vou ver se acho um video para postar sobre este assunto tabu.

Porem,  não tem idade para estes "acidentes" acontecerem. Basta um golpe pegar certo ou o juiz demorar a perceber que a surra extrapolou os limites, como ja' sabem. Assisti uma luta no Lumpini onde um lutador (bem jovem) faleceu. Coisa ainda comum por la infelizmente. O rapaz levou um golpe certeiro de canela na cabeça no 1st round  e caiu apagado. Nunca mais acordou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, oriosvaldo costa disse:

Lembrando que essa foi uma luta de Boxe, não de Muay Thai. 
Também não teve nada a ver com a idade do mesmo e sim com o ‘estrago’ acumulado, pois ele já tinha várias micro lesões, como comprovou a autópsia.
Se assim fosse, não morreriam homens jovens em lutas de Boxe, como já houveram registros em tantas outras fatalidades semelhantes.

Porque quando o cara é nocauteado uma vez durante uma luta, ele apaga mais fácil e é preciso um tempo de ‘suspensão das competições’ antes de tomar outro nocaute.
Se fosse uma luta de MMA era mais difícil ter acontecido essa fatalidade, pois o MMA é uma modalidade esportiva mais segura que o Boxe.
O que torna mais seguro é que se tomar um nocaute, acabou a luta. Não tem esse negócio de nocauteou, espera e volta. Isso é o que destrói o cérebro.

Outro porém é que se ele fosse um praticante de Wrestling ou lutador de Karatê envolvido e competições de MMA não acumularia tanto impacto no cérebro.

Dan Severn lutou até os 52 ou 54 anos ( não lembro ao certo ), fez mais de 100 lutas e está sem sequelas cerebrais. Aos 48 anos de idade e em ótima fase, Kazuyuki Fujita venceu mais uma luta no Road FC nesse final de semana e consegue a terceira vitória consecutiva no MMA. Outros quarentões e cinquentões que continuam em atividade : Shannon Ritch ( 49 anos ), Renzo Gracie ( 51 anos ), Ralph Gracie ( 47 anos ), Chuck Lidell ( 48 anos ), Paulão Bueno ( 42 anos ) ....

O dia em que esses senhores não puderem continuar lutando MMA pelo fator idade, então estará provado que o MMA não é um esporte. Pois para ser esporte, tem que ser praticado por todas as faixas etárias, mesmo que sejam feitas adaptações.

Por exemplo ... Na Califórnia existe o Pankration, uma espécie de MMA e que tem uma variação adaptada para crianças, onde não são permitidos golpes na cabeça em pé ( apenas do pescoço para baixo ) e no chão, só Subimission. Mas não deixa de ser uma espécie de MMA.

Agora, não sei por que essa pegação” no pé dos coroas”?

Por que tanto ‘recalque’  com os “velhinhos” que estão lutando ?

Imagino que isso é papo de novinho que não dá no coro e ficam com inveja de algum coroa cheio de disposição.

Quanto à morte do guerreiro Christian Daghio ...

Morte de um guerreiro, morreu fazendo o que amava, foda é morrer nas drogas, na fila do SUS ou em um acidente.

Que esteja com Deus.

Perfeito.

 

Sem contar que o cara tem quase 200 lutas de muay thai, fora outras varias de boxe e querem comparar com Lidell que nao tem 30 lutas de mma com luvinha pequena e regras menos violentas ao cérebro e umas 20 de kickboxing.

Eu sou a favor dos coroas lutarem até a idade que quiserem, mas prefiro ver eles lutando contra caras da mesma geração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado, mas vejo hoje a má preparação dos juízes como o maior risco para os lutadores. São caras que deviam ter um preparo muito maior, com conhecimento de fisiologia, até alguns conceitos iniciais de medicina.

O lutador é um puta guerreiro, vai levantar e se colocar pronto para seguir a luta, mesmo não tendo a menor condição e botando a saúde em risco. Está disposto a dar a vida pela vitória! E é aí que o juiz tem que estar preparado pra entrar e parar a luta, mesmo que o lutador não queira. Falar que a luta acabou depois que o cara está lá estirado desacordado é fácil, qualquer leigo faria...

A questão da idade é complicada. Concordo que você simplesmente falar que o cara nunca mais pode fazer aquilo que ama, e que muitas vezes é a única coisa que sabe fazer na vida, é complicado. Mas do mesmo jeito que se é esporte o cara "deve poder" praticar independente da idade, algumas adaptações não iam fazer não nenhum. Sem falar de separar por idades. Da mesma maneira que tem categoria de peso, ter categoria de idade. E talvez suas regras especiais, principalmente para interrupção de luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
11 horas atrás, oriosvaldo costa disse:

Lembrando que essa foi uma luta de Boxe, não de Muay Thai. 
Também não teve nada a ver com a idade do mesmo e sim com o ‘estrago’ acumulado, pois ele já tinha várias micro lesões, como comprovou a autópsia.
Se assim fosse, não morreriam homens jovens em lutas de Boxe, como já houveram registros em tantas outras fatalidades semelhantes.

Porque quando o cara é nocauteado uma vez durante uma luta, ele apaga mais fácil e é preciso um tempo de ‘suspensão das competições’ antes de tomar outro nocaute.
Se fosse uma luta de MMA era mais difícil ter acontecido essa fatalidade, pois o MMA é uma modalidade esportiva mais segura que o Boxe.
O que torna mais seguro é que se tomar um nocaute, acabou a luta. Não tem esse negócio de nocauteou, espera e volta. Isso é o que destrói o cérebro.

Outro porém é que se ele fosse um praticante de Wrestling ou lutador de Karatê envolvido e competições de MMA não acumularia tanto impacto no cérebro.

Dan Severn lutou até os 52 ou 54 anos ( não lembro ao certo ), fez mais de 100 lutas e está sem sequelas cerebrais. Aos 48 anos de idade e em ótima fase, Kazuyuki Fujita venceu mais uma luta no Road FC nesse final de semana e consegue a terceira vitória consecutiva no MMA. Outros quarentões e cinquentões que continuam em atividade : Shannon Ritch ( 49 anos ), Renzo Gracie ( 51 anos ), Ralph Gracie ( 47 anos ), Chuck Lidell ( 48 anos ), Paulão Bueno ( 42 anos ) ....

O dia em que esses senhores não puderem continuar lutando MMA pelo fator idade, então estará provado que o MMA não é um esporte. Pois para ser esporte, tem que ser praticado por todas as faixas etárias, mesmo que sejam feitas adaptações.

Por exemplo ... Na Califórnia existe o Pankration, uma espécie de MMA e que tem uma variação adaptada para crianças, onde não são permitidos golpes na cabeça em pé ( apenas do pescoço para baixo ) e no chão, só Subimission. Mas não deixa de ser uma espécie de MMA.

Agora, não sei por que essa pegação” no pé dos coroas”?

Por que tanto ‘recalque’  com os “velhinhos” que estão lutando ?

Imagino que isso é papo de novinho que não dá no coro e ficam com inveja de algum coroa cheio de disposição.

Quanto à morte do guerreiro Christian Daghio ...

Morte de um guerreiro, morreu fazendo o que amava, foda é morrer nas drogas, na fila do SUS ou em um acidente.

Que esteja com Deus.

Imaginei algo assim mesmo conforme já havia mencionado aqui. 

Quanti a manter a longevidade, pra mim é desnecessário. Nao me atrai. Quero lembrar desses caras no auge. Mas, se ele pensam de outra forma, cabe a mim respeitar. De repente é o dinheiro...Eu até assisto. Assisti Wand x Page. E eles,10 anos mais novos do que o Daghio não sao nem sombra do que foram...  E eu sou coroa, por assim dizer. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Imaginei algo assim mesmo conforme já havia mencionado aqui. 

Quanti a manter a longevidade, pra mim é desnecessário. Nao me atrai. Quero lembrar desses caras no auge. Mas, se ele pensam de outra forma, cabe a mim respeitar. De repente é o dinheiro...Eu até assisto. Assisti Wand x Page. E eles,10 anos mais novos do que o Daghio não sao nem sombra do que foram...  E eu sou coroa, por assim dizer. hehe

Conseguiste treinar ainda , velhinho ( vc é baiano saber o que significa)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
6 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Conseguiste treinar ainda , velhinho ( vc é baiano saber o que significa)

Rapaz, já parei faz muito tempo. Tô pensando em voltar , sim. Mas pro Jiu. Mora perto da academia do Cláudio Calazans e já até andei pegando ferro por lá... Mas hoje tô bem fora de forma..hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, oriosvaldo costa disse:

Lembrando que essa foi uma luta de Boxe, não de Muay Thai. 
Também não teve nada a ver com a idade do mesmo e sim com o ‘estrago’ acumulado, pois ele já tinha várias micro lesões, como comprovou a autópsia.
Se assim fosse, não morreriam homens jovens em lutas de Boxe, como já houveram registros em tantas outras fatalidades semelhantes.

Porque quando o cara é nocauteado uma vez durante uma luta, ele apaga mais fácil e é preciso um tempo de ‘suspensão das competições’ antes de tomar outro nocaute.
Se fosse uma luta de MMA era mais difícil ter acontecido essa fatalidade, pois o MMA é uma modalidade esportiva mais segura que o Boxe.
O que torna mais seguro é que se tomar um nocaute, acabou a luta. Não tem esse negócio de nocauteou, espera e volta. Isso é o que destrói o cérebro.

Outro porém é que se ele fosse um praticante de Wrestling ou lutador de Karatê envolvido e competições de MMA não acumularia tanto impacto no cérebro.

Dan Severn lutou até os 52 ou 54 anos ( não lembro ao certo ), fez mais de 100 lutas e está sem sequelas cerebrais. Aos 48 anos de idade e em ótima fase, Kazuyuki Fujita venceu mais uma luta no Road FC nesse final de semana e consegue a terceira vitória consecutiva no MMA. Outros quarentões e cinquentões que continuam em atividade : Shannon Ritch ( 49 anos ), Renzo Gracie ( 51 anos ), Ralph Gracie ( 47 anos ), Chuck Lidell ( 48 anos ), Paulão Bueno ( 42 anos ) ....

O dia em que esses senhores não puderem continuar lutando MMA pelo fator idade, então estará provado que o MMA não é um esporte. Pois para ser esporte, tem que ser praticado por todas as faixas etárias, mesmo que sejam feitas adaptações.

Por exemplo ... Na Califórnia existe o Pankration, uma espécie de MMA e que tem uma variação adaptada para crianças, onde não são permitidos golpes na cabeça em pé ( apenas do pescoço para baixo ) e no chão, só Subimission. Mas não deixa de ser uma espécie de MMA.

Agora, não sei por que essa pegação” no pé dos coroas”?

Por que tanto ‘recalque’  com os “velhinhos” que estão lutando ?

Imagino que isso é papo de novinho que não dá no coro e ficam com inveja de algum coroa cheio de disposição.

Quanto à morte do guerreiro Christian Daghio ...

Morte de um guerreiro, morreu fazendo o que amava, foda é morrer nas drogas, na fila do SUS ou em um acidente.

Que esteja com Deus.

Discordo. Maior parte de sua carreira foi no Muay Thai com 189 lutas profissionais, fez 5 lutas de MMA e 31 lutas de boxe (onde venceu todas). Gary Goodridge, hoje com sequelas, além dele mesmo já ter comentado, próximos ao mesmo atribuíram ao tempo de kickboxing esses traumas.

Cada caso deve ser avaliado individualmente para não ocorrer generalizações. Sabemos que o boxe é mais propenso a esse tipo de lesões do que MMA, etc, isso é um fato. Entretanto um lutador onde teve maior parte de sua carreira no Muay Thay com 189 lutas (sem contar as amadoras) e com 31 lutas no boxe onde tinha vencido todas até então e atribuir como certeza que foi devido ao boxe é meio um contrassenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/5/2018 at 6:27 PM, proceder disse:

Fico pensando como está o psicólogo do cara que o nocauteou

Deve estar realizando muitas sessões de terapia para ajudar o paciente dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fracote disse:

Deve estar realizando muitas sessões de terapia para ajudar o paciente dele.

É espertão o corretor automático do celular me fez errar

Era pra ser psicológico mais quem quis entender entendeu 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora