Entre para seguir isso  
Henry Chinasky

Adesanya se intitula maior striker do mundo

Recommended Posts

Empolgou? Após vitória por nocaute, Adesanya se intitula “maior striker do mundo”

4 de novembro de 2018 às 12:46
Diego Ribas, em Nova York (EUA)

•  
UFC_230_pos_0054.jpg

Israel fez uso da coletiva de imprensa para se promover no evento – Leandro Bernardes

Apontado pela imprensa como uma das principais promessas do Ultimate, Israel Adesanya quer provar que já é realidade dentro da organização, e sua vitória no UFC 230 o ajudou e muito nessa missão. O nigeriano não teve papas na língua durante a coletiva de imprensa depois da luta e, após nocautear Derek Brunson no primeiro round, se intitulou o maior striker do mundo.

Apesar de ser reconhecidamente um atleta de alto nível em pé, Israel destacou que possui qualidades em todas as áreas que envolvem o MMA. O ‘showman’ nigeriano ainda revelou que planeja enfrentar um grande adversário em seguida, e usou seu carisma – que atrai audiência – para deixar o ranking de lado e enfrentar os tops do peso-médio (84 kg).

“Meu ego me diz que sou o maior striker do mundo. Eu te perdoo por não saber o que diz. E isso não é boxe, não é jiu-jitsu, isso é MMA, UFC, você tem que ser bom em tudo e sou bom em tudo”, opinou Adesanya.

“Eu ainda não falei com Dana sobre isso, mas vamos fazer um dinheiro grande. Amigos, vocês já lutaram? Dane-se ranking. O que faz razão é o que as pessoas querem ver. E as pessoas querem me ver. Eu lutei 4 lutas em 2018 e ganhei. Eu sei que Dana pode ser persuasivo e as pessoas querem me ver, então vamos deixar coisas boas acontecerem”, projetou o peso-médio.

Se antes do combate o nigeriano já alfinetava seu adversário, após o nocaute desse sábado (3) Israel aproveitou para provocar Brunson, e minimizar a dificuldade que encontrou dentro do octógono. Mas nem só de ‘trash talk’ vive o peso-médio. ‘The Last Stylebender’, como é conhecido, destacou a atmosfera do histórico Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

“Todas as vezes que ele me viu durante a semana, falou besteiras. E eu falava: ‘Cara, guarde sua energia. Você vai precisar de energia’. Eu fiquei tão surpreso com ele, achei a posição e a distância muito rapidamente na luta. Tenho várias maneiras de fazer as coisas no octógono, não tive pressa. Ele [Brunson] balançava quando eu batia nele. Eu nem bati muito forte nele. Só toquei nele. Só toque nele e ele vai perder” analisou Israel.

“Foi irado. Quando me colocam num clima bom, ninguém me tira. Eu fico no clima, (dançando). Me senti bem demais aqui. E depois da luta foi espetacular. Fiz minha dança. Eu senti essa energia boa da arena a todo momento”, destacou o nigeriano.

Adesanya se firmou de vez entre os melhores de sua categoria, com tudo que o Ultimate presa em um lutador: performances convincentes aliadas a uma capacidade de se autopromover. Portanto, não há de se espantar caso o nigeriano – invicto durante sua trajetória no MMA – enfrente algum atleta consagrado dos pesos-médios em seguida.

Fonte: Ag Fight

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O brasileiro Alex Poatan o nocateou no kickboxing.

Pra quem não sabe Poatan começou a treinar aos 22 e aos 29 era campeão do glory , defende seu cinturão contra feras e venceu todos!!

Poatan também é lutador de MMA tem cartel 2 vitórias e uma derrota um cartel modesto realmente.

Fora lutas de boxe profissional e amador se não me engano invicto.

Poatan pra mim é um fenômeno das artes marciais tendo uma ascensão nas lutas estilo Júnior cigano, e detalhe que vemos ainda ele em franca evolução em diversos aspectos da luta.

É um cara que tem.31 anos mais começou tarde, não tem lesões e tem uma força descomunal pra seu peso !!

Vi que pesa em off 91 quilos e lutador 85 no Glory.

Ou seja seria um grande propesct no MMA nacional.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

O brasileiro Alex Poatan o nocateou no kickboxing.

Pra quem não sabe Poatan começou a treinar aos 22 e aos 29 era campeão do glory , defende seu cinturão contra feras e venceu todos!!

Poatan também é lutador de MMA tem cartel 2 vitórias e uma derrota um cartel modesto realmente.

Fora lutas de boxe profissional e amador se não me engano invicto.

Poatan pra mim é um fenômeno das artes marciais tendo uma ascensão nas lutas estilo Júnior cigano, e detalhe que vemos ainda ele em franca evolução em diversos aspectos da luta.

É um cara que tem.31 anos mais começou tarde, não tem lesões e tem uma força descomunal pra seu peso !!

Vi que pesa em off 91 quilos e lutador 85 no Glory.

Ou seja seria um grande propesct no MMA nacional.

Tudo bem, mas sabemos que MMA é totalmente diferente e temos dezenas de caras MUITO tops que não foram adiante...

Bruno Carvalho e Cosmo Alexandre foram dois brasileiros que eu esperava demais... acabou que Edson Barboza, que perdeu duas vezes pro BC, tá aí nas cabeças...

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Axiotis disse:

Tudo bem, mas sabemos que MMA é totalmente diferente e temos dezenas de caras MUITO tops que não foram adiante...

Bruno Carvalho e Cosmo Alexandre foram dois brasileiros que eu esperava demais... acabou que Edson Barboza, que perdeu duas vezes pro BC, tá aí nas cabeças...

EPA Cosmo foi boicotado pelo Bellator e tem excelente carreira no MMA 8 a 1 e derrota foi vingada .

Bruno Carvalho se perdeu no caminho falo do Alex pq é um cara que chegou ao topo da água pro vinho um.cara que lutava amador hj é melhor do mundo.

Bruno nunca foi, Edson também não..

Cosmo foi um e é um lenda do muay thai .

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, do mundo não creio, mas no UFC me parece ser atualmente o striker mais tarimbado que já pisou no 8, de caras com background na trocação que eu me lembro temos ele, Till, Thompson, Holly Holm, Hunt....tem outros atualmente no UFC com background na luta em pé?

Fora temos o Page, Crocop....no MMA ele me parece ser pelo menos um dos strikers mais tarimbados. Qual striker mais tarimbado que fez carreira no MMA? Semmy Schilt?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fala muito, fala bem (articulado),  tem um "q" cômico, gera polêmica e deu show. Tem um background no kickboxibg muito respeitável e técnica muito refinada, além de vantagem física, se estiver com a defesa de queda em sia tem tudo para o UFC promovee mesmo. Ele vai seguir o caminho de grandes campeões midiáticos, fazendo essas declarações e trash talking, depois de Vitória com show mais ainda. 

Eu boto fé demais nele desde que eatreiou. A parada é que ele ainda não foi testado por verdadeiros grapplers top. Por sorte dele, alguns frente os topa já estão em decadência...  Acho que o UFC tende a favorecer os casamentos. Ele tem potencial para ser una Estrela.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Ele fala muito, fala bem (articulado),  tem um "q" cômico, gera polêmica e deu show. Tem um background no kickboxibg muito respeitável e técnica muito refinada, além de vantagem física, se estiver com a defesa de queda em sia tem tudo para o UFC promovee mesmo. Ele vai seguir o caminho de grandes campeões midiáticos, fazendo essas declarações e trash talking, depois de Vitória com show mais ainda. 

Eu boto fé demais nele desde que eatreiou. A parada é que ele ainda não foi testado por verdadeiros grapplers top. Por sorte dele, alguns frente os topa já estão em decadência...  Acho que o UFC tende a favorecer os casamentos. Ele tem potencial para ser una Estrela.

e as lutas que vi no kickboxing ele lutava de guarda baixa e isso ajuda na adaptação ao mma pra defesa de quedas... mantém seu estilo na trocação e ajuda a defender quedas...

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, gerojr disse:

Se ele quer desafio, sugiro Adesanya vs JJones, ou Adesanya vs Paulo Borrachinha.

Colocar o jones na mesma frase com o borrachinha em termos de desafio deveria ser crime....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso