Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Faixa preta entregue para Bolsonaro gera ruptura entre Gracies no comando de federação

Recommended Posts

Faixa preta entregue para Bolsonaro gera ruptura entre Gracies no comando de federação

Erik Engelhart

Como em tantos grupos familiares nestas últimas eleições, as desavenças entre apoiadores e opositores do agora presidente eleito Jair Bolsonaro dentro do clã Gracie causaram uma dissidência. Neste caso, porém, a cisão atinge a Federação do Estado do Rio de Janeiro de Jiu-Jitsu. Isso porque Robson Gracie, presidente da entidade, decidiu conceder uma faixa preta simbólica ao então candidato, o que revoltou Reyson, seu irmão mais novo e vice-presidente do órgão

Em um comentário com sua conta na rede social Facebook, Reyson rebateu a iniciativa, cobrando de Robson sua renúncia da federação, pelo que seria “um desserviço ao jiu-jitsu” e “um desrespeito à memória dos Mestres Carlos e Hélio Gracie”, considerados os criadores do jiu-jitsu brasileiro.

“Estou aqui para manifestar o meu protesto e indignação a respeito dessa homenagem que meu irmão, Robson Gracie, presidente da Federação, prestou ao candidato Bolsonaro, concedendo a ele a graduação de faixa-preta”, escreveu.

Reyson declarou não ter sido consultado em relação à proposta, que classificou de “eleitoreira”. O vice-presidente da Federação declarou que a instituição “jamais poderia prestar uma homenagem a um político que tem como ídolo um torturador, assassino e ocultador de cadáveres como esse ‘senhor’ coronel [Carlos Alberto] Brilhante Ustra”.

“Infelizmente, o professor Robson Gracie não [está] mais à altura de presidir a Federação ou qualquer outro órgão que seja ligado ao jiu-jitsu. Sendo assim, e com todo o respeito, eu sugiro que ele renuncie o quanto antes. Do contrário, ele fica e eu saio. Sem problema, sem confusão e sem qualquer ressentimento”, publicou.

Esta não foi a primeira polêmica relacionada à política dentro da família Gracie durante o período de eleições deste ano. Há algumas semanas, um áudio atribuído a Renzo Gracie, lutador da liga asiática ONE e filho de Robson, continha críticas ao PT e a um outro membro do clã, possivelmente Carlos Neto, justamente filho de Reyson.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou pior a emenda que o soneto. Essa atitude depois de eleito o presidente pega muito mal. Nesse caso, a despeito da atitude do Robson ser questionável ou não, se alguém tem que sair que seja o Reyson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, masterblaster disse:

Ficou pior a emenda que o soneto. Essa atitude depois de eleito o presidente pega muito mal. Nesse caso, a despeito da atitude do Robson ser questionável ou não, se alguém tem que sair que seja o Reyson.

Eu concordo que foi uma palhaçada a entrega de faixa, mas em sua justificativa o Reyson entrega o verdadeiro motivo de nao ter gostado, e tem mais a ver com para quem foi concedida a "graduação" do que o fato em si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso