Entre para seguir isso  
Leo_RO

Robson Gracie entrega faixa a Bolsonaro

Recommended Posts

Uma leve piora para Jair Bolsonaro nas pesquisas fez com que a campanha mudasse a estratégia. O candidato decidiu aparecer mais e cobrar foco de aliados que estão envolvidos em campanhas estaduais.
Depois de ganhar a faixa preta de jíu-jitsu em cerimônia simbólica nesta quinta-feira (25), o presidenciável Jair Bolsonaro  declarou que, se for eleito no próximo domingo (28), espera dar um "ippon" na ideologia, em referência ao golpe "perfeito" das artes maciais. O candidato, que é formado em educação física e capitão da reserva do Exército, recebeu a faixa ao lado do advogado e presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, que é praticante de jíu-jitsu.
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade esse espaço como um todo e suas sessões não tem lugar para essa matéria. Na minha opinião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um faixa preta de jiu falando que vai dar um ippon (como se fosse do jiu) mais vergonhoso impossível.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Garfield disse:

Um faixa preta de jiu falando que vai dar um ippon (como se fosse do jiu) mais vergonhoso impossível.

 

Robson sendo Robson e Bolsonaro sendo Bolsonaro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ridículo demais. Desrespeito com a arte. Mas só mostra a mentalidade autoritária parecia desses indivíduos, não interessa as regras que todos seguem, se eles querem eles a dão faixa preta pra quem quiserem. Hahahahaha Bolsonaro nunca deve ter colado um quimono de jiu jitsu na vida. Ridículo demais. Agora se ganha faixa preta por afinidade ideológica. Muito ridículo. Com força. E não duvido nada que apareça alguém alta defender ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Ridículo demais. Desrespeito com a arte. Mas só mostra a mentalidade autoritária parecia desses indivíduos, não interessa as regras que todos seguem, se eles querem eles a dão faixa preta pra quem quiserem. Hahahahaha Bolsonaro nunca deve ter colado um quimono de jiu jitsu na vida. Ridículo demais. Agora se ganha faixa preta por afinidade ideológica. Muito ridículo. Com força. E não duvido nada que apareça alguém alta defender ainda...

Também achei ridículo. É só ver os comentários no youtube, todos aplaudindo. O Robson deve estar ansioso para garantir a boquinha dele caso o Bolsonaro seja eleito, ele sempre foi envolvido (negativamente) com política.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, masterblaster disse:

@Valderazzi, opina aí. Tá difícil entender que o gesto foi simbólico.

Acho uma palhaçada. 

O que nao muda o fato que, fosse o Lula, muitos que postaram nesse tópico o fariam de forma bastante distinta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Valderazzi disse:

Acho uma palhaçada. 

O que nao muda o fato que, fosse o Lula, muitos que postaram nesse tópico o fariam de forma bastante distinta. 

Confesso que não me sentiria a vontade entregando uma faixa preta para um não aluno meu. Até porque os exames marrom e preta aconteciam sob supervisão da CBKB.Mas sob caráter simbólico não me importaria não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é relativizar uma faixa preta dada sem nenhum mérito se conseguem até relativizar diversas falas e vídeos gravados do candidato que apoia falando barbáries para ainda sim votar nele, né!?

Faixa preta para qualquer pessoa que nunca treuniu, isso para qualquer vertente ideológica, é ridículo. Arte marcial não é instrumento político para ser ato simbólico em eleição. Nunca foi. É o mínimo de respeito a arte não se prestar a isso. Se resolverem dar faixa preta para o Lula iriam achar ok? TÁ BOM. Mas o que esperar dos Gracie que sempre estiveram macunados com os militares na Ditadura também... Triste é ver pessoas sérias tentando justificar e relativizar essa ação ridícula.

E depois os parciais e que mudam a forma de ver por simpatia ideológica são as pessoas de esquerda... Hahahaha triste demais.

Mas é natural que quem não tem a capacidade de separar política de racionalidade imparcial ache que ngm tenha essa capacidade também e achem que se fosse lula estaríamos batendo palma. Seria tão ridículo quanto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, masterblaster disse:

Confesso que não me sentiria a vontade entregando uma faixa preta para um não aluno meu. Até porque os exames marrom e preta aconteciam sob supervisão da CBKB.Mas sob caráter simbólico não me importaria não. 

Soube de nego receber azul de kickboxing por ser bom de porrada por aqui.

Uma quiseram me dar uma faixa também, nem lembro qual era !!!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Sou contra isso aí. Mas se quem representa as artes de modo geral pode pode expressar seu apoio através do seu ofício, seria pior um artista marcial oferecer seu suporte através de  tal gesto ?

Artes no geral tem certificados, cursos, ensino superior, etc, nas artes marciais é através das graduações de faixa. Mostrar apoio através do seu ofício é diferente de entregar um "certificado"  que deveria ter anos de prática, estudo e mérito.

Fiz uma analogia, não sei se fui claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Leo_RO disse:

Artes no geral tem certificados, cursos, ensino superior, etc, nas artes marciais é através das graduações de faixa. Mostrar apoio através do seu ofício é diferente de entregar um "certificado"  que deveria ter anos de prática, estudo e mérito.

Fiz uma analogia, não sei se fui claro.

Você tem razão. Se eu desse uma faixa preta minha para alguém seria simbólico, uma forma de homenagem. A pessoa não levaria o certificado. Até porque este teria que ser emitido pela confederação, que só o faria aposta aprovação do aluno no exame aplicado sob supervisão dela mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso