Henry Chinasky

Wanderlei aceita desafio de Belfort para revanche no Bellator 20 anos depois

Recommended Posts

Wanderlei aceita desafio de Belfort para revanche no Bellator 20 anos depois

16 de outubro de 2018 às 15:38
Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)
wanderlei.jpg

Wanderlei Silva enfrentou Belfort em 16 de outubro de 1998 – Erik Engelhart

No exato dia em que se completam 20 anos da histórica luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, o ‘Axe Murderer’ afirmou à reportagem da Ag. Fight que aceita, sim, o desafio feito pelo ‘Fenômeno’ em setembro. De acordo com o paranaense, apesar de ter sido derrotado por Quinton ‘Rampage’ Jackson, em seu último combate, sua próxima atuação será “bem melhor” — de preferência em uma revanche contra o antigo rival.

Wand e Vitor deveriam ter se enfrentado novamente em 2012, quando lideraram a primeira edição do programa ‘The Ultimate Fighter Brasil’. Naquela oportunidade, Belfort se lesionou e Silva fez a luta principal do UFC 147 contra Rich Franklin, em um duelo em peso-casado vencido pelo americano. Apesar dos mais de seis anos que se passaram, o ex-ídolo do Pride parece ainda sonhar com o confronto.

“Eu estou lutando, ele está lutando e a revanche pode acontecer. Eu não sei por que até hoje não aconteceu. Era para ter acontecido naquela luta do UFC, aí ele se machucou, e agora eu estou esperando. Estou começando a pegar um ritmo de luta de novo. Eu estava há um ano e meio sem lutar, peguei um cara de 120 kg e gostei da minha atuação. Acho que eu me apresentei bem e tenho certeza de que consigo fazer bem melhor. Foi muito bom ter voltado e dar esse show que gosto de dar para os fãs”, declarou.

Silva comentou o primeiro combate entre os dois. Segundo ele, não há por que tripudiar de Vitor por causa dos relatos de que chorou e sentiu medo de enfrentá-lo em 1998. Afinal, foi o carioca quem venceu. Apesar disso, o veterano afirmou que pretende realizar, contra o ‘Fenômeno’, um antigo desejo: levar o Bellator pela primeira vez ao Brasil, de preferência a Curitiba.

“Como diz o [técnico André] ‘Dida’: às vezes a luta mais difícil fica mais fácil e a mais fácil fica mais difícil. Eu era para ser uma guerra para o cara, e ele ganhou fácil, vou falar o quê? E está todo mundo esperando essa revanche ainda, né? Vamos fazer fazer essa revanche no Brasil, Belfort. Seria um belo evento e eu iria adorar te dar um sacode para devolver”, provocou.

“Seria um evento épico, e eu estaria preparado para fazer o espetáculo que o povo quer e dar a revanche que o povo espera, além de devolver aquele nocaute que ele me aplicou. Agora, eu também quero derrubar ele. E sei que eu consigo, porque estou me sentindo muito bem”, completou o ‘Axe Murderer’.

Em 22 anos de carreira, Wanderlei tem 51 lutas, com 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’. Belfort, por sua vez, fez 41 combates nos mesmos 22 anos como profissional, acumulando 26 triunfos e 14 reveses, além de um confronto sem resultado. Vitor deixou o UFC neste ano e, apesar do flerte com o Bellator, ainda não tem vínculo com nenhuma organização.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Lecobo disse:

Essa tinha que rolar no Japão, com os dois turbinados de bomba até o dedão do pé. 

Mano eu nao engulo o Vitor, acho que por gostar demais do Wand, mas eu tenho certeza que o Vitor vai atropelar o Wand de novo, na mesma semana da luta com lyoto ele ja estava na clinica se enchendo de trt, bomba... seja o que for, o Wand  esta lento sem tempo, sem gas , sem combinações, mano arruma outro por favor, apesar de sonhar com o Wand deitando o Vítor

Compartilhar este post

Link para o post

Duas lendas, uma do Pride outra do UFC, não arrisco palpite, dois trocadores natos, na casa dos 40, a mão q entrar primeiro leva, mas dou um leve favoritismo pro Belfort tecnicamente. PS: os dois estão ativos, Wand acabou de lutar com Rampage, mas acho o vitor tecnicamente melhor na trocação.

Editado por jaspion89
correção

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das declarações do Wand, mostrou respeito pela vitória do Vitor.

No mais, os dois na bomba ia ficar insano! Com favoritismo pro Belfort, mas sem o suco, acho que dá Wand por TKO.

WAR WANDECO!

Editado por Ominöser
Complemento

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, leo.dto@gmail.com disse:

Como é o controle 🎮 de Doping no Bellator? 

o controle não sei... mas o descontrole é ótimo...

E Mousaso saiu do UFC, que é mais rígido, pra chorar querendo exames mais complexos no Lyoto...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser os dois no suco ou os dois sem.  E gostei de como o Wand lutou com o Rampage, se lutar daquele jeito, sem preocupação política e treinado, ganha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora