Entre para seguir isso  
pipo

Edson Barbosa vs Dan Hooker - 15 de Dezembro

Recommended Posts

Edson é um stricker excepcional , porém incompleto no MMA até na parte em pé seu boxe e queixo complica as coisas.

Mas excelente nos chutes na verdade o TKD dele é foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muitos já mostraram como vence-lo

ainda acho que ele deveria focar muito no boxe, pra ter mais controle de curta distância

1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Edson é um stricker excepcional , porém incompleto no MMA até na parte em pé seu boxe e queixo complica as coisas.

Mas excelente nos chutes na verdade o TKD dele é foda

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, pipo disse:

muitos já mostraram como vence-lo

ainda acho que ele deveria focar muito no boxe, pra ter mais controle de curta distância

 

Dizem que muay thai mas ele é TKD pra mim , mas o boxe é quase nulo, eu ver ele lutando k1 dizem que aos 16 anos era o melhor do país!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Edson é um stricker excepcional , porém incompleto no MMA até na parte em pé seu boxe e queixo complica as coisas.

Mas excelente nos chutes na verdade o TKD dele é foda

Edson não consegue evoluir seu boxe, é impressionante. O cara é muito talentoso, mas nem jab o cara solta direito. Só vejo ele soltando cruzados quando o oponente se aproxima, mais nada! Pior é que o heah coach da equipe dele é do boxe.ox

Deve ser algo psicológico, não pode ser. Desde a 1a luta dele no UFC até hoje não vi qualquer evolução dele na parte de mão..pra mim no MMA, devido ao tamanho das luvas, vejo o boxe como uma ferramenta mais importante do que qualquer outra modalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Dizem que muay thai mas ele é TKD pra mim , mas o boxe é quase nulo, eu ver ele lutando k1 dizem que aos 16 anos era o melhor do país!!

 

Pra mim ele não é do muay thai, visto que ele nunca não sabe lutar no clinch. Ele tá mais pra um kickboxer que não sabe boxear hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Arona85 disse:

Edson não consegue evoluir seu boxe, é impressionante. O cara é muito talentoso, mas nem jab o cara solta direito. Só vejo ele soltando cruzados quando o oponente se aproxima, mais nada! Pior é que o heah coach da equipe dele é do boxe.ox

Deve ser algo psicológico, não pode ser. Desde a 1a luta dele no UFC até hoje não vi qualquer evolução dele na parte de mão..pra mim no MMA, devido ao tamanho das luvas, vejo o boxe como uma ferramenta mais importante do que qualquer outra modalidade.

Boxe e wrestling é que mandam, logo chutador se destaca quando consegue dribla as quedas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Arona85 disse:

Pra mim ele não é do muay thai, visto que ele nunca não sabe lutar no clinch. Ele tá mais pra um kickboxer que não sabe boxear hehe

Aqui no Brasil é cheio de cara que chuta chicote w do que é Thai.

Thai chute é diferente não tem tanta variação de chutes, chute são muito fortes, clinch, balanço , cotovelo, sem muita combinações.

Estudei bem e aprende um pouco de Thai mas confesso não me interessa lutar cotovelos  na cara KKK, já lutei amador mas com proteção.

Edson é puro TKD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Boxe e wrestling é que mandam, logo chutador se destaca quando consegue dribla as quedas.

Isso! Falei que o boxe é a modalidade mais importante no que diz respeito à luta em pé.

Hoje em dia, com todo mundo sabendo lutar em todas as áreas,  wrestling virou a melhor ferramenta, pois o cara com melhor wrestling tem a iniciaitva do combate: pode escolher onde quer lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Aqui no Brasil é cheio de cara que chuta chicote w do que é Thai.

Thai chute é diferente não tem tanta variação de chutes, chute são muito fortes, clinch, balanço , cotovelo, sem muita combinações.

Estudei bem e aprende um pouco de Thai mas confesso não me interessa lutar cotovelos  na cara KKK, já lutei amador mas com proteção.

Edson é puro TKD.

Isso. No thai os chutes são soltados isoladamente, sem combinação, mas são muito fortes, com um giro de quadril maior do que no kickboxing. Thai tem clinch, coisa que nao tem no kickboxing. No thai se joga bem mais plantado também.

Pro MMA o ideal é o cara ter a movimentação/footwork  do kickboxer, clinch do thai, parte de mão do kickboxing, chutes do thai

Acho bem difícil soltar combinações mão + chute no MMA, por causa das quedas. Até hoje poucos strikers conseguiram implementar combinações do kickboxing no MMA..de cabeça assim, lembro só do Aldo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, pipo disse:

muitos já mostraram como vence-lo

ainda acho que ele deveria focar muito no boxe, pra ter mais controle de curta distância

 

Edson tinha que ficar 1 ano internado com o Dórea. Faria muito bem ao seu jogo, que é muito dependente dos chutes..quando o adversário pressiona, fica muito difícil chutar andando pra trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Dizem que muay thai mas ele é TKD pra mim , mas o boxe é quase nulo, eu ver ele lutando k1 dizem que aos 16 anos era o melhor do país!!

 

Lutou no K-1 com 16 anos?????????????????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Ominöser disse:

Lutou no K-1 com 16 anos?????????????????????

Sim k1 não o do Japão, lutou kickboxing profissional Edson tá na arte marcial desde que começou a andar.

Lutou aquele evento que Rudimar fazia aí Curitiba e outro de São Paulo era wgp e foi campeão.

Entrou MMA apulso não gostava de jiu jitsu aí por dinheiro foi pro MMA nos EUA.

Não foi um stricker a nível mundial , mas a Brasil foi top venceu Márfio que lutou no k1 do Max era adolescente na época.

Edson é chutador excepcional , mas estranho seu sucesso no kickboxing sem boxe nenhum .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sim k1 não o do Japão, lutou kickboxing profissional Edson tá na arte marcial desde que começou a andar.

Lutou aquele evento que Rudimar fazia aí Curitiba e outro de São Paulo era wgp e foi campeão.

Entrou MMA apulso não gostava de jiu jitsu aí por dinheiro foi pro MMA nos EUA.

Não foi um stricker a nível mundial , mas a Brasil foi top venceu Márfio que lutou no k1 do Max era adolescente na época.

Edson é chutador excepcional , mas estranho seu sucesso no kickboxing sem boxe nenhum .

O demoletion que era estilo wgp de hj corrigindo.

Edson era sinistro no kickboxing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Edson não consegue evoluir seu boxe, é impressionante. O cara é muito talentoso, mas nem jab o cara solta direito. Só vejo ele soltando cruzados quando o oponente se aproxima, mais nada! Pior é que o heah coach da equipe dele é do boxe.ox

Deve ser algo psicológico, não pode ser. Desde a 1a luta dele no UFC até hoje não vi qualquer evolução dele na parte de mão..pra mim no MMA, devido ao tamanho das luvas, vejo o boxe como uma ferramenta mais importante do que qualquer outra modalidade.

De fato, precisa evoluir no boxe... e até um pouco no gás... vi em algumas lutas dele que quando o adversário amarra a luta na grade ou no chão, ele cansa muito rapido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso