Entre para seguir isso  
Capitão América

Futuro da divisão peso leve

Recommended Posts

Como sabido os principais contenders se enfrentaram:

Nurma venceu Connor

Ferguson venceu Pettis

Poirier venceu Alvarez

Lee venceu Barboza

Poirier perdeu uma grande chance de vencer um bom lutador(Nate Diaz) e de uma vez espantar a chance de uma trilogia com o Connor, mas como ele se lesionou eu infelizmente vejo um futuro tenebroso para ele, pois acredito eu que o UFC vai fazer a trilogia Nate x Connor no início do ano que vem e fará o tão sonhado Nurma x Ferguson. Os vencedores desses hipotéticos confrontos se enfrentando e o Poirier fica comendo 1 ano de mosca com isso....

Vendo essa hipótese eu casaria Poirier com Kevin Lee(não sei se este tem luta marcada).

O que vocês esperam do futuro da melhor divisão do UFC? Que lutas sugerem para os melhores atletas do peso e para outros atletas também? 

2 caras que eu vejo no médio prazo integrando o top 10 são o Gregor Guillespie e principalmente o Islan Machachaev, esse é um monstro saindo da jaula, eu o considero favorito contra boa parte dos ranqueados da Lightweight.

Vamos debater sobre o futuro dessa maravilhosa divisão que é os 70 kg do UFC.

Editado por Capitão América

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esqueçamos do Gaethje, que rebocou o embalado Vick e eu espero que crie um pouco mai de QI de luta. Acho que Nurma x Ferguson é a luta a se fazer, daí casam Lee x Poirier mesmo

Além de Makhachev e Gregor, tem o Taisumov chegando tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí. Conor x Diaz valendo TS, enquanto Khabib defende a cinta contra o Cucuy seria o cenário mais provável.

Eu nao descartaria um Conor x Aldo nos leves agora, apesar de que a luta contra o Diaz é bem mais provável (rentável). 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutes ago, Lecobo said:

É isso aí. Conor x Diaz valendo TS, enquanto Khabib defende a cinta contra o Cucuy seria o cenário mais provável.

Eu nao descartaria um Conor x Aldo nos leves agora, apesar de que a luta contra o Diaz é bem mais provável (rentável). 

 

Aldo não tem culhões para subir ao peso leve pra enfrentar o Connor. Duvído que ele aceite enfrentar o Connor nos leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutes ago, Lucas Timbó said:

Não esqueçamos do Gaethje, que rebocou o embalado Vick e eu espero que crie um pouco mai de QI de luta. Acho que Nurma x Ferguson é a luta a se fazer, daí casam Lee x Poirier mesmo

Além de Makhachev e Gregor, tem o Taisumov chegando tbm

Gostaria de ver o tão falado alto nível de wrestling do Gaetje pra jogo. Enquanto ele for um brigador de bar eu não consigo vê-lo além de onde ele está.

Taisumov não me passa confiança quanto a seu grappling, quando pegou um grappler decente foi feito de pano de chão pelo Trator, não sei se hoje ele melhorou nesse aspecto, visto que suas vitórias recentes aconteceram basicamente com a luta em pé.

Machachaev eu acho que vai ser o próximo a pegar a cinta em um médio/longo prazo, quando o Khabib largar o cinturão, seja para se aposentar ou subir aos 77.

Editado por Capitão América

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutes ago, Felipe Fernandes Medeiros said:

Gaethje sem chance de titulo. So fica embolado entre o TOP 10 e o TOP 5 .

Se ele não renovar o seu jogo, qualidade e técnica ele tem pra isso, ele deve ficar aonde está mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Lecobo disse:

É isso aí. Conor x Diaz valendo TS, enquanto Khabib defende a cinta contra o Cucuy seria o cenário mais provável.

Eu nao descartaria um Conor x Aldo nos leves agora, apesar de que a luta contra o Diaz é bem mais provável (rentável). 

 

Conor McGregor Vs. Nate Diaz pelo title shot???

Eu colocaria Dustin Poirier Vs. Kevin Lee.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Capitão América disse:

Gostaria de ver o tão falado alto nível de wrestling do Gaetje pra jogo. Enquanto ele for um brigador de bar eu não consigo vê-lo além de onde ele está.

Taisumov não me passa confiança quanto a seu grappling, quando pegou um grappler decente foi feito de pano de chão pelo Trator, não sei se hoje ele melhorou nesse aspecto, visto que suas vitórias recentes aconteceram basicamente com a luta em pé.

Machachaev eu acho que vai ser o próximo a pegar a cinta em um médio/longo prazo, quando o Khabib largar o cinturão, seja para se aposentar ou subir aos 77.

Essa luta foi em 2014, de lá pra cá ele evoluiu demais no wrestling. Fez intensivo com o time olímpico turco e arzebaijano. Desmond Green é um ótimo wrestler, Taisumov defendeu todas as tentativas de quedas. Nuguete não é de todo ruim nesse fundamento, Taisumov defendeu 7 tentativas tbm. Evoluiu bastante 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Conor McGregor Vs. Nate Diaz pelo title shot???

Eu colocaria Dustin Poirier Vs. Kevin Lee.

Não é o que eu faria, mas é o que vai acontecer. UFC vai rezar pro Khabib bater o Ferguson, enquanto ou o Conor se recupera contra o Diaz, ou o Diaz faz ainda mais nome pra ir pegar o Khabib (lembrando que já existe uma rivalidade entre os dois).

Eu, por exemplo, casaria Conor x Pettis. Seria uma luta muito boa não só pra assistirmos, mas pro Conor se recuperar. Porém tanto pelo UFC, quanto pro Conor, eles querem a maior luta possível. No momento é a triologia com o Diaz, depois um dos dois lutando pela cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Capitão América disse:

Aldo não tem culhões para subir ao peso leve pra enfrentar o Connor. Duvído que ele aceite enfrentar o Connor nos leves.

Tu diz isso sério ou ironia? Não vejo razões pro Aldo "arregar", muito pelo contrário. Certamente ele gostaria não só da grana, como principalmente ter a chance de vingar a pior derrota da carreira.

Editado por Lecobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Conor McGregor Vs. Nate Diaz pelo title shot???

Eu colocaria Dustin Poirier Vs. Kevin Lee.

Kevin Lee ganhou de alguém fora o Barboza p ter essa banca? Por sinal naquela luta não bateu nem o peso.

Poirier tá on fire.  Talvez faria mais sentido uma revanche dele com Conor do q a trilogia, mas né?!  O dinheiro fala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor quer a revanche, segundo Dana. Ele adora pedir revanche quando perde, mas quando ganha não quer dar... Aldo tá até hoje esperando...

Khabib x Ferguson é o mais coerente... e khabi  já poderia até se aposentar depois dessa varreu todos, tá invicto e milionário... que carreira, heim?

É um absurdo dizerem que Conor foi campeão dos leves com uma só luta onde existe um Khabi desse invicto que varreu geral. é uma afronta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Lecobo said:

Tu diz isso sério ou ironia? Não vejo razões pro Aldo "arregar", muito pelo contrário. Certamente ele gostaria não só da grana, como principalmente ter a chance de vingar a pior derrota da carreira.

Sério. Quando, na maior derrota de sua carreira ele disse: pego Connor onde ele quiser, no peso que ele quiser e na hora que ele quiser......quando Dana ofereceu a revanche  para o Aldo ele mudou o discurso, disse que tinha que ser no peso dele, que tinha que ser no tempo dele, Aldo e na hora que ele Aldo estivesse pronto, ou seja, peidou na farofa, se pá ele vai desafiar o Connor para descer de peso, do jeito que ele é, então sem chance dessa luta rolar e sinceramente.....para o Connor o Aldo é um ninguém cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Lucas Timbó said:

Essa luta foi em 2014, de lá pra cá ele evoluiu demais no wrestling. Fez intensivo com o time olímpico turco e arzebaijano. Desmond Green é um ótimo wrestler, Taisumov defendeu todas as tentativas de quedas. Nuguete não é de todo ruim nesse fundamento, Taisumov defendeu 7 tentativas tbm. Evoluiu bastante 

 

Tem esses poréns que você citou, muito bem citados, mas ainda não me inspira muita confiança, gostaria de vê-lo contra a galera do top 15. Ele é um ótimo prospect, mas não me inspira confiança de que ele vai chegar ao topo, como o Machachaev por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso