Eder Jofre55

Ortega revela que disputa do título contra Holloway terá lutador na reserva

Recommended Posts

Ortega revela que disputa do título contra Holloway terá lutador na reserva

Diego Ribas

O UFC oficializou, no início deste mês, a próxima disputa do cinturão dos pesos-penas (66 kg), que será realizada em 8 de dezembro, no Canadá. O card de número 231 colocará frente a frente o campeão Max Holloway e o desafiante Brian Ortega. Os dois originalmente foram escalados para se enfrentar em julho deste ano, porém o havaiano foi cortado por suspeita de concussão, e o duelo foi adiado.

No entanto, de acordo com ‘T-City’, algo similar não se repetirá em dezembro. Isso porque, em entrevista à ‘MMA Junkie Radio’, a promessa americana garantiu que se o campeão por algum motivo for obrigado a se retirar da luta novamente, o cinturão da categoria continuará em jogo, só que contra outro adversário.

“Estou completamente focado no cinturão a essa altura. Com essa luta acontecendo, independentemente se Max [Holloway] aparecer ou não, eu lutarei pelo título dos penas, não importa o que aconteça”, revelou Ortega.

“É a primeira vez que eu falo sobre isso. Sim, está no contrato. Está tudo acertado. Lutarei pelo cinturão dos pesos-penas com ou sem ele”, acrescentou.

A declaração pressupõe que algum atleta estará de sobreaviso no evento, como aconteceu com Thiago ‘Marreta’ no TUF 27 Finale, em julho. ‘Blessed’, como Holloway é conhecido, ainda não lutou em 2018, e terá pela frente um desafiante invicto no MMA.

“Não existe a possibilidade de eu decepcionar os fãs novamente. Se ele [Holloway] largar o combate com um dia de antecedência, até mesmo três horas antes, não importa. Eu estarei lá e lutarei do mesmo jeito, pelo título dos penas, no evento principal, dia 8 de dezembro. Esse é o objetivo”, projetou o lutador de 27 anos.

Caso não haja imprevistos, Max e Brian finalmente medirão forças pelo cinturão da divisão até 66 kg em uma combate que promete ser movimentado. No entanto, resta saber quem seria o lutador ‘reserva’ nos planos do Ultimate se um dos atletas deixar o duelo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Caleb

O problema é quem será o reserva, eu colocaria o Mendes. Imagino que vão falar Aldo, Edgar, e Moicano.

Desses o único que merece é o Moicano mas como já perdeu uma vez, eu no lugar dele esperaria um casamento oficial para ai sim fazer um camp focado na revanche. Treinar esperando o Max pular fora não é o ideal na situação dele.

Share this post


Link to post
Share on other sites
50 minutos atrás, Dudu show disse:

O correto seria 2 reservas. Aldo para caso o Holloway saísse e Moicano em caso de lesão do Ortega... aí ficaria top de todo jeito!

E caso nenhum se machuque, rola Aldo x Moicano, aí fechou!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma trilogia de Aldo x Holloway não faz o menor sentido.  UFC errou em ter colocado Edgar pra encabeçar um evento um mês antes.  Deveria ter colocado no mesmo card.  Ele é o tampão perfeito seja p um desafio ao Holloway como uma revanche a Ortega.  Fora ele, sinceramente vejo Moicano x Aldo no sentido de tampões em alternativas diferentes.  No caso de Ortega cair o Moicano deveria ser colocado. 

Edited by Rappa Hemp

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now