Sign in to follow this  
Capitão América

Vamos discutir sobre a luta Khabib x Connor apenas a parte técnica.

Recommended Posts

7 minutos atrás, Capitão América disse:

Agradeço mais uma vez pela consideração.

Vejo que tem muita gente boa por aqui realmente, mas como ví que não tinham tópicos específicos analisando somente a luta, me ocorreu a ideia de fazer esse post.

Valeu.

Ah sim.

Não mencionei o Éder Jofre

Conor controlou bem a distância, colocou o Khabib contra a grade e teve ele diversas vezes na distância que ele gosta de atacar com aqueles golpes longos. 

A diferença é que o Khabib se defendeu muito bem se movimentando, como sempre a mão direita alta e estava bem mais rápido que o Conor. 

Conor foi melhor do que eu esperava, se defendeu muito bem no chão no primeiro round, não permitiu que o Khabib castigasse como ele costuma fazer e fez o daguestão gastar muita energia. 

Khabib tbm fez uma estratégia excelente em pé, a movimentação dele e a velocidade anularam o jogo de trocação do Conor. Correu riscos em alguns momentos mas estava muito lúcido e confiante. 

No geral superou o Conor em todas as áreas, mostrou muita técnica e foco na estratégia traçada, teve a luta sob controle do início ao fim. 

Uma pena aquela joelhada não ter entrado limpa depois do overhand, seria um desfecho surreal pra essa. Mas aquele ground and pound com o Khabib gritando na cara do Conor já valeu a luta. Irlandinha demonstrou muito coração nesse momento. 

Na minha opinião,o Conor melhorou sim,mas um camp é no máximo 4 a 5 meses, não acho que ele iria evoluir tanto assim,o nosso Edson Barboza dei muito mais trabalho pro khabib,e não podemos esquecer que o russo colocou pra baixo oponentes muito superiores  que o Conor na luta agarrada,um exemplo foi o RDA que tem um jiu-jitsu de primeira. Não podemos esquecer que o russo está evoluindo sua trocação,se marcassem essa revanche o McGregor perderia novamente e talvez até pior,um nocaute ou até finalização mais rápida. Ficou bem claro que o Irlanda ficou com medo depois do knockdow, quando sofreu aquele atropelo,seu psicológico já não existia e ali mesmo ele sabia que já tinha perdido a luta,no 3 round pra mim o russo quis descansar  pra vir no 4round e liquidar a fatura! Só pra lembrar foi o primeiro knockdow do Conor e a primeira vez que leva um 10 a 8 nas costas que pra mim foi 10 a 6, pois quase que o Conor morre ali!

21 minutes ago, Wallace Regis said:

Na minha opinião,o Conor melhorou sim,mas um camp é no máximo 4 a 5 meses, não acho que ele iria evoluir tanto assim,o nosso Edson Barboza dei muito mais trabalho pro khabib,e não podemos esquecer que o russo colocou pra baixo oponentes muito superiores  que o Conor na luta agarrada,um exemplo foi o RDA que tem um jiu-jitsu de primeira. Não podemos esquecer que o russo está evoluindo sua trocação,se marcassem essa revanche o McGregor perderia novamente e talvez até pior,um nocaute ou até finalização mais rápida. Ficou bem claro que o Irlanda ficou com medo depois do knockdow, quando sofreu aquele atropelo,seu psicológico já não existia e ali mesmo ele sabia que já tinha perdido a luta,no 3 round pra mim o russo quis descansar  pra vir no 4round e liquidar a fatura! Só pra lembrar foi o primeiro knockdow do Conor e a primeira vez que leva um 10 a 8 nas costas que pra mim foi 10 a 6, pois quase que o Conor morre ali!

Disccordo na parte do Edson, o brasileiro resistiu muito menos e não fez absolutamente nada contra o russo. Se fossem 5 rounds o Brasileiro não aguentaria até lá.

Edited by Capitão América

3 horas atrás, jaspion89 disse:

Vc acha q um cara q não lutava desde 2016 pode estar com ritmo de luta normal??? com timing de luta normal???

Antes da luta tinha uma galera que dizia como o Connor estava treinando boxe poderia decidir a luta e estaria com o timing melhor. O problema é que o khabib não deu mole,

botou para baixo sem perigo no primeiro round,castigou no segundo round e pode trocar no terceiro já que o punch do Macgregor já não era o mesmo do inicio da luta.

O Macgregor mostrou o coração de galinha e não tentou defender o estrangulamento que não estava bem encaixado. Khabib agora é o Rei dos leves.

Guest Caleb
8 horas atrás, MV8 disse:

Aqui não é um overhand

Sim, mas o McGregor não faz movimento de defesa de queda meio que no susto quando o Alvarez ataca. Muito pelo contrario.

Excelente análise capitão! Também acho nítida a melhora do mctap porém o russo é um alienígena e não duvido que possa estar no suco pois esse gás infinito e o já sabido know-how russo de burlar o doping (vide Ícaro na Netflix) não me engana, caso eu esteja enganado acredito que o único que possa acabar com o reinado do russo seria o GSP que poderia bater de frente no wrestling e e pé dominaria o russo, no mais excelente evento!

7 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Khabib já pegou um cara que dificultou a vida dele, Tibau. Mas fazendo sua segunda luta no UFC, nem era da AKA ainda., e o Tibau com seus 90 kg, no mínimo 

Discordo totalmente sobre esse lance do Conor com timing de luta normal. Todo mundo sabia que o jogo era péssimo, independente de momento, e isso se concretizou 

Exato.

Eu falei desde que marcaram a luta, LW o Conor não tem o punch que tanto falam.

Estão falando tanto da evolução dele no grappling defensivo, pra mim o Khabib cozinhou o frango pra comer depois, Conor evoluiu sim, mas não essa aberração que estão comentando, o mais impressionante foi onde ele é mestre, a trocação, que ele foi mediano.

Acredito que numa revanche, Khabib ganhe com mais facilidade ainda por não ter mais a pressão que teve nessa luta.

16 horas atrás, Garfield disse:

Tava esperando sossegar o trabalho para abrir um tópico desse.

Os principais pontos foram abordados já.

A cara de medo do McGregor depois do knock down não saiu mais. Ele tem coração de galinha coisa que não respeito.

Já posto o que tenho acrescentar.

Obs. Atuação do erva foi uma das mais vergonhosas da história do esporte.

Exato! Falou tudo. Herb Dean foi vergonha alheia ou...tem raiva do Connor e deixou ele entrar na porrada kkkkkkkkkk

-Mcgregor com o jogo totalmente mapeado e não apresentando nada de novo.

-Kabib levou algumas porradas, não se empolgou e encaixou bem os golpes, dessa forma a única chance do Connor de vencer com o  "one punch" foi para o vinagre.

-Kabib a cada luta evoluindo em pé, muito bem na movimentação, gás incrível e fazendo as transições no chão com maestria.

-Se houver revanche, previsão de nova passagem de carro e estupro do Kabib em cima do mcprego.

1 hora atrás, Rody Stark disse:

Exato! Falou tudo. Herb Dean foi vergonha alheia ou...tem raiva do Connor e deixou ele entrar na porrada kkkkkkkkkk

Na verdade é o oposto disso, ele nao encerrou a luta pra dar uma sobrevida ao irlandes, caso semelhante foi Lesnar x Carwin, quem vende sempre tem regalias.

Eles sao lutadores, pergunte a qualquer deles se preferia que o arbitro tivesse encerrado a luta em favor do adversario caso eles estivessem no lugar do Conor.

1 minuto atrás, Andrey disse:

Na verdade é o oposto disso, ele nao encerrou a luta pra dar uma sobrevida ao irlandes, caso semelhante foi Lesnar x Carwin, quem vende sempre tem regalias.

Eles sao lutadores, pergunte a qualquer deles se preferia que o arbitro tivesse encerrado a luta em favor do adversario caso eles estivessem no lugar do Conor.

Eu sei, é o preferido do patrão kkkkk

4 hours ago, Trihou said:

Excelente análise capitão! Também acho nítida a melhora do mctap porém o russo é um alienígena e não duvido que possa estar no suco pois esse gás infinito e o já sabido know-how russo de burlar o doping (vide Ícaro na Netflix) não me engana, caso eu esteja enganado acredito que o único que possa acabar com o reinado do russo seria o GSP que poderia bater de frente no wrestling e e pé dominaria o russo, no mais excelente evento!

Ah velho é complicado falar de um cara que nunca caiu né? Não tem como provarmos essas coisas, mas fato é que com a chegada da USADA o ruso não teve queda de desempenho.....

Obrigado pelo elogio.

Obvio que alguma evolucao em se defender de quedas e no chao ele teria que ter, já está há anos treinando, inclusive com o UFC pagando treinador de wrestling. Mas nao há nada de surpeendente, pelo contrário. Aconteceu o que todos já esperavam, um domínio do russo e pior, ainda levou a pior em cima, tomando um knockdown.

Pra mim foi o contrário, mostrou exatamente o que todos já sabiam, presa fácil para wrestlers e graplers, caiu na primeira tentativa de queda do russo no primeiro round e ficou aí o round inteiro. E se defender no primeiro round como fez, quando ainda está cheio de gás é muito mais fácil.

Russo só nao teve domínio completo e nao finalizou a luta no terceiro ou no segundo, pq levou para o lado pessoal e quis bater no Conor no segundo round, gastando muita energia, usando o terceiro claramente pra recuperar o gás.

Luta fácil e sem sustos para o russo, como já esperado.

19 horas atrás, Capitão América disse:

Eu já acho que ganha todas, mas o Mc me surpreendeu muito defensivamente.

20 horas atrás, gabriel floripa disse:

Gostei da análise.

tb gostei,bem objetiva e direto,acrescente somente uma coisa,q acho importante e o amigo n citou...QUEIXO DO KAHBIB,ele sem duvida aguenta bem,NUNCA acusou significadamente nenhum golpe de nenhum lutador,qto ao wrestling acho q n preciso comentar a qualidade