Entre para seguir isso  
Capitão América

Vamos discutir sobre a luta Khabib x Connor apenas a parte técnica.

Recommended Posts

36 minutes ago, lflopes said:

"muito me surpreendeu o grappling defensivo do Connor,"

o Connor foi dominado no primeiro round no chão e de lá não saiu. Não acho que teve evolução, se não tivesse segurado na grade e na calça do Russo tinha sido maior o atraso. Ele foi pro chão e só não foi amassado pq o Russo estava muito adrenado, porque em geral (pelo histórico dele) ele poderia ter terminado ali a fatura.

Cara, até concordo contigo, mas eu esperava um massacre do russo a lá Edson Barbosa e Michael Jhonson e principalmente no 1 round não aconteceu nada nem próximo a isso, e nisso o Mc tem méritos sim, fez um Wall Walk bem eficiente e principalmente no 1 round não deixou o russo progredir confortavelmente como ele tem costume de fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutes ago, Fábio Feijó said:

Boa tarde!

Excelente análise, sem puxar pra nenhum lado, como tem que ser, e com.o vc propôs...

MMA é o esporte mais apaixonante que existe pra mim justamente por isso, tudo pode acontecer, em segundos a luta muda completamente.

Nessa luta em especial o knockdown foi o que mais me surpreendeu...

Em relação a sua pergunta no final, quem poderia vencer e porque...

Eu vou contra a maioria da galera por aqui, eu acredito que o Conor conseguiu evoluir muito a parte grapping defendido e pode melhorar mais, e pode corrigir a sua maior falha que é o preparo físico depois dos primeiros rounds, que também foi melhor nessa luta...

Então por isso eu acredito que ele pode fazer um camp melhor focar nas falhas e vim melhor e com isso vencer...

Mas não posso deixar de citar que do outro lado tem um monstro que vai estar muito bem treinado e não vai querer perder por nada, o que torna a luta muito mais interessante.

Porque vai ser uma guerra...

Parabéns pelo tópico, e pela análise...

Abraço

Obrigado. Certamente Connor viria ainda melhor preparado, mas o mesmo vale para o Khabib, que tem evoluído a passos largos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutes ago, Rappa Hemp said:

Bom tópico.

Eu me surpreendi positivamente com os dois.  Já esperava um resultado positivo de Khabib, mas Conor apresentou resistência e fôlego.  O primeiro round apesar de ter perdido, segurou bem a onda e saiu intacto.  O segundo round faço um elogio ao Herb Dean, se fosse um Yamasaki teria interrompido o combate no massacre do russo.  O terceiro round foi uma grande surpresa pela postura do Conor após uma surra violenta. Ganhou o round, evitando quedas (dessa vez por falha do Dean já q segurou no calção em uma delas) e impôs o melhor jogo em pé já sem aquela potência.    O quarto era o decisivo.  Uma queda do russo já era a vitória por pontos e creio q foi isso q derrubou mais ainda o resto de fôlego q tinha p sobreviver. 

Uma vitória contundente, porém cabe revanche.  Não imediata, é claro, mas uma revanche não é nenhum absurdo visto q Conor estava 2 anos parado e mostrou mais resistência (e gás) q mta gente esperava. 

Minha opinião dos próximos caminhos é:  Khabib x Cucuy  e Conor x vencedor de Nate x Poirier.    Se ambos vencerem a revanche será inevitável. 

Obrigado pelo elogio.

Revanche talvez, mas não agora. Se Connor fosse mais racional, ele pegaria um cara pra teste e depois caia pra dentro do russo. Mas pelo que já vejo nos noticiários ele quer a revanche imediata.....então a não ser que o russo bata pé, essa revanche injusta neste momento deve acontecer.

E sobre os caminhos que você traçou, eu concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Capitão América disse:

Obrigado. Certamente Connor viria ainda melhor preparado, mas o mesmo vale para o Khabib, que tem evoluído a passos largos.

Foi isso que eu disse quando me referi ao monstro do outro lado rsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutes ago, frankshamrock said:

excelente analise...

só tenho acrescentar, que acreditava que mc grego estaria com o gás melhorado nessa luta...

se tivesse gás talvez durasse 5 rounds.

Acho condicionamento físico uma coisa muito difícil de melhorar rápido. Connor estava gigante nessa luta(fisicamente inclusive maior que o russo), acho que ele vai ter que abdicar de muita massa muscular, só que com isso a potência de golpes também cai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Garfield disse:

Tava esperando sossegar o trabalho para abrir um tópico desse.

Os principais pontos foram abordados já.

A cara de medo do McGregor depois do knock down não saiu mais. Ele tem coração de galinha coisa que não respeito.

Já posto o que tenho acrescentar.

Obs. Atuação do erva foi uma das mais vergonhosas da história do esporte.

Frango sempre foi fraco sob pressão... As cornetadas foram válidas.

Acrescentando... o gás do frango também se mostrou  deficiente como se esperava.  Perdeu a pegada já no segundo round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Capitão América disse:

A luta Khabib x Connor foi ofuscada devido à confusão, mas vamos nos ater a discutir questões técnicas sobre a luta.

O favorito acabou vencendo, mas muito me surpreendeu o grappling defensivo do Connor, que atrapalhou muito a vida do russo, principalmente no 1 round, onde o russo além de ter tido dificuldade para derrubar, teve ainda mais em colocar o Connor fazendo guarda, sendo assim Connor evitou neste round o habitual massacre que o russo costuma impor nos adversários quando fica no riding position, sobretudo nos rounds iniciais. 1 surpresa - Defesa de grappling do Connor, muito melhor do que já vimos em lutas anteriores.

No 2 round acontece a segunda surpresa da noite. Connor toma seu 1 knocdown EM TODA A CARREIRA, nem no boxe ele foi à lona. Khabib passeou no chão, mas pavimentou o caminho através de um cruzado de direita que entrou limpo, aproveitando brechas defensivas que o Connor dá na sua típica base aberta do caratê. Com isso, facilitou o trabalho de queda e daí o irlanda sobreviveu a um GNP violento que consumiu parte do gás do russo, que ainda tentou uma kimura, bem defendida pelo irlanda.

No 3 round, mais uma surpresa....muitos falam que o russo quis ficar de pé para evitar a fadigação, mas fato é que ele não conseguiu derrubar com facilidade e teve que ficar de pé contra um ainda perigoso Connor, que golpeou diversas vezes e o russo chegou a balançar em um momento, mas o russo mostrou alguma melhora no seu boxe ofensivo ao longo da luta, conseguindo acertar diversos golpes limpos no Connor em pé e  sobreviveu bem aos pesados golpes do irlandês, mas o Connor foi o 1 homem a tirar 1 round do russo, segundo a pontuação oficial. 

No 4 round, já aparentemente recuperado do gás, o russo não demorou a pôr o irlandês de costas no chão, agora com muito mais facilidade do que nos rounds anteriores e começou daí o passeio no chão que esperavamos. Derrubou, fez um scramble genial procurando as costas do Connor, passou guarda, montou e conseguiu esganar o irlandês. O cansaço físico do notório já era notável e o coração que ele mostra em aguentar golpes não é o mesmo quando alguém encaixa uma finalização. Nunca ví ele tentando sair de um bote bem encaixado. Resultado: mais uma derrota por finalização na conta.

PS: Connor jogou sujo em boa parte da luta com seguradas nas luvas, grade, calção, golpes irregulares, tudo isso repetidas vezes sem com que o árbitro(talvez por conivência) ou por mal preparo(não acho o Herb Deam um grande árbitro; tomasse alguma atitude mais eficiente.

Herb poderia ter parado a luta no 2 round, onde em algum momento o irlandês já não se defendia bem. O russo cansou de bater e deu uma sobrevida ao Connor.

No mais fiquei surpreso com a melhora defensiva do grappling do irlandês, que sobreviveu e deu mais trabalho para o jogo do russo do que os outros que enfrentaram a águia.

Quem vocês acham que pode parar o russo e por que? Vamos discutir tecnicamente quem e como pode vencer a águia. Vamos tentar não discutir sobre o pós luta, já tem muitos tópicos discutindo isso. 

 

show capitao!

irlanda jogou sujo inumeras vezes. mao na grade,dedos dos pés  na grade,segurou calção, segurou luva e mesmo assim foi atropelado. herb dean fez nintidamente vista grossa. vi todas essas ilegalidades assistindo a luta uma unica vez. foi ridiculo. ah e teve uma joelhada ilegal tb.pqp.

em relação  a blitz do kabib no segundo round,achei normal,irlanda sobreviveu bem.nao pararia nao.

agora a diferença  entre os 2 atletas era absurda. kabib mto mais completo e mais lutador.nao levou nenhum susto.

resultado:mais 1 atropelo do kabib. russo é  foda. campeao legítimo. 

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, Pride Event said:

show capitao!

irlanda jogou sujo inumeras vezes. mao na grade,dedos dos pés  na grade,segurou calção, segurou luva e mesmo assim foi atropelado. herb dean fez nintidamente vista grossa. vi todas essas ilegalidades assistindo a luta uma unica vez. foi ridiculo. ah e teve uma joelhada ilegal tb.pqp.

em relação  a blitz do kabib no segundo round,achei normal,irlanda sobreviveu bem.nao pararia nao.

agora a diferença  entre os 2 atletas era absurda. kabib mto mais completo e mais lutador.nao levou nenhum susto.

Obrigado fera.

Isso mesmo, Connor aguenta muita porrada, pena que não aguenta sair de um bote de finaçização....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Capitão América disse:

Obrigado fera.

Isso mesmo, Connor aguenta muita porrada, pena que não aguenta sair de um bote de finaçização....

o jogo tava cantado faz tempo.

irlanda tem gas medio para ruim. o negócio  e cansar ele na isometria nos primeiros rounds e o resto vem ao natural. da ate pra trocar de boa depois. ele perde mta potencia quando cansa e o jogo dele depende mto disso. é  aquele tipo de  cara unidimensional  que tenta se defender quando  é  quedado. mtos buracos no jogo para os dias de hj.

 

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Capitão América disse:

Obrigado fera.

Isso mesmo, Connor aguenta muita porrada, pena que não aguenta sair de um bote de finaçização....

acho que ja tava exausto. o golpe nem encaixado tava. bateu pela pressao e a incapacidade de reagir.

ja fui finalizado assim. estala pescoço,mandibula...parece que vai quebra tudo kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Connor melhorou um pouco no chão, mas não vi essa evolução usou de muito truque sujo pra sobreviver as investidas do Khabib, continua totalmente unidimensional e tomou certo sufoco até na área dele que é em pé, Khabib exerceu dominação total e quando quis finalizou, e o Connor mostra o que eu disse aqui assim que rolou a luta com o Diaz, no chão Connor é frango, coração de galinha se apertar um pouquinho já sai batendo desesperado. E sobre o Herb Dean não falo nada, foi ali a passeio, lamentável Connor segurou grade puxou short do Khabib fez o que quis e o Dean ficou lá assistindo luta de dentro do 8 praticamente, só serviu pra não deixar o Khabib matar o Connor na finalização por que de resto foi uma apresentação pífia do arbitro 

WhatsApp Image 2018-10-07 at 23.16.20.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou repetir aki o que já tinha postado em outro tópico. O mcprego se superou nessa batalha. Tá mostrando que pode ser bom em tudo se treinar. Pra mim valorizou demais a luta. Tenho certeza que o Khabib não esperava tamanha resistência no início.

Como lutador ganhou meu respeito. Quem vier a enfrentá-lo, de agora pra frente, vai sofrer demais pra ganhar.

Como otário mor do evento continua sendo um show a parte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O povo acha que o mcfrango ficou esses dois anos só na farra, eu já acredito que ele ficou esse tempo todo tentando corrigir seu calcanhar de Aquiles, teve intensivos de grapling, treinou muito grapling defensivo, infelizmente coração a gente não se treina, a gente nasce com ele 

Khabibvem mostrando muita evolução no seu striking dominará a categoria por muito tempo, não vejo elcucui de cachorro fazendo frente ao volume do khabibvem e aposto no Conor contra elcucui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutes ago, Humberto gym said:

O povo acha que o mcfrango ficou esses dois anos só na farra, eu já acredito que ele ficou esse tempo todo tentando corrigir seu calcanhar de Aquiles, teve intensivos de grapling, treinou muito grapling defensivo, infelizmente coração a gente não se treina, a gente nasce com ele 

Khabibvem mostrando muita evolução no seu striking dominará a categoria por muito tempo, não vejo elcucui de cachorro fazendo frente ao volume do khabibvem e aposto no Conor contra elcucui

Correto. Quem acha que o kamikase Cucuy tem alguma chance contra a máquina russa deveria reassistir todas as lutas do Cucuy, que apesar da grande sequência de vitórias, em várias destas vitórias passou por muitos apuros antes. Diferente do russo, que quando sofre, sofre muito pouco. Nunca tomou KD, tampouco conseguiram encaixar um bote de finalização nele e não será o Ferguson o primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso