Entre para seguir isso  
Capitão América

Vamos discutir sobre a luta Khabib x Connor apenas a parte técnica.

Recommended Posts

A luta Khabib x Connor foi ofuscada devido à confusão, mas vamos nos ater a discutir questões técnicas sobre a luta.

O favorito acabou vencendo, mas muito me surpreendeu o grappling defensivo do Connor, que atrapalhou muito a vida do russo, principalmente no 1 round, onde o russo além de ter tido dificuldade para derrubar, teve ainda mais em colocar o Connor fazendo guarda, sendo assim Connor evitou neste round o habitual massacre que o russo costuma impor nos adversários quando fica no riding position, sobretudo nos rounds iniciais. 1 surpresa - Defesa de grappling do Connor, muito melhor do que já vimos em lutas anteriores.

No 2 round acontece a segunda surpresa da noite. Connor toma seu 1 knocdown EM TODA A CARREIRA, nem no boxe ele foi à lona. Khabib passeou no chão, mas pavimentou o caminho através de um cruzado de direita que entrou limpo, aproveitando brechas defensivas que o Connor dá na sua típica base aberta do caratê. Com isso, facilitou o trabalho de queda e daí o irlanda sobreviveu a um GNP violento que consumiu parte do gás do russo, que ainda tentou uma kimura, bem defendida pelo irlanda.

No 3 round, mais uma surpresa....muitos falam que o russo quis ficar de pé para evitar a fadigação, mas fato é que ele não conseguiu derrubar com facilidade e teve que ficar de pé contra um ainda perigoso Connor, que golpeou diversas vezes e o russo chegou a balançar em um momento, mas o russo mostrou alguma melhora no seu boxe ofensivo ao longo da luta, conseguindo acertar diversos golpes limpos no Connor em pé e  sobreviveu bem aos pesados golpes do irlandês, mas o Connor foi o 1 homem a tirar 1 round do russo, segundo a pontuação oficial. 

No 4 round, já aparentemente recuperado do gás, o russo não demorou a pôr o irlandês de costas no chão, agora com muito mais facilidade do que nos rounds anteriores e começou daí o passeio no chão que esperavamos. Derrubou, fez um scramble genial procurando as costas do Connor, passou guarda, montou e conseguiu esganar o irlandês. O cansaço físico do notório já era notável e o coração que ele mostra em aguentar golpes não é o mesmo quando alguém encaixa uma finalização. Nunca ví ele tentando sair de um bote bem encaixado. Resultado: mais uma derrota por finalização na conta.

PS: Connor jogou sujo em boa parte da luta com seguradas nas luvas, grade, calção, golpes irregulares, tudo isso repetidas vezes sem com que o árbitro(talvez por conivência) ou por mal preparo(não acho o Herb Deam um grande árbitro; tomasse alguma atitude mais eficiente.

Herb poderia ter parado a luta no 2 round, onde em algum momento o irlandês já não se defendia bem. O russo cansou de bater e deu uma sobrevida ao Connor.

No mais fiquei surpreso com a melhora defensiva do grappling do irlandês, que sobreviveu e deu mais trabalho para o jogo do russo do que os outros que enfrentaram a águia.

Quem vocês acham que pode parar o russo e por que? Vamos discutir tecnicamente quem e como pode vencer a águia. Vamos tentar não discutir sobre o pós luta, já tem muitos tópicos discutindo isso. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava esperando sossegar o trabalho para abrir um tópico desse.

Os principais pontos foram abordados já.

A cara de medo do McGregor depois do knock down não saiu mais. Ele tem coração de galinha coisa que não respeito.

Já posto o que tenho acrescentar.

Obs. Atuação do erva foi uma das mais vergonhosas da história do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"muito me surpreendeu o grappling defensivo do Connor,"

Assim como o Knockdown que o Khabib deu no Conor....

MMA é assim mistura de artes, e o Khabib é um lutador muito mais completo em 10 vezes que eles lutarem ele ganha pelo menos 8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutes ago, Garfield said:

Tava esperando sossegar o trabalho para abrir um tópico desse.

Os principais pontos foram abordados já.

A cara de medo do McGregor depois do knock down não saiu mais. Ele tem coração de galinha coisa que não respeito.

Já posto o que tenho acrescentar.

Obs. Atuação do erva foi uma das mais vergonhosas da história do esporte.

Aguardo seu acréscimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutes ago, Dudu Ferrero said:

"muito me surpreendeu o grappling defensivo do Connor,"

Assim como o Knockdown que o Khabib deu no Conor....

MMA é assim mistura de artes, e o Khabib é um lutador muito mais completo em 10 vezes que eles lutarem ele ganha pelo menos 8

Eu já acho que ganha todas, mas o Mc me surpreendeu muito defensivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Capitão América disse:

A luta Khabib x Connor foi ofuscada devido à confusão, mas vamos nos ater a discutir questões técnicas sobre a luta.

O favorito acabou vencendo, mas muito me surpreendeu o grappling defensivo do Connor, que atrapalhou muito a vida do russo, principalmente no 1 round, onde o russo além de ter tido dificuldade para derrubar, teve ainda mais em colocar o Connor fazendo guarda, sendo assim Connor evitou neste round o habitual massacre que o russo costuma impor nos adversários quando fica no riding position, sobretudo nos rounds iniciais. 1 surpresa - Defesa de grappling do Connor, muito melhor do que já vimos em lutas anteriores.

No 2 round acontece a segunda surpresa da noite. Connor toma seu 1 knocdown EM TODA A CARREIRA, nem no boxe ele foi à lona. Khabib passeou no chão, mas pavimentou o caminho através de um cruzado de direita que entrou limpo, aproveitando brechas defensivas que o Connor dá na sua típica base aberta do caratê. Com isso, facilitou o trabalho de queda e daí o irlanda sobreviveu a um GNP violento que consumiu parte do gás do russo, que ainda tentou uma kimura, bem defendida pelo irlanda.

No 3 round, mais uma surpresa....muitos falam que o russo quis ficar de pé para evitar a fadigação, mas fato é que ele não conseguiu derrubar com facilidade e teve que ficar de pé contra um ainda perigoso Connor, que golpeou diversas vezes e o russo chegou a balançar em um momento, mas o russo mostrou alguma melhora no seu boxe ofensivo ao longo da luta, conseguindo acertar diversos golpes limpos no Connor em pé e  sobreviveu bem aos pesados golpes do irlandês, mas o Connor foi o 1 homem a tirar 1 round do russo, segundo a pontuação oficial. 

No 4 round, já aparentemente recuperado do gás, o russo não demorou a pôr o irlandês de costas no chão, agora com muito mais facilidade do que nos rounds anteriores e começou daí o passeio no chão que esperavamos. Derrubou, fez um scramble genial procurando as costas do Connor, passou guarda, montou e conseguiu esganar o irlandês. O cansaço físico do notório já era notável e o coração que ele mostra em aguentar golpes não é o mesmo quando alguém encaixa uma finalização. Nunca ví ele tentando sair de um bote bem encaixado. Resultado: mais uma derrota por finalização na conta.

PS: Connor jogou sujo em boa parte da luta com seguradas nas luvas, grade, calção, golpes irregulares, tudo isso repetidas vezes sem com que o árbitro(talvez por conivência) ou por mal preparo(não acho o Herb Deam um grande árbitro; tomasse alguma atitude mais eficiente.

Herb poderia ter parado a luta no 2 round, onde em algum momento o irlandês já não se defendia bem. O russo cansou de bater e deu uma sobrevida ao Connor.

No mais fiquei surpreso com a melhora defensiva do grappling do irlandês, que sobreviveu e deu mais trabalho para o jogo do russo do que os outros que enfrentaram a águia.

Quem vocês acham que pode parar o russo e por que? Vamos discutir tecnicamente quem e como pode vencer a águia. Vamos tentar não discutir sobre o pós luta, já tem muitos tópicos discutindo isso. 

 

Boa tarde!

Excelente análise, sem puxar pra nenhum lado, como tem que ser, e com.o vc propôs...

MMA é o esporte mais apaixonante que existe pra mim justamente por isso, tudo pode acontecer, em segundos a luta muda completamente.

Nessa luta em especial o knockdown foi o que mais me surpreendeu...

Em relação a sua pergunta no final, quem poderia vencer e porque...

Eu vou contra a maioria da galera por aqui, eu acredito que o Conor conseguiu evoluir muito a parte grapping defendido e pode melhorar mais, e pode corrigir a sua maior falha que é o preparo físico depois dos primeiros rounds, que também foi melhor nessa luta...

Então por isso eu acredito que ele pode fazer um camp melhor focar nas falhas e vim melhor e com isso vencer...

Mas não posso deixar de citar que do outro lado tem um monstro que vai estar muito bem treinado e não vai querer perder por nada, o que torna a luta muito mais interessante.

Porque vai ser uma guerra...

Parabéns pelo tópico, e pela análise...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"muito me surpreendeu o grappling defensivo do Connor,"

o Connor foi dominado no primeiro round no chão e de lá não saiu. Não acho que teve evolução, se não tivesse segurado na grade e na calça do Russo tinha sido maior o atraso. Ele foi pro chão e só não foi amassado pq o Russo estava muito adrenado, porque em geral (pelo histórico dele) ele poderia ter terminado ali a fatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Garfield disse:

Tava esperando sossegar o trabalho para abrir um tópico desse.

Os principais pontos foram abordados já.

A cara de medo do McGregor depois do knock down não saiu mais. Ele tem coração de galinha coisa que não respeito.

Já posto o que tenho acrescentar.

Obs. Atuação do erva foi uma das mais vergonhosas da história do esporte.

Será??

Acho que não, travou uma guerra com Diaz na segunda luta , não consegui detectar que ele não tem coração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tópico.

Eu me surpreendi positivamente com os dois.  Já esperava um resultado positivo de Khabib, mas Conor apresentou resistência e fôlego.  O primeiro round apesar de ter perdido, segurou bem a onda e saiu intacto.  O segundo round faço um elogio ao Herb Dean, se fosse um Yamasaki teria interrompido o combate no massacre do russo.  O terceiro round foi uma grande surpresa pela postura do Conor após uma surra violenta. Ganhou o round, evitando quedas (dessa vez por falha do Dean já q segurou no calção em uma delas) e impôs o melhor jogo em pé já sem aquela potência.    O quarto era o decisivo.  Uma queda do russo já era a vitória por pontos e creio q foi isso q derrubou mais ainda o resto de fôlego q tinha p sobreviver. 

Uma vitória contundente, porém cabe revanche.  Não imediata, é claro, mas uma revanche não é nenhum absurdo visto q Conor estava 2 anos parado e mostrou mais resistência (e gás) q mta gente esperava. 

Minha opinião dos próximos caminhos é:  Khabib x Cucuy  e Conor x vencedor de Nate x Poirier.    Se ambos vencerem a revanche será inevitável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

excelente analise...

só tenho acrescentar, que acreditava que mc grego estaria com o gás melhorado nessa luta...

se tivesse gás talvez durasse 5 rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar da derrota Connor demostrou uma evolução no solo e isto ficou nítido pois kabhib teve que impor muita força pra mantê-lo ali e o irlandês em 1 ou 2 momentos conseguiu voltar a luta em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, lflopes disse:

"muito me surpreendeu o grappling defensivo do Connor,"

o Connor foi dominado no primeiro round no chão e de lá não saiu. Não acho que teve evolução, se não tivesse segurado na grade e na calça do Russo tinha sido maior o atraso. Ele foi pro chão e só não foi amassado pq o Russo estava muito adrenado, porque em geral (pelo histórico dele) ele poderia ter terminado ali a fatura.

Khabib não é de finalizar suas lutas. Geralmente vai por decisão vide histórico dele no UFC.   Tá apresentando boa evolução no jogo em pé.  Fora q é um cara inteligente. Com toda a adrenalina citada, ele buscou a queda quando McGregor sofreu o knockdown. Se fosse partir p arrebento poderia levar um contra golpe. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso